Dúvidas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » quinta 12 out 2006, 23:46

Existe o service pack 2 e, portugues algures num DVD da megascore. Nao sei precisar qual a ediçao mas é uma que traz um jogo medieval de tabuleiro, acho que se chamava crusader kings.
Imagem
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sexta 13 out 2006, 10:00

Vou então mais logo procurar o tal dvd da MS com o sp, obrigado pessoal!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » terça 17 out 2006, 20:44

Pessoal, estou com (mais) um problema no PC lol. Quando o ligo, nem chego a ver aquela imagem do Windows XP com a barrinha a carregar, o ecrã fica simplesmente preto antes disso. Por isso desconfio que seja alguma coisa da BIOS ou assim. Uma ajudinha?
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » terça 17 out 2006, 21:19

PeddieKitsune Escreveu:Pessoal, estou com (mais) um problema no PC lol. Quando o ligo, nem chego a ver aquela imagem do Windows XP com a barrinha a carregar, o ecrã fica simplesmente preto antes disso. Por isso desconfio que seja alguma coisa da BIOS ou assim. Uma ajudinha?
tenta usar o Cd do windows de modo a poderes efectuar um scan de erros ao disco. isso aconteceu-me uma vez e assim consegui por tudo de volta ao normal.
Imagem
Imagem
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » terça 17 out 2006, 23:22

PeddieKitsune Escreveu:Pessoal, estou com (mais) um problema no PC lol. Quando o ligo, nem chego a ver aquela imagem do Windows XP com a barrinha a carregar, o ecrã fica simplesmente preto antes disso. Por isso desconfio que seja alguma coisa da BIOS ou assim. Uma ajudinha?
Isso tambem me acontece , mas só kuando entro em modo de segurança, o ke é no minimo estranho. fica o cursor iternamente a piscar no canto superior esquerdo
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 18 out 2006, 3:45

Se a ultima coisa k fizeste antes de isso acontecer foi teres instalado uns novos driver's, seja do k for, tenta iniciar com a "última configuração boa" uma das opções do menu "F8"; Ou então tentas iniciar em modo de segurança e desinstalas os respectivos driver's. ;)
Se não foi isso as causas possíveis são DEMASIADAS para estar aki a dizer, e provavelmente nem me lembraria de todas. :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quarta 18 out 2006, 16:53

Bem, é o seguinte, pifou-se o disco rigido do pc de um amigo meu, daí que ofereci-lhe o meu antigo disco rigido, e troquei de pc porque além do meu antigo pc estar desactualizado, tinha problemas (acho que um format c: resolvia), mas agora, quando ele mete o disco rigido, aparece uma mensagem a pedir a disquete de arranque, e penso que isso esta relacionado com o windows millenium (ou algo assim) estar instalado nesse disco rigido! Bem, o que ele quer fazer é formatar e instalar o windows xp, daí que pergunto, como fazer? Visto estar a pedir de arranque, suponho que ele tem de mudar na bios o local de arranque, certo?
Imagem
Imagem
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » quarta 18 out 2006, 16:59

Cyrax Escreveu:Bem, é o seguinte, pifou-se o disco rigido do pc de um amigo meu, daí que ofereci-lhe o meu antigo disco rigido, e troquei de pc porque além do meu antigo pc estar desactualizado, tinha problemas (acho que um format c: resolvia), mas agora, quando ele mete o disco rigido, aparece uma mensagem a pedir a disquete de arranque, e penso que isso esta relacionado com o windows millenium (ou algo assim) estar instalado nesse disco rigido! Bem, o que ele quer fazer é formatar e instalar o windows xp, daí que pergunto, como fazer? Visto estar a pedir de arranque, suponho que ele tem de mudar na bios o local de arranque, certo?
Exacto, é preciso ir à BIOS e colocar como arranque principal o leitor de CDs. Depois, reinicia o PC com o CD do Windows XP na drive.
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quarta 18 out 2006, 17:04

SoRHunter Escreveu:
Cyrax Escreveu:Bem, é o seguinte, pifou-se o disco rigido do pc de um amigo meu, daí que ofereci-lhe o meu antigo disco rigido, e troquei de pc porque além do meu antigo pc estar desactualizado, tinha problemas (acho que um format c: resolvia), mas agora, quando ele mete o disco rigido, aparece uma mensagem a pedir a disquete de arranque, e penso que isso esta relacionado com o windows millenium (ou algo assim) estar instalado nesse disco rigido! Bem, o que ele quer fazer é formatar e instalar o windows xp, daí que pergunto, como fazer? Visto estar a pedir de arranque, suponho que ele tem de mudar na bios o local de arranque, certo?
Exacto, é preciso ir à BIOS e colocar como arranque principal o leitor de CDs. Depois, reinicia o PC com o CD do Windows XP na drive.
E como se chega à bios? :mrgreen:
F8? ou é F12? E não é preciso formatar?
Imagem
Imagem
SoRHunter
Veteran

Mensagem por SoRHunter » quarta 18 out 2006, 17:14

Cyrax Escreveu:E como se chega à bios? :mrgreen:
Quando o Pc faz post (geralmente faz um *beep*) carregas na tecla que te indicar no ecrã (normalmente o Delete). E chegamos à BIOS.

Não é necessário formatar, mas é aconselhado. A ferramenta que o Windows usa (FDisk) é carregado pelo CD do XP. Nessa altura, é perguntado qual das opções a seguir (e aconselha a formatar a partição onde se vai instalar o XP).
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quarta 18 out 2006, 18:09

SoRHunter Escreveu:
Cyrax Escreveu:E como se chega à bios? :mrgreen:
Quando o Pc faz post (geralmente faz um *beep*) carregas na tecla que te indicar no ecrã (normalmente o Delete). E chegamos à BIOS.

Não é necessário formatar, mas é aconselhado. A ferramenta que o Windows usa (FDisk) é carregado pelo CD do XP. Nessa altura, é perguntado qual das opções a seguir (e aconselha a formatar a partição onde se vai instalar o XP).
O meu pc precisa de uma tareia, pois nem à bios vai! :mrgreen:
Depois, quando aparece a bios, qual o caminho a seguir para mudar para a drive de cd? ("nome x">"nome x">"carregar para o lado">"enter")

Edit: Ele vai à bios, vai ao boot device priority, e só tem la o flopy disk (ou algo assim), não aparece o que normalmente deveria aparecer, tal como cd rom, hdd 0 ...! Que se passa?
Imagem
Imagem
SoRHunter
Veteran

Mensagem por SoRHunter » quinta 19 out 2006, 8:38

Cyrax Escreveu:Edit: Ele vai à bios, vai ao boot device priority, e só tem la o flopy disk (ou algo assim), não aparece o que normalmente deveria aparecer, tal como cd rom, hdd 0 ...! Que se passa?
Se houve uma coisa que aprendi sobre BIOS é que são como as mulheres: não há duas iguais e é preciso mexer com cuidado! :lol:

Tens que verificar a maneira de trabalhar da tua BIOS: se é carregando nas teclas esquerda/direita, se primeiro tens que carregar no Enter e só depois escolher a opção, ... :-k É uma questão de ir tentando. :|
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quinta 19 out 2006, 18:35

SoRHunter Escreveu:
Cyrax Escreveu:Edit: Ele vai à bios, vai ao boot device priority, e só tem la o flopy disk (ou algo assim), não aparece o que normalmente deveria aparecer, tal como cd rom, hdd 0 ...! Que se passa?
Se houve uma coisa que aprendi sobre BIOS é que são como as mulheres: não há duas iguais e é preciso mexer com cuidado! :lol:

Tens que verificar a maneira de trabalhar da tua BIOS: se é carregando nas teclas esquerda/direita, se primeiro tens que carregar no Enter e só depois escolher a opção, ... :-k É uma questão de ir tentando. :|
Uhm.. não, não é isso, ele depois tirou o disco rigido e ja apareceu as opções! Acho que está relacionado com aquele cabo "achatado", depois vou entrega-lo a ver o que acontece! Obrigado SorHunter! :wink:
Imagem
Imagem
SoRHunter
Veteran

Mensagem por SoRHunter » sexta 20 out 2006, 8:29

Cyrax Escreveu:Uhm.. não, não é isso, ele depois tirou o disco rigido e ja apareceu as opções! Acho que está relacionado com aquele cabo "achatado", depois vou entrega-lo a ver o que acontece! Obrigado SorHunter! :wink:
Sempre às ordens! :D
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 20 out 2006, 12:19

Cyrax Escreveu:Uhm.. não, não é isso, ele depois tirou o disco rigido e ja apareceu as opções! Acho que está relacionado com aquele cabo "achatado", depois vou entrega-lo a ver o que acontece! Obrigado SorHunter! :wink:
Então provavelmente tinhas 2 despositivos ligados ao mesmo cabo e ambos em modo master ou slave, não? :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder