Arte, sketches, wallpapers, fotos...

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 27 jul 2006, 16:16

Peddie Escreveu:Na minha opinião, 1+1 não é igual a 2. 1+1 é igual a 4,372. Ok, para ti pode ser 2, mas para mim é 4,372. Esta operação é muito subjectiva, conheço pessoas que dizem que 1+1 é igual a 369 ou mais, há pessoas que dizem que o resultado é um número negativo. Cada pessoa tem a sua definição de 1+1, por isso o resultado dessa conta será sempre subjectiva, porque há milhares de pessoas que estão erradas e que não querem perceber que 1+1 é de facto 2.
Para isto k dizes só tenho uma resposta simples e directa...
Matemática => É uma Ciência EXACTA!
ARTE => Não é uma Ciência EXACTA!
Exclarecido? :-k
Peddie Escreveu:Estou farto de comprovar o facto de não existir jeito. Um colega do meu pai não desenhava um boi, não sabia fazer duas linhas paralelas. Começou a tirar um curso de desenho, a desenhar intensivamente, a levar um caderno de sketches para todo o lado, a desenhar, a desenhar, a desenhar. Cinco anos depois, apesar de não desenhar perfeitamente, já conseguiu ilustrar um livro que foi editado. É só querer. É claro que quem diz à partida "não sei desenhar, não vale a pena" nunca vai desnehar nada na vida. Mas quem gostar mesmo de desenhar, sabendo que não desenha nada, vai conseguir apurar as técnicas. Estou muito seguro disso.
Mas é claro k com o treino se consegue sempre melhorar, mesmo k não peskes nada, (não tenhas jeito nenhum), do assunto, mas tu deste um exemplo eu agora dou-te outro e tb este REAL.
Conheço 2 pessoas k adoram musica e decidiram aprender musica e a tocar um instrumento, por sinal o mesmo:
- pessoa A tem jeito para akilo, sempre teve, e pratica "pouco" em média 9~12 horas por semana.
- pessoa B adora musica tal como a A, mas não tem muito jeito "nato" para a coisa, mas exforça-se e pratica "balurdios", em média 30~35 horas por semana e às x's + de 40.
RESULTADO = A sabe menos teoria k a B mas na prática tem um melhor som e técnica, assim como se nota k toca + "fluidamente", no entanto pratica muito menos. Já agora antes k digas algo deixa-me dizer k tanto a A como a B são pessoas inteligentes, frequentam a mesma escola de musica e tem o mesmo professor, à e por incrivel k isto possa parecer o instrumento é identico. Agora segundo a tua teoria acho k isto não é explicavel, por isso não sei explica lá segundo a tua teoria, (de k não existe JEITO) é k sem ele não estou a ver porke é k a A toca melhor k a B. :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » quinta 27 jul 2006, 16:29

Newtomic Escreveu:
Peddie Escreveu:Na minha opinião, 1+1 não é igual a 2. 1+1 é igual a 4,372. Ok, para ti pode ser 2, mas para mim é 4,372. Esta operação é muito subjectiva, conheço pessoas que dizem que 1+1 é igual a 369 ou mais, há pessoas que dizem que o resultado é um número negativo. Cada pessoa tem a sua definição de 1+1, por isso o resultado dessa conta será sempre subjectiva, porque há milhares de pessoas que estão erradas e que não querem perceber que 1+1 é de facto 2.
Para isto k dizes só tenho uma resposta simples e directa...
Só para chatear, deixem-me dizer que 1+1=2 é verdade assim como 1+1=0 ou 1+1=1. :mrgreen:

Antes que me atirem pedras, :twisted: o que nós conhecemos como Matemática (e afirmamos que 1+1=2) é, na verdade, geometria euclideana. No entanto, podemos conceber um número infinito de espaços onde as regras que nós sabemos de cor não se aplicam (daí 1+1=0 ser verdade).
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 27 jul 2006, 16:33

Newtomic Escreveu: Para isto k dizes só tenho uma resposta simples e directa...
A arte não é uma ciência. Ciências não exactas são história ou geografia.
A definição de arte é exacta. E é aquela que eu dei num post anterior. Não quer dizer que a arte em si seja um domínio exacto, porque não o é.
Newtomic Escreveu:Mas é claro k com o treino se consegue sempre melhorar, mesmo k não peskes nada, (não tenhas jeito nenhum), do assunto, mas tu deste um exemplo eu agora dou-te outro e tb este REAL.
Conheço 2 pessoas k adoram musica e decidiram aprender musica e a tocar um instrumento, por sinal o mesmo:
- pessoa A tem jeito para akilo, sempre teve, e pratica "pouco" em média 9~12 horas por semana.
- pessoa B adora musica tal como a A, mas não tem muito jeito "nato" para a coisa, mas exforça-se e pratica "balurdios", em média 30~35 horas por semana e às x's + de 40.
RESULTADO = A sabe menos teoria k a B mas na prática tem um melhor som e técnica, assim como se nota k toca + "fluidamente", no entanto pratica muito menos. Já agora antes k digas algo deixa-me dizer k tanto a A como a B são pessoas inteligentes, frequentam a mesma escola de musica e tem o mesmo professor, à e por incrivel k isto possa parecer o instrumento é identico. Agora segundo a tua teoria acho k isto não é explicavel, por isso não sei explica lá segundo a tua teoria, (de k não existe JEITO) é k sem ele não estou a ver porke é k a A toca melhor k a B. :-k
Na minha opinião a pessoa A é mais inteligente do que a pessoa B, e é isso que explica o seu maior sucesso. A pessoa A consegue perceber o que é mais e menos importante no processo de aprendizagem e consegue discernir de um modo mais eficaz como alcançar certa meta. Mas como este assunto é mais uma questão de opinião do que outra coisa eu não insisto mais.
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 27 jul 2006, 17:05

Peddie Escreveu:A arte não é uma ciência. Ciências não exactas são história ou geografia.
A definição de arte é exacta. E é aquela que eu dei num post anterior. Não quer dizer que a arte em si seja um domínio exacto, porque não o é.
Nota k eu só disse k a arte não era uma ciência exacta, nunca disse k era uma ciência.
A definição de arte é exacta porke 1 ou 2 ou meia duzia de carolas se lembraram de a escrever/dizer/definir, mas porke a sua "natureza" não é exacta logo a sua definição nunca poderá ser exacta, mas ok se não kiseres dar o braço a torçer não dês e fica na tua, pra mim arte é arte da forma como eu considero arte, não é arte só porke o "Zé Batata" e o "Herminio das Couves" e o "João da Fonte" dizem k é! Percebes?
Peddie Escreveu:Na minha opinião a pessoa A é mais inteligente do que a pessoa B, e é isso que explica o seu maior sucesso. A pessoa A consegue perceber o que é mais e menos importante no processo de aprendizagem e consegue discernir de um modo mais eficaz como alcançar certa meta. Mas como este assunto é mais uma questão de opinião do que outra coisa eu não insisto mais.
Não creio k seja uma questão só de opinião, acho k é + o facto de k tu achas k é assim e pronto, é como o factor sorte, há kem diga k ele realmente existe, e tb há kem diga k não. Por isso acho k é por ai. Mas mudando de "assunto", garanto-te k a pessoa A não é + inteligente k a B, talvez um dia com + experiencia e senso te apercebas k existem certas pessoas k apesar de nunca terem treinado determinada coisa a fazem melhor k outras k passam horas por dia a treinar, até seres surpreendido com algo desse género é normal k continues a achar k o JEITO não existe, depois desse momento vais perceber k realmente EXISTE.

