viriato_iceview51 Escreveu:3 - Concordo com o facto de que talvez a escapada dos antigos foristas seja a razao da falta de argumentos de qualidade no forum. Mas epa da mesma maneira que o forum talvez se tenha tornado demasiado "legislado". Eu lembro-me de que em tempos, o forum tinha mais posts sobre topicos inuteis e "ataques" a novos usuarios do que propriamente conversas/discussoes interessantes, o que levou a uma fuga de novos usuarios por falta de condescendencia. Algo que se poderia ter evitado caso os moderadores fizessem o trabalho deles como devem ser! Ou seja apagar os topicos desnecessarios antes que os foristas respondam a tal, nao a verdade e’ que sao muitas vezes os foristas a fazerem o trabalho dos moderadores. Como por exemplo quem deve ser banido, que topico deve ser apagado...
4 - Na minha optica deveria haver no minimo, sempre um moderador online, para manter as coisas a correr. Nao so na organizacao do forum, mas como na criacao/participacao de temas de discussao. Pelo menos alguem da Mega Score deveria estar aqui a relancar temas de discussao... Porque uma das razoes pelo qual o forum tem menos qualidade deve ser pelo facto de que os usuarios devem estar fartos de falar sempre dos mesmos temas, "O melhor jogo do ano, a melhor consola, a Xbox, a Nintendo, o melhor filme..."... epa no minimo esses temas ja cansam porque ja se discutiu tudo o que havia para se discutir, ate ao momento.
Eu tenho vindo a apoiar esse tipo de iniciativas, de forma a "elevar" um pouco o nível da discussão no forum. Mas, intervenção dos moderadores à parte, acho que os foristas também têm de manifestar o seu desejo por um forum com melhores conteúdos. O forum, sendo da MegaScore, existe sobretudo, para que nós foristas comentarmos e debatermos certos tópicos, e não exclusivamente, para o painel da MegaScore exibir a sua opinião (algo que eles podem e devem fazer, mas que fazem inevitavelmente na revista, não sendo necessário fazê-lo aqui).
Por isso, acho que devemos ser nós, enquanto foristas a exigir certos critérios de qualidade, e não os moderadores a fazerem-no por nós. Enquanto os foristas não exigirem um melhor forum (coisa que, a meu ver, não o têm feito ultimamente), não existe moderador que os possa ajudar.
Dito, isto, devo dizer que a presença dos moderadores no forum, também não tem sido muito positiva. Em geral, os membros da redacção da MegaScore, não participam no forum, algo perfeitamente normal, tendo em conta o seu trabalho. Mas, a ausência da intervenção do Daf (que supostamente é o moderador encarregado de fazer o forum "correr sobre rodas"), em certos momentos prejudica os conteúdos. Acho, sinceramente, que ele não tem culpa nenhuma do facto, tem certamente uma vida complicada, e não nos pode assistir sempre que desejaria. Por isso, acho que seria importante a nomeação de um novo moderador voluntário (certamente não faltarão candidatos), de forma a colmatar a ausência do Daf. Como em tudo, isto é uma mera sugestão, cabe à redacção decidir nesta matéria.
viriato_iceview51 Escreveu:6 – Por exemplo acho interessante o blog do
NCalvin, o
ultimonivel, cheio de posts interessantes e que merecem debate de facto! Agora eu nao vou criticar a publicacao do blog na revista, mas porque que o
NCalvin por exemplo nao tomou a iniciativa de dedicar um pouco de tempo aqui ao forum para lancar debates?! Ate’ poderia ter sido o
GBrito, enfim alguem da redaccao... nao seria positivo nao so para a revista mas como para o forum?!
Acho que o blog do NCalvin não é para aqui chamado. Ele tem todo o direito de divulgar a sua opinião num blog, e esse facto não tem qualquer relação direccta com o forum. Ainda por cima, quando tem um blog vários furos acima de muito do que se faz na blogosfera. Eu acho que os membros da redacção da MegaScore devem intervir, sempre que o desejarem, tal como nós os fazemos.
Se as nossas discussões alcançarem um nível de interesse mais elevado (p.e. como o blog do NCalvin), eles intervirão mais. Têm, como todos nós, vidas ocupadas, e, duvido sinceramente, que tenham tempo de sobra para vir para o forum responder a posts, que, muitas vezes, em nada lhes interessam. Se nós, enquanto foristas, melhorarmos os conteúdos, tenho a certeza que o painel será mais interventivo, pois sentirá alguma motivação para o fazer.
De qualquer das formas, acho que devíamos esperar pelas suas opiniões neste assunto. Afinal, o forum, sendo em parte da comunidade, pertence-lhes a eles.
P.S. Que tal abrirem um tópico em que se discutam as notícias do Blog do NCalvin???