Ina pá calma contigo rapaz eu só falei para o ar por falar, foi só um exemplo, mas tipo se a Igreja não tivesse medo da "mulher" não fazia o k faz, tipo mas onde é que já se viu considerar o facto de ter filhos como o PECADO! Então pronto que ninguém tenha filhos para não pecar a ver onde isto vai dar, à e já agora porque é que um padre não pode casar e ter filhos?... Para ter + tempo para a Igreja?! Tretas e trampa tudo trampa, porque razão é "Pai, Filho e Espírito Santo" porque é que não ha-de ser "Pai, Mãe, Filho e Espírito Santo"? Tem lá calma contigo que eu não leio, nem nunca li a bíblia, mas não é necessário já que a maioria dos padres, bispos, cardeais, papas e etc... também não a devem ter lido com muita atenção por isso não acho k tenham + direito a opinar sobre os temas da vida que eu e/ou tu, tipo mas afinal como é que um padre pode ser um "guia" se nem sequer pode passar por a experiência de ser PAI! Um papa que se respeitou sempre a sua doutrina já à muito que não tem relações com uma mulher é o "líder" de milhões por esse mundo fora mas que raio de líder que nem uma experiência tão básica como essa pode fazer porque "é" pecado?! Agora diz-me achas mesmo que a Igreja não tem medo que se pudesse vir a descobrir que Jesus afinal teve uma mulher e filhos? Pá se não tivesse medo qualquer pessoa poderia celebrar a missa sendo homem ou mulher, mas tal como deves saber as coisas não são assim.Pegazus Escreveu:É assim pode ser grave pode não ser isso por enquanto nãp sabemos...
Agora mandares postas de pescada sendo um atum... A Maria Madalena... Apostolo... aprendam a fundamentar as coisas antes de escrever baboseiras![]()
Existiam sim 12 apostolos e o que o livro "Codigo da Vinci" diz é que na ultima seia estavam 13 pessoas sentadas à mesa(ou seja tambem lá estava Maria Madalena)....
E sim eu mesmo sendo cristão tambem condeno certas atitudes da Igreja, mas deixem condenar certas atitudes vossas que não concordo pois se para voces a religião é o mal do Mundo eu diria antes o Homem é que é o mal deste mundo....
Conversa da Treta 3: A Trilogia
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Se por fé te referes a, num termo mais global, em acreditar em algo: Deus, Buda, ciência, etc, creio que a resposta variará de pessoa para pessoa. Creio que todos nós acreditamos em alguma coisa, seja na Bíblia, nos livros de ciência, nas pessoas, na Wikipedia, na mãe, no pai, na namorada, todos nós acreditamos forçosamente nalguma coisa, nem que seja em nós mesmos. No entanto, não creio que a fé seja algo que nasça por "geração expontânea", ou seja não deverá ser algo que nasça do nada por simples imposição e/ou lavagem cerebral. Da mesma forma que posso deixar de acreditar em alguém porque esta me mente, também é totalmente legítimo deixar de acreditar na igreja quando assistimos ao que se passa e que já se passou ao longo de toda a sua história.DesertStorm Escreveu:A kestão é esta: Será ke alguem consegue viver sem fé???
Cada um pode acreditar no que quizer, apenas digo que é necessário ter cuidado com aquilo em que acreditamos.