Já agora sem kerer ser incomodo lembro-me de um outro exemplo e este aconteceu comigo. Os intervenientes, foram, eu e um amigo, e decidimos fazer um mini campeonato entre nós os 2 na altura do Colin 2, eu joguei bastante ao Colin 2 mas na altura em k fomos fazer o campeonato decidimos dar 2 semanas pra nos prepararmos decentemente, o meu amigo jogou carradas ao Colin 2, passou o jogo umas 7 x's no modo Rally e 3 delas passou na dificuldade máxima, enfim ele estava um PRÓ autentico no jogo, eu como sempre não liguei muito e fui jogando umas x's, mas nada demais, já tinha chegado ao fim em normal antes de combinarmos o campeonato e por isso não joguei muito, posso dizer com certeza k o meu amigo jogou 3x + tempo k eu, mas à vontade, ambos somos muito bons em jogos de carros e não o acho em nada inferior a mim no k diz respeito a inteligencia e afins, no entanto no dia do nosso campeonato quando começamos as 2 primeiras pistas (Rally's) ele ganhou, o 1º com uma vantagem grandita, admito k fikei mesmo surpreendido, não estava à espera, o + incrivel é k ao fim do campeonato TODO o vencedor fui eu e por alguma margem, não sei explicar o porke, porke ele jogou EXCELENTE em todas as pistas passamos quase sempre os record's k já tinhamos rigistados no cartão de memoria, no entanto no fim estivemos a falar e ele disse "bem tu deves ter estado agarrado a isto dia e noite não?" ao k eu respondi "nem por isso joguei + ao GT k a este" e depois de conversarmos quase nem dava pra acreditar ele com tantas horas de treino e praticamente os troços quase todos decorados e mesmo assim eu consegui ganhar, pois bem existe uma explicação na nossa optica de ver as coisas, eu em jogos de carros sempre fui bom, tenho um jeito não sei, tipo pego nun jogo de carros e passados uns minutos se o jogo for de condução e não de sorte estou a "dominar" ele tb domina os jogos de carros, mas não tão rapidamente quanto eu, agora tu podes dizer k eu sou + inteligente k ele, pois eu não concordo nada, até porke por exemplo em jogos de FPS ou de bola ele dá-me uma coça brutal mesmo no PC e ele nem seker joga PC. Bem mas já chega k isto já vai longo e provavelmente secante lol. :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 27 jul 2006, 17:20

Newtomic Escreveu:Nota k eu só disse k a arte não era uma ciência exacta, nunca disse k era uma ciência.
A definição de arte é exacta porke 1 ou 2 ou meia duzia de carolas se lembraram de a escrever/dizer/definir, mas porke a sua "natureza" não é exacta logo a sua definição nunca poderá ser exacta, mas ok se não kiseres dar o braço a torçer não dês e fica na tua, pra mim arte é arte da forma como eu considero arte, não é arte só porke o "Zé Batata" e o "Herminio das Couves" e o "João da Fonte" dizem k é! Percebes?
Lembra-te que expressões como "a arte de não fazer nada" ou "és um artista" não têm nada a ver com arte.
Era o que eu estava a dizer há bocado, isso é a mesma coisa que dizer que meia dúzia de carolas se lembraram de dizer que 1+1 é igual a 2, mas para mim 1+1 é 1+1 da forma como eu considero 1+1, não é por o Zé Batata ter dito que é 2 que vou atrás dele.
Anyway, estou um bocado cansado e farto, por isso calo-me por aqui.
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » sexta 28 jul 2006, 9:32

Eu sou da opinião de que existe uma coisa chamada TALENTO. Por mais voltas que se dê, no fundo somos capazes de fazer [quase] tudo, desde que nos empenhemos a sério a compreender e fazer determinada coisa. No entanto, existem pessoas que têm uma propensão para fazer essa mesma coisa melhor que eu, por mais tempo que eu pratique, por mais professores que contrate, por mais forte que seja a minha vontade.

Um exemplo: toda a gente consegue cantar. No entanto, nem toda a gente consegue cantar bem. Eu estive num grupo coral aquando da minha estadia na Universidade (eCOROmia, Coro da Faculdade de Economia da Universidade do Porto) e, durante os 5 anos em que lá andei melhorei muito os meus dotes vocais. No entanto, nunca chegarei a ser um grande cantor porque a minha voz tem muitas limitações.

Nas outras formas de arte, também existem limitações físicas, dado que o nosso cérebro é diferente de pessoa para pessoa. Como tal, temos percepções da realidade diferentes (e quando digo diferentes, quero afirmar que as diferenças podem ser muito grandes. O que cada forista vê nesta mensagem é diferente de todos os outros; a interpretação desta mensagem é ainda mais diferente, pois cada um usa o seu sistema de valores e enquadra-a na sua cultura).

Uma "ilustração" não pode ser um "quadro"? Quem fizer a experiência de pintar/desenhar qualquer coisa e tirar uma fotografia da mesma situação nas mesmas condições há-de reparar que as duas representações da realidade não são iguais (por mais técnica que se use para fazer a "ilustração").
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » terça 15 ago 2006, 15:56

agora so se fala de matematica aqui?... ai ai. estou de ferias.

Nao sei se conhecem ou nao este site mas devo dizer que é dos melhores sites com montagens que encontrei até hoje.

www.worth1000.com
Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » segunda 21 ago 2006, 19:40

A minha primeira motagem. É do mais básico que há e a imagem também não é das melhores mas está feita:

Imagem
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » segunda 21 ago 2006, 20:01

parece bem real. acho k so te falta colocar um filtro azul no gajo que está a mergulhar porque as cores estão um pouco mais vivas que o resto. e assim nota-se a parte da montagem (caso se esteja a reparar nos pormenores)
Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » segunda 21 ago 2006, 20:08

ZheadShot Escreveu:parece bem real. acho k so te falta colocar um filtro azul no gajo que está a mergulhar porque as cores estão um pouco mais vivas que o resto. e assim nota-se a parte da montagem (caso se esteja a reparar nos pormenores)
O gajo? Olha o respeitinho oh pá! É melhor fugires, é é porque o "gajo" sou eu :chain: XD
Eu não sei fazer muito mais mas depois experimento!
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » segunda 21 ago 2006, 20:22

Death Crow Escreveu:
ZheadShot Escreveu:parece bem real. acho k so te falta colocar um filtro azul no gajo que está a mergulhar porque as cores estão um pouco mais vivas que o resto. e assim nota-se a parte da montagem (caso se esteja a reparar nos pormenores)
O gajo? Olha o respeitinho oh pá! É melhor fugires, é é porque o "gajo" sou eu :chain: XD
tal como o head disse, tons azuis nakele "marmanjo" (LOL jk) de calçoes vermelhos e talvez bolhas a volta pk kd mergulhas a agua faz aquelas "bolinhas" sabes? lol claro k sabs, s tas na foto a mergulhar é pk sabes lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » segunda 21 ago 2006, 20:25

Death Crow Escreveu:
Faltava aí um tubarão.... :-k :mrgreen:
Mas pronto, tal como o ZheadShot disse, nota-se a montagem na parte do sujeitozeco que está a mergulhar... Mas... é só mesmo para nadar ou estás a rondar a miuda... stalker... :mrgreen:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
ZheadShot
Expert

Mensagem por ZheadShot » segunda 21 ago 2006, 20:32

cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:
tal como o head disse, tons azuis nakele "marmanjo" (LOL jk) de calçoes vermelhos e talvez bolhas a volta pk kd mergulhas a agua faz aquelas "bolinhas" sabes? lol claro k sabs, s tas na foto a mergulhar é pk sabes lol
Zhead....

Foi so dito da boca pra fora... sem mas intençoes... 8-[ xD
Imagem
Imagem
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » segunda 21 ago 2006, 20:39

ZheadShot Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Zhead....

Foi so dito da boca pra fora... sem mas intençoes... 8-[ xD
eu sei k é Zhead...n m apeteceu escrever mais :P :oops:
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Hardcore

Mensagem por Death Crow » segunda 21 ago 2006, 21:02

Mas porque está tudo a dizer mal do rapaz? Eu nem o conheço, quem é? 8-[
Pensei nisso das bolhas mas não as consegui pôr e essa ideia do tubarão é boa, eu tenho uma imagem de um tubarão agora quem me arranja uma foto de um rapaz chamado Décio? :mrgreen:
Responder