Os nossos melhores membros

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual destes tem sido melhor poster?

Morbus
5
25%
Death Crow
0
Sem votos
ICE
1
5%
Player-Zero
1
5%
The Godfather
0
Sem votos
cinemaniac
1
5%
Cyrax
3
15%
Hunter
2
10%
Newtomic
5
25%
morphy
2
10%

Total de votos: 20
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » terça 25 abr 2006, 11:44

Cyrax Escreveu:E que tal acabarmos com estas votações ehm? Ja estava a suspeitar que iria acontecer confusões, até por isso nem quis meter-me... Até porque há utilizadores recentes (e antigos) que poderão ficar ofendidos por não serem eleitos ou receber um voto... Nem pensem que digo isto por mim, estou a lixar-me para a votação, não é por haver estas votações que irei melhorar os meus posts ou postar mais, estou aqui para divirtir, não competir...
Concordo plenamente =D>
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 25 abr 2006, 11:52

Pegazus Escreveu::-({|= :-({|=
Eu na minha humilde opinião um user pode ser duas vezes seguidas user do mes...pois imaginemos que um user postou inda melhor no mes seguinte a ter ganho a votação não tem lógica nenhuma excluílo alem disso estamos cá nós para votar...pois como podem reparar inda existem alguns votos (penso que inda não existem clones :mrgreen: ) e decidir-mos o melhor user...
Agora não vale a pena stressarem por este tópico eu pelo menos nunca ambicionei sequer chegar à lista e se um dia chegar penso que será mais pelo que fiz em vários meses que num mes específico,pois eu não sou muito de escrever gosto mais de ler... [-( :-s
Como disse o cyrax, isto aqui não é para a competição nem para ver quem é o melhor de todos (nós sozinhos não somos nada e o melhor de nós não era nada sem os outros) é para eleger uma lista de bons users e omenagiá-los com isso. Este mes vai ser diferente. Quinta feira ou amanha devo postar um proposta para a lista para que possam dar a opinião e discutirmos, mas a fundo, esta questão de como elaborar a lista.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 25 abr 2006, 12:17

Newtomic Escreveu:Já agora e pra acabar, se não acreditas neste tópico, então não acreditas no Morbus um user k apareceu do nada e se fez o k é hoje um dos user's + activos/participativos e o fórum só tem a lucrar com ele, e como ele tb posso citar + exemplo k mesmo sem terem o mesmo fulgor k teve o Morbus (até porke na altura em k o Morbus apareceu, pareçe k veio dar "vida" ao fórum k estava me + parado do k tem estado desde então), continuando e só pra citar alguns: ICE, saliv, Hunter, Death Crow (k mesmo não sendo um user recente posta agora mt + x's do k era habitual) e o + recente de k me lembro cinemaniac, por isso Cyrax ao negares a este tópico estás indirectamente a negar k estes user's são bons participantes no fórum. :wink:
Não, não foi por este topico que o Morbus e restantes se destacaram, foi pelas suas personalidades, e não, simplesmente não acredito que haja um aumento de topicos e post's por causa do topico, por isso este topico não tem logica para votações, mas não digam que estou a proibir ou negar este topico e votações, isso é com vocês, só estou a expressar que este tópico por vezes pode tornar-se ofensivo/desmoralizante para uns, e isso terás que admitir...
Death Crow Escreveu:
Cyrax Escreveu:E que tal acabarmos com estas votações ehm? Ja estava a suspeitar que iria acontecer confusões, até por isso nem quis meter-me... Até porque há utilizadores recentes (e antigos) que poderão ficar ofendidos por não serem eleitos ou receber um voto... Nem pensem que digo isto por mim, estou a lixar-me para a votação, não é por haver estas votações que irei melhorar os meus posts ou postar mais, estou aqui para divirtir, não competir...
Concordo plenamente =D>
Finalmente que alguem entende! :)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » terça 25 abr 2006, 12:31

Newtomic, eu comecei a postar mais a partir do momento em que tive ADSL, a partir do momento que comecei a perceber como funcionava um forum e a partir do momento em que comecei a adquirir mais confiança e conhecimento aqui no forum. Não comecei a postar mais por causa deste tópico, aliás, na epoca em que eu postava mais este tópico nem estava cá.
Quando foi criado não o vi com muito entusiasmo mas habituei-me a ele e como podem ver houve uma certa confusão no ínicio e eu disse que se alguém pensar que deveria estar na votação poderiam tirar o meu nick porque não me faz diferença. De resto só posso dizer que concordo com o Cyrax.