"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
- dark_soul
- Senior
- Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Essa que tu disseste do facto de ter filhos é pecado dou-te a razao. Quer dizer, é pecado dar continuidade à raça humana? E os padres de hoje em dia, pelo menos os últimos da minha freguesiaNewtomic Escreveu:Ina pá calma contigo rapaz eu só falei para o ar por falar, foi só um exemplo, mas tipo se a Igreja não tivesse medo da "mulher" não fazia o k faz, tipo mas onde é que já se viu considerar o facto de ter filhos como o PECADO! Então pronto que ninguém tenha filhos para não pecar a ver onde isto vai dar, à e já agora porque é que um padre não pode casar e ter filhos?... Para ter + tempo para a Igreja?! Tretas e trampa tudo trampa, porque razão é "Pai, Filho e Espírito Santo" porque é que não ha-de ser "Pai, Mãe, Filho e Espírito Santo"? Tem lá calma contigo que eu não leio, nem nunca li a bíblia, mas não é necessário já que a maioria dos padres, bispos, cardeais, papas e etc... também não a devem ter lido com muita atenção por isso não acho k tenham + direito a opinar sobre os temas da vida que eu e/ou tu, tipo mas afinal como é que um padre pode ser um "guia" se nem sequer pode passar por a experiência de ser PAI! Um papa que se respeitou sempre a sua doutrina já à muito que não tem relações com uma mulher é o "líder" de milhões por esse mundo fora mas que raio de líder que nem uma experiência tão básica como essa pode fazer porque "é" pecado?! Agora diz-me achas mesmo que a Igreja não tem medo que se pudesse vir a descobrir que Jesus afinal teve uma mulher e filhos? Pá se não tivesse medo qualquer pessoa poderia celebrar a missa sendo homem ou mulher, mas tal como deves saber as coisas não são assim.Pegazus Escreveu:É assim pode ser grave pode não ser isso por enquanto nãp sabemos...
Agora mandares postas de pescada sendo um atum... A Maria Madalena... Apostolo... aprendam a fundamentar as coisas antes de escrever baboseiras![]()
Existiam sim 12 apostolos e o que o livro "Codigo da Vinci" diz é que na ultima seia estavam 13 pessoas sentadas à mesa(ou seja tambem lá estava Maria Madalena)....
E sim eu mesmo sendo cristão tambem condeno certas atitudes da Igreja, mas deixem condenar certas atitudes vossas que não concordo pois se para voces a religião é o mal do Mundo eu diria antes o Homem é que é o mal deste mundo....

- Newtomic
- Master
- Contacto:
Nota que eu não disse que eles não liam a Bíblia, eu disse isto: "... eu não leio, nem nunca li a bíblia, mas não é necessário já que a maioria dos padres, bispos, cardeais, papas e etc... também não a devem ter lido com muita atenção ...".dark_soul Escreveu:Essa que tu disseste do facto de ter filhos é pecado dou-te a razao. Quer dizer, é pecado dar continuidade à raça humana? E os padres de hoje em dia, pelo menos os últimos da minha freguesia, deixaram muitas "viuvas" quando morreram. Em relaçao ao de eles nao leem a Biblia, tu podes dizer que eles só leem o que lhes convém, pois existe lá uma passagem em que nao se devem adorar ídolos, passo a citar, imagens, coisa que mais se faz na igreja católica.

- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Algum veterano no mundos dos processadores podia indicar um site com boa informação? (poupem o discurso do google, se existe centenas de sites com informação pouco util, e tenho apenas 1 fim de semana)
Procuro especificamente uma comparação entre o 8086 (x86) e o Dual core! (informações tecnicas, como instruções, arquitectura, etc)
Procuro especificamente uma comparação entre o 8086 (x86) e o Dual core! (informações tecnicas, como instruções, arquitectura, etc)

Xbox Live Clan: 4Insignia
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Para compra ou estudo?Cyrax Escreveu:Algum veterano no mundos dos processadores podia indicar um site com boa informação? (poupem o discurso do google, se existe centenas de sites com informação pouco util, e tenho apenas 1 fim de semana)
Tenta estes:
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/
http://www.tomshardware.com/
A informação está lá, existe até um grafico com comparações directas mas não o encontrei.
Podes ver tb no site da AMD as especificações completas dos CPU deles.
- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Estudo! Obrigado, depois vou dar uma vista de olhos nesses sites, e se alguem souber de mais algum, post it!pedropaulo Escreveu:Para compra ou estudo?Cyrax Escreveu:Algum veterano no mundos dos processadores podia indicar um site com boa informação? (poupem o discurso do google, se existe centenas de sites com informação pouco util, e tenho apenas 1 fim de semana)
Tenta estes:
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/
http://www.tomshardware.com/
A informação está lá, existe até um grafico com comparações directas mas não o encontrei.
Podes ver tb no site da AMD as especificações completas dos CPU deles.

Xbox Live Clan: 4Insignia
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
PeddieKitsune Escreveu:Lol tens de me dizer de onde tiraste isso. Engraçado, li a bíblia do início ao fim e não me lembro disso.

ErradoPeddieKitsune Escreveu:Errado. Cristão é diferente de católico, que é isso que queres dizer de certeza.

PeddieKitsune Escreveu:Como assim mitologia? Todas as descobertas arqueológicas que vêm sido feitas confirmam alguns dados que vêm na bíblia. Dá-me um exemplo do contrário.

Textos esses que são todos contraditos em muitas outras passagens, principalmente no novo testamento... Claro que sei que há muitos textos que falam assim. Basta começar a ler a bíblia do princípio e é logo Deus isto e Deus aquilo...PeddieKitsune Escreveu:Como é que podes falar sobre estes temas se nem sequer lês a base caracterizadora do deus judaico-cristão, que é a bíblia? Há variadíssimos textos em que diz que deus ama, odeia, sente prazer, dor, frustração, alegria, orgulho, raiva, ira, felicidade e muitos outros sentimentos.

PeddieKitsune Escreveu:Se dizes que é um documento histórico estás-te a contrariar ali em cima quando dizes que a bíblia fala apenas de acontecimentos mitológicos. Decide-te.

Disseram que a bíblia foi escrita em hebraicoPeddieKitsune Escreveu:Mas alguém disse o contrário? É óbvio que não falavam hebraico, eles viveram milhares de anos antes de Cristo.

Exacto, mas, ao contrário das outras crenças (que, para já, são impostas), eu sei explicar a minhaPeddieKitsune Escreveu:Segundo a tradição judaico-cristã, deus tem um nome e é Jeová ou Javé, isto é uma questão de crença e não factual como queres fazer crer. Tal como tu tens a crença de que cada um tem o seu deus, crença essa que não tem mais ou menos valor do que todas as outras.

E, além do mais, eu disse isso em contraposição ao que foi dito, e porque me lembrei de um Testemunha de Jeová que um dia me bateu à porta a perguntar o nome de deus... (Claro que foi corrido directo com ordens de que estudasse

Errado. Eu sei justificar, não é uma simples fezada...PeddieKitsune Escreveu:Olha quem fala, quando dizes que religião é mentira estás também a mostrar a tua fé nessa frase

PeddieKitsune Escreveu:ou também só consegues dizer que "a ciência é que é verdadeira" e "eu é que sou bom, tu és estúpido porque sim"?

Religião = É assim porque sim e acreditas e pronto.
Ciência = É assim porque isto e isto, mas isto e isto. Portanto é muito provável que seja assim e assim. E não é acreditanços. É provas.
Errado, são pressupostos... E, de qualquer forma, eu falo da ciência em si, não da maneira que ela é aplicada nos nossos diasPeddieKitsune Escreveu:Se não sabes ficas a saber que a ciência funciona apoiada na fé de que os paradigmas sobre os quais os cientistas trabalham estão correctos

PeddieKitsune Escreveu:e só compreendendo que se faz ciência a partir da crença de que os pressupostos anteriores estão certos é que é possível fazer-se ciência.

E depois aparece o velhinho "eu só sei que nada sei"
![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)
Agora, claro, depende da escala que queres saber. Mas a escala de que se trata na frase é aquilo que é exterior a nós.
Arqueologia é uma ciência que mete todas as outras ciências humanas dentro do seu portfólio, e mais algumas físicasICE Escreveu:3 Vivas ao Morbus, finalmente mais alguém vê a religião como religião e não como forma de demonstração de fé. Argumentando com factos, vendo para além da venda imposta durante 2 milénios.
Muito bem Morbus não fazia ideia que para além de arqueólogo tinhas tantos conhecimentos de Teologia.![]()
![]()

De qualquer forma, nota-se bem as intenções do Peddie na sua argumentação. Assim como se nota sabedoria, mas também falta de desenvolvimento retórico. Sim, porque é óbvio que esta questão não está a ser debatida agora, para mim, pela primeira vês

Não precisas de estudar muito para chegar a essa conclusão. Tudo o que é apresentado hoje, em todas as religiões, é fruto do homem, SÓ. E eu tenho a certeza do que estou a dizer...DesertStorm Escreveu:Uma coisa é não ter a certesa, outra coisa é dizer ke a religíão é uma mentira.

DesertStorm Escreveu:A partir do momento em afirmam ke a religião é uma mentira eu peço provas, até porke tudo aponta para a existencia de um ser divino, ke ou está na sombra ou está a ser venerado por uma ou várias religioes.

Bem, não é o mesmo deus... Em termos filosóficos é certamente, mas em termos teológicos está longe de ser o mesmo. Alá e Javé não são o mesmo deus, apesar de serem quase exactamente a mesma coisaICE Escreveu:O ser divino até pode ser verdadeiro, mas a religião falsa. Por exemplo, a religião católica e muçulmana veneram o mesmo Deus, pois na religião muçulmana Cristo foi um messias, assim como abraão foi para a católica, mas uma está contra a outra e vice-versa, portanto seguindo a lógica uma delas está errada mas não coloca Deus como mentira.

