Bem só agora é k reparei k foram apagados + uns milhões de tópicos, não entendo porke é k não se pode criar uma espécie de arkivo antigo com os respectivos tópicos antigos, mas pronto...
-----
Venho falar sobre um assunto k tem, e não tem, a haver com este tópico, mas como não encontro outro onde inserir isto, espero k não se importem...
Os "Motores-de-Jogo" dos JOGOS: ("Unreal Tournament 2004" (UT2k4) ; "Far Cry" (FC) ; "Doom 3" (D3) ; "Half-Life 2" (HL2))
ainda não tinha tocado no assunto porke ainda não tinha jogado o HL2, mas agora k já o fiz já posso falar de todos estes sem restrições e sem me estar a basear na palavra de 3º's...
Bem eu não vou falar por pontos, pois não me apeteçe e nem seker os observei nesse aspecto, mas tenho a dizer algumas coisas sobre todos eles, o UT2k4 é para mim, mesmo assim o motor de jogo k + me surpreende, isto é por a simples razão k em relação ao k mostra no ecrã / ao k pede em relação a Hardware é sem duvida alguma o melhor de todos os 4 e para mim as diferenças entre este e os 3 "monstros" não é assim tanta quanto isso, agora nos 3 grandes é engraçado como o HL2 para mim pareçe ser o + bonito, + detalhado e ainda por cima + flexivel e poderoso motor de todos e ser o k exige menos da makina dos 3, eu acho k o k puxa + é o Doom 3, logo de seguida o FC e por ultimo o HL2, o UT2k4 fica a Milhões de distancia em relação a estes ultimos, já k exige muito menos do Hardware para mostrar uns gráficos bem bonitos e fluidos, tudo bem k os outros tem + detalhe, mas não acho k seja assim tanto em relação ao UT2k4 para puxar muito + do k ele, o Doom 3 só me conseguiu convencer porke quando jogado com concentração QB dá pra apanhar uns cagaços valentes
![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)
, não fosse isso e nem seker achava grande piada ao jogo, o FC é uma espécie de estancia de férias minada por rufias e monstros incrivelmente resistentes, acho-o muito interessante, e as ideias para uns mod's marados neste jogo saltaram-me para a cabeça a uma velocidade infernal, mas depressa me eskeci de tudo isso mal pus a vista/mãos/teclado/rato em "cima" do HL2, para já acho k o motor de jogo está brutalmente detalhado em relação ao D3 e ao FC, porkê, experimente andar só simplesmente a brincar com a gravity-gun com um colega tipo passar um armario de um para o outro
![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)
é de um gozo fora do normal, imaginem os milhões de opções de mods k se podem criar com esta funcionalide do HL2, depois o motor fisico deste faz o D3 e o FC corarem de inveja, já o detalhe imposto nas marcas das balas é incrivel, notar k em chapa as balas por vezes não furam mas amolgam, e ao fim de uns tiros no mesmo sitio acabam por furar é simplesmente maravilhoso. Bem e poderia continuar para aki a falar e falar e falar, mas não vale a pena.
Melhor "Motor-de-Jogo" relação qualidade/flexibilidade/recursos-exigidos
UT2k4 -> a anos de luz dos outros;
HL2 -> não é um UT2k4, mas para o k é pensei k "puxa-se" muuuiiiitttoooo +;
FC -> em algumas partes, expecialmente de vegetação, k a mim me pareçem identicas à vegetação do UT2k4, puxa + do k muito;
D3 -> para mim não é nada de especial comparado com o HL2, as texturas estão boas, mas não fosse o jogo de sombras/luz e este jogo dificilmente seria tão admirado, alias acho k este motor de jogo para recriar ambientes como o de FC teria graves problemas técnicos, como precisar de um CPU de 1.000.000 GHz e de 4.000GB de memoria, já para não falar de uma VGA ULTRA XPTO de geração 1400, etc... eu sei k estou a exagerar em relação ao Doom3 mas acho mesmo k o motor está deveras mal optimizado
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
.