Embora eu entenda o que dizes, gostava que me dissesses onde é que as consolas estão a conseguir bater o que o PC teve ou tem... Só se for nos shooters... Pode ter sido uma máquina de jogos, mas as consolas não o são agora de certeza absoluta...Winjer Escreveu:Mas isso só mostra que o PC foi uma boa máquina de jogos.
Em oposição ao período que está a passar.
PC vs Consolas- Round Final?
Moderadores:Redacção, Moderadores
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado:quarta 09 jul 2003, 22:20
A questão que eu quis por premente é que a maioria desses excelentes jogos não são jogos de culto. Há um ou outro, claro que há, mas a maioria estão no PC.pedropaulo Escreveu:O que não falta ás consolas e convém lembrar o seu longo passado, são jogos de qualidade.
Silent Storm e Arcanum. Tenho Baldur's Gate 1 e 2, Icewind Dale 1 e 2 e Fallout 1 e 2 (de novo) na linha de jogos a jogar. Também tenho o Planescape Torment na linha, mas esse é para mais tarde.pedropaulo Escreveu:E falando no período que o PC atravessa, que jogo está a jogar? E porque é que não estás a jogar outro?
Não estou a jogar outros porque os outros são uma m3rd4. Simples. Isto, claro, com os meus gostos à mistura. Mas olha que os que há nas consolas que eu gostava de jogar estão TODOS na PS2, e são para aí uns 5 ou 6: Yakuza, Shadow of the Colossus, Canis Canem Edit e Final Fantasy XII... Lost Odissey e Blue Dragon talvez, também, mas se for a dizer jogos que não conheço mais ou menos também tinha que dizer Mass Effect... Mas não...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

- Bu77erCup242
- Expert
- Registado:sexta 07 abr 2006, 14:37
Eu nao estava inserido na conversa mas vu deixar um breve comentario. Neste momento no PC estou jogar City of Heroes, desde que acabei o Company of Heroes o PC tem se tornado para mim uma maquina d MMO...é que nao corre mais nada.
O principal problema e a falta de comunidade no PC. eu quero jogar battlefiel com conhecidos nao ha, vou a uns foruns conheco algumas pessoas e esta feito. Passo para o jogo seuinte e o mesmo processo tem que se repetir, com pessoas diferentes. Ate ter live isto nao era um problema para mim, mas agora é...e que e tao mais facil, quero jogar o jogo X pergunto a uma pessoas com quem ja jogeui montes de jogos, vamos jogar ? Cinco minutos depois ja estamos a meio de uma partida.
Por sejamos sinceros, quem esta metido em clans e tal la aluga servers e jogam usn com os outros, e o resto ( como eu ) ? Sempre foi quick matches que fiz no PC, e chegar entrar, tenho bom ping nesta sala ? Entao vamos la jogar, nao conheco ninguem, nao comunidade nenhuma...esse para mim e o problema do PC.
O principal problema e a falta de comunidade no PC. eu quero jogar battlefiel com conhecidos nao ha, vou a uns foruns conheco algumas pessoas e esta feito. Passo para o jogo seuinte e o mesmo processo tem que se repetir, com pessoas diferentes. Ate ter live isto nao era um problema para mim, mas agora é...e que e tao mais facil, quero jogar o jogo X pergunto a uma pessoas com quem ja jogeui montes de jogos, vamos jogar ? Cinco minutos depois ja estamos a meio de uma partida.
Por sejamos sinceros, quem esta metido em clans e tal la aluga servers e jogam usn com os outros, e o resto ( como eu ) ? Sempre foi quick matches que fiz no PC, e chegar entrar, tenho bom ping nesta sala ? Entao vamos la jogar, nao conheco ninguem, nao comunidade nenhuma...esse para mim e o problema do PC.
- FuSiOnShArK
- Expert
- Registado:quinta 08 mar 2007, 18:29
O Super Mario e o Sonic tornaram-se imagens de marca das respectivas consolas por alguma razão. E ainda temos a saga Final Fantasy, Gran Turismo e outros títulos que, se não são exclusivos das consolas, por lá começaram a ganhar adeptos.Morbus Escreveu:A questão que eu quis por premente é que a maioria desses excelentes jogos não são jogos de culto. Há um ou outro, claro que há, mas a maioria estão no PC.

