Vista - A nova plataforma

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
PanicFreak
Expert
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03

Mensagem por PanicFreak » quarta 12 abr 2006, 20:52

Newtomic Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:
Newtomic Escreveu:Promessas e + promessas, já o XP tinha e no entanto foi o k se viu e vê... :roll:
Queres dizer que o XP não foi uma evolução????

Podes não gostar mas uma coisa é certa é o melhor SO até hoje feito.
Quanto ao Vista estou ancioso pela chegada dele, pois este mundo (da informática) não seria nada sem a Microsoft, goste-se ou não...
Páh não é uma questão de gostar ou não, se a MS literalmente obriga as pessoas a mudar pró XP descontinuando os outros SO's o 2000 por exemplo nada podes fazer a não ser ires pró XP, mas como suponho k não saibas assim muito aprefundadamente o k kis dizer podes ficar convencido disso à vontade, mas o XP não é nem de perto nem de longe o melhor SO existente, é sim o k tem + suporte por parte das softwarehouses .FINAL; ou pensas k se todos os programas existentes pra XP tb existissem pra Linux e Mac OS X k muita gente usava XP? (é k se pensas k sim estás muito enganado)
E já pensaste porque é que a maioria dos programas só funcionam em XP? ou melhor, porque é que as software houses fazem sofware maioritariamente para XP?
Vais dizer que é por ser o que tem maior quota de mercado. Correcto, mas porquê?

O Windows XP pode não ser tudo aquilo a que se propôs ser, mas é bem mais do que aquilo que existia quando ele apareceu.
A MS descontinuou os seus outros SO porque o XP já faz tudo o que os outros faziam, optando antes por lançar uma Home Edition e uma Professional Edition, esta tão competente ou mais que o Win2000 ou o NT em ambiente empresarial.

Consideras, como muita gente, que o GNU/Linux é o melhor SO?
Talvez seja verdade, mas que Linux estás a falar? Fedora Core? Ubuntu? Kubuntu?Knopix?
No fundo estás a comparar o WinXP a vários SO's que apesar de terem a mesma base, são em si diferentes, juntando as suas qualidades e usando apenas os defeitos comuns.

Claro que podes argumentar que todos estes SO's que referi têm a mesma base, que o que muda é o aspecto gráfico e alguns pormenores, mas então devemos parar para pensar, pois afinal parece que o WinXP afinal é melhor que qualquer uma das distribuições, mas não melhor que a soma das distribuições. Será isso?

É lógico que o GNU/Linux irá ultrapassar o WinXP em tudo, eventualmente, pois não nos podemos esquecer da sua componente open source, que lhe permite estar sempre em constante actualização, mas não podemos estar sempre a usar isso como arma de arremesso contra a MS, pois como companhia comercial que é, tem de fazer render o seu peixe, utilizando a política de mercado que considerar mais correcta.

O WinXP, com todos os seus defeitos, é o SO mais utilizado a nível global, não só por ser da MS, mas também porque merece, fruto do seu ambiente gráfico agradável e funcional e da sua facilidade de utilização( claro que há certas pessoas que se habituariam mais facilmente a uma linha de comandos(aka consola) mas será que a maioria pensaria assim?).

Desculpem o testamento. 8-[
Essenya ná Manveru!
Still life
Senior
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42

Mensagem por Still life » sexta 21 abr 2006, 19:11

É muito ingénuo pensar que o XP é lider por ser o "mais melhor bom", não pretendo ofender, o XP herdou a fama dos SO's anteriores, mesmo melhorando em muitos aspectos não é por isso que tem a maior quota de mercado.

Se falares á maior parte das pessoas no XP, elas conhecem, se lhes falares em MAC OS já ouviram falar mas não experimentaram, se falares em linux talvez ja tenham ouvido vagamente, mas não sabem o que é (aqui ao pé de minha casa diriam que é uma sapataria :mrgreen: )
se falares em UNIX, nunca ouviram falar.

