Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sábado 28 jan 2006, 13:25

Maedhros Escreveu:
Cyrax Escreveu:The Grudge! [:D]
Oh não...
Inda por cima o americano?????????

Por amor de Deus....
Se ao menos fosse um dos japoneses (e mesmo assim...)

O grudge é, de facto, assustador (embora muito, muito menos que os originais japoneses), mas, em tudo o resto é incomparável com o Descent. É que nem vale a pena.... são filmes muito diferentes. The Grudge não tem personagens (que merçam esse nome), o argumento é simplissíssimo, não há nenhum significado para a trama (puro terror psicológico). Tecnicamente é bem executado (embora mais uma vez um furo abaixo dos originais), mas nada que se compare com a beleza do Descent.
Um é um bom filme de terror, o outro é uma obra prima de cinema, que por acaso, até é de terror. É uma diferença abismal.
Lets go back to *spoilers*
Bem, acho que ha uma enorme diferença entre nós (obviamente) em termos de gostos, tu procuras algo mais artistico, eu algo que realmente fico assustado e psicologicamente afectado!
Ora, o the descent tem essa vertente artistica (segundo o que dizes), mas acho que assustou mais pela parte do susto rapido, ou seja, por exemplo, "dei um salto" na parte inicial quando esta a personagem principal na janela, e derrepente atravessa um tubo pela janela, de resto achei que era previsivel o susto, tudo calmo, depois nota-se que algo esta para acontecer e "ZAS" ouve-se algo estrondoso ou então aparece algo ou alguem!
Agora o The Grude, bem, nem sabia que era americano, mas anyway, achei verdadeiramente assustador quando algo mal acontece e sentimo-mos imponentes perante isso, por exemplo numa cena final que a tal mulher/poltergeist(?) vem a rastejar pela escada e o namorado da personagem principal esta paralizado, e calmamente a "monstro" aproxima-se fazendo aquele som... Pah, tem sempre esses momentos aterradores, e até afectou-me, pois la incoscientemente pensava nisso!
Mas a parte incial foi engraçada, sem mais nem menos o sujeito atira-se pela janela! :)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » sábado 28 jan 2006, 13:52

Cyrax Escreveu: Lets go back to *spoilers*
Bem, acho que ha uma enorme diferença entre nós (obviamente) em termos de gostos, tu procuras algo mais artistico, eu algo que realmente fico assustado e psicologicamente afectado!
Ora, o the descent tem essa vertente artistica (segundo o que dizes), mas acho que assustou mais pela parte do susto rapido, ou seja, por exemplo, "dei um salto" na parte inicial quando esta a personagem principal na janela, e derrepente atravessa um tubo pela janela, de resto achei que era previsivel o susto, tudo calmo, depois nota-se que algo esta para acontecer e "ZAS" ouve-se algo estrondoso ou então aparece algo ou alguem!
Agora o The Grude, bem, nem sabia que era americano, mas anyway, achei verdadeiramente assustador quando algo mal acontece e sentimo-mos imponentes perante isso, por exemplo numa cena final que a tal mulher/poltergeist(?) vem a rastejar pela escada e o namorado da personagem principal esta paralizado, e calmamente a "monstro" aproxima-se fazendo aquele som... Pah, tem sempre esses momentos aterradores, e até afectou-me, pois la incoscientemente pensava nisso!
Mas a parte incial foi engraçada, sem mais nem menos o sujeito atira-se pela janela! :)
O que eu não faço, é medir um filme de terror, única e exclusivamente, pelo "medo" que provoca (ainda por cima quando é um sentimento tão subjectivo). Isso seria muito diminuidor da obra. Se me perguntares, se os The Grudge originais me "assustaram" mais que o Descent, e que o seu "terror" era mais psicológico e intrínseco, a resposta seria sim. Mas a minha pergunta, não foi qual o filme mais asssustador dos últimos anos, pois não?

EDIT: Isto não é só uma questão de gostos, como crítico, os meus gostos devem ser o menos interventivos possível, isto é meramente uma questão de crítica e availação de um filme, ou obra de arte.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » sábado 28 jan 2006, 13:58

E que tal o The Shining? Tanto o filme realizado pelo Stanley Kubrick como o de Mick Garris. E já agora o filme A Coisa também escrito por Stephen King.
2 excelentes filmes com o selo de qualidade King :D
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » sábado 28 jan 2006, 14:08

Death Crow Escreveu:E que tal o The Shining? Tanto o filme realizado pelo Stanley Kubrick como o de Mick Garris. E já agora o filme A Coisa também escrito por Stephen King.
O Shining do Kubrick é um dos melhores filmes de terror de sempre, ponto final parágrafo.

