Death Crow Escreveu:E o Silent Hill como filme?
Já li que como adaptação está muito bom, mas como filme é mediano porque não é nada de original, mas já é um bom avanço. Agora é preciso contratar argumentistas para escrever os guiões dos jogos.
se foi adaptado a filme a adaptação está boa logo o filme está bom... tens ai uma pequena contradição. anyway, o filme pega na história do 1º jogo, introduz mais uns elementos, modifica uma coisinha aqui e acolá, e já está. uma boa conversão. é que tipo, se fossem usar um homem no papel principal o que acontecia é que ele não poderia ser frágil. teria de ser valente. e o que se quer num filme é uma personagem que se mostre vulnerável. tu identificas-te com ela, sentes-te igualmente assustado e vulnerável ao ambiente e ai tens um bom filme de terror. agora, se fossem usar como no jogo, em que a personagem poucas vezes mostra medo, tu consegues senti-lo no jogo, porque és tu que controlas a personagem e avanças consoante a tua vontade, num filme isso não é bem assim. no filme têm de dar a sensação de descontrolo, enquanto no jogo tu controlas até onde te sentires confortável, depois disso começas a entrar em... pânico vá lol
mas, se não fosse o final do filme um pouco exagerado, e a meu ver passava dos 7/10 para um 8 sem dúvida alguma. quem sabe, se ainda tivesse um final mais que surpreendente conseguisse um 9. mas como dizes, é um começo. e foi um óptimo começo...
p.s.: segundo já mencionaram, vai haver um segundo filme, e é o mesmo argumentista. a meu ver ele fez um excelente trabalho, assim como o realizador, e como penso que eles vão aprender com os erros, de certeza que o segundo vem melhor, e mostraram uma coisa no filme que para mim ganharam logo o meu voto: respeito pelo jogo. coisa que poucas (ou nenhumas) conversões mostram hoje em dia...