Nintendo

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 06 mar 2006, 11:14

pedropaulo Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Sem intencao nenhuma de estragar o vosso "Mario Kart Party"...

Eu gostaria de saber quantas horas existem de jogo no Resident Evil 4?! Ou pelo menos em quanto tempo alguns de voces completaram o jogo. E' que eu estou em 10 horas de jogo, no primeiro CD e pelos vistos ainda um pouco longe de acabar! Visto que existe um segundo CD e nao sei se possede tanto material quanto o primeiro.

Mas desde ja o jogo e' espectacular, mereceu de facto ter sido eleito jogo do ano. O inimigo que menos gosto e' o gajo com a moto-serra, e adoro quando eles dizem "atras de ti imbecil" com o sotaque deles espanhol, ou quando estao constantemente a repetir "cerebro".

E confesso que fiquei triste com a morte do "*", naquela cena inspirada do Aliens [Alien 2].

Por ultimo, eles sao todos menos assustadores que os "Zombies" dos episodios precedentes.
Tambem pus a mesma questao qundo joguei. Já levava umas boas horas de jogo e ainda so ia no primeiro cd. Creio que deverá ter pela frente mais 8a 9 horas de jogo.
O tipo da moto-serra é genial. E ainda te esperam algumas surpresas e um dos combates mais memoraveis dos ultimos anos com um boss.
Jogo do ano sem duvida.
Compreendo agora a quem que te estavas a referir, o Krauser! Por acaso os encontros com ele sao espectacularmente memoraveis...
Prime Operative Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Sem intencao nenhuma de estragar o vosso "Mario Kart Party"...

Eu gostaria de saber quantas horas existem de jogo no Resident Evil 4?! Ou pelo menos em quanto tempo alguns de voces completaram o jogo. E' que eu estou em 10 horas de jogo, no primeiro CD e pelos vistos ainda um pouco longe de acabar! Visto que existe um segundo CD e nao sei se possede tanto material quanto o primeiro.

Mas desde ja o jogo e' espectacular, mereceu de facto ter sido eleito jogo do ano. O inimigo que menos gosto e' o gajo com a moto-serra, e adoro quando eles dizem "atras de ti imbecil" com o sotaque deles espanhol, ou quando estao constantemente a repetir "cerebro".

E confesso que fiquei triste com a morte do "*", naquela cena inspirada do Aliens [Alien 2].

Por ultimo, eles sao todos menos assustadores que os "Zombies" dos episodios precedentes.
Tenho de discordar contigo numa coisa... Acho que as Plagas são um conceito bastante mais assustador que os típicos zombies.

Mas pronto, são gostos.
O conceito por tras das Plagas sao sim ainda mais assustadores que os Zombies? Mas os Zombies (como monstros) sao, para mim, mais assustadores.

[SPOILER]

Agora gostaria de saber o qual o envolvimento da Umbrella nisto tudo?! Claro que nao quero que me ninguem diga, prefiro descobrir conforme vou jogando.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 06 mar 2006, 14:32

Ora bem então a Umbrella é a que........ :twisted:

:lol:
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » segunda 06 mar 2006, 18:50

Grande Mega Score que ofereceu o premio do Ano á Nintendo.
Muito bem atribuido na minha opnião!!!
!!!=D> =D> =D> =D> =D>!!!
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 07 mar 2006, 12:54

Que premio e por que razoes?
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 07 mar 2006, 15:07

viriato_iceview51 Escreveu:Que premio e por que razoes?
O prémio Mega Score

"(...)é a empresa criativamente mais integra no mercado."

"a Nintendo apresentou uma visão criativa arriscada, osada, mas extremamente excitante.Colocou no mercado uma inovadora Nintendo DS que, contra a generalidade das previsões, tem mantido a empresa na dianteira do mercado das portáteis, à frente de uma PSP fashion e multitarefa, mas esvaziada de conteúdo original."

"(...)a Revolution é verdadeiramente uma sugestão de revolução, que passa não só por produzir conteúdos mas por alterar completamente a relação entre as pessoas e os jogos"

"A Nintendo está a apostar no mercado com produtos verdadeiramente disruptivos e pode vir a beneficiar, e muito, com essa coragem. E, com ela, toda a indústria."
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 07 mar 2006, 15:07

COME THE REVOLUTION

If the GameCube has already suffered a premature death, what should Nintendo do to ensure the Revolution doesn't see the same fate? Matt Martin spoke to some leading UK games industry figures about their thoughts on the challenges for Nintendo's next home console...

Source: GamesIndustry.biz Newsletter
Ao ler ao artigo fiquei com a estranha sensacao de que estivessem a condenar a Revolution ja de avanco, tendo em conta sobretudo os resultados da maquina de Marketing da Nintendo e a perda da sua influencia nos varios atores do mercado de jogos. Que acham?

ICE Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Que premio e por que razoes?
O prémio Mega Score

"(...)é a empresa criativamente mais integra no mercado."

"a Nintendo apresentou uma visão criativa arriscada, osada, mas extremamente excitante. Colocou no mercado uma inovadora Nintendo DS que, contra a generalidade das previsões, tem mantido a empresa na dianteira do mercado das portáteis, à frente de uma PSP fashion e multitarefa, mas esvaziada de conteúdo original."

"(...)a Revolution é verdadeiramente uma sugestão de revolução, que passa não só por produzir conteúdos mas por alterar completamente a relação entre as pessoas e os jogos"

"A Nintendo está a apostar no mercado com produtos verdadeiramente disruptivos e pode vir a beneficiar, e muito, com essa coragem. E, com ela, toda a indústria."
Isso e' excelente, mas receio que os esforcos da Nintendo em criar produtos inovadores e que puxam pela mente criativa, nao tenham o impacto devido na industria (especialmente no caso da Rev). Sobretudo apos s leitura do artigo anterior! Pior ainda e' a tentativa falhada da Nintendo em mudar a imagem e a mentalidade dos jogadores quanto a marca com a GameCube.

Com esses factores todos juntos, receio que a posicao da Big N se possa vir a agravar ainda mais com a Revolution. Opinioes?!
Dark_Apprentice
Senior
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00

Mensagem por Dark_Apprentice » terça 07 mar 2006, 15:45

Acho que existe alguma razão no artigo da gamesindustry (ou será firingsquad?), porque somos nós, jogadores assiduos que prestamos muita atenção ao mercado que vêmos com bons olhos a nova consola da nintendo como uma lufada de ar fresco no mercado do jogos.

percebo o cepticismo no artigo porque as pessoas alheias ao meio, e visto serem estas o principal target da revolution, não fazem a mais pequena ideia do que vem aí.

não nos podemos esquecer (e já nem estou a pensar em Portugal) que se nos anos 80 nos estados unidos, jogar nintendo era sinónimo de jogar jogos hoje em dia jogar playstation tem a mesma expressão.
E mais... a nintendo não tem os bolsos que a microsoft tem nem a visibilidade que sony tem. É preciso pensar também que a não estamos no japão onde a nintendo tem muita força, nem nos estados unidos onde a presença da nintendo foi muito sentida nos anos 80 (1/3 das familias americanas tinham uma NES)

é verdade que a nintendo tem uma tarefa muito árdua á sua frente mas que se for bem executada terá muitos e bons frutos, não só para ela mas também para o nosso mercado.

no que diz respeito a portugal acho que a nintendo, e sabendo da visão que o tuga normal tem da nintendo, tem ainda mais trabalho. acho que uma campanha agressiva é ESSENCIAL. não estou a falar de anuncios de tv, acho que não é preciso... mas uma presença muito grande nos pontos de venda, ter um organizador para pôr pessoas normais a experimentar o comando, os pais dos miudos... fazer concursos para ganhar consolas (Curto Circuito estou a olhar para ti) é na experimentação que a nintendo tem que ganhar o coração dos jogadores, e a carteira dos compradores :D
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 07 mar 2006, 15:50

Dark_Apprentice Escreveu:Acho que existe alguma razão no artigo da gamesindustry (ou será firingsquad?), porque somos nós, jogadores assiduos que prestamos muita atenção ao mercado que vêmos com bons olhos a nova consola da nintendo como uma lufada de ar fresco no mercado do jogos.

percebo o cepticismo no artigo porque as pessoas alheias ao meio, e visto serem estas o principal target da revolution, não fazem a mais pequena ideia do que vem aí.

não nos podemos esquecer (e já nem estou a pensar em Portugal) que se nos anos 80 nos estados unidos, jogar nintendo era sinónimo de jogar jogos hoje em dia jogar playstation tem a mesma expressão.
E mais... a nintendo não tem os bolsos que a microsoft tem nem a visibilidade que sony tem. É preciso pensar também que a não estamos no japão onde a nintendo tem muita força, nem nos estados unidos onde a presença da nintendo foi muito sentida nos anos 80 (1/3 das familias americanas tinham uma NES)

é verdade que a nintendo tem uma tarefa muito árdua á sua frente mas que se for bem executada terá muitos e bons frutos, não só para ela mas também para o nosso mercado.

no que diz respeito a portugal acho que a nintendo, e sabendo da visão que o tuga normal tem da nintendo, tem ainda mais trabalho. acho que uma campanha agressiva é ESSENCIAL. não estou a falar de anuncios de tv, acho que não é preciso... mas uma presença muito grande nos pontos de venda, ter um organizador para pôr pessoas normais a experimentar o comando, os pais dos miudos... fazer concursos para ganhar consolas (Curto Circuito estou a olhar para ti) é na experimentação que a nintendo tem que ganhar o coração dos jogadores, e a carteira dos compradores :D
Infelizmente não me parece que isso se vai suceder por cá!

Não foi a distribuidora portuguesa da Nintendo que se recusou a ceder material de empresa japonesa à Mega Score à uns anos atrás, a concentra se não estou em erro? Continua a ser a mesma distribuidora hoje?
Dark_Apprentice
Senior

Mensagem por Dark_Apprentice » terça 07 mar 2006, 16:01

Acho que a concentra/nintendo em portugal para sobreviver tem que correr riscos e deixar de estar á "mama" do sucesso do gameboy ou da DS (não conheço os numeros de Portugal). A Gamecube não foi a consola mais feliz e mais fácil de comercializar, eu reconheço isso... e a falta de jogos também não é culpa da concentra nem da nintendo mas sim das editoras portuguesas que não importam material GC.

Mas não gosto da forma como estão a tratar da DS... para a nintendo portugal a DS é um gameboy 2 e pronto esqueçam lá arranjar novos consumidores, eles têm a faixa etária dos 6 - 12 anos tá-se bem :evil:

A visibilidade e experimentação são 2 elementos muito importantes, e se a concentra não se aplica temos que passar a comprar material em espanha.

EDIT: se a concentra quiser ser BEM INTELIGENTE nesta nova geração tem que por o site finalmente a funcionar, que está em manutenção vai fazer uns 3 anos... e se te medo de arriscar muito punha lá jogos á venda, ressuscitava o club nintendo... sei lá... dinamizava-se mas está muito parada e não estou a vê-los a preparar.
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 07 mar 2006, 16:06

Dark_Apprentice Escreveu:Acho que a concentra/nintendo em portugal para sobreviver tem que correr riscos e deixar de estar á "mama" do sucesso do gameboy ou da DS (não conheço os numeros de Portugal). A Gamecube não foi a consola mais feliz e mais fácil de comercializar, eu reconheço isso... e a falta de jogos também não é culpa da concentra nem da nintendo mas sim das editoras portuguesas que não importam material GC.

Mas não gosto da forma como estão a tratar da DS... para a nintendo portugal a DS é um gameboy 2 e pronto esqueçam lá arranjar novos consumidores, eles têm a faixa etária dos 6 - 12 anos tá-se bem :evil:

A visibilidade e experimentação são 2 elementos muito importantes, e se a concentra não se aplica temos que passar a comprar material em espanha.
Pois era isso que eu temia! A Concentra continuar a ser a distribuidora portuguesa da Nintendo. Talo como tu dizes não vejo nenhum esforço por parte deles, nem sequer estratégias deliniadas. Se as distribuidoras de jogos não apostam na Nintendo, no que a consolas de sala diz respeito, talvez se deva à falta de vontade e pressão por parte da concentra não? O facto de impedirem que uma publicação da especialidade, com o peso da Mega Score tenha acesso a material Nintendo mostra bem a falta de sensibilidade da Concentra? Ou estou enganado?
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 08 mar 2006, 10:45

Quem disse que a Nintendo é para garotos?
http://abcnews.go.com/International/wir ... lytech.com
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 08 mar 2006, 12:08

pedropaulo Escreveu:Quem disse que a Nintendo é para garotos?
http://abcnews.go.com/International/wir ... lytech.com
E' que nao e' somente isso, o mesmo software esta a ser usado nos hospitais Japoneses.

ICE Escreveu:
Dark_Apprentice Escreveu:Acho que a concentra/nintendo em portugal para sobreviver tem que correr riscos e deixar de estar á "mama" do sucesso do gameboy ou da DS (não conheço os numeros de Portugal). A Gamecube não foi a consola mais feliz e mais fácil de comercializar, eu reconheço isso... e a falta de jogos também não é culpa da concentra nem da nintendo mas sim das editoras portuguesas que não importam material GC.

Pois era isso que eu temia! A Concentra continuar a ser a distribuidora portuguesa da Nintendo. Talo como tu dizes não vejo nenhum esforço por parte deles, nem sequer estratégias deliniadas. Se as distribuidoras de jogos não apostam na Nintendo, no que a consolas de sala diz respeito, talvez se deva à falta de vontade e pressão por parte da concentra não? O facto de impedirem que uma publicação da especialidade, com o peso da Mega Score tenha acesso a material Nintendo mostra bem a falta de sensibilidade da Concentra? Ou estou enganado?
E que acham da atuacao da Nintendo do ponto de vista Europeu?!
ICE
Expert

Mensagem por ICE » quarta 08 mar 2006, 15:16

viriato_iceview51 Escreveu:E que acham da atuacao da Nintendo do ponto de vista Europeu?!
Sinceramente não te sei responder! Conheço o panorama da Nintendo em Portugal, mas a nível europeu não conheço o suficiente para opinar!
ICE
Expert

Mensagem por ICE » quarta 08 mar 2006, 15:38

viriato_iceview51 tu vives no Reino Unido não é verdade?

Como está a Nintendo por terras de sua mejestade?
Dark_Apprentice
Senior

Mensagem por Dark_Apprentice » quarta 08 mar 2006, 21:42

Acho que o melhor país para a nintendo... na europa é a alemanha...
não tenho a certeza, mas na altura da Super NES era de lá que vinha tudo e mais alguma coisa.
Responder