Morbus Escreveu:Complicadas no sentido de imporem uma regra ao leitor. Só o facto de ser três à escolha impossibilita aquele post do "Eu acho que o saliv devia entrar na votação, porque assim e porque assado". É nesse sentido que acho que são complicadas (são simples, ao fim e ao cabo, mas são regras,
that's the point ), por não darem "aquela liberdade" de opinião.

FATIA da votação? Achas mesmo isso?

Se queres que te diga, sabes porque é que eu não incluir o vencedor de uma votação na seguinte? Porque, logo na primeira, ganhei, e não me senti sequer merecedor disso e, portanto, retirei-me, e, para manter a coerência, fiz a regra de o vencedor sair. Eu não quero votos para mim, eu quero a votação para todos.
Não digo que não sejam boas regras, mas para a coisa que é acho que é demasiado. Como disse, é impor um certo controlo, e muita gente, assim que vê o seu trabalho atrapalhado nem sequer participa, porque nem sequer vai ganhar nada com isso (porque é que achas que o tópico "Inventário de Jogos" está morto?). As regras não são más, e estão bem pensadas e explicadas, o problema mesmo é que são regras...
Quanto ao "Golden Vote!", não entendo mesmo isso

Sendo assim, de qualquer forma, deixo de entrar nas votações, porque, ao fim e ao cabo, o juri não deve ser avaliado, e visto ser eu a fazer a lista...
... Que posso fazer eu se ficaste decepcionado? O minimo que posso dizer é que não quiz deceptionar ninguém e que acho que ficaste decepcionado porque me julgaste muito apressadamente... Mas note-se que quando disse, antes, que concordava contigo, pensava que era uma coisa mais simples, assim a modos que as únicas regras afectariam quem postava a lista e as coisas, e não a defenição de parâmetros para os users votarem, como ter que ser três, e tal e tal, e uma lista parecida com esta, e tal. A ideia é boa, a questão de não se dar liberdade é que não, a meu ver...
Não apagues, que não há necessidade nenhuma. Por favor, não apagues. Não estorva ninguém e pode ser um ponto de referência para futuras decisões a assim.
Vocês não se esqueçam da questão que está na votação. Eu já a pus assim para não ser parcial. Até pode, por exemplo, aparecer uma votação com users com 1 ou 2 posts e não é por isso que os eleitos são mal feitos. São,
daqueles, qual o melhor...
Eu não gosto de ditadura, estou aqui a dar a minha opinião, e não quero ter mais poder que os outros. Se todos concordarem com as regras do newtomic, tanto melhor, e eu concordo também se assim for. E reparem que eu propus, depois do post do newtomic, também um sistema, mas parece que ninguém respondeu

Ora bem eu e o
Morbus falamos por MSN e entendemo-nos por lá, por isso não à necessidade de lhe responder por aki. Espero k não se importem...
viriato_iceview51 Escreveu:Estas regras, estao extremamente interessantes e de facto tem que haver deliberacao entre ti e o Newtomic, talvez se possa chegar a um consenso... assim como se chegou a um consenso no caso das regras do forum.
Ambas regras elaboradas por voces (Morbus e Newtomic) sao interessantes, e vao introduzir algum dinamismo nas votacoes. Mas peco por favor, nao legislem demasiado a votacao porque senao ninguem vai votar.
Se eu meti simples regras no topico Inventario e quase ninguem participa!
Já está tudo tratado com o
Morbus no fim deste post vão estar as regras semi-finais em conjunto de mim e do
Morbus.
O tópico
Inventario sabes bem k não são as regras k afastão os user's, é sim o trabalho inerente a esse mesmo tópico k as afasta, basta veres k o tópico "antigo" era mesmo um tópico parado, pois parecia menos do k este porke cada x k um user tinha um jogo novo fazia post novo, e agora edita o já existente, por isso não tenhas ilusões as tuas régras só foram melhorar o tópico, a temática é k não puxa + por o pessoal.
Death Crow Escreveu:Cyrax Escreveu:E que tal acabarmos com estas votações ehm? Ja estava a suspeitar que iria acontecer confusões, até por isso nem quis meter-me... Até porque há utilizadores recentes (e antigos) que poderão ficar ofendidos por não serem eleitos ou receber um voto... Nem pensem que digo isto por mim, estou a lixar-me para a votação, não é por haver estas votações que irei melhorar os meus posts ou postar mais, estou aqui para divirtir, não competir...
Concordo plenamente

Tb keres acabar com as votações?
Cyrax Escreveu:Não, não foi por este topico que o Morbus e restantes se destacaram, foi pelas suas personalidades, e não, simplesmente não acredito que haja um aumento de topicos e post's por causa do topico, por isso este topico não tem logica para votações, mas não digam que estou a proibir ou negar este topico e votações, isso é com vocês, só estou a expressar que este tópico por vezes pode tornar-se ofensivo/desmoralizante para uns, e isso terás que admitir...
Desculpa, mas não concordo e não vejo onde este tópico possa ser "ofensivo/desmoralizante" seja para kem for...
Death Crow Escreveu:Newtomic, eu comecei a postar mais a partir do momento em que tive ADSL, a partir do momento que comecei a perceber como funcionava um forum e a partir do momento em que comecei a adquirir mais confiança e conhecimento aqui no forum. Não comecei a postar mais por causa deste tópico, aliás, na epoca em que eu postava mais este tópico nem estava cá.
Quando foi criado não o vi com muito entusiasmo mas habituei-me a ele e como podem ver houve uma certa confusão no ínicio e eu disse que se alguém pensar que deveria estar na votação poderiam tirar o meu nick porque não me faz diferença. De resto só posso dizer que concordo com o Cyrax.
Quanto a isso das votações concordo com o Newtomic quando diz que todos os users deviam eleger um x de candidatos a aparecerem na lista!
Mas notem k eu não estou a dizer k os user's k supracitei fazem bons post por este tópico, estou a dizer k este tópico pode ser um meio de os valorizar enquanto cá estão, pra não acontecer... "À e tál o user
yzrh21 é k era muito fixe e desapareceu...

" vamos supor k se esse user tivesse aparecido nem k fosse 1 só x nesta votação, talves lhe tivesse levantado a vontade de participar aki no fórum, e ainda + se toda a votação for transparente tal como as novas regras, quase finais se assim comcordarem.
The Godfather Escreveu:802 membros uma comunidade pequena? O nosso conceito de "pequena" é um pouco díspar, mas tudo bem.
Ainda és muito "novo" por cá, esse numero 802 é muito bonito, mas se 50 membros participarem activamente éra uma maravilha, acho k se disser k somos uns 25/30 activos k é um valor bem real, se te tornares um desses activos ainda bem.
The Godfather Escreveu:Obviamente que também li essa parte, mas do meu ponto de vista, tanto uma como a outra são iniciativas que podem facilmente ferir susceptibilidades. Desnecessariamente.
As susceptibilidades só são possíveis de serem ultrapassadas, com diálogo, e este tópico promo-ve isso muito bem e + "intimamente" porke se está a dar uma opinião pessoal, por exemplo eu poderia chegar aki e dizer:
The Godfather -> este novo user chegou e começou logo a discutir onde não é chamado, acho k se vai tornar um chato e um gajo sempre do contra.
mas plo contrário tb poderia dizer:
The Godfather -> novo user, entrou um pouco à bruta, pois apareceu vindo do nada e não fez "porcaria" (como é costume nos nóvos

) tem post's interessantes e bem elaborados, diria k apenas por os seus 11 post's k promete.
(agora entendes da forma k keiras, seja a 1ª a k acho ou a 2ª é sempre uma opinião e nunca seja em k situação for a deves levar a mal, pois nunca te ofendi com essa opnião, da mesma forma k se disseres k eu sou isto ou akilo tb não vou levar a mal desde k seja a tua opinião e k seja dada com sentido)
__________________________________________________ __________________________________________________
(Pois bem e agora as regras semi-finais...
Caso sejam aceites as regras a recolha e elaboração das listas já foi combinada por mim e por o Morbus, o sistema tal como podem ver é 100% transparente, apenas seremos os 2 os reponsáveis pra k as coisas sigam o rumo normal k tem seguido até aki. Se fizerem muita questão de saber o processo todo ao permenor, por favor não hesitem e perguntem k vos diremos sem problemas, apenas acho k não é minimamente interessante.)
(de 1 a 5) usados para publicar os resultados da votação anterior e por a nova votação ON-Line •
<•> -2- dias
(de 2 a 27) pode-se votar e opinar sobre o pessoal k está na nova votação •
<•> -3- dias
(de 20 a 25) pode-se publicar as nomeações
*** para a lista do top10
### do mês seguinte •
* As nomeações devem ter no máximo 5 user's, mas podem ter numero inferior, a ordem é indiferente.
* As nomeações do 1º qualificado do mês recorrente terão uma importancia 2x superior às de um user "normal".
* A lista dos nomeados pode ter comentários "livres" acerca de cada nomeado, ou as razões a k nos levaram a os nomear.
###
A forma da lista do top10 deve ser apresentada o + semelhante, possível, pois não é obrigatório ser igual, ao seguinte:
Lista top10
- xpto
- abcbabas
- nananinox
- zépitágóriás
- zarolho27,5
(nota: por favor o post deve dizer sempre em algures k se refere à "Lista top10", e tentem tb meter os nomes dos nomeados em bold)
Algumas notas adicionais:
- Os dias tal como é previsivel nem sempre se poderá seguir à risca.
- Por exemplo podemos votar 1, 2 ou mesmo 3 dias depois do dia 27.
- A publicação da nova votação e os resultados do mês anterior até pode correr muitissimo bem e ficar tudo concluido logo no 1º dia, sendo assim possivel opinar e votar logo.
- Em relação às nomeações é k não convem muito falhar os dias pretendidos, entre 20 e 25, mas é claro k uma falha por algum motivo é sempre tolerada, mas nãe exagerem, tipo nomear logo a dia 15 ou então apenas nos ultimos dias do mês.
- Se entretanto alguma regra for alterada, ou mesmo adicionada será comunicado no fórum e o 1º post será alterado em concordância.
(Nota FINAL: pessoal leiam as Regras 1x com atenção pelo menos, vão ver k são simples, não as entendam como Regras pra oprimir, mas sim pra ajudar e emcaminhar a coisa.
)