pedropaulo Escreveu:
"Stimulated by the speed, sex and violence...."
Treme ó vil televisão pois o teu reino de destruidora de lares, corruptora de corações e mentes está no fim....
Chegaram os videojogos.............
Gosto especialmente da parte em que o SR doutor diz que, por causa dos jogos, os miúdos não sabem relacionar-se uns com os outros na escola...
Se bem me lembro, um dos maiores estereótipos da "vida na escola" sempre foi o "Introvertido". Juntamente com os Populares, os marrões etc. Por isso qual a novidade? Só existem introvertidos desde que existem videojogos?
Os miúdos deixam de fazer os trabalhos de casa por causa dos jogos? Sempre existiram desculpas para não fazer os trabalhos. Os videojogos são apenas mais uma. Se não fossem os jogos, era a bicicleta, ou o futebol, ou a TV, ou ouvir música. Cabe aos pais, como sempre coube, incutir o sentido de responsabilidade, e aos professores, estimular e fazer passar a mensagem da importância da aprendizagem escolar.
Ou só existem maus alunos desde que surgiram os Videojogos?
Acho interessante a forma sensacionalista como o assunto é tratado no inicio da reportagem "Os jogos, graças ao sexo e violência, são um vicio destruidor de famílias e personalidades", retratando os desgraçados que deram a cara como vegetais, apenas para depois, no final, a suposta Sra. jornalista mostrar que é dona da razão e ponderação (no final os filhos ja põe a mesa): "não é necessário retirar os jogos completamente..." e basicamente dando como solução o que já disse acima: É tudo uma questão de bom senso e coerência. A sério??