Isto é uma caricatura, mas penso que tem um fundo de verdade.
Para o XP ter o seu lugar por merito é preciso que se conheçam as outras opções. Julgas que se o Vista fosse um fiasco não cumprindo com nada do que prometia, mas fosse ainda assim superior ao Windows XP e aparecesse uma distro open source gratuita e melhor, esta substituiria o Vista como lider?. Não porque não teria meios para publicitar as suas vantagens, não teria o apoio dos fabricantes, e não teria o poder e prestigio da Microsoft, não poderia financiar cursos em países e impor o ensino exclusivo dos seus produtos.

Nota:
Eu falei de vantagens de distros linux no geral, porque estava a falar de vantagens e desvantagens que são partilhadas pela maioria das distribuições, obviamente existem orientações diferentes entre elas, umas serão melhores e outras piores, e eu não posso conhecelas todas sendo mais de 300 (pelo que li algures), mas tudo o que eu disse se aplica no geral ás distros open source e não usei caracteristicas de alguma em especifico. :-k
O WinXP, com todos os seus defeitos, é o SO mais utilizado a nível global, não só por ser da MS, mas também porque merece, fruto do seu ambiente gráfico agradável e funcional e da sua facilidade de utilização( claro que há certas pessoas que se habituariam mais facilmente a uma linha de comandos(aka consola) mas será que a maioria pensaria assim?)
esta aqui um estudo sobre isso: http://www.computerworld.com/softwareto ... 08,00.html - adiferença não é tanta como se poderia imaginar
Fatalit1#4
Senior
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02

Mensagem por Fatalit1#4 » sábado 22 abr 2006, 12:09

Still life Escreveu:É muito ingénuo pensar que o XP é lider por ser o "mais melhor bom", não pretendo ofender, o XP herdou a fama dos SO's anteriores, mesmo melhorando em muitos aspectos não é por isso que tem a maior quota de mercado.

Se falares á maior parte das pessoas no XP, elas conhecem, se lhes falares em MAC OS já ouviram falar mas não experimentaram, se falares em linux talvez ja tenham ouvido vagamente, mas não sabem o que é (aqui ao pé de minha casa diriam que é uma sapataria :mrgreen: )
se falares em UNIX, nunca ouviram falar.

Isto é uma caricatura, mas penso que tem um fundo de verdade.
Para o XP ter o seu lugar por merito é preciso que se conheçam as outras opções. Julgas que se o Vista fosse um fiasco não cumprindo com nada do que prometia, mas fosse ainda assim superior ao Windows XP e aparecesse uma distro open source gratuita e melhor, esta substituiria o Vista como lider?. Não porque não teria meios para publicitar as suas vantagens, não teria o apoio dos fabricantes, e não teria o poder e prestigio da Microsoft, não poderia financiar cursos em países e impor o ensino exclusivo dos seus produtos.

Nota:
Eu falei de vantagens de distros linux no geral, porque estava a falar de vantagens e desvantagens que são partilhadas pela maioria das distribuições, obviamente existem orientações diferentes entre elas, umas serão melhores e outras piores, e eu não posso conhecelas todas sendo mais de 300 (pelo que li algures), mas tudo o que eu disse se aplica no geral ás distros open source e não usei caracteristicas de alguma em especifico. :-k
O WinXP, com todos os seus defeitos, é o SO mais utilizado a nível global, não só por ser da MS, mas também porque merece, fruto do seu ambiente gráfico agradável e funcional e da sua facilidade de utilização( claro que há certas pessoas que se habituariam mais facilmente a uma linha de comandos(aka consola) mas será que a maioria pensaria assim?)
esta aqui um estudo sobre isso: http://www.computerworld.com/softwareto ... 08,00.html - adiferença não é tanta como se poderia imaginar
Bem então quando descobrirem que o linux nao é uma sapataria, lá vão os lucros da Microsoft... Será que vamos ver Bill Gates a pedir esmola... [-X
Nem sempre os melhores ganham...

