F.E.A.R. e outros FPS
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Ando camuflado, nunca me vais encontrar. Tive uma vez a jogar contigo e com o Daf Swat4, sou o Bakano. Mas vamos é acabar com o off-topic senão caiem-nos em cima! swat4 noob hahaChris Escreveu:Quem és tú? Eu conheco-te? Se quiseres vens à lan e aprendes a mexer no teclado.
Estou a brincar... Ou não!!! MUhahahah
Aminha opinião é a seguinte:
Ponto 1
Por mais avançados k sejam os graficos nao acho normal k o jogo corra de forma tao arrastada, quando o HL 2 tem tantos ou melhores graficos e corre na perfeição. Ou seja, má optimização do motor grafico.
Ponto 2
Sim senhora, mete o seu medo, os inimigos tem uma boa IA, mas de resto...no k é k difere de tudo o k ja foi feito?
Eu tenho o jogo e fartei-me dele la para o meio, pq no fundo continua a ser andar para a frente e matar pessoal.
Continuo á espera do Oblivion!!
Ponto 1
Por mais avançados k sejam os graficos nao acho normal k o jogo corra de forma tao arrastada, quando o HL 2 tem tantos ou melhores graficos e corre na perfeição. Ou seja, má optimização do motor grafico.
Ponto 2
Sim senhora, mete o seu medo, os inimigos tem uma boa IA, mas de resto...no k é k difere de tudo o k ja foi feito?
Eu tenho o jogo e fartei-me dele la para o meio, pq no fundo continua a ser andar para a frente e matar pessoal.
Continuo á espera do Oblivion!!
Leiam a análise feita pelo Frederico Teixeira na MS e já agora a segunda opinião do Nelson na mesma edição! O melhor FPS do ano, um dos melhores de sempre (ponto) (paragrafo)
O motor de jogo até pode estar mal optimizado, não digo o contrário, mas corre acima dos 50 fps no meu que não é um computador de topo, com quase tudo puxado ao máximo
O motor de jogo até pode estar mal optimizado, não digo o contrário, mas corre acima dos 50 fps no meu que não é um computador de topo, com quase tudo puxado ao máximo
Por muito que todos nós prezemos a opinião do painel da MegaScore, ela não é nenhuma verdade absoluta... Todos temos o direito a discordar.ICE Escreveu:Leiam a análise feita pelo Frederico Teixeira na MS e já agora a segunda opinião do Nelson na mesma edição! O melhor FPS do ano, um dos melhores de sempre (ponto) (paragrafo)
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine
A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine
LOOOOOOOOOOOOL! Maedhros eu sei disso, o meu comentário foi escrito num tom sarcástico! Obviamente que não é verdade absoluta e podes discordar sempre que quiseres. Eu só quis demonstrar que a minha opinião em relação a este jogo vai de encontro, quase totalmente, ao que foi escrito na MS. Nunca quis dizer que lá porque está escrito é sagrado e não pode ser contrariado. ok??!!!Maedhros Escreveu:Por muito que todos nós prezemos a opinião do painel da MegaScore, ela não é nenhuma verdade absoluta... Todos temos o direito a discordar.ICE Escreveu:Leiam a análise feita pelo Frederico Teixeira na MS e já agora a segunda opinião do Nelson na mesma edição! O melhor FPS do ano, um dos melhores de sempre (ponto) (paragrafo)
Só para focar, que não é um argumento muito válido. Eu sei que tu sabes...ICE Escreveu:LOOOOOOOOOOOOL! Maedhros eu sei disso, o meu comentário foi escrito num tom sarcástico! Obviamente que não é verdade absoluta e podes discordar sempre que quiseres. Eu só quis demonstrar que a minha opinião em relação a este jogo vai de encontro, quase totalmente, ao que foi escrito na MS. Nunca quis dizer que lá porque está escrito é sagrado e não pode ser contrariado. ok??!!!Maedhros Escreveu:Por muito que todos nós prezemos a opinião do painel da MegaScore, ela não é nenhuma verdade absoluta... Todos temos o direito a discordar.ICE Escreveu:Leiam a análise feita pelo Frederico Teixeira na MS e já agora a segunda opinião do Nelson na mesma edição! O melhor FPS do ano, um dos melhores de sempre (ponto) (paragrafo)

- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Bem, joguei o jogo numa máquina decente, durante uma horita e posso dizer: o jogo é excelente, excelente e excelente. Realmente challanging e com um ambiente bastante perturbador (claro que há melhores mas este é muito bom). O motor gráfico, ao que me pareceu (eu n percebo muito disso) tem as suas justificações para correr lento, pois usa, a meu ver, técnicas muito diferentes das comummente usadas em títulos como HL2 ou Doom3... Dizer que é igual e igual, a meu ver, não é maneira de tirar valor ao jogo. Se há 1 jogo excelente, e depois aparecem mais 10 iguais (ou semelhantes, claro) não vai ser por ser iguais que são maus. São os 11 excelentes. Como eu não sou muito jogador do género, acho F.E.A.R. um must, ainda para mais para quem não jogou ostros jogos do género. F.E.A.R., a meu ver, supera-os, embora os imite, de certo ponto de vista. Como isto vai mal, assim que o preço descer para uns 25€ ou quê, já vai vir aqui para minha casa
e assim que o meu PC esteja actualizado obviamente

![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Só acho é que não percebes muito de gráficos Morbus ...Morbus Escreveu:Bem, joguei o jogo numa máquina decente, durante uma horita e posso dizer: o jogo é excelente, excelente e excelente. Realmente challanging e com um ambiente bastante perturbador (claro que há melhores mas este é muito bom). O motor gráfico, ao que me pareceu (eu n percebo muito disso) tem as suas justificações para correr lento, pois usa, a meu ver, técnicas muito diferentes das comummente usadas em títulos como HL2 ou Doom3... Dizer que é igual e igual, a meu ver, não é maneira de tirar valor ao jogo. Se há 1 jogo excelente, e depois aparecem mais 10 iguais (ou semelhantes, claro) não vai ser por ser iguais que são maus. São os 11 excelentes. Como eu não sou muito jogador do género, acho F.E.A.R. um must, ainda para mais para quem não jogou ostros jogos do género. F.E.A.R., a meu ver, supera-os, embora os imite, de certo ponto de vista. Como isto vai mal, assim que o preço descer para uns 25€ ou quê, já vai vir aqui para minha casae assim que o meu PC esteja actualizado obviamente
![]()

Os gráficos do FEAR, sobretudo no design de níveis são muito fraquinhos... e as técnicas de tratamento de luz e texturas presentes no jogo, já estavam quase todas presentes no motor do Doom 3.
De qualquer modo, estive a pensar, e cheguei à conslusão de que o mais provável é que o jogo é pesado, sobretudo pelos algoritmos de IA e motor físico de partículas e luz, exageradamente pesados, tendo em conta que já se fez o mesmo em outros jogos, com especificações muito inferiores.
De resto, como já disse antes, não o achei tão bom, como muitos o pintam. Certamente é o melhor fps do ano (lado a lado com CoD 2), mas claramente inferior a muito que já se fez no género... Então quando comparado a Half-Life 2...

- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Santa Blasfémia PedroPaulo... não gostaste de HL2??????pedropaulo Escreveu:Concordo contigo no que toca ao FEAR Maedhros, mas não partilho da mesma opinião em relação ao HL2.....