Xbox e Xbox360

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quinta 09 fev 2006, 21:29

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:No que toca a comparação com o cinema, acho que, sendo assim, os jogos, daqui a uns anos, depois de terem já aí uns três anos de idade, vão passar a ser grátis, pura e simplesmente, tal como acontece com alguns filmes que passam na televisão. Para isso, no entanto, é preciso que a evolução dos jogos, daqui a uns anos, seja tão ou mais acentuada que a evolução dos filmes actualmente.
Explica lá esse paragrafo... =; :shock: :o :-s \:D/
Se os filmes agora, passado algum tempo de passarem no grande ecrã, passam também no pequeno, completamente gratuitos, daqui a uns anos, suponho que os jogos também se tornem gratuitos ao fim de algum tempo, ou mesmo que iniciativas como TrackMania Nations (um jogo muita fixe totalmente gratuito) comecem a proliferar. Por outro lado, para que isto aconteça, é necessário que os jogos tenha uma evolução tão grande como a do cinema, para que os títulos, com o passar dos anos, se tornem progressivamente mais baratos (quero dizer, muito mais rápido do que acontece agora) e que, eventualmente, se tornem gratuitos (mais rápido que o que acontece agora).

Acho que me fiz entender. Não sei é se esta opinião tem razão de ser. Digam de vossa justiça.
Não é isso que acontece, por exemplo, com os jogos "oferecidos" pela Mega score???? Já existem jogos grátis, pena é que não são os melhores. Mas com o tempo, isso muda.
Para além disso, nada é grátis. A Tv é paga por ti, ou ao seres bombardeado por anúncios que te moldam o espírito consumista, ou ao pagar a conta da Tv Cabo.
Exactamente, os filmes que passam na tv foram comprados pela estação televisiva e esse dinheiro é recuperado através da publicidade.
Mas por exemplo, no Fifa/Pes e jogos de corridas há muita publicidade nos placare publicitários que estão presentes no jogo. Será que toda essa publicidade não será o suficiente para que um jogo baixe o seu preço para uns desejados 30€/40€ ???
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » quinta 09 fev 2006, 21:32

Death Crow Escreveu:
Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:No que toca a comparação com o cinema, acho que, sendo assim, os jogos, daqui a uns anos, depois de terem já aí uns três anos de idade, vão passar a ser grátis, pura e simplesmente, tal como acontece com alguns filmes que passam na televisão. Para isso, no entanto, é preciso que a evolução dos jogos, daqui a uns anos, seja tão ou mais acentuada que a evolução dos filmes actualmente.
Se os filmes agora, passado algum tempo de passarem no grande ecrã, passam também no pequeno, completamente gratuitos, daqui a uns anos, suponho que os jogos também se tornem gratuitos ao fim de algum tempo, ou mesmo que iniciativas como TrackMania Nations (um jogo muita fixe totalmente gratuito) comecem a proliferar. Por outro lado, para que isto aconteça, é necessário que os jogos tenha uma evolução tão grande como a do cinema, para que os títulos, com o passar dos anos, se tornem progressivamente mais baratos (quero dizer, muito mais rápido do que acontece agora) e que, eventualmente, se tornem gratuitos (mais rápido que o que acontece agora).

Acho que me fiz entender. Não sei é se esta opinião tem razão de ser. Digam de vossa justiça.
Não é isso que acontece, por exemplo, com os jogos "oferecidos" pela Mega score???? Já existem jogos grátis, pena é que não são os melhores. Mas com o tempo, isso muda.
Para além disso, nada é grátis. A Tv é paga por ti, ou ao seres bombardeado por anúncios que te moldam o espírito consumista, ou ao pagar a conta da Tv Cabo.
Exactamente, os filmes que passam na tv foram comprados pela estação televisiva e esse dinheiro é recuperado através da publicidade.
Mas por exemplo, no Fifa/Pes e jogos de corridas há muita publicidade nos placare publicitários que estão presentes no jogo. Será que toda essa publicidade não será o suficiente para que um jogo baixe o seu preço para uns desejados 30€/40€ ???
Não, enquanto forem best sellers a 60€.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quinta 09 fev 2006, 21:33