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » sábado 22 abr 2006, 13:14

Num fórum dedicado a jogos, o Linux pelo menos no seio desta comunidade forista está morto. Nenhuma API consegue o que o DirectX consegue e as coisas irão agravar-se se o DX10 for aquilo que a Microsoft promete. Pelo menos esta aplicação eu dou total mérito à Microsoft, pois conseguiu engolir o que em tempos foi bom o OpenGL, não por estratégias de que natureza for, mas porque é de facto superior em tudo. Agora pergunto será assim tão dificil dar mérito à Microsoft por tudo o que fez?
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 23 abr 2006, 0:54

PanicFreak Escreveu:E já pensaste porque é que a maioria dos programas só funcionam em XP? ou melhor, porque é que as software houses fazem sofware maioritariamente para XP?
Vais dizer que é por ser o que tem maior quota de mercado. Correcto, mas porquê?
A maioria dos programas só funcionam em XP por causas bastante simples:
- 1º porke a relação de utilizadores XP e outros SO's é de +/- uma coisa do tipo 200/1 ou +, ou seja se és uma SoftWare House com poucos recursos e só possas desemvolver o teu prog pra uma plataforma certamente k a desemvolves para o Windows, depois mesmo k sejas uma SWH com muitos recursos normalmente tens de garantir o apoio a clientes, e tonos nós sabemos k existem muitas + pessoas k sabem funcionar em Windows do k nos outros logo para os outros terias de ter um operador de apoio especifico, senão não saberia lidar com o problema do cliente, só isso é outro facto k faz as SWH fazerem só pra Windows e decerto existem + coisas.
- 2º a M$ por x's chega a exercer pressões pra k determinado SW ou HW só funcione na perfeição em Windows (mesmo k não seja oficial não me custa nada a acreditar, não vez o k é k eles estão a tentar fazer com o OpenGL)
- 3º o markting da M$ é super agressivo e os acordos com os governos de alguns paises por x's dão-lhes vantagens estupidas sobre os outro participantes, como por exemplo o facto de existirem escolas k só podem ter PC's com Windows instalado e outras em k só se possa ensinar Windows, enfim um absurdo.
- e a lista poderia continuar, mas não vale a pena, pois não kero k pensem k sou Hate M$, porke não sou, apenas acho k com os recursos k eles tem e o monopolio k detem k podiam simplesmente fazer melhores SO's, pois se por exemplo dizes k nos Linux existem milhões de pessoas k o podes desemvolver isso é uma verdade, mas na verdade se existirem 100.000 qualificados e com SKILL's para o fazer secalhar é um numero muito bom, apenas se dedicam ao Linux às x's por carulisse e nada + e quantos deles o fazem apenas por hobbie. Já no desemvolvimento dos Windows são carradas de pessoas dedicadas àkilo TODOS os dias 8h/dia e são investidos MILHÕES enquanto no Linux são investido talvez Milhares se chegar a isso seker.
PanicFreak Escreveu:O Windows XP pode não ser tudo aquilo a que se propôs ser, mas é bem mais do que aquilo que existia quando ele apareceu.
É tens a certeza disso, pois eu digo-te k estás bem enganado, o Windows XP quando apareceu para mim e muitos HardCore SO Tester's era pior k o Windows 2000 em quase tudo, pois caso não saibas o ASPECTO não é tudo, e a diferença + gritante do 2000 pró XP é apenas e só as janelinhas + bonitinhas, o k é um facto é k o SO XP quando apareceu era muito lento em mákinas com uma conf como por exemplo P3 @ 833MHz + 256MB RAM por exemplo, com o SP1 (quase 50% de um SO corrigido) ficou um pouco melhor, mas mesmo assim mostrava muita instabilidade quando comparado com o 2000 e poucas aplicações era EXCLUSIVAS dele, com a saida do SP2 (+ outros 50% do SO corrigido ou talvez + ainda, afinal são 200+MB's né verdade, é um GRANDE PATCH pra um SO k de raiz ocupa cerca de 600MB não é verdade, enfim a isso já niguem olha), tal como ia a dizer com a saida do SP2 sim o XP mostrou k tinha algo de superior ao 2000 até mesmo em estabilidade, mesmo k muito timidamente, mas depois de umas quantas Tweaks as coisas melhoram e é claramente um SO superior, mas desde já te digo se TUDO o k consigo correr no XP corresse no 2003 não pensaria 2x em migrar a 100% para o 2003, mas Driver's de VGA's não serem tão desemvolvidos porke o 2k3 não é um SO pra jogos fazem com k qualker resistente "desista".
PanicFreak Escreveu:A MS descontinuou os seus outros SO porque o XP já faz tudo o que os outros faziam, optando antes por lançar uma Home Edition e uma Professional Edition, esta tão competente ou mais que o Win2000 ou o NT em ambiente empresarial.
Caso não saibas a MS só descontinuou o 2000 Server depois do 2003 ter saido, ou seja o XP não substitui SO em ambiente empresarial coisa nenhuma.
PanicFreak Escreveu:Consideras, como muita gente, que o GNU/Linux é o melhor SO?
Talvez seja verdade, mas que Linux estás a falar? Fedora Core? Ubuntu? Kubuntu?Knopix?
Não não considero, apenas te digo k se o $ investido no Windows fosse investido no Linux por esses programadores por esse mundo FORA terias um SO umas 200x ou + SEM EXAGERAR melhor k o XP percebes?
PanicFreak Escreveu:No fundo estás a comparar o WinXP a vários SO's que apesar de terem a mesma base, são em si diferentes, juntando as suas qualidades e usando apenas os defeitos comuns.