Como eu já disse antesicekimi Escreveu:Já dizia um certo senhor alemão de nome Karl Marx "a religião é o ópio do povo"...
A religião não passa duma criação do homem para se sentir seguro, controlado e vigiado. Então se explicar o desconhecido melhor ainda.
Fui...

Não é desrespeito, é liberdade de opinião. Se ofende alguns não tens culpa, nem podes ter. Já disse várias vezes: Tu NUNCA podes fazer/dizer/pensar NADA que não ofenda as crenças de ninguém. NADA.dark_soul Escreveu:O factor religiao move multidoes, mas acho que para se adorar a Deus e acreditar na sua existência, nao é preciso seguir propriamente uma religiao. Este tema agrada-me muito, pois sou uma pessoa muito temente e respeitosa em relaçao à existência de Jesus e Deus. Só nao gosto quando se fazem suposiçoes que a meu ver sao completamente absurdas e sem sentido nenhum em relaçao a estes factores, como é o caso recente de O Código daVinci e a recente "descoberta" do verdadeiro túmulo de Jesus, existindo um documentário feito pelo realizador de Titanic. Eu só tenho uma coisa a dizer: fama, é tudo o que esta gente quer. À muitas formas de ser famoso, mas sê-lo a tentar desrespeitar a crença das pessoas é algo que nao me cabe na cabeça.
Por exemplo, se eu dizer aqui que Maria era uma galdéria, faz algum mal?

Como disse, quem SÓ lê a bíblia e se basea nela para tudo é necessariamente limitado, e não é pouco...dark_soul Escreveu:Acreditas na Bíblia? Se sim, já alguma vez a leste? Acreditaste naquilo que leste? Entao diz-me o livro e o versículo onde está escrito que Cristo deixou descendência, por favor. É que eu ja li mas nao vi nada, e acredito naquilo que está escrito.

Exactamente! Estou completamente de acordo! Agora, o que não podes é vir e querer que os outros acreditem também no que tu acreditas, e MUITO MENOS ter aquilo em que simplesmente acreditas, como verdade nos teus argumentosDesertStorm Escreveu:Não está escrito ke tem mas não está escrito ke não tem, mas enkuanto não me provarem o contrario sinto-me no direito de acreditar nakilo ke kero e ninguém me pode dizer ke tou mal sem mo provar.

E não vou falar mais, penso que já ninguém vai ganhar muito com o que digo...
Só umas últimas considerações:
- Cursos de Teologia, pelo que sei, não são nada didácticos nestas matérias, pelo menos numa fase inicial. Em fases posteriores são muito bons para se aprender as coisas.
- A disciplina de Iconografia e Iconologia ajuda MUITO a entender-se estas coisas, embora dependa também do tutor/professor/orientador que tenhamos. É uma coisa de que todos devíamos saber um pouco, porque, para além de ser cultura geral, e cultura específica também, é uma boa coisa para evitarmos cair em patranhas básicas, e estarmos atentos.
- Cursos de História (só) também são muito bons para se saber sobre estas coisas (e derivando, dependendo da época/área que queiramos estudar), com a cadeira de História da Cultura, por exemplo, a ajudar muito a percebermos melhor as coisas.
- Claro que depois temos os dois máximos em termos de cursos que ajudam a perceber isto: Sociologia e Antropologia Humana.

Mas também uma coisa vos digo: se não fizermos por aprender, não adianta sequer frequentar um curso. E agora ainda mais, com Bolonha. Portanto, se não tivermos espírito crítico e curioso, não é assim do pé para a mão que damos alguma coisa...

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

A história demonstra que a Bíblia é uma colectânea sem pés nem cabeça, que inclui textos animistas, em que deus é um arbusto a arder, textos escritos muito antes por outras culturas, como a história de Gilgamesh ou o código de Hammurabi, textos que prescrevem regras de comportamento e proibições gastronómicas e sexuais sem qualquer significado fora da cultura em que foram escritos, tudo misturado com textos muito mais modernos.
Protestantes, Católicos e Ortodoxos odeiam-se mutuamente e discordam em quase tudo, apesar de usarem os mesmos 27 livros do Novo Testamento, mas os Nestorianos e os Etíopes, por exemplo, usam Bíblias diferentes para odiar os vizinhos
E agora o Papa é um santo, está no céu, faz milagres e o pessoal já se esqueceu dos últimos 25 anos de escândalos sexuais horríveis, deliberadamente abafados pela hierarquia da igreja.
O que eu gostava de ver na televisão era um programa sobre a morte de João Paulo I e as razões pelas quais ele não foi autopsiado
Protestantes, Católicos e Ortodoxos odeiam-se mutuamente e discordam em quase tudo, apesar de usarem os mesmos 27 livros do Novo Testamento, mas os Nestorianos e os Etíopes, por exemplo, usam Bíblias diferentes para odiar os vizinhos

