EDIT: Para ficar como o Chris aqui em baixo quer: em lojas de jogos eu deixo os jogos no sítio porque não é preciso dobrar

Moderadores: Redacção, Moderadores
Mas ninguém falou dissoBu77erCup242 Escreveu:ICE mas isso nao resolve nada...Apenas aumenta a dispancia entre a qualidade e falta dela.
Falaram de hoteis, porem clientes a trabalhar, serem atipaticos com os clientes exigentes....isso nunca me acontece em hoteis de qualidade.
Dou-te um exemplo pratico, a dois anos na alemanha, estava num hotel bastante bom. Ao tentar abrir uma garrafa de vinho do bar parti o saca rolhas que tinha uma pega de platico. Telefonei para recessao para me trazerem outro, assim o fizerem. Parti o outro, telefonei de novo bastante xateado, e minutos depois de protestar trouxeram-me um do bar de ferro com muitas desculpas e simpatia.
Isto e qualidade, e é isso que devemos exigir.
Se os funcionaris sao mal pagos, trabalham mais do que devem, protestem. Concordo totalmente que tem o direito de protestar com os patroes.
Acho e que nao se devem virar para o cliente, porque ao exigir dele em vez da entidade patronal so estao a diminuir a qualidade do servico...o que é mau e no fim nao resolve nada....e a longo prazo so pode trazr problemas para loja ou empresa onde trabalham.
- Deseja factura?Bu77erCup242 Escreveu:ICE mas se alguem deixou cair uma maquina e tenta reparar pela garantia acho que o que o funcionario deve fazer e explicar-lhe com simpatia que nao pode ser.
O cliene e mal educado em respota, acho que os funcionarios devem manter o professionalismo, sorriso nos labios e dizer:
"Peço lhe imença desculpa ma ssimplesmente nao não posso fazer isso, são as ordens que temos"
Ele que seja mal educado, o funcionario que seja professional, que sao esses que vai trabalhar para as lojas realmente boas.
Mas então de que falamos? do Zé da Tasca que insulta até a avó, ou de profissionais como eu que todos os dias apanham disto e que como seres humanos que são perdem a paciência.Bu77erCup242 Escreveu:Acho que procedes-te muitissimo bem. Se o tivesses insultado de volta achas que era melhor ? O que iam pensr os outros cliente que estavam na loja a ver um funcionario trocar insultos um cliente.
Um pessoa normalmente quando perde a calma perde a razao, nesse caso nao o fizes-te e acho que nao podias ter procedido melhor.
Nunca tinha até hoje pensado por esse prisma, pelo que garanto-te que foi ética pela minha parte somente.Bu77erCup242 Escreveu:Desculpa mas tenho as minhas serias duvidas se manterias o emprego se desses um murro a um cliente por mais mal educado que ele fosse.
Nesse caso agiste bem, se lhe respondses na mesma moeda ja nao. Ele e um cleinte que e mal educado, tu eras uma pessoas com responsabilidades professionais.
E se quiseres saber, a mim nao me interessa nada como agui o Joao que foi comprar um DVD, interessa-me sim como aguir o empregado da loja XPTO que nesse momento a repressenta.
Tipo o TIPO ([:D]) de pessoa que o Bu77erCup242 é já está patente à muitos post's atrás, tipo é uma pessoa arrogante e com a mania que tem o Rei na barriga! Muito sinceramente Bu77erCup242 gostava de ser teu carteiro...ICE Escreveu:No comments!
Acho que com este ultimo post demonstraste bem o género de cliente e pessoa que és.
Está visto também que nunca darias para ter uma profissão destas, portanto deso-te sorte para que nunca sejas um colega.
Enfim sempre ouvi dizer k os ********** são gajos com muita sorte, por acaso não és ********** não?Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao tenho que arrumar nada, se tu trablhas demias, trabalhas para alem do teu contrato a culpa e da loja que nao o esta a respeitar, e devias protestar, nao do cliente.
Principalmente quando essa atitude vem dos próprios chefes, e já senti isso na "pele" tipo damos o nosso melhor e por acaso a coisa até nem correu mal, depois vem um patrão, que tem a mania que nos comprou esquecendo-se que apenas está a comprar os nossos serviços, mas continuando, e caga umas baleias e diz à e tal você é pouco produtivo, não noto o trabalho a ser feito e tal... Agora expliquem a essa besta como é que um administrador de sistemas que esteve a definir prioridades, acessos e outros numa porrada de PC's pode mostrar trabalho feito se ele nem a caquinha do Office sabe instalar enfim...ICE Escreveu:Nós só pedimos respeito, por nós como pessoa e pelo trabalho que fazemos. E acredita depois de fazeres o teu melhor e nem um obrigado ouvires, marca e não é o ordenado que vai amenizar isso. Principalmente quando gostas do que fazes.
Sim é claro que não podemos ir para extremos, mas vamos supor que experimentas 10 peças de roupa, e decides apenas comprar 1 delas, custa muito levar as outras 9 e dar a um empregado qualquer para ele as arrumar em x de as deixar no provador? Na minha opinião não custa, mas eu sou eu...Chris Escreveu:Desculpem se entro assim a meio da conversa mas tenho de dar até certo ponto razão ao Buttercup... Não podes pedir que as pessoas metam toda a roupa que experimentam dobradinha de volta exactamente no local onde a tiraram... Se fosse assim as saidas com as namoradas aos shoppings em vez de demorar três só nas lojas demorariam seis. Eu por acaso tento meter tudo no sitiozinho e dobrado depois de experimentar alguma coisa, mas eu sou pessimo a dobrar roupa e eu meter a peça no chão ou tentar dobrar e meter no sitio vai dar ao mesmo. xD
Mas sim, as pessoas deviam ter mais consciencia dos seus hábitos quando estão numa loja, seja de roupa ou de outra coisa qualquer.
E quanto é que pagas por noite num desses hotéis? Há pois à que ter isso em conta... Alem disso é + fácil seres despedido por mostrares os dentes ao teu patrão que dares um soco na boca de um cliente, se é que entendes, pois creio que não foste empregado por conta de outrem o tempo suficiente para perceberes realmente como as coisas funcionam.Bu77erCup242 Escreveu:ICE mas isso nao resolve nada...Apenas aumenta a distancia entre a qualidade e falta dela.
Achas que nas lojas de roupa de alta qualidade alguem te pede para dobrar o quer que seja ? Achas que nas lojas boas nao te tratam com todas as simpatias ?
Falaram de hoteis, porem clientes a trabalhar, serem atipaticos com os clientes exigentes....isso nunca me acontece em hoteis de qualidade.
Dou-te um exemplo pratico, a dois anos na alemanha, estava num hotel bastante bom. Ao tentar abrir uma garrafa de vinho do bar parti o saca rolhas que tinha uma pega de platico. Telefonei para recessao para me trazerem outro, assim o fizerem. Parti o outro, telefonei de novo bastante xateado, e minutos depois de protestar trouxeram-me um do bar de ferro com muitas desculpas e simpatia.
Isto e qualidade, e é isso que devemos exigir.
Se os funcionaris sao mal pagos, trabalham mais do que devem, protestem. Concordo totalmente que tem o direito de protestar com os patroes.
Acho e que nao se devem virar para o cliente, porque ao exigir dele em vez da entidade patronal so estao a diminuir a qualidade do servico...o que é mau e no fim nao resolve nada....e a longo prazo so pode trazer problemas para loja ou empresa onde trabalham.