Conversa da treta
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Parabéns kvk 
Toma lá a minha prenda da praxe
http://img372.imageshack.us/img372/3158/designer8ry.gif
Espero que gostes, acho que corresponde à tua personalidade

Toma lá a minha prenda da praxe

http://img372.imageshack.us/img372/3158/designer8ry.gif
Espero que gostes, acho que corresponde à tua personalidade

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Deixo aqui um xelente trabalho em flash que além de "educativo" está muito engraçado. Não percam e vejam até ao fim, recomendado
Aqui!
FLASH POWER!!!

Aqui!
FLASH POWER!!!
- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Já à uns tempos atrás tive uma longa conversa neste fórum (no antigo alias) sobre TFT's e CRT's e decididamente os TFT's até podem ter algumas vantagens sobre os CRT's, mas no campo de qualidade, tanto de cor como de nitidez ainda tem um LONGO percurso pra percorrer.Maedhros Escreveu:Eu também acho Morbus! Monitores de 100Kg, que ocupam mais de 1m2, são exactamente aquilo que eu adoroMorbus Escreveu:É por isso que eu ODEIO TFT's, são um desperdício de dinheiro. Não há nada como um CRT de 21' pelo mesmo preço (digo eu..). Quanto ao teu problema, acho que é mesmo uma questão de estares com cores frias (isso muda-se nos settings do monitor, acho eu). Ou então pode ser também da inclinação do monitor...Nos portáteis isso acontece...
Morbus, digas o que disseres, tens de reconhecer que os TFT's têm vantagens sobre os CRT's... senão ninguém os usava. E nem todas se prendem com questões estéticas e de portabilidade.

Tipo até podes não acreditar, (ao k por acaso nem seker kero saber), mas noto e bastante bem diferenças entre 2 CRT's de 19" quanto + entre um bom CRT e um excelente TFT, tu é k até podes nem notar tanto essa diferença, mas também os à k não notam k os jogos estão lentos quando os estão a jogar a frames "miseráveis" e eu noto bastante.Maedhros Escreveu:Eu não penso que todos aqui sejam exigentes como designers gráficos ou fotógrafos... Aliás, acho que grande parte das pessoas não é capaz de distinguir a imagem de um CRT de um TFT! Mas o purismo tem sempre destas coisas! A verdade é que os TFT's actualmente deixam muito pouco a desejar em comparação com os CRT's.ICE Escreveu:Quando os monitores TFT deixarem de ter problemas de arrastamento ,tiverem tempos de resposta abaixo dos 2 ms. E conseguirem cores fieis que é a principal razão que leva um Designer Gráfico ou fotografo a comprar um monitor, então aí sim eu deixo de dar razão ao Morbus. Até lá tens toda a razão. Não existe nada que bata um monitor CRT
Podem falar o que quiserem de tempos de resposta de mais um ou dois millisegundos e de mais ou menos um milhão de cores, mas dizer que a qalidade de CRT é muito superior à de um bom TFT é um disparate. Se o TFT é assim tão mau, porque está toda a gente a mudar para um? Seremos todos burros e idiotas ao ponto de ficarmos com monitores defeituosos e de qualidade inferior... não me parece.
Se ainda me falassem de pixeis mortos, isso sim, aceito como um bom argumento pró crt, agora o resto...

"dizer que a qalidade de CRT é muito superior à de um bom TFT é um disparate"
-> Talvez para ti o seja! Para mim faz todo o sentido.

"Se o TFT é assim tão mau, porque está toda a gente a mudar para um? Seremos todos burros e idiotas ao ponto de ficarmos com monitores defeituosos e de qualidade inferior"
-> Os TFT's não são maus, são sim a meu ver um investimento, 90% das x's sem nenhuma justificação; Não somos todos, mas muitos o são, pois se não conseguem ver as diferenças obvias é porke algo está mal com essas mesmas pessoas, pois bem k mudem pra os TFT's mas admitam de uma x por todas k o MELHOR TFT ainda não pode seker chegar aos calcanhares de um BOM CRT, quanto + de um EXCELENTE.

AaaaaAAAAAsaliv Escreveu:Se um TFT estiver a ser utilizado na resolução nativa, então este consegue ter melhor definição que um CRT.
Eu sou designer gráfico, trabalho em publicidade, e tenho TFT no emprego e em casa.
Não é só a qualidade de imagem que é superior, é também menor a quantidade de dores de cabeça ao final de um dia de trabalho.
Apenas estou de acordo numa coisa: o CRT continua a ser melhor para jogos e filmes (se fôr de ecrã plano) devido ao superior contraste.

Então tu afirmas k um TFT, na sua resolução nativa tem melhor definição k um CRT?

Bem das 2 só 1 poderá ser:
-1º- ou nunca na vida trabalhaste com um CRT excelente, os melhores k conheço utilizam todos a tecnologia NF/PF (Natural Flat / Perfect Flat);
-2º- ou trabalhas com TFT's k ainda estão pra sair no mercado e k tem uma técnologia da qual eu nunca tive a oportunidade de apreciar.
Acredita k já tive a "sorte" de comparar 2 dos monitores k para mim são dos melhores k existem, sendo estes os seguintes: (- ViewSonic CRT P97f+SB - e - ViewSonic TFT VP2030b -) sendo cada um deles, na minha opinião EXCELENTES monitores, para termo de comparação meti o CRT a 1600x1200 aos máximos Hz k dá sendo 85Hz. Comparei ambos em várias coisas, entre elas Edição de Imagem, Edição de Desenho Vectorial e JOGOS, posso dizer k fikei impressionado com o TFT, pois nunca tinha visto um TFT de tal tamanho com tamanha qualidade e confesso k é um TFT bem apetecivel, mas em nenhum dos testes, para mim, obteve melhores constrastes, nem difinição de cor, nem qualidade em geral, apenas posso dizer k cansa menos a vista k o CRT, mas também os preços de um e de outro são bem diferentes, ainda assim não trocava o CRT pelo TFT, e como prova disso é k comprei e tenho um CRT igualzinho.
Hiper LOLMadnessJonny Escreveu:Deixo aqui um xelente trabalho em flash que além de "educativo" está muito engraçado. Não percam e vejam até ao fim, recomendado![]()
Aqui!
FLASH POWER!!!

![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

Newtomic, é como já disse noutros tópicos, cada um está satisfeito com o que tem! E não me venhas com coisas, ok? O que tu tens é o melhor, o que eu tenho é o melhor, etc!
P.S.: Por acaso a empresa onde trabalho disponibiliza aos seus colaboradores material de qualidade, portanto não venhas com paleio de que trabalho com material que ainda está pra sair.
P.S.2: Acho piada à tua citação..
P.S.: Por acaso a empresa onde trabalho disponibiliza aos seus colaboradores material de qualidade, portanto não venhas com paleio de que trabalho com material que ainda está pra sair.
Saliv aka muRte
| format c: |

http://www.simracingportugal.net/ || http://rbr.onlinegames.cz/ || www.atonement.altpro.net
| format c: |

http://www.simracingportugal.net/ || http://rbr.onlinegames.cz/ || www.atonement.altpro.net
ICE Escreveu:hehehe! O Gbrito também é fã de Call of Chtulhu!![]()
Diz-nos a tua opinião GBrito. Um dos melhores Survival Horrors dos últimos tempos ou nem por isso? O Último pelo menos, Dark Corners of the Earth, pois ainda não tive oportunidade de jogar as versões anteriores.
Não a leste na Mega Score?

Em que edição? Peço desculpa mas depois de um longo periodo de ausência ainda só tive oportunidade de comprar as últimas duas edições de Fevereiro e Março.GBrito Escreveu:ICE Escreveu:hehehe! O Gbrito também é fã de Call of Chtulhu!![]()
Diz-nos a tua opinião GBrito. Um dos melhores Survival Horrors dos últimos tempos ou nem por isso? O Último pelo menos, Dark Corners of the Earth, pois ainda não tive oportunidade de jogar as versões anteriores.
Não a leste na Mega Score?
- Golden Echo
- Expert
- Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Não estou a perceber, é assim k os defençores do TFT, argumentam pra dar a entender k os TFT são mesmo melhores?saliv Escreveu:Newtomic, é como já disse noutros tópicos, cada um está satisfeito com o que tem! E não me venhas com coisas, ok? O que tu tens é o melhor, o que eu tenho é o melhor, etc!

PS: achas piada à minha citação???

Gostos são gostos e estes não se discutem!

....Newtomic Escreveu:Não estou a perceber, é assim k os defençores do TFT, argumentam pra dar a entender k os TFT são mesmo melhores?A mim parece-me + do género, "os TFT's são melhores, porke são!"
Os TFT's não são melhores porque são, todos nós sabemos exactamente as vantagens e desvantagens de uns e outros. A questão é que a grande maioria das pessoas, nem sequer distingue os níveis de contraste de um bom TFT de um CRT. E mesmo que os distinga, nunca lhes vai dar a importância que puristas como tu e o Ice dão. E sabem que isto é verdade, mesmo na comunidade Gamer.
SIM, a qualidade de imagem de um CRT em termos de contraste e cores é superior num CRT. Mas um monitor não se reduz a esses aspectos. A imagem de um TFT é mais suave, menos cansativa e longe vão os tempos em que era tão má, para que se justificasse a tua afirmação, de que o melhor TFT não chega aos calcanhares de um CRT.
Tu próprio admites que o TFT que experimentaste era bastante bom, mesmo que inferior à versão CRT. E noi entanto, do teu discurso, a ideia que fica é que os TFT's são um completo desperdício de dinheiro. Os TFT's têm boa imagem, mesmo que infeirior aos CRT's. Juntando isso aos seus outros atributos (espaço ocupado, design, tamanho), torna-se lógico que o TFT é uma excelente compra. Mesmo que, para quem seja exigente com a imagem, isso não aconteça!
Lá por os CRT's terem, em geral, melhor qualidade, não invalida, que os TFT's tenham vários pontos a seu favor. E não está aqui ninguém a dizer este é melhor ou pior. Eu admito que os CRT's são excelentes monitores. Mas vocês parecem obcecados em passar a mensagem que um TFT é dinheiro para o lixo. Não é. Mas se não conseguem ver o porquê, não me vou cansar mais...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine
A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine
A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score