Lets go back to *spoilers*Maedhros Escreveu:Oh não...Cyrax Escreveu:The Grudge!
Inda por cima o americano?????????
Por amor de Deus....
Se ao menos fosse um dos japoneses (e mesmo assim...)
O grudge é, de facto, assustador (embora muito, muito menos que os originais japoneses), mas, em tudo o resto é incomparável com o Descent. É que nem vale a pena.... são filmes muito diferentes. The Grudge não tem personagens (que merçam esse nome), o argumento é simplissíssimo, não há nenhum significado para a trama (puro terror psicológico). Tecnicamente é bem executado (embora mais uma vez um furo abaixo dos originais), mas nada que se compare com a beleza do Descent.
Um é um bom filme de terror, o outro é uma obra prima de cinema, que por acaso, até é de terror. É uma diferença abismal.
Bem, acho que ha uma enorme diferença entre nós (obviamente) em termos de gostos, tu procuras algo mais artistico, eu algo que realmente fico assustado e psicologicamente afectado!
Ora, o the descent tem essa vertente artistica (segundo o que dizes), mas acho que assustou mais pela parte do susto rapido, ou seja, por exemplo, "dei um salto" na parte inicial quando esta a personagem principal na janela, e derrepente atravessa um tubo pela janela, de resto achei que era previsivel o susto, tudo calmo, depois nota-se que algo esta para acontecer e "ZAS" ouve-se algo estrondoso ou então aparece algo ou alguem!
Agora o The Grude, bem, nem sabia que era americano, mas anyway, achei verdadeiramente assustador quando algo mal acontece e sentimo-mos imponentes perante isso, por exemplo numa cena final que a tal mulher/poltergeist(?) vem a rastejar pela escada e o namorado da personagem principal esta paralizado, e calmamente a "monstro" aproxima-se fazendo aquele som... Pah, tem sempre esses momentos aterradores, e até afectou-me, pois la incoscientemente pensava nisso!
Mas a parte incial foi engraçada, sem mais nem menos o sujeito atira-se pela janela!