Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
icekimi
Veteran
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07

Mensagem por icekimi » terça 13 mar 2007, 20:24

Chrisis Escreveu:Eu nunca joguei uma demo que não correspondesse exactamente ao produto final. Mas ok, voçês têm a tal ilusão que se gostarem do jogo pirata vão comprá-lo...
GTR2. A jogabilidade na demo era uma valente desilusão, felizmente na versão completa é a maravilha que conhecemos.
Imagem
Imagem
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 13 mar 2007, 20:26

Sim e no outro dia fui comprar batatas e não prestavam, nunca mais compro batatas.
icekimi
Veteran

Mensagem por icekimi » terça 13 mar 2007, 20:26

?!?!
Imagem
Imagem
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » terça 13 mar 2007, 20:29

omfg a cabeça não é para usar chapeus...

Sim e no outro dia fui comprar batatas e não prestavam, nunca mais compro batatas.

=

Lá por o jogo X ou Y ter uma demo má e o jogo ser diferente não significa que na maioria as demos correspondem ao jogo final. Até porque seria muito burro por parte dos criadores fazer isso, e porque quando as demos são lançadas os jogos já estão em fase gold ou andam lá muito perto.
icekimi
Veteran

Mensagem por icekimi » terça 13 mar 2007, 20:36

Chrisis Escreveu:omfg a cabeça não é para usar chapeus...

=

Lá por o jogo X ou Y ter uma demo má e o jogo ser diferente não significa que na maioria as demos correspondem ao jogo final. Até porque seria muito burro por parte dos criadores fazer isso, e porque quando as demos são lançadas os jogos já estão em fase gold ou andam lá muito perto.
Eu não uso chapeus limitei-me a dar um exemplo duma demo que não correspondeu exactamente ao produto final.
Imagem
Imagem
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » terça 13 mar 2007, 20:40

Não usas chapeus? Mas olha que são muita coolz...
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » terça 13 mar 2007, 20:50

os próprios criadores dos jogos avisam antes de jogares que a demo nao representa a qualidade do produto final, por alguma razão é. de certeza que não é por estar perto da versão final.

e nem sempre os demos são lançados perto de fases finais. tal como o nome indica, são demonstrações, serve para demonstrar o que vai sendo feito... penso que aqueles videos que por ai circulam de um jogo X a funcionar e tal, penso que seja um Demo, podes não joga-lo tu, mas é um demo quer queiras quer não. só não podes analisar a jogabilidade, de resto podes ver o que quiseres.

e em relação à pirataria ser menor fora de Portugal, parto do principio que estavas a ser irónico. no minimo é equivalente...

mas de qualquer maneira, já estás a concordar connosco quando dizes que há os que compram (ponto) assim como os que não compram (ponto... não percebo o porquê das reticencias... ou compram ou não, não há cá mais volta a dar). agora, nós estamos a dizer o que fazemos, se os outros fazem ou não, quero la saber. não sou eu que lhes vou comprar os jogos nem sou eu que lhes faço download dos jogos.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Hardcore

Mensagem por Chris » terça 13 mar 2007, 21:01

Faz-se uma demo a partir do jogo e não vice-versa, portanto o jogo está no minimo ao mesmo nível que a demo, o que significa que está suficientemente avançado para ter todo o trabalho já feito, salvo afinações e pormenores.

Equivalente no minimo? Acho que exageras um bocado, a minha ideia é que pirataria aqui é tão acentuada porque 50€ por um jogo é muito puxado para os portugueses, da mesma forma que no Brasil por exemplo, os jogos chegam a custar 100€ e toda a gente faz pirataria. Vais para países "mais à frente" e vês que não só os preços são muito mais baixos como também se ganha muito mais. Quantas vezes não passo pelas parteleiras dos jogos e penso "gostava mesmo de comprar aquele jogo, mas é caro cma !$%" para aquilo que eu posso gastar", ao passo que se tivesse um ordenado parecido com os países nórdicos por exemplo não precisava de me preocupar tanto com isso, é por isso que são qualidades de vida diferentes. Esta é a minha ideia sobre a pirataria, não necessáriamente correcta.

