Para falerem tudo sobre jogos e companhia
Moderadores: Redacção, Moderadores
-
cinemaniac
- Hardcore
- Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Mensagem
por cinemaniac » sexta 02 mar 2007, 17:19
"will "ship in March," and online retailers are listing it as having a March 20 release"
o amazon.co.uk onde eu encomendei ainda está a 23, mas também ainda não houve se calhar tempo para se alterar isso... é esperar para ver..
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS

- Expert
- Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Mensagem
por DesertStorm » quinta 08 mar 2007, 3:04
http://www.gamespot.com/pages/image_vie ... =undefined
nessa imagem tive ke olhar várias veses para me certeficar ke o prédio não era uma foto, mostra ke não é preciso akele aspecto áureo para dar bom aspecto a um jogo
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
-
pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Mensagem
por pedropaulo » terça 13 mar 2007, 13:37
" The stalker review is by KG. It's 6 pages and a good balance between text and screenshots. Imo it's the best review i've read in a while; taking time to analyse the game rather than just recounting cool stuff that happened in it or a creative writing essay with a few references to the game thrown in.
Anyway:
"Allow me to introduce you to STALKER; the bravest, most futurist survival horror game since System Shock 2."
"It's best described as a first-person shooter/roleplaying game/ survival horror hybrid, in that order....the horror is the thing that underlines the whole game. It's what makes it work. It's what makes it different."
"It's a game full of suprises. For the cynics...the biggest is that it works at all."
"The biggest problem stalker now faces is those early rash promises. To get a game which works, features have been trimmed back. For anyone who's been following the aga, there'll be a moment when they realise something they were hoping for isn't there."
KG then talks about a few side missions that have variable outcomes: Asked to join in defense of a base but dawdled and was chastised when arriving as they'd already fought off the attack. Asked to wipe out a camp but it was empty as they were off attacking a scrapayard.
It makes the game sound exciting and unpredictable.
"And there are other suprises. With all the screens of tentacle-monsters, you'd be expecting to see a lot more of them. In actual fact, monsters are rare. The vast majority of things you open fire on are fellow humans. This leads to a unique atmosphere in a PC science-fiction gam, where the strange is strange."
"This refusal to simply collapse into sci-fi hokum gives the game that rarest of auras: cedibility."
"which isn't to say that Stalker avoids the standard horror tropes of dark places and sudden noises. It excels at them"
"Crash bugs? A few"
"most of its tics are actually fairly commonplace in games. Atmosphere broken when people walk into each other indefinitely, or enemies try to shoot through walls or even floors. The AI as a whole is bizarrely schizophrenic. When it's in a good mood, it's actually impressive..."
"There's a lot of inventory-based worrying"
"The character development is solely based on getting better equipment and selecting for use up to 5 of the artefacts you're carrying."
"Character interaction has problems too...few memorable characters and the plot is badly told."
"Where the game's makers fail in telling the specific story of your character, they excel in telling the bigger story of survival in the zone."
"Few games are as atmospheric as Stalker and none have its specific atmosphere"
It's:Enormous, buggy, atmospheric
It's not:The hype, nearly as buggy as you'd expect, monster-stuffed
In PCGamer UK
-
pedropaulo
- Moderador||Moderadora
Mensagem
por pedropaulo » quinta 15 mar 2007, 18:48
Triple post, anda suspendem o homem.
Já houve revistas europeia a analisar o jogo muitas delas desconhecidas pelo menos pra mim mas isso não me impede de vomitar uma pre sentença. Se der para o torto apago esta mensagem e digo que não sei de nada.
As notas variam entre 7/10 e 8.5/10, o que significa ...ok.
Mas pelo que li está na calha um jogo de culto, ou seja não suficientemente bom para ser jogo do ano mas com características de tal forma distintas, e claro bugs que a comunidade tratará de resolver criando assim a aura de culto em volta do titulo.
Ora cá está a escassos dias do lançamento em primeira mão vaticino que STALKER é um jogo de culto.
Só por aqui o lembrete de vir apagar isto.... Ou então incrimino alguém........(gargalhada sinistra).
-
Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » quinta 15 mar 2007, 18:58
Um FPS a ser um jogo de culto?

WOW! Deve ser mesmo altamente! UT, HL e Quake são jogos de culto, então STALKER deve ser do mesmo nível, ou talvez melhor

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

-
Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Mensagem
por Death Crow » quinta 15 mar 2007, 19:11
Já ando a namorar este jogo desde que se falou dele agora que vai sair não tenho PC que o aguente! Será que posso ir passar uns dias a casa de um de vocês?
-
pedropaulo
- Moderador||Moderadora
Mensagem
por pedropaulo » quinta 15 mar 2007, 19:15
Não é um "mero" FPS.
STLAKER seguirá o legado de Deus Ex ou System Shock jogos que foram além de um género.
STALKER é:
Awesome setting
Great action, brilliant high-end weapons
Artificial life is fun to be around
Genuinely does new stuff
Detailed!
HUGE!
Ambitious
Stunning graphical tricks and effects
Mas tb é :
Awkward side missions
Crap script, storytelling and characters
Stupid AI?
Poor Story
Worst intro to a game ever
bad quality?
Má qualidade?! Historia pobre?! Personagens miseráveis?! Pior intro da histori?Se funciona para filmes tb serve para este jogo.
È de culto!! Já está, montem o altar!
-
cinemaniac
- Hardcore
Mensagem
por cinemaniac » quinta 15 mar 2007, 19:20
eu só gostava de saber porque é o que o meu post foi apagado... mas está bem...
A LER:

- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » quinta 15 mar 2007, 19:44
pedropaulo Escreveu:Não é um "mero" FPS.
STLAKER seguirá o legado de Deus Ex ou System Shock jogos que foram além de um género.
STALKER é:
Awesome setting
Genuinely does new stuff
Detailed!
HUGE!
Ambitious
Mas tb é :
Awkward side missions
Stupid AI?
Poor Story
bad quality?
Má qualidade?! Historia pobre?! Personagens miseráveis?! Pior intro da histori?Se funciona para filmes tb serve para este jogo.
E vais-me dizer que isso não é um FPS? Prontos, está bem, é um FPS/Shooter/Shoot'em'up/In-your-face/FPSurvival-Horror/
RPG hybrid

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

-
cinemaniac
- Hardcore
Mensagem
por cinemaniac » quinta 15 mar 2007, 19:45
Morbus Escreveu:pedropaulo Escreveu:Não é um "mero" FPS.
STALKER é:
Awesome setting
Genuinely does new stuff
Detailed!
HUGE!
Ambitious
Mas tb é :
Awkward side missions
Stupid AI?
Poor Story
bad quality?
E vais-me dizer que isso não é um FPS? Prontos, está bem, é um FPS/Shooter/Shoot'em'up/In-your-face/FPSurvival-Horror/
RPG hybrid

ele não disse que não era um FPS. ele disse "não é um 'mero' FPS", ou seja, é algo mais que isso. mas não é por ser mais que um FPS que o deixa de ser...

ou seja, tu é que partiste do principio que ele disse que não era um FPS....
A LER:

- Moderador||Moderadora
Mensagem
por pedropaulo » quinta 15 mar 2007, 19:47
cinemaniac Escreveu:eu só gostava de saber porque é o que o meu post foi apagado... mas está bem...
Apagado? Aqui neste tópico?
-
Morbus
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » quinta 15 mar 2007, 20:16
cinemaniac Escreveu:ele não disse que não era um FPS. ele disse "não é um 'mero' FPS", ou seja, é algo mais que isso. mas não é por ser mais que um FPS que o deixa de ser...

ou seja, tu é que partiste do principio que ele disse que não era um FPS....
Eu parti do princípio que o pessoal estava à espera de um RPG/FPS hybrid, e parti do princípio que ele se estava a referir a isso, sim... Ok, prontos...
De qualquer maneira, não vejo razão para STALKER não ser outro FPS. Aliás, para mim, que ainda não o joguei, e portanto a minha opinião vale o que vale, STALKER é apenas outro suspiro de enfado por parte da insústria... *sigh*

-
pedropaulo
- Moderador||Moderadora
Mensagem
por pedropaulo » quinta 15 mar 2007, 20:36
Não é um FPS duro de rins, mas tb não se espere deste jogo as ideias que o moviam no inicio.
Quando foi apresentado, há uns 5-6 anos atrás, na ressaca de HL, STLAKER era um dos mais ambiciosos projectos do género. Fez-se ver primeiro pelo grafismo, afrodisíaco dos olhos menos atentos, pela polémica relacionada com a sua temática, lembro-me da excelente reportagem que a MS fez salvo erro na Ucrânia, que punha em discussão aspectos morais relacionados com o uso de uma tragédia a nível mundial e com ramificações profundas a nível humano e mesmo pessoal de membros da equipa inicial.
O tal manancial de ideias, força motriz do hype e aura que rodeiam STALKER provavelmente não existem na versão final do jogo. Perde-se assim um jogo com lugar no panteão dos grandes ganha-se, espero, um jogo acima da media que deixa raízes e sementes no ar do poderá ser feito.
Quando chegar é outro STLAKER mas se tiver vislumbres do que poderia ter sido dou-me por contente. Infeliz mas contente.
-
cinemaniac
- Hardcore
Mensagem
por cinemaniac » quinta 15 mar 2007, 20:52
pedropaulo Escreveu:cinemaniac Escreveu:eu só gostava de saber porque é o que o meu post foi apagado... mas está bem...
Apagado? Aqui neste tópico?
sim...
A LER: