F.E.A.R. e outros FPS

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 10 fev 2006, 21:47

Quem és tú? Eu conheco-te? Se quiseres vens à lan e aprendes a mexer no teclado.

Estou a brincar... Ou não!!! MUhahahah
hax face
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » sábado 11 fev 2006, 3:06

Chris Escreveu:Quem és tú? Eu conheco-te? Se quiseres vens à lan e aprendes a mexer no teclado.

Estou a brincar... Ou não!!! MUhahahah
Ando camuflado, nunca me vais encontrar. Tive uma vez a jogar contigo e com o Daf Swat4, sou o Bakano. Mas vamos é acabar com o off-topic senão caiem-nos em cima! swat4 noob haha
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » sábado 11 fev 2006, 17:31

Eu noob? EU?! Eu sou o super-mega-hiper-gamer-1337-boy. Este pessoa vive de offtopic. xD
hax face
glassmoon
Senior
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11

Mensagem por glassmoon » terça 21 fev 2006, 13:30

Aminha opinião é a seguinte:
Ponto 1
Por mais avançados k sejam os graficos nao acho normal k o jogo corra de forma tao arrastada, quando o HL 2 tem tantos ou melhores graficos e corre na perfeição. Ou seja, má optimização do motor grafico.
Ponto 2
Sim senhora, mete o seu medo, os inimigos tem uma boa IA, mas de resto...no k é k difere de tudo o k ja foi feito?
Eu tenho o jogo e fartei-me dele la para o meio, pq no fundo continua a ser andar para a frente e matar pessoal.
Continuo á espera do Oblivion!!
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 21 fev 2006, 15:21

Leiam a análise feita pelo Frederico Teixeira na MS e já agora a segunda opinião do Nelson na mesma edição! O melhor FPS do ano, um dos melhores de sempre (ponto) (paragrafo)

O motor de jogo até pode estar mal optimizado, não digo o contrário, mas corre acima dos 50 fps no meu que não é um computador de topo, com quase tudo puxado ao máximo
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » terça 21 fev 2006, 15:25

ICE Escreveu:Leiam a análise feita pelo Frederico Teixeira na MS e já agora a segunda opinião do Nelson na mesma edição! O melhor FPS do ano, um dos melhores de sempre (ponto) (paragrafo)

O motor de jogo até pode estar mal optimizado, não digo o contrário, mas corre acima dos 50 fps no meu que não é um computador de topo, com quase tudo puxado ao máximo
Por muito que todos nós prezemos a opinião do painel da MegaScore, ela não é nenhuma verdade absoluta... Todos temos o direito a discordar.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 21 fev 2006, 15:48

Maedhros Escreveu:
ICE Escreveu:Leiam a análise feita pelo Frederico Teixeira na MS e já agora a segunda opinião do Nelson na mesma edição! O melhor FPS do ano, um dos melhores de sempre (ponto) (paragrafo)

Por muito que todos nós prezemos a opinião do painel da MegaScore, ela não é nenhuma verdade absoluta... Todos temos o direito a discordar.
LOOOOOOOOOOOOL! Maedhros eu sei disso, o meu comentário foi escrito num tom sarcástico! Obviamente que não é verdade absoluta e podes discordar sempre que quiseres. Eu só quis demonstrar que a minha opinião em relação a este jogo vai de encontro, quase totalmente, ao que foi escrito na MS. Nunca quis dizer que lá porque está escrito é sagrado e não pode ser contrariado. ok??!!!
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » terça 21 fev 2006, 15:50

ICE Escreveu:
Maedhros Escreveu:

LOOOOOOOOOOOOL! Maedhros eu sei disso, o meu comentário foi escrito num tom sarcástico! Obviamente que não é verdade absoluta e podes discordar sempre que quiseres. Eu só quis demonstrar que a minha opinião em relação a este jogo vai de encontro, quase totalmente, ao que foi escrito na MS. Nunca quis dizer que lá porque está escrito é sagrado e não pode ser contrariado. ok??!!!
Só para focar, que não é um argumento muito válido. Eu sei que tu sabes... :wink: Mas podia ser intrepretado como um argumento para a discussão.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 21 fev 2006, 20:50

Bem, joguei o jogo numa máquina decente, durante uma horita e posso dizer: o jogo é excelente, excelente e excelente. Realmente challanging e com um ambiente bastante perturbador (claro que há melhores mas este é muito bom). O motor gráfico, ao que me pareceu (eu n percebo muito disso) tem as suas justificações para correr lento, pois usa, a meu ver, técnicas muito diferentes das comummente usadas em títulos como HL2 ou Doom3... Dizer que é igual e igual, a meu ver, não é maneira de tirar valor ao jogo. Se há 1 jogo excelente, e depois aparecem mais 10 iguais (ou semelhantes, claro) não vai ser por ser iguais que são maus. São os 11 excelentes. Como eu não sou muito jogador do género, acho F.E.A.R. um must, ainda para mais para quem não jogou ostros jogos do género. F.E.A.R., a meu ver, supera-os, embora os imite, de certo ponto de vista. Como isto vai mal, assim que o preço descer para uns 25€ ou quê, já vai vir aqui para minha casa [:D] e assim que o meu PC esteja actualizado obviamente :roll: :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Ricardo
Senior
Registado: sexta 24 fev 2006, 22:10
Contacto:

Mensagem por Ricardo » sexta 24 fev 2006, 22:29

A minha opinião é que não tenho dinheiro para o comprar, e provavelmente ficeria como o san andreas SOOO LOW, o meu pc não e lá grande coisa... nem voi esprimentar jogar na net! =P
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » sexta 24 fev 2006, 22:40

Morbus Escreveu:Bem, joguei o jogo numa máquina decente, durante uma horita e posso dizer: o jogo é excelente, excelente e excelente. Realmente challanging e com um ambiente bastante perturbador (claro que há melhores mas este é muito bom). O motor gráfico, ao que me pareceu (eu n percebo muito disso) tem as suas justificações para correr lento, pois usa, a meu ver, técnicas muito diferentes das comummente usadas em títulos como HL2 ou Doom3... Dizer que é igual e igual, a meu ver, não é maneira de tirar valor ao jogo. Se há 1 jogo excelente, e depois aparecem mais 10 iguais (ou semelhantes, claro) não vai ser por ser iguais que são maus. São os 11 excelentes. Como eu não sou muito jogador do género, acho F.E.A.R. um must, ainda para mais para quem não jogou ostros jogos do género. F.E.A.R., a meu ver, supera-os, embora os imite, de certo ponto de vista. Como isto vai mal, assim que o preço descer para uns 25€ ou quê, já vai vir aqui para minha casa [:D] e assim que o meu PC esteja actualizado obviamente :roll: :wink:
Só acho é que não percebes muito de gráficos Morbus ... :)
Os gráficos do FEAR, sobretudo no design de níveis são muito fraquinhos... e as técnicas de tratamento de luz e texturas presentes no jogo, já estavam quase todas presentes no motor do Doom 3.

De qualquer modo, estive a pensar, e cheguei à conslusão de que o mais provável é que o jogo é pesado, sobretudo pelos algoritmos de IA e motor físico de partículas e luz, exageradamente pesados, tendo em conta que já se fez o mesmo em outros jogos, com especificações muito inferiores.

De resto, como já disse antes, não o achei tão bom, como muitos o pintam. Certamente é o melhor fps do ano (lado a lado com CoD 2), mas claramente inferior a muito que já se fez no género... Então quando comparado a Half-Life 2... :roll: E se achaste o FEAR assustador, então vais ter um ataque cardíaco a jogar Silent Hill...

pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 24 fev 2006, 22:43

Concordo contigo no que toca ao FEAR Maedhros, mas não partilho da mesma opinião em relação ao HL2.....
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » sexta 24 fev 2006, 22:46

pedropaulo Escreveu:Concordo contigo no que toca ao FEAR Maedhros, mas não partilho da mesma opinião em relação ao HL2.....
Santa Blasfémia PedroPaulo... não gostaste de HL2??????

Ricardo
Senior
Registado: sexta 24 fev 2006, 22:10
Contacto:

Mensagem por Ricardo » sexta 24 fev 2006, 22:55

Pois bem
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » sexta 24 fev 2006, 22:57

oO

É impressão minha ou disseste "Pois bem" seguido de nada?

Quanto ao FEAR, parece que afinal começam a ver as coisas com a perspectiva do Newtomic e do Chris, dois gajos que percebem bué disto...
hax face
Responder