PS: O ponto e o conjunto de pontos é para simbolizar a quantidade, em termos relacionais daqueles que compram e daqueles que não compram.
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 14 mar 2007, 1:31

cinemaniac Escreveu:mas de qualquer maneira, já estás a concordar connosco quando dizes que há os que compram (ponto) assim como os que não compram (ponto... não percebo o porquê das reticencias... ou compram ou não, não há cá mais volta a dar). agora, nós estamos a dizer o que fazemos, se os outros fazem ou não, quero la saber. não sou eu que lhes vou comprar os jogos nem sou eu que lhes faço download dos jogos.
Lol o Chrisis é sempre incompreendido hek, o k ele queria exemplificar com o ponto singular e com os pontos todos "reticencias" era uma forma de "quantidade". :) ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quarta 14 mar 2007, 4:16

Digam-me a maioria de voçês não tem no mínimo 5 amigos que gostem tanto de jogos como voçês? É que se têm a solução está aí e muito simples. Dividem as despesas. Se um jogo custar 50€ fica a cada um por 10€ e acabam-se as desculpa. Ou ainda outra modalidade, que é a que mais usamos. Cada um compra um jogo diferente e avisa os outros e vamos rodando. Eu comprei o Broken Sword o meu colega o Paradise (Coitado). É um método barato, "legal" e que permite jogar praticamente mais de um jogo por mês.
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » quarta 14 mar 2007, 10:08

5 amigos?

Tenho 1 e já vou com muita sorte. Muito poucas pessoas "percebem" tanto de jogos como nós... Jogos para eles é PES e The Sims.
ricky_insane
Veteran
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 14 mar 2007, 10:13

Eu tenho muitos amigos que "adoram" jogos, mas tanto tanto que andam todos a sacar jogos da net, e entreajudam-se uns aos outros "eu saco este, tu sacas aquele..."

Se menciono comprar jogos... arregalam os olhos e chamam-me de maluco (para quê comprar quando se pode sacar à borla). Por isso, não tenho amigos que gostem de jogos como eu.. se quero jogos tenho de os comprar só eu e isso infelizmente significa que não tenho acesso a tantos jogos como desejaria :(
ZéPróVinho
Veteran
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 14 mar 2007, 11:08

Isso já é uma questão de respeito pelos jogos.

Sou da opinião do Chrisis sobre a relação dos salários e poder de compra .

Costumo a dizer que se tivesse € comprava todos os jogos originais, mas como isso não é possível....etc

Mesmo assim compro muitos jogos originais, aliás para a minha Xbox e Gamecube são todos originais (e para a GC tive que desenbolsar 75€ por cada rpg da Namco !!), e sempre que vejo um jogo que gostei muito ou quero mesmo ter compro em platina\promoção pois por exemplo quando pedem 25€ pelo Dragon Quest 8 ou 19€ pelo DMC3SE acho que são preços muito justos, e por vezes irrita-me ver que 5 meses antes o jogo quando saíu custava 75€ (caso do DQ8).

Ou seja vou tentando equilibrar a coisa, mas espero que no futuro quando ganhar algum nunca tenha que recorrer há pirataria pois também acho que não há tempo para jogar tanta coisas.
FuSiOnShArK
Expert
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 14 mar 2007, 12:00

Eu gosto de comprar jogos originais, mas não vou ser hipócrita a ponto de dizer que todos os que tenho o são. No entanto, sempre defendi que se deve fazer por adquirir os jogos nas lojas sempre que possível.

Agora, também acho um abuso por parte das distribuidoras os preços praticados. É inconcebível que se coloquem jogos novos a 50€ pra PC e 65€ prá PS2 quando se sabe que a maior parte dos jogadores não anda a nadar em dinheiro. Depois não se admirem que até os mais púdicos deem de vez em quando uma "facadinha" no orçamento chorudo dos cofres deles.
Última edição por FuSiOnShArK em quarta 14 mar 2007, 12:37, editado 1 vez no total.
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 14 mar 2007, 12:35

Amigos que compram jogos? :roll: Deves estar a gozar...

0

P.S.: Tinha a namorada, e fazia isso com ela :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder