Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Pegazus
Senior
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46

Mensagem por Pegazus » terça 04 abr 2006, 23:19

ICE Escreveu:Mais uma vez ataca-se a pirataria da forma mais errada possível. Chantagem não leva a lado nenhum, chantagem sem fundamento ainda pior e quando essa chantagem é feita por membros gananciosos e sem escrupulos é caso para dizer, mais valia estarem quietinhos.

Já deu para perceber, através deste "manifesto", que as medidas tomadas só serviram para provocar revolta e que quando todos lerem isto ou semelhante vão castigar a SPA e IFPI fazendo ainda mais downloads. Num género: queres brincar então brinquemos. Será assim tão dificil perceber que o modelo seguido nestes casos tem que ser o modelo seguido em campanhas anti-tabagismo - Não os podemos impedir, mas se os fizermos ver o mal que estão a fazer aos outros e a si mesmos de forma drástica, por vezes chocante (em certos paízes), a auto-consciência entrará em funcionamento e poderá ter sucesso. Teve para o tabaco o consumo baixou e continua a baixar exponencialmente.
Eu acredito que funcionaria bem melhor do que esta forma. Está na altura de explicar a estes senhores o significado do ditado: "O fruto proíbido é o mais apetecido".
Mas não te esqueças que no tabaco eles aumentaram e bem o preço... se fizessem isso nos Cd's de musica... :roll:
Eu apesar de não ter o vício de fumar acho que mesmo com as campanhas o pessoal continua a comprar tabaco por vezes preferem não gastar em coisas uteis para depois terem dinheiro pro Tabaco....enfim... como costumo dizer cada um sabe de si e não e por falta de avisos que não apanham juízo... :o
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 04 abr 2006, 23:28

Pegazus Escreveu:Mas não te esqueças que no tabaco eles aumentaram e bem o preço... se fizessem isso nos Cd's de musica... :roll:
Eu apesar de não ter o vício de fumar acho que mesmo com as campanhas o pessoal continua a comprar tabaco por vezes preferem não gastar em coisas uteis para depois terem dinheiro pro Tabaco....enfim... como costumo dizer cada um sabe de si e não e por falta de avisos que não apanham juízo... :o
Não te esqueças também que o tabaco é um vício, no verdadeiro sentido da palavra! Por esse ponto de vista não raras as vezes o preço de pouco conta, vale tudo para o matar nem que seja preciso sacrificar certas coisas. Mas se for dito, que mais tarde ou mais cedo ganharás uma doença mortal, que pouparás para o resto da tua vida, que se não houver fumadores a receita do estado melhorará imediatamente, pois não será necessário gastar milhões em oncologia, que o bebé nascerá saudável, que podes praticar desportos como nunca até agora, que o teu olfacto e paladar voltarão, etc., etc., etc. é isto que tem feito com que cada vez haja menos fumadores. Não é de certeza o facto de agora haver cada vez mais restrições ao consumo do tabaco, como a proibição de fumar no local de trabalho. Não fuma lá vem cá pra fora e a produtividade diminui.

Seguindo esta ordém de ideias é mais que óbvio que a sensibilização é o melhor caminho. Fazer ver as vantagens de não se ter determinado comportamento, não ameaçar! Isso não leva a lado nenhum.
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » quarta 05 abr 2006, 0:07

ICE Escreveu:Seguindo esta ordém de ideias é mais que óbvio que a sensibilização é o melhor caminho. Fazer ver as vantagens de não se ter determinado comportamento, não ameaçar! Isso não leva a lado nenhum.
Concordo completamente. As ameaças são muitas vezes tomadas ate como forma de desafio, desafio esse que acredito que muitos piratas irão gostar. As ameaças até podem inibir os "pequenos piratas" (aqueles que sacam esta ou aquela música e ocasionalmente um software mais pesado) de praticarem este crime, mas os "grandes piratas", que são os verdadeiros responsáveis pelos malifícios da pirataria, esses sabem muito bem distinguir uma ameaça real de algo que não tem ponta.

Esses na volta ainda vão ser os que vão ganhar mais, pois então se as pessoas deixam de sacar as músicas da net porque "podem ser apanhadas" e como não estão para "gastar fortunas em cds" o mais provável é comprarem cópias piratas, sempre são mais baratas que as originais e, teoricamente, mais seguras que as que tiram da net. E quem fala em músicas fala noutras coisas. Enfim.

CAMPANHAS POWER!!!
Última edição por MadnessJonny em quarta 05 abr 2006, 21:01, editado 1 vez no total.
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quarta 05 abr 2006, 0:18

MadnessJonny Escreveu:
Esses na volta ainda vão ser os que vão ganhar mais, pois então se as pessoas deixam de sacar as músicas da net porque "podem ser apanhadas" e como não estão para "gastar fortunas em cds" o mais provável é comprarem cópias piratas, sempre são mais baratas que as originais e, teoricamente, mais seguras que as que tiram da net. E quem fala em músicas fala noutras coisas. Enfim.

CAMPANHAS POWER!!!
Eu nem sequer tinhas visto por esse ponto! Muito bem visto! Será que mais algém se lembrou disso, em especial alguém da SPA e IFPI? Era bom que pensassem, pois num cenário hipotético, até poderiam acabar com a pirataria em certa medida, mas estariam a aumentar o mercado negro. Entre os dois venha o diabo e escolha.
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 05 abr 2006, 0:21

continuo a dizer que a melhor alternativa a pirataria era um reduçao dos preços dos jogos/cd's musica e dvd's....so assim é que se podera tentar minimizar os elevados numeros da pirataria.
vou dar dois exemplos:num jogo de futebol,se puserem os bilhetes a 60 ou mais €,dificilmente se ve estadios cheios em Portugal,ao passo que auando sao mais baratos,as pessoas ja se sentem mais atraidas e ir ao estadio e por consequencia,o clube recebe o mesmo lucro num jogo em que tenha o estadio cheio com bilhetes a preço baixo,do que num jogo com bilhetes caros e com menos espectadores.ou seja,torna-se mais bonito ver o estadio cheio e assim o clube nao tem prejuizo nas contas finais....
outro dos exemplos acho que foi dado aqui no forum sobre o jogo LOTR BFMEarth que estava na fnac(salvo erro) à venda a 11€.ora se todos os jogos fossem vendidos a preços assim relativamente baixos(20/25€) possivelmente as empresas receberiam o mesmo lucro mas em quantidade vendidas(que era maior) porque o preço era convidativo.no caso dos preços acima da casa dos 50€ as quantidades vendidas sao menores,logo a o lucro podera ser +/- igual mas tem a agravante do prejuizo com a pirataria pois sao poucas as pessoas que podem dispender tanto dinheiro por um jogo
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Pegazus
Senior

Mensagem por Pegazus » quarta 05 abr 2006, 0:45

MadnessJonny Escreveu:
ICE Escreveu:Seguindo esta ordém de ideias é mais que óbvio que a sensibilização é o melhor caminho. Fazer ver as vantagens de não se ter determinado comportamento, não ameaçar! Isso não leva a lado nenhum.
Concordo completamente. As ameaças são muitas vezes tomatas ate como forma de desafio, desafio esse que acredito que muitos piratas irão gostar. As ameaças até podem inibir os "pequenos piratas" (aqueles que sacam esta ou aquela música e ocasionalmente um software mais pesado) de praticarem este crime, mas os "grandes piratas", que são os verdadeiros responsáveis pelos malifícios da pirataria, esses sabem muito bem distinguir uma ameaça real de algo que não tem ponta.

CAMPANHAS POWER!!!
Pois o mercado negro existe e continua a existir... por vezes só o ouvimos associado a grandes eventos desportivos nomeadamente na falsificação de bilhetes mas este mercado existe à seculos :!: :!: :!:
...agora o que pode acontecer é um aumento das vendas de cópias piratas (como tu dizes e muito bem!) isto era à uns anos atras :x :twisted: !!!
...enfim isto é como uma manta eles podem tentar tapar de um lado mas acabam por destapar do outro penso que é preciso antes de avançar com qualquer medida anti-pirataria de estudar a realidade portuguesa e o seu poder de compra pois apesar de os preços serem parecidos com algumas congéneres Europeias o nosso poder de compra e tremendamente inferior a esses paises europeus... :evil: :evil:
por fim acho que mesmo algumas pessoas deixarem de sakar músicas pela Net o aumento das vendas de originais não será por ai alem talvez falando de valores não chegue aos 5%...pois mesmo as pessoas deixando de sakar não vão por-se a comprar todos os discos que quereriam!!!...vai voltar se calhar a moda do rádio :roll:
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quarta 05 abr 2006, 2:21

Peço desculpa mas não vou ler os posts anteriores, não me apetece :oops:
Agora a revolta: então mas eu que uso o emule para descobrir bandas novas e sacar videoclips e concertos (não os posso encontrar à venda, pelo menos facilmente) vou ser prejudicado por isso? Mas eu tenho culpa que a rádio esteja no seu auge comercial e que não divulguem bandas novas de qualidade? Eu tenho culpa dos gajos que pensam que piratear é bué-da-fixe? Eu tenho culpa de se lucrarem milhares de euros nas feiras com dvd's e cd's copiados e os próprios policias compram isso? Eu tenho culpa que os cd's audio estejam ao mesmo preço dos dvd's vídeo + audio? ENTAO MAS AFINAL QUE CULPA TENHO EU???? Olha vão todos pó...

Peço desculpa mas são 3 da manhã!!!
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 05 abr 2006, 9:31

Death Crow Escreveu:Peço desculpa mas não vou ler os posts anteriores, não me apetece :oops:
Agora a revolta: então mas eu que uso o emule para descobrir bandas novas e sacar videoclips e concertos (não os posso encontrar à venda, pelo menos facilmente) vou ser prejudicado por isso? Mas eu tenho culpa que a rádio esteja no seu auge comercial e que não divulguem bandas novas de qualidade? Eu tenho culpa dos gajos que pensam que piratear é bué-da-fixe? Eu tenho culpa de se lucrarem milhares de euros nas feiras com dvd's e cd's copiados e os próprios policias compram isso? Eu tenho culpa que os cd's audio estejam ao mesmo preço dos dvd's vídeo + audio? ENTAO MAS AFINAL QUE CULPA TENHO EU???? Olha vão todos pó...

Ouve a Best Rock :D

loooooool, jk
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
_Omega_
Veteran
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quarta 05 abr 2006, 10:29

Death Crow Escreveu:
Player-zero Escreveu:Alguém viu a reportagem da SIC?
Eu quero saber onde é que eles vão comprar cds novos a 8.47€ :shock: !!!
Na China são a 2€
O_O
Tens a certeza?!
Imagem
Pegazus
Senior

Mensagem por Pegazus » quarta 05 abr 2006, 10:41

Death Crow Escreveu:Peço desculpa mas não vou ler os posts anteriores, não me apetece :oops:

lool tens um pouco de razão quanto a rádios SÓ ouço a antena3....a melhor rádio de divulgação de nova música Portuguesa e além disso não tem publicidade!!!!!!
PanicFreak
Expert
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03

Mensagem por PanicFreak » quarta 05 abr 2006, 11:16

Morbus Escreveu:

Ouve a Best Rock :D

loooooool, jk

Ora aí está uma rádio que eu via com bons olhos tornar-se nacional...
Mas não, só os sortudos do Porto e de Lisboa (salvo erro) é que têm a sorte de ouvir esta grande rádio....

Claro que podemos sempre ouvir o broadcast pela net, mas eu, pessoalmente ouço mais rádio quando não estou em casa...

E aí, Antena 3, Comercial, MegaFM , RFM...
Essenya ná Manveru!
_Omega_
Veteran
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quarta 05 abr 2006, 12:05

Death Crow a presidente!!! \ooooooooooooooo/

É que realmente os CD's estão CARISSIMOS. Onde é que já se viu, o preço de um CD passar os 20 € ?! Com os CD's a este preço, não me admiro, mesmo nada de que a pirataria estejam em alta!

Raras são as pessoas que se dão ao luxo de gastar 20€ num CD! E digo já, que não vai ser com multas que a pirataria desaparece; PENSEM MAS É em baixar os preços dos CD's...e isto é se querem que "os-coitados-dos-coitadinhos-dos-pobres-e-miseráveis" dos autores, que como muita tristeza veem os seus direitos violados (imagine-se!), fiquem contentes por passarem a receber mais lucros....sim porque eles são uns pobres e miseráveis que mal têm dinheiro para comer...
Imagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quarta 05 abr 2006, 12:17

_Omega_ Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Player-zero Escreveu:Alguém viu a reportagem da SIC?
Eu quero saber onde é que eles vão comprar cds novos a 8.47€ :shock: !!!
Na China são a 2€
O_O
Tens a certeza?!
Um primo dum amigo meu trazia-lhe cd's originais da China a preços que rondavam os 2€. Os cd's até tinham um certo estilo já que eram escritos em inglês e chinês! :)

Quanto a rádios, a melhor já morreu, era a Comercial que foi comprada por não sei quem e agora já tem ligação ao nome. Tinham um excelente programa que era o American Rock Charts que me deu a conhecer excelentes bandas. Agora sem rádios decentes (pelo menos na zona de Coimbra) querem que conheça novas bandas aonde?
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 05 abr 2006, 12:41

tenta ouvir a best rock na net ou a mega fm.sem duvida das melhores radios actuais....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » quarta 05 abr 2006, 13:33

[Off-topic mode]
Death Crow Escreveu:Quanto a rádios, a melhor já morreu, era a Comercial que foi comprada por não sei quem e agora já tem ligação ao nome. Tinham um excelente programa que era o American Rock Charts que me deu a conhecer excelentes bandas. Agora sem rádios decentes (pelo menos na zona de Coimbra) querem que conheça novas bandas aonde?
A Comercial não foi comprada (pelo menos, já há muito que pertence ao grupo da TVI, Media Capital, grupo esse que foi recentemente adquirido por um grupo espanhol). O que aconteceu foi uma mudança de orientação da rádio: deixou de ser a Rádio Rock (slogan que era usado pela própria rádio) para serem uma concorrente de peso da RFM (a qual pertence ao Grupo Renascensa). Para isso, chegaram a contratar pessoal da RFM e mudaram completamente a linha de programação.

Os locutores da Rádio Rock fizeram as malas e foram para Valongo, para integrem nos quadros da Best Rock FM. O problema (para o pessoal que não é do "Nuórte" :lol: ) é que não é uma rádio nacional. Recentemente, houve mudanças de locutores e alguns estão na Antena 3, outra rádio "cá de cima".

A melhor solução é, como diz o Hunter, o pessoal ligar-se à net. [Acho que a "solução": rezar e esperar que as rádios mencionadas se tornem nacionais não é viável :wink: ]. Boas rádios cá do sítio? Para além da Best Rock e da Antena 3, temos a Nova Era, a Mega FM e a Nova.

[/Off-topic mode]
Responder