O único género em que as consolas têm jogos de culto são os jogos de acção, plataformas, JRPG's e aventuras.Chris Escreveu:Ui... Now the shit hit the fan...Morbus Escreveu: A questão que eu quis por premente é que a maioria desses excelentes jogos não são jogos de culto. Há um ou outro, claro que há, mas a maioria estão no PC.
Que diabo! Quando um HIT ENORME como o Panzer Dragoon Saga (de 98, atenção!) tem 19 jogadores no gamespot, e depois vais a comparar com o Ultima VII, (de 92! Nem dá no XP nem o caraças) e tem 12 jogadores, uma diferença enorme considerando a diferença de anos, os gráficos, TUDO, fama do jogo incluida... acho que se pode tirar conclusões: os jogos de culto das consolas são culto na memória das pessoas, e não nas "mãos" por assim dizer, ou nos comandos delas... Tens os Final Fantasies, sem dúvida, pelo fenómeno culturar que são. E também tens mais, com certeza, mas é complicado... No PC arranjas com bem mais facilidade jogos com 10 anos a terem 500+ jogadores no gamespot: Planescape, Baldur's Gate's, Half-life, Sims... E depois logo dois pesos brutos do mainstream e de uma empresa que sabe fazer jogos polidos e capazes de mover multidões: StarCraft e Diablo 2, com nove e sete anos respectivamente, com 1484 e 1274 jogadores no Gamespot respectivamente... Achas que consegues arranjar títulos nas consolas com este peso? Se conseguires, diz-me que é para ver se eu aprendo, mas eu sinceramente não estou a ver
Sim sim, o facto de serem famosos não os torna jogos de culto, a não ser que os joguem... Final Fantasy sim, mas sonic mario e gran turismo antigos não há muitos. Eu falo de títulos específicos quando falo em jogos de culto, não é franchises de culto. Porque se fala-se de franchises de culto só estava a fazer figura de idiota. Basta ir ver quais são as franchises que venderam mais e a maior parte é consolas...FuSiOnShArK Escreveu:O Super Mario e o Sonic tornaram-se imagens de marca das respectivas consolas por alguma razão. E ainda temos a saga Final Fantasy, Gran Turismo e outros títulos que, se não são exclusivos das consolas, por lá começaram a ganhar adeptos.Morbus Escreveu:A questão que eu quis por premente é que a maioria desses excelentes jogos não são jogos de culto. Há um ou outro, claro que há, mas a maioria estão no PC.

- Death Crow
- Hardcore
- Registado:sábado 22 mai 2004, 23:41
Espero bem que não.John 5 Escreveu:Eu acredito que o Pc nunca ira morrer totalmente, mas é em possivel que passa por uma verdadeira crise. E essa crise pode não estar muito distante.
New and improved huh?Death Crow Escreveu:O Fallout acabou no 2. O GT continuou até ao 4, é normal que as pessoas comprem e jogo o mais recente, avançado e melhor.

Errrrr......Morbus Escreveu:Espero bem que não.John 5 Escreveu:Eu acredito que o Pc nunca ira morrer totalmente, mas é em possivel que passa por uma verdadeira crise. E essa crise pode não estar muito distante.A crise está instalada, falta é o chamado Crash... Está tudo demasiado estagnado. Estamos a fazer jogos como fazíamos há 20 anos atrás, tanto no PC como nas consolas, a única diferença é que agora há hype, e dantes não.
New and improved huh?Death Crow Escreveu:O Fallout acabou no 2. O GT continuou até ao 4, é normal que as pessoas comprem e jogo o mais recente, avançado e melhor.Ok, nem vou criticar o ponto mas volto a frisar que estou a falar de JOGOS de culto, não de sagas. Ultima 7 é um jogo de culto, não é a saga. Fallout 1 é um jogo de culto, a saga também é, mas Fallout 2 é diferente de Fallout 1, não é apenas new and improved
Se não explica-me porque é que o primeiro UT tem mais jogadores que o segundo... Simples: porque é um jogo de culto...
O primeiro UT já morreu há vários anos, e o segundo UT (não consideremos o 2003 mas sim o 2004) é onde encontras toda a sua comunidade. E o mesmo se vai passar com o 2007, a partir do momento em que toda a comunidade tenha máquina para ele o UT 2004 morre.
Ahem... Acho melhor informares-te... E não basta ir ver que tem quase 1000 jogadores no gamespot, mais que todos os jogos de consola "de culto" que referi (menos o FF7)... Vai ver as fanbases e isso tudo...ICE Escreveu:Errrrr......
O primeiro UT já morreu há vários anos
O que é estranho é ver como o primeiro UT não morreu, apesar do que tu dizes...ICE Escreveu:E o mesmo se vai passar com o 2007, a partir do momento em que toda a comunidade tenha máquina para ele o UT 2004 morre.
:EDIT:
Jogo de culto, jogo de culto, como diz o pedropaulo, seria o S.T.A.L.K.E.R.. Tem praticamente todas as características para isso, mas o facto de ser FPS e bastante hypado acho que lhe vai dificultar muito a vida... Pelo menos pelo que se observa costuma ser assim.

- FuSiOnShArK
- Expert
- Registado:quinta 08 mar 2007, 18:29
- Player-Zero
- Expert
- Registado:segunda 02 fev 2004, 15:47
Ninja Gaiden não é de culto? Mas pela minha definiçaõ ainda não é agora que lá vai...Morbus Escreveu:Ahem... Acho melhor informares-te... E não basta ir ver que tem quase 1000 jogadores no gamespot, mais que todos os jogos de consola "de culto" que referi (menos o FF7)... Vai ver as fanbases e isso tudo...ICE Escreveu:Errrrr......
O primeiro UT já morreu há vários anos