Ehh, não quero ser picuinhas mas... o PedroPaulo criou um topico para esta conversa, estão a estragar o meu topico favorito!xD
ps- Maehdros, tens xbox live? (digo isto porque sei que vem 1 mês gratis, e queria saber se estas a guardar para outros jogos ou ja estas a utilizar)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quinta 09 fev 2006, 21:37

Maedhros Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:

Não, enquanto forem best sellers a 60€.
Pois, aí está a razão para que os preços não baixem. Se um jogo é um best-seller a 60€/70€ porque razão se há-de reduzir esse preço?
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » quinta 09 fev 2006, 21:46

Cyrax Escreveu:Ehh, não quero ser picuinhas mas... o PedroPaulo criou um topico para esta conversa, estão a estragar o meu topico favorito!xD
ps- Maehdros, tens xbox live? (digo isto porque sei que vem 1 mês gratis, e queria saber se estas a guardar para outros jogos ou ja estas a utilizar)
Ainda não usei o mês grátis (pelo menos acho que ainda não aderi...).

Tenho jogado muito no live, mas não em minha casa. Não acho que o DOA4 seja um bom título para jogar online. Mas, se a tua pergunta vai no sentido se vale a pena ou não... vai por mim, vale mesmo a pena. Apesar de o Perfect dark não ser um grande jogo, no Live torna-se uma experiência muito agradável. Tenho-o jogado mais um amigo que o comprou, e é sempre bom matar uns quantos "tugas", enquanto se fala via headset. Pelo que me dá a entender, o espírito da comunidade portuguesa está no sítio certo, e já há muitas (é relativo, eu sei) pessoas a aderir ao serviço.

Escusado será dizer, que assim que sair um bom fps para a consola, aderirei imediatamente. E aconselho todos os donos de uma 360 a fazer o mesmo.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 09 fev 2006, 21:49

Maedhros estás a usar um tv normal ou uma HD?
Podes-me falar um pouco da qualidade de imagem comparativamente a consolas anteriores e ao PC?
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quinta 09 fev 2006, 21:54

Maedhros Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ehh, não quero ser picuinhas mas... o PedroPaulo criou um topico para esta conversa, estão a estragar o meu topico favorito!xD
Ainda não usei o mês grátis (pelo menos acho que ainda não aderi...).

Tenho jogado muito no live, mas não em minha casa. Não acho que o DOA4 seja um bom título para jogar online. Mas, se a tua pergunta vai no sentido se vale a pena ou não... vai por mim, vale mesmo a pena. Apesar de o Perfect dark não ser um grande jogo, no Live torna-se uma experiência muito agradável. Tenho-o jogado mais um amigo que o comprou, e é sempre bom matar uns quantos "tugas", enquanto se fala via headset. Pelo que me dá a entender, o espírito da comunidade portuguesa está no sítio certo, e já há muitas (é relativo, eu sei) pessoas a aderir ao serviço.

Escusado será dizer, que assim que sair um bom fps para a consola, aderirei imediatamente. E aconselho todos os donos de uma 360 a fazer o mesmo.
Lol, a questão não vai nesse sentido porque ja tenho xbox live, mas sim um pouco pelo que ja respondeste, a experiencia no live pela 360, quanto a comunidade portuguesa, sim, tens toda a razão, e aqui ha algo a destacar, não é aquela "comunidade" que vemos em servidores portugueses de css (por exemplo) onde se não ganhas 1 jogo és noob por falhar o tiro, la existe sempre um bom ambiente e conversas porreiras, e se falhaste o tiro, o pessoal ainda brinca com a situação sem ofender, e isto é a minha experiencia de jogo com portugueses! :wink:
Se alguma vez quiseres adicionar-me: DemonCyrax (mas sou capaz de terminar esta conta e voltar quando houver daqueles cartões xbox live, assim não tenho de usar o cartao de credito)
Imagem
Imagem
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » quinta 09 fev 2006, 22:05

Realmente o Ninja Gaiden que é o jogo que joguei durante muito tempo quando cheguei á altura em que era vet, era capaz de o acabar em 8 horas na boa, mas não sei o que tinha o jogo que me fez acabá-lo outra vez e outra x e outra x e outra x.....
Os jogos realmente acabam depressa mas têm aquele toque desconhecido que te faz jogá-los vezes sem conta :D
É um facto a analisar

PS- o Segundo jogo que mais joguei foi o Boktai o qual acabei em Normal, Hard e Very Hard. Gostei muito da originalidade :D
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » quinta 09 fev 2006, 22:05

pedropaulo Escreveu:Maedhros estás a usar um tv normal ou uma HD?
Podes-me falar um pouco da qualidade de imagem comparativamente a consolas anteriores e ao PC?
Por acaso também é algo que gostaria de saber. Já vi algumas imagens de jogos x360 nakeles monitores de exposição e fikei com impressão de que grande parte não é tudo aquilo que dizem. Pode ser impressão minha, mas pelo menos o jogo Kameo me pareceu mal optimizado e com alguns bugs gráficos que eu não esperava encontrar neste nova geração. Como disse, pode apenas impressão minha, até porque já vi imagens do Call of Duty e esse sim achei que estava bem bonito, de kalker forma estou beca ceptico e tudo o que pudesses dizer seria importante :wink:

NEO GENERATION POWER!!!
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » quinta 09 fev 2006, 22:09

Já agora o serviço silver é o que não é a pagar , ou também se tem de pagar?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » quinta 09 fev 2006, 22:13

pedropaulo Escreveu:Maedhros estás a usar um tv normal ou uma HD?
Tenho duas tv's em casa. Uma de plasma na sala, e uma normal no meu quarto. Infelizmente, ambas praticam definições normais.

No entanto, mesmo sem a HD, a experiência na sala é muito, mas mesmo muito superior aos jogos de pc, ps2, gc ou xbox que já lá joguei. Nota-se perfeitamente que a qualidade de imagem é muito superior, com um brilho e contraste muito agradável à vista, tornando a imagem suave como se de um filme se tratasse. Para além disso, a qualidade de algumas texturas e efeitos de luz, mostra claramente que os jogos da 360, graficamente, estão ainda longe dos seus congéneres noutras plataformas (exceptuando se tiverem um pc topo de gama).

Apesar de tudo, quando joguei a 360 na Gamestage e na Worten, numa HDTV, cheguei a uma conclusão simples, mas que não é imediata. Se arranjarem uma HDTV, é bom que seja grande (pelo menos uns 60-70 cm) e com bons níveis de contraste e cor, senão é um desperdício de dinheiro. A tv de plasma que o meu pai tem na sala, dava imagens com qualidade muito mais impressionantes que essa HDTV e tinha uma definição normal. E a explicação é simples, por muito elevada que seja a definição, se o nosso olho não a detecta, por estar em áreas muito pequenas, ou com níveis de saturação baixos, é inútil.

Claro que, a melhor solução deve ser mesmo a adaptação ao monitor do pc (desde que este tenha os mesmos requisitos que referi para a tv), através do cabo RGB. Infelizmente ainda não arranjei nenhum à venda...

Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » sábado 11 fev 2006, 13:00

Player-zero Escreveu:Já agora o serviço silver é o que não é a pagar , ou também se tem de pagar?
O silver não pagas mas só tens acesso a downloads do market place, comunicar online com os teus amigos e so pode jogar online os mmorpg's, mas claro, tal como os que têm gold, tens que pagar mensalidade (tal como no pc)!
Imagem
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » sábado 11 fev 2006, 21:49

Para quem puder dispensar 30 mb de trafego, vejam la este video que compara o Far Cry do pc com o da xbox 360! Simplesmente uau... :shock:
Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 11 fev 2006, 21:58

Cyrax Escreveu:Para quem puder dispensar 30 mb de trafego, vejam la este video que compara o Far Cry do pc com o da xbox 360! Simplesmente uau... :shock:

O link?
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » sábado 11 fev 2006, 22:05

pedropaulo Escreveu:
Cyrax Escreveu:Para quem puder dispensar 30 mb de trafego, vejam la este video que compara o Far Cry do pc com o da xbox 360! Simplesmente uau... :shock:

O link?
LOLOLOLOLOL, peço desculpa, esqueci-me completamente! :oops:
http://www.yourfilelink.com/get.php?fid=22950
É so clicar no download file! :wink:
Imagem
Imagem
Responder