Exactamente, os filmes que passam na tv foram comprados pela estação televisiva e esse dinheiro é recuperado através da publicidade.Maedhros Escreveu:Não é isso que acontece, por exemplo, com os jogos "oferecidos" pela Mega score???? Já existem jogos grátis, pena é que não são os melhores. Mas com o tempo, isso muda.Morbus Escreveu:Se os filmes agora, passado algum tempo de passarem no grande ecrã, passam também no pequeno, completamente gratuitos, daqui a uns anos, suponho que os jogos também se tornem gratuitos ao fim de algum tempo, ou mesmo que iniciativas como TrackMania Nations (um jogo muita fixe totalmente gratuito) comecem a proliferar. Por outro lado, para que isto aconteça, é necessário que os jogos tenha uma evolução tão grande como a do cinema, para que os títulos, com o passar dos anos, se tornem progressivamente mais baratos (quero dizer, muito mais rápido do que acontece agora) e que, eventualmente, se tornem gratuitos (mais rápido que o que acontece agora).Death Crow Escreveu:Explica lá esse paragrafo...Morbus Escreveu:No que toca a comparação com o cinema, acho que, sendo assim, os jogos, daqui a uns anos, depois de terem já aí uns três anos de idade, vão passar a ser grátis, pura e simplesmente, tal como acontece com alguns filmes que passam na televisão. Para isso, no entanto, é preciso que a evolução dos jogos, daqui a uns anos, seja tão ou mais acentuada que a evolução dos filmes actualmente.![]()
![]()
![]()
![]()
Acho que me fiz entender. Não sei é se esta opinião tem razão de ser. Digam de vossa justiça.
Para além disso, nada é grátis. A Tv é paga por ti, ou ao seres bombardeado por anúncios que te moldam o espírito consumista, ou ao pagar a conta da Tv Cabo.
Mas por exemplo, no Fifa/Pes e jogos de corridas há muita publicidade nos placare publicitários que estão presentes no jogo. Será que toda essa publicidade não será o suficiente para que um jogo baixe o seu preço para uns desejados 30€/40€ ???