Viriato_iceview51 - 21/2/2005 3:21 PM
blitzkrieg - 20/2/2005 10:32 PM
As minhas espectativas já não estavam muito altas para o GT4, acho que é mais publicidade do que outra coisa. Quer dizer, o jogo deve ser bom, isso não nego, mas não me parece ir muito além de uma actualização natural da série GT - acho que depois de Toca: Race Driver 2, depois de Need for Speed: Underground 2 e depois das evoluções nos jogos de rally - era preciso muito mais para o GT para ser imbatível.
Pessoalmente pelo que li, a consola nao faz jus ao jogo e vice-versa! Ou seja rapidamente atingiu-se o limite gra'fico da PS2, tal como eles dizem, o jogo nao impressiona gra'ficamente a par a modelizacao dos carros. E no que se respeita ao jogo, existe um problema de Gameplay, o qual eles dizem apesar do Dual Shock 2 ser quase totalmente analogico, uma pessoa nao consegue ter o feeling de estar a controlar o carro! A nao ser que se compre um conjunto volante/pedais com force-feedback, eles dizem que mal se sente quando e' que se deve fazer as travagens, ou se consegues notar efectivamente que esta's a travar.
Depois vem outros problemas, como a Inteligencia Artificial, os carros nao se deformarem, ou ate' a colisao entre eles que continua com o mesmo defeito desde o primeiro! Exemplo no Need for Speed Underground 2, quando bates na traseira de um carro concorrente, este tem a tendencia a perder o controlo ou coisa assim. No GT quando bates num outro carro, nao tens essa sensacao, tens a sensacao de estar a arrasta-lo isso sim. Um dos problemas notados e' o facto de serem pra'ticamente sempre as mesmas pistas...
Dentro de dias postarei aquim os quotes tirada da ana'lise...
"... nao impressiona gra'ficamente ..."
->- Sim isso é verdade o GT4 gráficamente não é muito superior ao GT3.
"... uma pessoa nao consegue ter o feeling de estar a controlar o carro ..."
->- Sim este problema existe sim, mas é apenas nas visões EXTERIORES, ou seja se usaream a visão do para choques garanto k essas afirmações não são verdadeiras. Hà e outra coisa não é verdade isso em relação ao GT e ao GT2 pois esse problema existe desde o GT3 e ficou ainda + agravado agora com o GT4.
"... outros problemas ... os carros nao se deformarem ..."
->- Sim é verdade os carros não sofrerem danos fisicos, até k poderiam ser só visuais, é uma grande lacuna!
"... outros problemas, como a Inteligencia Artificial ... a colisao ... que continua com o mesmo defeito desde o primeiro! Exemplo no Need for Speed Underground 2, quando bates na traseira de um carro concorrente, este tem a tendencia a perder o controlo ou coisa assim. No GT quando bates num outro carro, nao tens essa sensacao, tens a sensacao de estar a arrasta-lo isso sim ..."
->- Não kero parecer, um defensor da série GT, mas acho k estão a abusar e muito sinseramente comparar seja lá o k for da jogabilidade da série GT com a série NFS é de uma extrema falta de conhecimento; não é presiso ser-se muito bom nisto dos jogos de carros para se saber k a IA, Física, Colisões, (tudo o k esteja ligado com as reacções e controle dos carros) é muito, mas mesmo muito + real no GT do k no NFS. Há e outra coisa para k fike aki dito 80% das reacções dos carros no NFSU2 são não-REAIS já no GT4 não posso dizer isso, pois acho k é + 80% REAIS, não é um SIMULADOR emaculado mas é e muito superior ao NFSU2 nesse campo! Em relação a esse k descreves só se começa a notar k o GT4 está mal a grandes velocidades, tipo 300 km/h +, mas tb se keres um k seja melhor k o GT4 e k o NFSU2 é simples, ToCA RD 2 é melhor dos 3 sem a minima duvida, tanto na IA como na Física!
"... Um dos problemas notados e' o facto de serem pra'ticamente sempre as mesmas pistas ..."
->- É um facto inegavel, já vamos na 6ª edição da série GT e as pistas são praticamente as mesmas do 1º!
![Old Sad [:(]](./images/smilies/old_sad.gif)
Perguntaram alguns 6ª EDIÇÃO como?
![Old Shock [:0]](./images/smilies/old_shock.gif)
Respondo; 1ª = GT, 2ª = GT2, 3ª = GT3, 4ª = GTC, 5ª = GT4P e 6ª = GT4.