Claro que podes argumentar que todos estes SO's que referi têm a mesma base, que o que muda é o aspecto gráfico e alguns pormenores, mas então devemos parar para pensar, pois afinal parece que o WinXP afinal é melhor que qualquer uma das distribuições, mas não melhor que a soma das distribuições. Será isso?
Tal como já disse não podes comparar um produto em k pagas quase 200€ por a versão Pro do XP e um outro em k pagas 0€ PERCEBES? Logo se os comparares por esse prisma SIM QUALKER LINUX É MELHOR K O Windows XP, pois o Home nem é SO é uma amostra (desculpa, mas é mesmo assim o HOME é muit instável em comparação com o Pro em algumas coisas, nomeadamente no EXPLORER, algo k eu faço uso EXAUSTIVO)
PanicFreak Escreveu:É lógico que o GNU/Linux irá ultrapassar o WinXP em tudo, eventualmente, pois não nos podemos esquecer da sua componente open source, que lhe permite estar sempre em constante actualização, mas não podemos estar sempre a usar isso como arma de arremesso contra a MS, pois como companhia comercial que é, tem de fazer render o seu peixe, utilizando a política de mercado que considerar mais correcta.
Pois é graças a isso k o Windows está onde está quando digo k poderia estar emensamente + evoluido, tipo diz-me uma coisa, porke é k o XP instalado de raiz assim k acaba de carregar "ainda" sem nenhum driver instalado a não ser os normais do windows ocupa + de 100MB em memória são 100MB de kê hummm de coisas uteis??? Pois pensa melhor é k o XP é possível usar "apenas" 70MB e ainda assim não notas nenhuma diferença no seu funcionamento, e a limitares o XP a por exemplo uma makina de jogos OFFLINE até podes apenas acabar de o carregar e ele usar cerca de 50MB, é claro k aki já notas limitações nomeadamente no campo REDE/Online, mas páh eu cá keria éra um SO k com 64MB fizesse quase TUDO o k é necessário ALGO k algumas versões do Linux fazem e com MUITO estilo, mas depois não correm o programa X ou o jogo Y k tanto gosto, por isso tenho k me redimir ao XP e pronto.
PanicFreak Escreveu:O WinXP, com todos os seus defeitos, é o SO mais utilizado a nível global, não só por ser da MS, mas também porque merece, fruto do seu ambiente gráfico agradável e funcional e da sua facilidade de utilização( claro que há certas pessoas que se habituariam mais facilmente a uma linha de comandos(aka consola) mas será que a maioria pensaria assim?).

