
Encontrei um spoof do mod Dystopia apra o jogo Half-Life 2, deixo em baixo o link.
Dystopia Spoof Trailer
Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores
GroundZero Escreveu:O importante para mim é o jogo ser divertido, belo, com música fantástica e denso culturalmente. Além disso a dificuldade é ajustável.
Ah, ok, obrigado. É que como não mandei logo os dados quando mandei a análise, era para ter a certeza. Mandaria análises mesmo que não houvesse prémios, mas já agora...NCalvin Escreveu:claro que vamos enviar. se o ganhaste...GroundZero Escreveu:Ei, queria perguntar a alguém da MS se sempre me vão mandar o Medieval II para casa, já que a análise do mês foi minha e era um jogo que gostava de ter. Alguém me podia responder?
;-P
Acho supremamente divertido. E adoro o sistema de combate, que trata dele mesmo baseado nas estatísticas e "probabilidades", com a opção de pausarmos e dar-mos comandos. É uma espécie de espectador interveniente, a mim agrada-me. Ok, os gráficos são bons, eu joguei com tudo no máximo, mas é preciso ver que o jogo original já tem 5 anos e já na altura não era o estado da arte, sendo que poucos tinham condições para o jogar no máximo. A música é algo de... adorei, simplesmente. O irritante de que estás a falar deve ser a música em certos "bares" que "chateia" de tão adequada. Mas adoro a música, vê-se logo que é um trabalho do Jeremy Soule. Também gosto do facto do jogo ser "fácil", sendo que mesmo assim ninguém se safa de fazer uns quickloads... E acho que a dificuldade de TODOS os jogos deveria ser escalável de modo a ser acessível para uns e desafiante para outros. Mas eu acho que o facto do jogo ser acessível e não muito frustrante faz com que seja mais "enjoyable"... Digo isto porque depois de exprimentar Baldurs Gate fiquei meio assustado... aquilo exige horas de estudo e pesquisa! Não acredito que isso seja muito bom para a a imersão num jogo...Morbus Escreveu:GroundZero Escreveu:O importante para mim é o jogo ser divertido, belo, com música fantástica e denso culturalmente. Além disso a dificuldade é ajustável.Divertido? Achas Hack'n'slash divertido?
Belo? Sim, em termos de gráficos não se pode gabar, mas o jogo não é feito. Quanto à musica, a música não te irrita?
OMG, seria só eu?
Pois pois... Ver o jogo jogar por ti é muito divertido.GroundZero Escreveu:Acho supremamente divertido. E adoro o sistema de combate, que trata dele mesmo baseado nas estatísticas e "probabilidades", com a opção de pausarmos e dar-mos comandos. É uma espécie de espectador interveniente, a mim agrada-me.
Não, estou a falar da música em geral. Quando vi que a tinham reciclado para o NWN2 fui aos aramesGroundZero Escreveu:A música é algo de... adorei, simplesmente. O irritante de que estás a falar deve ser a música em certos "bares" que "chateia" de tão adequada.
Eu, pessoalmente, gosto muito mais de TODAS as músicas do BG2.GroundZero Escreveu:Mas adoro a música, vê-se logo que é um trabalho do Jeremy Soule.
Por exemplo, BG2 não é nada fácil como o NWN2 é, e consegue ser ainda mais fácil que ele. NWN2 tem uma dificuldade quase estável comparado com outros. O grande problema dele é que tem um combate quase hack'n'slash, daí as queixas. Lá nisso o sistema do BG2 era muito melhor.GroundZero Escreveu:Também gosto do facto do jogo ser "fácil", sendo que mesmo assim ninguém se safa de fazer uns quickloads... E acho que a dificuldade de TODOS os jogos deveria ser escalável de modo a ser acessível para uns e desafiante para outros.
Não vou criticar directamente o que disseste, só vou dizer que foi seguida uma filosofia semelhante para oblivion. Não tem piada se encontrarmos um nível impossível de passar e se morrermos sempre e tal. Depois surgem as críticas: pois, mas também não tem piada nenhuma NUNCA morrermosGroundZero Escreveu:Mas eu acho que o facto do jogo ser acessível e não muito frustrante faz com que seja mais "enjoyable"...
Não é bem assim, precisas de um diazinho, NO MÁXIMO, para te habituares ao jogo.GroundZero Escreveu:Digo isto porque depois de exprimentar Baldurs Gate fiquei meio assustado... aquilo exige horas de estudo e pesquisa!
Então não é?!?! é Um jogo profundo, muito mais imersivo que a cagada para putos que é o NWN...GroundZero Escreveu:Não acredito que isso seja muito bom para a a imersão num jogo...
Basta referir que BG2 está na minha lista do top5GroundZero Escreveu:Tú não gostaste do jogo?
OGMOGMGOGMOGGGroundZero Escreveu:Ó Morbus, percebo os teus argumentos e acho que todos eles são válidos. Eu também gosto bastante da componente "táctica" dos jogos. Tenho por exemplo O HOM&M 3 e 4, o Fallout Tactics, entre tantos outros, não tenho é tempo para os jogar nem pessoas com quem possa usar o multiplayer...![]()
Eu sei que não, lolGroundZero Escreveu:Só um reparo... Não é muito simpático da tua parte chamar "cagada para miudos" a um jogo tão aclamado com o Neverwinter Nigths.
Joga BG2 POR FAVORGroundZero Escreveu:Para ser sincero, não sei porquê tinha uma certa aversão a este jogo antes de o conhecer, mas agora sou o primeiro a reconhecer que estava errado!
É porque não tem capacidade de o jogar. Morrowind nem exige tanto tempo quanto isso. Se formos a ver exige tanto como NWN... Ou BG ou Fallout 2 ou outro qualquer. Não são jogos como WoW, que exige MUITO tempo, mas acredita que NWN está muito mais perto de WoW que Morrowind está. Porque Morrowind tem muito mais sumo (melhor ou pior, isso não está em questão) que NWN.GroundZero Escreveu:Olha o Morrowind por exemplo. É um grande jogo, mas até eu tenho vontade de desistir ás vezes porque é simplesmente demasiado avassalador. Imagina o que vai sentir alguém que até o queria jogar, mas depois se apercebe da enormidade de tudo aquilo. Nem sequer tenta, desiste logo.
Em termos de dificuldade? Depende um pouco do jogo em questão, mas na generalidade concordo contigo. Mas não podes dizer isso em termos de tempo... Era o mesmo que dizeres isso de um filme...GroundZero Escreveu:Claro que para os poucos que conseguem terminar até pode ser recompensador, mas e os outros? Por isso é que digo que TODOS os jogos deveriam ser escaláveis!
São jogos de RolePlay man! Claro que tens puzzles, mas a grande dificuldade está em alguns combates, e para isso não precisas de walkthroughs. E passei na boa sem walkthrough, a fazer role-play do forte. Claro que há algumas cenas por as quais eu nunca passei, e é IMPOSSIVEL, como em todos os RPG de jeito, fazer tudo em BG2. Muitas das vezes ou fazes uma coisa ou fazes outra. E há cenas que eu ainda não fiz, como jogar com uma personagem Lawful Evil ou qualquer um dos neutral. Role-Play my friend, não é "como se passa aquela parte?"GroundZero Escreveu:Já agora, não tens "strategy guides" para estes jogos? Conseguiste termina-los sem ir a net aos walks?
BG não é assim, também podes comer homensGroundZero Escreveu:Pois é...
já reparaste que os RPGs mais importantes, muitos deles é só "meninas"?
Excelente compra! Eu quero isso, já que infelizmente só comprei (comprar mesmo) o BG2GroundZero Escreveu:Bem, espero que estejas correcto já que gastei 20 euros na caixa com os capítulos todos...É bom que tenha bastante "bang for your buck"...