Já o de Mick Garris, foi feito sobre a alçada do Stephen King, que considerou a obra de Kubrick como depreciativa do seu romance. Como tal, é uma adaptação medíocre e simplista de uma grande obra, muito longe da perfeição cinematográfica de Kubrick. É o que dá quando os escritores acham que sabem mais de cinema que os realizadores...

The Thing (a versão do Carpenter) é outro dos melhores filmes de terror de sempre, não foi é escrito pelo Stephen King...

O "It" é que foi escrito por ele (deve ser este a coisa de que falas), mas sinceramente acho que é uma das suas obras menores (sobretudo no cinema). Acho que é uma fraca adaptação de uma obra, já em si, longe de genial.

Stephen King é o autor literário com mais adaptações cinematográficas de sempre, e não é por acaso. Quem conhece a sua obra como eu, sabe que ele é um magnifíco story teller, e que os seus contos transpiram a genialidade Kingiana. Os seus contos de terror, são fabulosos, estando quase à altura dos de Poe.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » sábado 28 jan 2006, 14:16

Maedhros Escreveu:
Death Crow Escreveu:E que tal o The Shining? Tanto o filme realizado pelo Stanley Kubrick como o de Mick Garris. E já agora o filme A Coisa também escrito por Stephen King.
O Shining do Kubrick é um dos melhores filme de terror de sempre ponto final parágrafo.

Já o de Mick Garris, foi feito sobre a alçada do Stephen King, que considerou a obra de Kubrick como depreciativa do seu romance. Como tal, é uma adptação medíocre e simplista de uma grande obtra, muito longe da perfeição cinematográfica de Kubrick. É o que dá quando os escritores acham que sabem mais de cinema que os realizadores...

The Thing (a versão do carpenter) é outro dos melhores filmes de terror de sempre, não foi é escrito pelo Stephen King...

O "It" é que foi escrito por ele (deve ser este a coisa de que falas), mas sinceramente acho que é uma das suas obras menores (sobretudo no cinema). Acho que é uma fraca adaptação de uma obra, já em si, longe de genial.

Stephen King é o autor literário com mais adaptações cinematográficas de sempre, e não é por acaso. Quem conhece a sua obra como eu, sabe que ele é um magnifíco story teller, e que os seus contos transpiram a genialidade Kingiana. Os seus contos de terror, são fabulosos, estando quase à altura dos de Poe.
Não há dúvida que a versão de Kubric é excelente e um dos melhores filmes de terror de sempre com o Jack Nicholson em grande.

Também gostei da versão do Mick Garris (embora tenha dado a horas tardias, mas enfim, é a televisão que temos) mas a que me marcou mais foi a de Kubric.

Sim, falava do "It" gostei da história do filme principalmente quando penso que os palhaços podem ser muito assustadores e longe da imagem que apresentam, não é que tenha traumas com palhaços mas é a minha opinião :D .
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 29 jan 2006, 0:01

Maedhros Escreveu:Mais um trailer do (aparentemente) brilhante Silent Hill... feast your eyes.
http://gameover.files.sapo.pt//silenthill_movie_2.wmv
se o filme tiver tanta qualidade quanto este trailer,entao estaremos prestes a ver uma grande obra da 7ªarte.
pura e simplesmente adorei o trailer.ja estou em pulgas para ver o filme :D
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » domingo 29 jan 2006, 2:30

Hunter Escreveu:
Maedhros Escreveu:Mais um trailer do (aparentemente) brilhante Silent Hill... feast your eyes.
http://gameover.files.sapo.pt//silenthill_movie_2.wmv
se o filme tiver tanta qualidade quanto este trailer,entao estaremos prestes a ver uma grande obra da 7ªarte.
pura e simplesmente adorei o trailer.ja estou em pulgas para ver o filme :D
Pelo que parece, acho que tens razão. Silent Hill arrisca-se a ser a primeira obra de cinema (digna desse nome) baseada num jogo. Se isto se concretizar, é uma boa forma de avisar os criadores de jogos a não darem as suas licenças a atrasados mentais como Uwe Boll, e antes a realizadores com provas dadas como Christopher Gans. Esperemos que aprendam...

_Omega_
Veteran
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » domingo 29 jan 2006, 20:47

Já agora, proponho falarmos dos PIORES filmes que já vimos.
Aqui ficam os meus:
Imagem
"O Projecto Blair Witch": tanat coisa á volta deste filme quando, é uma valentissima caquinha! NINGUEM! MAS NINGUEM! Pode achar isto um bom filme. A ideia foi boa mas...na prática...bah!

Imagem
"Birth"...bem, este aqui...o blair witch não teve orçamento, agora este teve todo o dinheiro do mundo e saiu uma grande shit.

e por fim....

Imagem
Este, era um filme que eu esperava ser exelente...mas...sinceramente, que desilução....
Imagem
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 29 jan 2006, 21:14

Epá, Jeepers Creepers é sem dúvida o pior filme que já vi em toda a minha vida. Que nojo autêntico.
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » domingo 29 jan 2006, 21:25

Eu percebo que não gostem de alguns filmes... mas estão a exagerar.

O The Village é brilhante (não sou só eu que o digo), e o Jeepers Creepers não é mau (há quem o ache uma obra prima...) e o Blair Witch é original (para não dizer ouros elogios)...

Não percebo como podem esses ser os piores filmes que já viram... ou têm péssimo gosto, ou então viram muitos poucos filmes...

Pensem que a vossa opinião não é única quando insultam certos filmes, tentem critcá-los usando argumentos LÓGICOS.

MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » domingo 29 jan 2006, 21:45

Eu também não gostei mesmo nada do "The Village". Pelas imagens que vi esperava muito mais mesmo. A ideia até pode ser diferente das outras, mas é uma má ideia ou pelo menos foi mal realizada na minha opinião. Sei que não foste tu que o disseste, mas não vejo nada de brilhante naquele filme.

Quanto ao jeepers creepers, eu só vi o segundo. Nem eu nem os que me acompanharam gostaram do filme. O filme tinha mais de cómico do que de assustador mas enfim. Ainda assim soube que o 1º é bem melhor do que o 2º.

Não sei se já disse mas o filme mais secante que já vi até agora foi "A Interprete" [xx(] Sem exageros: eu ia adormecendo [xx(]

CINEMA POWER!!!
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » domingo 29 jan 2006, 21:50

MadnessJonny Escreveu:Eu também não gostei mesmo nada do "The Village". Pelas imagens que vi esperava muito mais mesmo. A ideia até pode ser diferente das outras, mas é uma má ideia ou pelo menos foi mal realizada na minha opinião. Sei que não foste tu que o disseste, mas não vejo nada de brilhante naquele filme.

Quanto ao jeepers creepers, eu só vi o segundo. Nem eu nem os que me acompanharam gostaram do filme. O filme tinha mais de cómico do que de assustador mas enfim. Ainda assim soube que o 1º é bem melhor do que o 2º.

Não sei se já disse mas o filme mais secante que já vi até agora foi "A Interprete" [xx(] Sem exageros: eu ia adormecendo [xx(]

CINEMA POWER!!!
Bah.... não levem a mal, mas ainda têm de parender muito sobre cinema....

Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » domingo 29 jan 2006, 21:56

Maedhros Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Eu também não gostei mesmo nada do "The Village". Pelas imagens que vi esperava muito mais mesmo. A ideia até pode ser diferente das outras, mas é uma má ideia ou pelo menos foi mal realizada na minha opinião. Sei que não foste tu que o disseste, mas não vejo nada de brilhante naquele filme.

CINEMA POWER!!!
Concordo com o Maedhros quanto aos filmes Blair Witch e Jeppers Creepers. O 1º não é 1 mau filme tendo em conta que é para passar como gravações reais da história, agora cada um acredita no que quiser. Quanto ao Jeppers Creepers até gostei de o ver mas não o considero nenhuma obra-prima. Agora o último filme que me desiludio foi Guerra dos Mundos já que tinha lido o livro e esperava muito mais do filme.
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 29 jan 2006, 22:15

The Village é um grande filme como são os filmes todos do M. Night Shyamalan.
Como ver cinema no interior é dificil vou-me contentando com o bom e velho "video".
E foi em video ou melhor em dvd que vi um dos melhores filmes dos ultimos tempos. Crash de Paul Haggis. bons actores, boa historia, bem filmado.Excelente.
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » domingo 29 jan 2006, 22:21

Maedhros Escreveu:

CINEMA POWER!!!
Não se trata de aprender ou não. Eu sinto o que sinto quando vejo um filme e nada mais. Não é porque meio mundo diz que o filme x, y ou z é muito bom que eu vou forçosamente achar isso. Gostos são gosto não é o que se diz ? Se não gosto digo-o, mas não o afirmo como se fosse uma verdade universal tentando impor a minha opinião às outras pessoas como se fosse o detentor da verdade, não, isso não sou eu que faço...

Não é pelo facto de perceberes, ou dares a entender que percebes mais de cinema que torna a tua opinião mais válida do que a minha. Mas isso já tu deves saber.

GOSTOS POWER!!!
Responder