Quanto a isso das votações concordo com o Newtomic quando diz que todos os users deviam eleger um x de candidatos a aparecerem na lista!
The Godfather
Senior
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56

Mensagem por The Godfather » terça 25 abr 2006, 16:21

Ao deparar-me com este tópico fiquei deveras curioso. Questionei-me sobre o que abordaria, e então decidi lê-lo de uma ponta à outra. A última coisa que eu esperava encontrar era uma votação que, a meu ver, não tem sentido nenhum a não ser alimentar egos, mesmo que inconscientemente. Além de ser uma potencial fonte de conflitos. Uma verdadeira comunidade não necessita disso.
Considero mesmo que a única utilidade deste tópico até ao momento tem sido apenas a de sobrecarregar a base de dados do fórum, desnecessariamente.
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 25 abr 2006, 16:34

The Godfather Escreveu:Ao deparar-me com este tópico fiquei deveras curioso. Questionei-me sobre o que abordaria, e então decidi lê-lo de uma ponta à outra. A última coisa que eu esperava encontrar era uma votação que, a meu ver, não tem sentido nenhum a não ser alimentar egos, mesmo que inconscientemente. Além de ser uma potencial fonte de conflitos. Uma verdadeira comunidade não necessita disso.
Considero mesmo que a única utilidade deste tópico até ao momento tem sido apenas a de sobrecarregar a base de dados do fórum, desnecessariamente.
:?: Ó padrinho, então porque ajudaste a sobrecarregá-lo ainda mais?
Última edição por saliv em terça 25 abr 2006, 16:40, editado 1 vez no total.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 25 abr 2006, 16:37

The Godfather Escreveu:Ao deparar-me com este tópico fiquei deveras curioso. Questionei-me sobre o que abordaria, e então decidi lê-lo de uma ponta à outra. A última coisa que eu esperava encontrar era uma votação que, a meu ver, não tem sentido nenhum a não ser alimentar egos, mesmo que inconscientemente. Além de ser uma potencial fonte de conflitos. Uma verdadeira comunidade não necessita disso.
Ego? Possivelmente, mas não é essa a intenção. Aliás, duvido que alguém se sinta mais importante por ser eleito, aqui. Eu não me sinto, olho a votação como uma maneira da comunidade dizer que gosta dos posts de alguém e que quer que ele se mantenha, e ao votar em alguém não estou a torna-lo importante, porque, para mim, esse alguém já o é.

Mas claro, é uma opinião. E mais importante: é uma opinião de um user recente (bem-vindo ao fórum BTW), o que dá para ver o que um tópico destes pode parecer para os newcomers... No entanto, é importante que se note que um tópico assim só tem lógica numa comunidade relativamente pequena, onde todos se conhecem relativamente bem.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
The Godfather
Senior

Mensagem por The Godfather » terça 25 abr 2006, 16:51

saliv Escreveu: :?: Ó padrinho, então porque ajudaste a sobrecarregá-lo ainda mais?
Apenas para dar a minha opinião.
Morbus Escreveu: Mas claro, é uma opinião.
Claro que é apenas uma opinião.
Morbus Escreveu:No entanto, é importante que se note que um tópico assim só tem lógica numa comunidade relativamente pequena, onde todos se conhecem relativamente bem.
802 membros uma comunidade pequena? O nosso conceito de "pequena" é um pouco díspar, mas tudo bem.
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » terça 25 abr 2006, 17:04

The Godfather Escreveu:802 membros uma comunidade pequena? O nosso conceito de "pequena" é um pouco díspar, mas tudo bem.
Correcção, 802 não, cerca de 40 no máximo dos máximos. Os restantes são fantasmas ou pessoal que fez 1 ou 2 posts e fugiu para o mundo das almas penadas!

Já agora, bem vindo ao forum!
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 25 abr 2006, 17:09

The Godfather Escreveu:
Morbus Escreveu:No entanto, é importante que se note que um tópico assim só tem lógica numa comunidade relativamente pequena, onde todos se conhecem relativamente bem.
802 membros uma comunidade pequena? O nosso conceito de "pequena" é um pouco díspar, mas tudo bem.
Faço parte de dois fórums, este e o da bethesda. Vai lá e vês porque acho esta comunidade pequena :wink: Além disso, só 10% desses 802 membros é que estão, digamos, activos... Muitos são registados por dúvidas passageiras, para venderem ou comprarem produtos (no classificados) e então só registar por registar. Outros são user antigos que deixaram de frequentar o fórum. Agora a comunidade da bethesda é que é grande, por isso é que digo que este é um fórum pequeno. Claro que é relativo, mas mesmo assim há membros que se destacam e são mais conhecidos, por serem mais assíduos (que não é isso que estamos a querer votar aqui).

Imagem
Imagem
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 25 abr 2006, 19:00

1ª lugar,bem-vindo ao forum e bons posts
Em 2ºlugar,aqui ninguem esta a alimentar egos.a unica funçao da votaçao é "premiar" o vencedor,e tentar arranjar maneira com que os outros user's se motivem de modo a podermos aumentar a qualidade geral do forum.mas se leste bem como dizes,poderas ter reparado que tambem houve uma iniciativa para dar uma opiniao detalhada sobre os user's,logo ai,os que nao concordarem com uma votaçao teem sempre a possibilidade de dar a sua opiniao(boa ou ma) sobre os user's,tentando assim demonstrar as suas criticas e/ou elogios em relacao aos outros... por isso ao todo temos 2 funçoes:a votaçao para quem gosta de estatistica e curiosidade em ver quem foi o mais bem-visto no mes anterior,e temos as opinioes,para os user's que nao gostam das votaçoes, demonstrarem o que pensam sobre os outros user's, sem para tal criar divergencias devido a um voto para X que pode indignar Y
capiche????? :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 25 abr 2006, 19:05

De um modo... digamos... menos cruel (xD) foi isto que quis dizer (além de outros factores)...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
The Godfather
Senior

Mensagem por The Godfather » terça 25 abr 2006, 19:21

Hunter Escreveu:mas se leste bem como dizes,poderas ter reparado que tambem houve uma iniciativa para dar uma opiniao detalhada sobre os user's,logo ai,os que nao concordarem com uma votaçao teem sempre a possibilidade de dar a sua opiniao(boa ou ma) sobre os user's,tentando assim demonstrar as suas criticas e/ou elogios em relacao aos outros... por isso ao todo temos 2 funçoes:a votaçao para quem gosta de estatistica e curiosidade em ver quem foi o mais bem-visto no mes anterior,e temos as opinioes,para os user's que nao gostam das votaçoes, demonstrarem o que pensam sobre os outros user's, sem para tal criar divergencias devido a um voto para X que pode indignar Y
capiche????? :wink:
Obviamente que também li essa parte, mas do meu ponto de vista, tanto uma como a outra são iniciativas que podem facilmente ferir susceptibilidades. Desnecessariamente.
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 25 abr 2006, 21:02

Morbus Escreveu:Complicadas no sentido de imporem uma regra ao leitor. Só o facto de ser três à escolha impossibilita aquele post do "Eu acho que o saliv devia entrar na votação, porque assim e porque assado". É nesse sentido que acho que são complicadas (são simples, ao fim e ao cabo, mas são regras, that's the point ), por não darem "aquela liberdade" de opinião.

:| FATIA da votação? Achas mesmo isso? :| Se queres que te diga, sabes porque é que eu não incluir o vencedor de uma votação na seguinte? Porque, logo na primeira, ganhei, e não me senti sequer merecedor disso e, portanto, retirei-me, e, para manter a coerência, fiz a regra de o vencedor sair. Eu não quero votos para mim, eu quero a votação para todos. :|

Não digo que não sejam boas regras, mas para a coisa que é acho que é demasiado. Como disse, é impor um certo controlo, e muita gente, assim que vê o seu trabalho atrapalhado nem sequer participa, porque nem sequer vai ganhar nada com isso (porque é que achas que o tópico "Inventário de Jogos" está morto?). As regras não são más, e estão bem pensadas e explicadas, o problema mesmo é que são regras...

Quanto ao "Golden Vote!", não entendo mesmo isso :| Sendo assim, de qualquer forma, deixo de entrar nas votações, porque, ao fim e ao cabo, o juri não deve ser avaliado, e visto ser eu a fazer a lista... :roll:

... Que posso fazer eu se ficaste decepcionado? O minimo que posso dizer é que não quiz deceptionar ninguém e que acho que ficaste decepcionado porque me julgaste muito apressadamente... Mas note-se que quando disse, antes, que concordava contigo, pensava que era uma coisa mais simples, assim a modos que as únicas regras afectariam quem postava a lista e as coisas, e não a defenição de parâmetros para os users votarem, como ter que ser três, e tal e tal, e uma lista parecida com esta, e tal. A ideia é boa, a questão de não se dar liberdade é que não, a meu ver...

Não apagues, que não há necessidade nenhuma. Por favor, não apagues. Não estorva ninguém e pode ser um ponto de referência para futuras decisões a assim.

Vocês não se esqueçam da questão que está na votação. Eu já a pus assim para não ser parcial. Até pode, por exemplo, aparecer uma votação com users com 1 ou 2 posts e não é por isso que os eleitos são mal feitos. São, daqueles, qual o melhor...

Eu não gosto de ditadura, estou aqui a dar a minha opinião, e não quero ter mais poder que os outros. Se todos concordarem com as regras do newtomic, tanto melhor, e eu concordo também se assim for. E reparem que eu propus, depois do post do newtomic, também um sistema, mas parece que ninguém respondeu :|
Ora bem eu e o Morbus falamos por MSN e entendemo-nos por lá, por isso não à necessidade de lhe responder por aki. Espero k não se importem... :oops:
viriato_iceview51 Escreveu:Estas regras, estao extremamente interessantes e de facto tem que haver deliberacao entre ti e o Newtomic, talvez se possa chegar a um consenso... assim como se chegou a um consenso no caso das regras do forum.

Ambas regras elaboradas por voces (Morbus e Newtomic) sao interessantes, e vao introduzir algum dinamismo nas votacoes. Mas peco por favor, nao legislem demasiado a votacao porque senao ninguem vai votar.

Se eu meti simples regras no topico Inventario e quase ninguem participa!
Já está tudo tratado com o Morbus no fim deste post vão estar as regras semi-finais em conjunto de mim e do Morbus.
O tópico Inventario sabes bem k não são as regras k afastão os user's, é sim o trabalho inerente a esse mesmo tópico k as afasta, basta veres k o tópico "antigo" era mesmo um tópico parado, pois parecia menos do k este porke cada x k um user tinha um jogo novo fazia post novo, e agora edita o já existente, por isso não tenhas ilusões as tuas régras só foram melhorar o tópico, a temática é k não puxa + por o pessoal. 8)
Death Crow Escreveu:
Concordo plenamente =D>
Tb keres acabar com as votações? :(
Cyrax Escreveu:Não, não foi por este topico que o Morbus e restantes se destacaram, foi pelas suas personalidades, e não, simplesmente não acredito que haja um aumento de topicos e post's por causa do topico, por isso este topico não tem logica para votações, mas não digam que estou a proibir ou negar este topico e votações, isso é com vocês, só estou a expressar que este tópico por vezes pode tornar-se ofensivo/desmoralizante para uns, e isso terás que admitir...
Desculpa, mas não concordo e não vejo onde este tópico possa ser "ofensivo/desmoralizante" seja para kem for... :?
Death Crow Escreveu:Newtomic, eu comecei a postar mais a partir do momento em que tive ADSL, a partir do momento que comecei a perceber como funcionava um forum e a partir do momento em que comecei a adquirir mais confiança e conhecimento aqui no forum. Não comecei a postar mais por causa deste tópico, aliás, na epoca em que eu postava mais este tópico nem estava cá.
Quando foi criado não o vi com muito entusiasmo mas habituei-me a ele e como podem ver houve uma certa confusão no ínicio e eu disse que se alguém pensar que deveria estar na votação poderiam tirar o meu nick porque não me faz diferença. De resto só posso dizer que concordo com o Cyrax.

Quanto a isso das votações concordo com o Newtomic quando diz que todos os users deviam eleger um x de candidatos a aparecerem na lista!
Mas notem k eu não estou a dizer k os user's k supracitei fazem bons post por este tópico, estou a dizer k este tópico pode ser um meio de os valorizar enquanto cá estão, pra não acontecer... "À e tál o user yzrh21 é k era muito fixe e desapareceu... :(" vamos supor k se esse user tivesse aparecido nem k fosse 1 só x nesta votação, talves lhe tivesse levantado a vontade de participar aki no fórum, e ainda + se toda a votação for transparente tal como as novas regras, quase finais se assim comcordarem. :wink:
The Godfather Escreveu:802 membros uma comunidade pequena? O nosso conceito de "pequena" é um pouco díspar, mas tudo bem.
Ainda és muito "novo" por cá, esse numero 802 é muito bonito, mas se 50 membros participarem activamente éra uma maravilha, acho k se disser k somos uns 25/30 activos k é um valor bem real, se te tornares um desses activos ainda bem. :wink:
The Godfather Escreveu:Obviamente que também li essa parte, mas do meu ponto de vista, tanto uma como a outra são iniciativas que podem facilmente ferir susceptibilidades. Desnecessariamente.
As susceptibilidades só são possíveis de serem ultrapassadas, com diálogo, e este tópico promo-ve isso muito bem e + "intimamente" porke se está a dar uma opinião pessoal, por exemplo eu poderia chegar aki e dizer:

The Godfather -> este novo user chegou e começou logo a discutir onde não é chamado, acho k se vai tornar um chato e um gajo sempre do contra.

mas plo contrário tb poderia dizer:

The Godfather -> novo user, entrou um pouco à bruta, pois apareceu vindo do nada e não fez "porcaria" (como é costume nos nóvos :lol:) tem post's interessantes e bem elaborados, diria k apenas por os seus 11 post's k promete.

(agora entendes da forma k keiras, seja a 1ª a k acho ou a 2ª é sempre uma opinião e nunca seja em k situação for a deves levar a mal, pois nunca te ofendi com essa opnião, da mesma forma k se disseres k eu sou isto ou akilo tb não vou levar a mal desde k seja a tua opinião e k seja dada com sentido) :wink:

__________________________________________________ __________________________________________________

(Pois bem e agora as regras semi-finais...
Caso sejam aceites as regras a recolha e elaboração das listas já foi combinada por mim e por o Morbus, o sistema tal como podem ver é 100% transparente, apenas seremos os 2 os reponsáveis pra k as coisas sigam o rumo normal k tem seguido até aki. Se fizerem muita questão de saber o processo todo ao permenor, por favor não hesitem e perguntem k vos diremos sem problemas, apenas acho k não é minimamente interessante.)

--- Regras --- (((semi-finais)))
(nota: as regras são baseadas no mês + pekeno possível o de Fevereiro quando com 28 dias apenas)

<•> -1- dias (de 1 a 5) usados para publicar os resultados da votação anterior e por a nova votação ON-Line •

<•> -2- dias (de 2 a 27) pode-se votar e opinar sobre o pessoal k está na nova votação •

<•> -3- dias (de 20 a 25) pode-se publicar as nomeações*** para a lista do top10### do mês seguinte •

* As nomeações devem ter no máximo 5 user's, mas podem ter numero inferior, a ordem é indiferente.
* As nomeações do 1º qualificado do mês recorrente terão uma importancia 2x superior às de um user "normal".
* A lista dos nomeados pode ter comentários "livres" acerca de cada nomeado, ou as razões a k nos levaram a os nomear.

###
A forma da lista do top10 deve ser apresentada o + semelhante, possível, pois não é obrigatório ser igual, ao seguinte:
Lista top10
- xpto
- abcbabas
- nananinox
- zépitágóriás
- zarolho27,5
(nota: por favor o post deve dizer sempre em algures k se refere à "Lista top10", e tentem tb meter os nomes dos nomeados em bold)

Algumas notas adicionais:
- Os dias tal como é previsivel nem sempre se poderá seguir à risca.
- Por exemplo podemos votar 1, 2 ou mesmo 3 dias depois do dia 27.
- A publicação da nova votação e os resultados do mês anterior até pode correr muitissimo bem e ficar tudo concluido logo no 1º dia, sendo assim possivel opinar e votar logo.
- Em relação às nomeações é k não convem muito falhar os dias pretendidos, entre 20 e 25, mas é claro k uma falha por algum motivo é sempre tolerada, mas nãe exagerem, tipo nomear logo a dia 15 ou então apenas nos ultimos dias do mês.
- Se entretanto alguma regra for alterada, ou mesmo adicionada será comunicado no fórum e o 1º post será alterado em concordância.

Agora algumas perguntas para o pessoal...

Concordas com todas as régras?
Achas k algo deveria ser alterado? Sim... o quê?

(Nota FINAL: pessoal leiam as Regras 1x com atenção pelo menos, vão ver k são simples, não as entendam como Regras pra oprimir, mas sim pra ajudar e emcaminhar a coisa. :wink:)
Última edição por Newtomic em terça 25 abr 2006, 21:24, editado 5 vezes no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 25 abr 2006, 21:11

Newtomic Escreveu:- As nomeações devem ter no máximo 5 user's, mas podem ter numero inferior, a ordem é indiferente.
- As nomeações do 1º qualificado do mês recorrente terão uma importancia 2x superior às de um user "normal".
- A lista dos nomeados pode ter comentários "livres" acerca de cada nomeado, ou as razões a k nos levaram a os nomear.
Concordo plenamente (com isto e com o resto). Só falta mais pessoal dar o seu avale (é assim?) para se poder começar :wink:

Imagem
Imagem
Responder