Desculpem o testamento. 8-[
E tens toda a razão o Windows é o SO + utilizado e vai continuar a ser, porke no devido tempo niguem lhe conseguiu fazer frente e actualmente plo menos para já é tarde pra mudar algo tão bem implementado k faz a Sony e a sua PlayStation corar de tão pekeninas k são quando comparadas com a Microsoft e o seu Windows. 8)
ICE Escreveu:Num fórum dedicado a jogos, o Linux pelo menos no seio desta comunidade forista está morto. Nenhuma API consegue o que o DirectX consegue e as coisas irão agravar-se se o DX10 for aquilo que a Microsoft promete. Pelo menos esta aplicação eu dou total mérito à Microsoft, pois conseguiu engolir o que em tempos foi bom o OpenGL, não por estratégias de que natureza for, mas porque é de facto superior em tudo. Agora pergunto será assim tão dificil dar mérito à Microsoft por tudo o que fez?
Lá nisso do campo do DX tens quase toda a razão:
o DX é + poderoso k o OGL? sim!
o DX faz + k o OGL? sim!
o DX por o mesmo HW faz tanto como o OGL? não!
o DX é tão ou + estável k o OGL? não!
e estou a falar dos + recentes, não estou a falar do futuro DX10 nem do futuro OGL, k nem sei se terá algum.
Agora k tb não é bonito da parte da M$ kerer confinar o OGL no Vista à antiga versão 1.4 ou é? Depois se kiserem correr o Doom3 o Q4 ou outro k use OGL 2.0 no Vista e não puderem keixem-se, mas não é a mim concerteza. :? 8)

PS: o post não foi revisto se tiver muitos erros de escrita k sei k os tenho sorry. não falo de ortografia, porke isso é aos pontapés. :twisted:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Still life
Senior
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42

Mensagem por Still life » terça 25 abr 2006, 21:16

Sobre o novo DX e o não suporte nativo a open GL: http://www.transgaming.com/gavstates.php
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 26 abr 2006, 2:16

Still life Escreveu:Sobre o novo DX e o não suporte nativo a open GL: http://www.transgaming.com/gavstates.php
Exactamente eu já sabia disso, e por isso é k disse e continuo a dizer k a M$ está a fazer isto mesmo de preposito pra k o seu já grande Monopólio ainda aumente +, e é triste saber mesmo k o DX10 não vai mesmo ser lançado no XP, eu por algum tempo ainda pensei k a M$ repensasse nisso, mas plos vistos pareçe k vai mesmo ser assim. [xx(]
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » sábado 20 mai 2006, 0:50

Já sõa conhecidas as expecificações para correr o Windows Vista. Nada de alarmante.

http://www.g4mers.com/news.aspx?id=3409
sergio
Senior
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » sábado 20 mai 2006, 13:18

All you want to know about vista is here: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vista#M.C3.ADnimo

voces ja viram kuantas versoes e k vai haver :shock: :| 8-[
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 20 mai 2006, 17:27

Resta saber é como o bixo se irá comportar... 8)

Relembro aos + eskecidos k as especificações minimas do XP eram +/- isto:
CPU P2 ou equivalente @ 300MHz
RAM 128MB
HDD 4GB

Agora devo dizer k pro SO ser +/- navegável e não ser uma séca monumental arrastando-se convem ser plo menos:
CPU P2 ou equivalente @ 450MHz de preferencia um P3 @ 700MHz
RAM 256MB de preferencia 512MB
HDD 10GB de preferencia por causa dos proguis 20GB

Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 20 mai 2006, 17:45

sergio Escreveu:All you want to know about vista is here: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vista#M.C3.ADnimo

voces ja viram kuantas versoes e k vai haver :shock: :| 8-[
•1• Windows Starter 2007: será a versão mais simples e de baixo custo, destinada ao usuário que está adquirindo o seu primeiro computador. Estará disponível exclusivamente em 32 bits e rodará somente três aplicações por vez. Será vendida somente em países em desenvolvimento, incluindo o Brasil.

