Não faças confusões! Se deres a hipotese de escolha a um miudo que não jogou nenhum sor ou super mario, a escolha entre um desses e o half life 2, qual é que achas que vai escolher?Death Crow Escreveu:Muitas das vezes são os gráficos que vendem e depois vem a desilusão mas mesmo assim a venda foi feita e é mais um ponto a fazer do grafismo!!!Hunter Escreveu:sabes tao bem quanto eu que é graças aos fps que os videojogos evoluiram em termos graficos.mas muitas vezes isso nao é sinonimo de jogo de qualidade.mais uma vez volto com o exemplo do doom3 e ja agora do recente quake 4.ambos tinham graficos muito bons,mas nenhum deles conseguiu surpreender pela positiva.notava-se ali que faltava algo.o mal é que as editoras estao todas a cair no mesmo erro,pois ao tentarem criarem o melhor visual possivel esta de facto a esquecer outras componentes importantes.agora tu perguntas-me se isso vai influenciar o futuro???eu respondo que sim,pois esta fixacao que existe pela qualidade grafica vai ditar e muito as leis,ou seja,a tendencia sera cada vez maior para olhar um jogo segundo o seu visual e nao avaliando o resto dos seus componentes.o mal é que depois quem saira a perder serao os jogadores pois irao ser cada vez mais defraudados e arrependear-se-ao do dinheiro investido.pedropaulo Escreveu:A questão não é se aos melhores graficos correspondem os melhores jogos. Todos sabemos que não. Mas é nos graficos que as editoras mais têm apostado.
A questão é saber se com a corrida ao foto-realismo não ficarão importantes facetas dos jogos esquecidas.
E como vais reagir o publico a um jogo que se insira dentro do estilo, por exemplo um fps, mas que não alinhe a nivel grafico com a concorrencia?
Vende o mesmo? Duvido.
Isto a meu ver pode hipotecar até certo ponto o futuro dos jogos, quanto mais não seja a nivel criativo.
as vezes tenho saudades dos tempos das 16bits
Os jogos 8/16 bits mesmo conseguiam divertir mais do que muitos dos jogos que se fazem hoje e ainda conseguem divertir. Quantos de nós em vez de tarmos a jogar um FEAR ou um HL2 estamos a jogar o Streets of Rage ou o Super Mario?
E até se pensarmos um pouco, a historia dos jogos antigos eram cliché e um pouco pateticas, ora vejamos, uma canalizador sempre a salvar uma princesa? Um grupo de amigos a dar cabo de uns bandidos para no fim dar cabo do seu boss?
O que se passa é que foi as nossas primeiras experiências de jogos, logo não eramos tão exigentes à qualidade, gostavamos imenso de avançar e dar cabo daqueles inimigos, e por muito que a historia fosse patetica, nós gostavamos. Agora quando voltamos a jogar um desses jogos dizemos logo "Ah, bom velhos tempos, isto sim, era um bom jogo, não como as porcarias de agora..." mas tenho a certeza que se fizerem 1 jogo desses agora, não iria vender bem nem nós iriamos comprar...