Dúvidas
Moderadores: Redacção, Moderadores
- PeddieKitsune
- Expert
- Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
tenta usar o Cd do windows de modo a poderes efectuar um scan de erros ao disco. isso aconteceu-me uma vez e assim consegui por tudo de volta ao normal.PeddieKitsune Escreveu:Pessoal, estou com (mais) um problema no PC lol. Quando o ligo, nem chego a ver aquela imagem do Windows XP com a barrinha a carregar, o ecrã fica simplesmente preto antes disso. Por isso desconfio que seja alguma coisa da BIOS ou assim. Uma ajudinha?
- DesertStorm
- Expert
- Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Isso tambem me acontece , mas só kuando entro em modo de segurança, o ke é no minimo estranho. fica o cursor iternamente a piscar no canto superior esquerdoPeddieKitsune Escreveu:Pessoal, estou com (mais) um problema no PC lol. Quando o ligo, nem chego a ver aquela imagem do Windows XP com a barrinha a carregar, o ecrã fica simplesmente preto antes disso. Por isso desconfio que seja alguma coisa da BIOS ou assim. Uma ajudinha?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Se a ultima coisa k fizeste antes de isso acontecer foi teres instalado uns novos driver's, seja do k for, tenta iniciar com a "última configuração boa" uma das opções do menu "F8"; Ou então tentas iniciar em modo de segurança e desinstalas os respectivos driver's.PeddieKitsune Escreveu:Pessoal, estou com (mais) um problema no PC lol. Quando o ligo, nem chego a ver aquela imagem do Windows XP com a barrinha a carregar, o ecrã fica simplesmente preto antes disso. Por isso desconfio que seja alguma coisa da BIOS ou assim. Uma ajudinha?

Se não foi isso as causas possíveis são DEMASIADAS para estar aki a dizer, e provavelmente nem me lembraria de todas.

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Bem, é o seguinte, pifou-se o disco rigido do pc de um amigo meu, daí que ofereci-lhe o meu antigo disco rigido, e troquei de pc porque além do meu antigo pc estar desactualizado, tinha problemas (acho que um format c: resolvia), mas agora, quando ele mete o disco rigido, aparece uma mensagem a pedir a disquete de arranque, e penso que isso esta relacionado com o windows millenium (ou algo assim) estar instalado nesse disco rigido! Bem, o que ele quer fazer é formatar e instalar o windows xp, daí que pergunto, como fazer? Visto estar a pedir de arranque, suponho que ele tem de mudar na bios o local de arranque, certo?

Xbox Live Clan: 4Insignia
Exacto, é preciso ir à BIOS e colocar como arranque principal o leitor de CDs. Depois, reinicia o PC com o CD do Windows XP na drive.Cyrax Escreveu:Bem, é o seguinte, pifou-se o disco rigido do pc de um amigo meu, daí que ofereci-lhe o meu antigo disco rigido, e troquei de pc porque além do meu antigo pc estar desactualizado, tinha problemas (acho que um format c: resolvia), mas agora, quando ele mete o disco rigido, aparece uma mensagem a pedir a disquete de arranque, e penso que isso esta relacionado com o windows millenium (ou algo assim) estar instalado nesse disco rigido! Bem, o que ele quer fazer é formatar e instalar o windows xp, daí que pergunto, como fazer? Visto estar a pedir de arranque, suponho que ele tem de mudar na bios o local de arranque, certo?
Diogo Moreira
http://diogomoreira99.hi5.com
- Cyrax
- Master
E como se chega à bios?SoRHunter Escreveu:Exacto, é preciso ir à BIOS e colocar como arranque principal o leitor de CDs. Depois, reinicia o PC com o CD do Windows XP na drive.Cyrax Escreveu:Bem, é o seguinte, pifou-se o disco rigido do pc de um amigo meu, daí que ofereci-lhe o meu antigo disco rigido, e troquei de pc porque além do meu antigo pc estar desactualizado, tinha problemas (acho que um format c: resolvia), mas agora, quando ele mete o disco rigido, aparece uma mensagem a pedir a disquete de arranque, e penso que isso esta relacionado com o windows millenium (ou algo assim) estar instalado nesse disco rigido! Bem, o que ele quer fazer é formatar e instalar o windows xp, daí que pergunto, como fazer? Visto estar a pedir de arranque, suponho que ele tem de mudar na bios o local de arranque, certo?

F8? ou é F12? E não é preciso formatar?

Quando o Pc faz post (geralmente faz um *beep*) carregas na tecla que te indicar no ecrã (normalmente o Delete). E chegamos à BIOS.Cyrax Escreveu:E como se chega à bios?![]()
Não é necessário formatar, mas é aconselhado. A ferramenta que o Windows usa (FDisk) é carregado pelo CD do XP. Nessa altura, é perguntado qual das opções a seguir (e aconselha a formatar a partição onde se vai instalar o XP).
Diogo Moreira
- Cyrax
- Master
O meu pc precisa de uma tareia, pois nem à bios vai!SoRHunter Escreveu:Quando o Pc faz post (geralmente faz um *beep*) carregas na tecla que te indicar no ecrã (normalmente o Delete). E chegamos à BIOS.Cyrax Escreveu:E como se chega à bios?![]()
Não é necessário formatar, mas é aconselhado. A ferramenta que o Windows usa (FDisk) é carregado pelo CD do XP. Nessa altura, é perguntado qual das opções a seguir (e aconselha a formatar a partição onde se vai instalar o XP).

Depois, quando aparece a bios, qual o caminho a seguir para mudar para a drive de cd? ("nome x">"nome x">"carregar para o lado">"enter")
Edit: Ele vai à bios, vai ao boot device priority, e só tem la o flopy disk (ou algo assim), não aparece o que normalmente deveria aparecer, tal como cd rom, hdd 0 ...! Que se passa?

Se houve uma coisa que aprendi sobre BIOS é que são como as mulheres: não há duas iguais e é preciso mexer com cuidado!Cyrax Escreveu:Edit: Ele vai à bios, vai ao boot device priority, e só tem la o flopy disk (ou algo assim), não aparece o que normalmente deveria aparecer, tal como cd rom, hdd 0 ...! Que se passa?

Tens que verificar a maneira de trabalhar da tua BIOS: se é carregando nas teclas esquerda/direita, se primeiro tens que carregar no Enter e só depois escolher a opção, ...

Diogo Moreira
- Cyrax
- Master
Uhm.. não, não é isso, ele depois tirou o disco rigido e ja apareceu as opções! Acho que está relacionado com aquele cabo "achatado", depois vou entrega-lo a ver o que acontece! Obrigado SorHunter!SoRHunter Escreveu:Se houve uma coisa que aprendi sobre BIOS é que são como as mulheres: não há duas iguais e é preciso mexer com cuidado!Cyrax Escreveu:Edit: Ele vai à bios, vai ao boot device priority, e só tem la o flopy disk (ou algo assim), não aparece o que normalmente deveria aparecer, tal como cd rom, hdd 0 ...! Que se passa?![]()
Tens que verificar a maneira de trabalhar da tua BIOS: se é carregando nas teclas esquerda/direita, se primeiro tens que carregar no Enter e só depois escolher a opção, ...É uma questão de ir tentando.

Sempre às ordens!Cyrax Escreveu:Uhm.. não, não é isso, ele depois tirou o disco rigido e ja apareceu as opções! Acho que está relacionado com aquele cabo "achatado", depois vou entrega-lo a ver o que acontece! Obrigado SorHunter!

Diogo Moreira
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Então provavelmente tinhas 2 despositivos ligados ao mesmo cabo e ambos em modo master ou slave, não?Cyrax Escreveu:Uhm.. não, não é isso, ele depois tirou o disco rigido e ja apareceu as opções! Acho que está relacionado com aquele cabo "achatado", depois vou entrega-lo a ver o que acontece! Obrigado SorHunter!

Gostos são gostos e estes não se discutem!