•2• Windows Vista Home: é a versão similar ao Windows XP Home Edition, destinada ao usuário doméstico. Contará com uma série de aplicativos de segurança, como antivírus, firewall, antispam e proteção para redes sem fio. Também chegará com Windows Media Player e Outlook Express com suporte a RSS.

•3• Windows Vista Home Premium: será a versão turbinada da edição acima, mas totalmente voltada para o entretenimento doméstico. Provavelmente, será um Windows Media Center - destinado a TVs e outros aparelhos - para ser instalado no computador. Terá suporte a HDTV e permitirá até a extração (ripagem) de DVDs.

•4• Windows Vista Ultimate: será uma espécie de super Windows, com todas as funcionalidades das versões Home Premium e Enterprise. Seus usuários terão acesso a diversos serviços online ligados a música, filmes e entretenimento doméstico, incluindo ferramentas para turbinar a performance dos jogos eletrônicos.

•5• Windows Vista Business: similar ao Windows XP Professional, será a versão voltada para empresas de pequeno porte. Poderá contar com serviços e ferramentas de terceiros ou da própria Microsoft, oferecidos por meio de assinaturas - tal como já ocorre com a atual versão do Office.

•6• Windows Vista Enterprise: será o Windows a ser oferecido para as empresas de grande porte. Entre as características, estão funções exclusivas de Virtual PC, interface com suporte a múltiplos idiomas e a possibilidade de fazer backup ou encriptar grandes volumes de dados.
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Acho k são versões a + [xx(] mas tb...

-1- Sucks! [xx(]
-2- Sucks! (idem) [xx(]
-3- Um substitudo do MCE :? Pronto ok já não é mau de todo...
-4- Ahh isto sim... :mrgreen:
-5- Nhã o -4- já tem isto tudo.
-6- Idem idem, aspas aspas...

Ou seja das 6 vesões temos tudo resumido a 1 heyn hehe! :lol:

Imagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » sábado 20 mai 2006, 17:48

Acho que vou continuar com o meu Windows XP Profissional durante muito tempo 8)
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 20 mai 2006, 20:53

Death Crow Escreveu:Acho que vou continuar com o meu Windows XP Profissional durante muito tempo 8)
Acho k somos 2 plo menos até fins de 2007. 8)

Imagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » sábado 20 mai 2006, 21:07

Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:Acho que vou continuar com o meu Windows XP Profissional durante muito tempo 8)
Acho k somos 2 plo menos até fins de 2007. 8)
Pelo menos em termos de software sou como tu 8) por acaso ando a reparar nisso eheh
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 20 mai 2006, 21:13

Vocês já repararam que para se fazer o download do service pack 2 do XP do site na microsoft é preciso ter uma cópia do windows registada? :? Isto está bonito está, parece que a microsoft está a apertar o cerco à pirataria, o que, ao fim e ao cabo, resulta em estar a morder a mão que a alimenta.

Windows não pirateável + Windows caríssimo = Abandono dos utilizadores para outros sistemas operativos (nomeadamente linux)
Abandono = Windows deixa de ser o mais usado
Windows deixa de ser o mais usado = empresas de jogos fazem jogos para linux
Empresas fazem jogos para linux = windows perde os seus trunfos
Windows perde os seus trunfos = microoft vai à falência
Microsoft vai à falência = XBox com o caraças = Crash na economia america
Crash na economia americana = mundo com crise económica

Ou seja, Microsoft, deixa lá o pessoal com windows pirata sacar o filha da mãe do service pack [:p] Eu pessoalmente não tenho probs quanto a isso, mas certamente haverão muitos que têem

Posso estar enganado contudo... (e obviamente o meu raciocínio é catrastofista :lol: )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder