Conversa da treta

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 mar 2006, 19:37

Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:Capuchinho Vermelho versão adulta (não é nada disso que estão a pensar.
http://www.newgrounds.com/portal/view/299838
Provavelmente sou só eu, mas páh não achei nada de especial... :?
Man, há gostos e gostos, há ocasiões e ocasiões, e, mais importante, há conhecimentos cinematográficos e conhecimentos cinematográficos... :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » quarta 22 mar 2006, 19:38

Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:Capuchinho Vermelho versão adulta (não é nada disso que estão a pensar.

Eu também não...
O Artwork é giro, mas de resto...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quarta 22 mar 2006, 20:15

Maedhros Escreveu:
Newtomic Escreveu:

Eu também não...
Eu achei excelente!
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 22 mar 2006, 21:29

Maedhros Escreveu:
Newtomic Escreveu:

Eu também não...
Exactamente como eu. :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 mar 2006, 21:48

Newtomic Escreveu:
Maedhros Escreveu:
Newtomic Escreveu:

Eu também não...
Exactamente como eu. :roll:
Bem, eu entendo perfeitamente porque não acham nada de mais, e se eu for a ver com os olhos que acho que são os vossos também não acho nada de mais. No entanto, o que gostei mais foi os seguintes pontos:
- O ambiente interessante e bem desenhado e constituido (artwork), a fazer lembrar algumas animés que vi
- A voz porreira, muito ao género de contador de histórias, embora tenha uma qualidade que deixa um pouco a desejar, mas que não penaliza em nada a peça
- Uma abordagem perfeitamente adulta a um setting tipicamente infantil, desde a violênica (psicológica e visual), embora simples, mas é sempre violência, até a certas cenas mais ousadas, se assim lhes podemos chamar, da Red Ride Hood
- Um tweak final muito bem engendrado (brilhante mesmo) e que, de facto, me deixou de boca aberta
- Um profissionalismo excelente, de louvar, que se nota principalmente na banda sonora e nos créditos finais (repararam bem naquele efeito lindíssimo que dão nos créditos?)

Com tudo isto, achei esta curta metragem muito mais gratificante que muitas longas metragens que para aí andam, principalmente comédias pastosas de hollywood... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quarta 22 mar 2006, 23:01

Mudando de assunto como quem não quer nada...
[show off]
Novas aquesições:
Monitor tft Samsung 17'p
Xbox 360
[/show off]
Eheh! Até agora so estou a ver o monitor, não é para mim mas sim para a minha irmã (para quem estivesse a pensar que tinha comprado para a xbox 360, mas sou capaz de o utilizar futuramente nesse sentido ^^)!
Fica entao uma pequena pergunta: Quando vou ao hotmail, ver os emails (obvio), os que são novos ficam assinalados com um "cor de rosa", so que agora é dificil de os ver, parece tudo branco! É só uma questão de habituação ou tenho que ajustar algo? É que de resto parece tudo normal...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 mar 2006, 23:26

Cyrax Escreveu:Mudando de assunto como quem não quer nada...
[show off]
Novas aquesições:
Monitor tft Samsung 17'p
Xbox 360
[/show off]
Eheh! Até agora so estou a ver o monitor, não é para mim mas sim para a minha irmã (para quem estivesse a pensar que tinha comprado para a xbox 360, mas sou capaz de o utilizar futuramente nesse sentido ^^)!
Fica entao uma pequena pergunta: Quando vou ao hotmail, ver os emails (obvio), os que são novos ficam assinalados com um "cor de rosa", so que agora é dificil de os ver, parece tudo branco! É só uma questão de habituação ou tenho que ajustar algo? É que de resto parece tudo normal...
É por isso que eu ODEIO TFT's, são um desperdício de dinheiro. Não há nada como um CRT de 21' pelo mesmo preço (digo eu..). Quanto ao teu problema, acho que é mesmo uma questão de estares com cores frias (isso muda-se nos settings do monitor, acho eu). Ou então pode ser também da inclinação do monitor... :roll: Nos portáteis isso acontece... [xx(]

Imagem
Imagem
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » quarta 22 mar 2006, 23:48

Morbus Escreveu:É por isso que eu ODEIO TFT's, são um desperdício de dinheiro. Não há nada como um CRT de 21' pelo mesmo preço (digo eu..). Quanto ao teu problema, acho que é mesmo uma questão de estares com cores frias (isso muda-se nos settings do monitor, acho eu). Ou então pode ser também da inclinação do monitor... :roll: Nos portáteis isso acontece... [xx(]
Eu também acho Morbus! Monitores de 100Kg, que ocupam mais de 1m2, são exactamente aquilo que eu adoro ;)
Morbus, digas o que disseres, tens de reconhecer que os TFT's têm vantagens sobre os CRT's... senão ninguém os usava. E nem todas se prendem com questões estéticas e de portabilidade.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » quinta 23 mar 2006, 0:03

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:É por isso que eu ODEIO TFT's, são um desperdício de dinheiro. Não há nada como um CRT de 21' pelo mesmo preço (digo eu..). Quanto ao teu problema, acho que é mesmo uma questão de estares com cores frias (isso muda-se nos settings do monitor, acho eu). Ou então pode ser também da inclinação do monitor... :roll: Nos portáteis isso acontece... [xx(]
Eu também acho Morbus! Monitores de 100Kg, que ocupam mais de 1m2, são exactamente aquilo que eu adoro ;)
Morbus, digas o que disseres, tens de reconhecer que os TFT's têm vantagens sobre os CRT's... senão ninguém os usava. E nem todas se prendem com questões estéticas e de portabilidade.
Quantos aos TFT´s só tenho a reclamar que são, por norma, todos muitos escuros e que isso me faz um pouco de impressão, mas também deve ser uma questão de hábito :wink:

Bem, quanto a um CRT de 21´ :shock: ... tem prai monitor que nunca mais acabar. Bem é da maneira que um tipo joga mais longe do monitor (para poder ver o ecrã todo) :wink:

MONITORES POWER!!!
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quinta 23 mar 2006, 0:19

Maedhros Escreveu:
Quando os monitores TFT deixarem de ter problemas de arrastamento ,tiverem tempos de resposta abaixo dos 2 ms. E conseguirem cores fieis que é a principal razão que leva um Designer Gráfico ou fotografo a comprar um monitor, então aí sim eu deixo de dar razão ao Morbus. Até lá tens toda a razão. Não existe nada que bata um monitor CRT
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » quinta 23 mar 2006, 0:33

ICE Escreveu:Quando os monitores TFT deixarem de ter problemas de arrastamento ,tiverem tempos de resposta abaixo dos 2 ms. E conseguirem cores fieis que é a principal razão que leva um Designer Gráfico ou fotografo a comprar um monitor, então aí sim eu deixo de dar razão ao Morbus. Até lá tens toda a razão. Não existe nada que bata um monitor CRT
Eu não penso que todos aqui sejam exigentes como designers gráficos ou fotógrafos... Aliás, acho que grande parte das pessoas não é capaz de distinguir a imagem de um CRT de um TFT! Mas o purismo tem sempre destas coisas! A verdade é que os TFT's actualmente deixam muito pouco a desejar em comparação com os CRT's.

Podem falar o que quiserem de tempos de resposta de mais um ou dois millisegundos e de mais ou menos um milhão de cores, mas dizer que a qalidade de CRT é muito superior à de um bom TFT é um disparate. Se o TFT é assim tão mau, porque está toda a gente a mudar para um? Seremos todos burros e idiotas ao ponto de ficarmos com monitores defeituosos e de qualidade inferior... não me parece.

Se ainda me falassem de pixeis mortos, isso sim, aceito como um bom argumento pró crt, agora o resto...

ICE
Expert

Mensagem por ICE » quinta 23 mar 2006, 0:44

Maedhros Escreveu:
ICE Escreveu:Quando os monitores TFT deixarem de ter problemas de arrastamento ,tiverem tempos de resposta abaixo dos 2 ms. E conseguirem cores fieis que é a principal razão que leva um Designer Gráfico ou fotografo a comprar um monitor, então aí sim eu deixo de dar razão ao Morbus. Até lá tens toda a razão. Não existe nada que bata um monitor CRT
Eu não penso que todos aqui sejam exigentes como designers gráficos ou fotógrafos... Aliás, acho que grande parte das pessoas não é capaz de distinguir a imagem de um CRT de um TFT! Mas o purismo tem sempre destas coisas! A verdade é que os TFT's actualmente deixam muito pouco a desejar em comparação com os CRT's.

Podem falar o que quiserem de tempos de resposta de mais um ou dois millisegundos e de mais ou menos um milhão de cores, mas dizer que a qalidade de CRT é muito superior à de um bom TFT é um disparate. Se o TFT é assim tão mau, porque está toda a gente a mudar para um? Seremos todos burros e idiotas ao ponto de ficarmos com monitores defeituosos e de qualidade inferior... não me parece.

Se ainda me falassem de pixeis mortos, isso sim, aceito como um bom argumento pró crt, agora o resto...
Não se trata disso Maedhros. Esta discussão faz-me lembrar um pouca a luta Intel-AMD. Quem conheçe os meandros do hardware sabe que em termos puramente tecnológicos a AMD é superior. É por isso que vês que a grande parte dos servidores de grandes empresas estão equipadas com AMD (lembro-me do exemplo da Williams-BMW -> HP -> AMD) e qualquer aficionado da informática te dirá o que te estou a dizer agora. No entanto o marketing e estratégias seguidas pela Intel permitem-lhes vender mais que a sua concorrente.

O mesmo se passa com os TFT's - CRT's. Está na moda ter um TFT. Toma os revendedores como exemplo. Tens um computador médio com um TFT e este vende. Tens um computador bom com CRT e os compradores torcem o nariz. Porque não está na moda, Ocupa muito espaço, Não é bonito, etc. Um sem número de razões que nada têm a ver com performance. Porque no que toca a esta os TFT's estão muito longe dos CRT's. Óbvio que se para o que pretendes um TFT te basta então há vários modelos que não te desapontarão. Mas se ligares à perfomance e à relação qualidade/preço então os dois colocados numa balança esta cairá sempre e com grande vantagem para os CRT's.

Conclusão, não é ser burro é não conhecer!
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 23 mar 2006, 0:46

Prefiro os monitores convencionais. Qualidade de imagem é ainda superior aos TFT quanto mais não seja a nivel de contraste.
Mas é certo que os TFT tem hoje uma qualidade enorme ao ponto de serem um escolha baseado quase no gosto em detrimento de pormenores técnicos.
São mais leves, ocupam menos espaço gastam menos são mais saudaveis...
Mas ainda não me convenceram.
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 23 mar 2006, 0:50

Se um TFT estiver a ser utilizado na resolução nativa, então este consegue ter melhor definição que um CRT.

Eu sou designer gráfico, trabalho em publicidade, e tenho TFT no emprego e em casa.
Não é só a qualidade de imagem que é superior, é também menor a quantidade de dores de cabeça ao final de um dia de trabalho.

Apenas estou de acordo numa coisa: o CRT continua a ser melhor para jogos e filmes (se fôr de ecrã plano) devido ao superior contraste.
ICE
Expert

Mensagem por ICE » quinta 23 mar 2006, 0:53

saliv Escreveu:Se um TFT estiver a ser utilizado na resolução nativa, então este consegue ter melhor definição que um CRT.

Eu sou designer gráfico, trabalho em publicidade, e tenho TFT no emprego e em casa.
Não é só a qualidade de imagem que é superior, é também menor a quantidade de dores de cabeça ao final de um dia de trabalho.

Apenas estou de acordo numa coisa: o CRT continua a ser melhor para jogos e filmes (se fôr de ecrã plano) devido ao superior contraste.
Não concordo! Eu sou fotografo e a nível de cores e profundidade de campo os TFT's deixam muito a desejar.
Bloqueado