E agora o Papa é um santo, está no céu, faz milagres e o pessoal já se esqueceu dos últimos 25 anos de escândalos sexuais horríveis, deliberadamente abafados pela hierarquia da igreja.
O que eu gostava de ver na televisão era um programa sobre a morte de João Paulo I e as razões pelas quais ele não foi autopsiado

Última edição por SEGAboy em domingo 11 mar 2007, 15:00, editado 1 vez no total.
PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)

- PeddieKitsune
- Expert
- Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
A bíblia começa em Genesis e acaba em Revelação/Apocalipse. É só abrir uma bíblia para ver isso. E tens ainda que me provar onde está isso escrito, que essa agora também eu quero saber.Morbus Escreveu:PeddieKitsune Escreveu:Lol tens de me dizer de onde tiraste isso. Engraçado, li a bíblia do início ao fim e não me lembro disso.1º - A bíblia não se lê "do princípio ao fim". 2º - Não sei o local ao certo, mas tenho a certeza que é a moisés que deus diz. Mais tarde eu digo-te o local certo.
Fazes ideia de quantos cultos baseados na bíblia existem? Deves ter uns 300 anos para poderes ter estudado a fundo cada um deles.ErradoPeddieKitsune Escreveu:Errado. Cristão é diferente de católico, que é isso que queres dizer de certeza.Estou a falar de todos os cultos cristãos...
E isto de que falo não é simples cultura geral
Pois, significa que profecias escritas na bíblia que se vieram a cumprir centenas de anos depois (como a destruição de Jerusalém em 607 AEC) são têm base histórica.PeddieKitsune Escreveu:Como assim mitologia? Todas as descobertas arqueológicas que vêm sido feitas confirmam alguns dados que vêm na bíblia. Dá-me um exemplo do contrário.Pois sim. Todas as descobertas arqueológicas que vêm sido feitas também confirmam alguns dados que vêm na mitologia grega, por exemplo
Como disse, a mitologia é baseada na realidade, mas não é a realidade per se.
Vais ter que suportar esse argumento com algum texto bíblico.Textos esses que são todos contraditos em muitas outras passagens, principalmente no novo testamento...PeddieKitsune Escreveu:Como é que podes falar sobre estes temas se nem sequer lês a base caracterizadora do deus judaico-cristão, que é a bíblia? Há variadíssimos textos em que diz que deus ama, odeia, sente prazer, dor, frustração, alegria, orgulho, raiva, ira, felicidade e muitos outros sentimentos.
Obviamente que há aspectos da bíblia que têm que ver com fé. E se não prestas atenção aos textos que caracterizam deus, é óbvio que pensas que está escrito na bíblia que deus não sente nada.Claro que sei que há muitos textos que falam assim. Basta começar a ler a bíblia do princípio e é logo Deus isto e Deus aquilo...Mas eu não leio NADA como algo religioso, antes como um documento histórico que transmite ideias...
A bíblia diz, entre muitas coisas, que "um dia são mil anos para deus, e que mil anos são um dia" (ou algo assim) e que (o famoso) deus está em todo o lado ao mesmo tempo... Deus é, como disse (penso) intemporal e incorpóreo, como é dito e redito na bíblia. Tudo decorre a partir daí.
Epá sinceramente cansei-me de falar sobre este assunto. Espero sinceramente que te tornes uma pessoa mais aberta à religião, porque deste modo mostras apenas que és igual aos fanáticos religiosos, só que ao contrário, sendo anti-religioso. E mais não falo sobre isto.
Contrapor um romance com outro é sem duvida um argumento de peso. A Biblia o maior best-seller de sempre, não deixa de ser um "Romance" Como o é o Codigo da Vinci a diferença é que o Codigo Da Vinci é capaz de ter mais verdades que a Biblia. O Argumento que tu usas aqui é o: É assim porque sempre o foi, o que seria de Einstein se pensasse assim.dark_soul Escreveu:Acreditas na Bíblia? Se sim, já alguma vez a leste? Acreditaste naquilo que leste? Entao diz-me o livro e o versículo onde está escrito que Cristo deixou descendência, por favor. É que eu ja li mas nao vi nada, e acredito naquilo que está escrito.
dark_soul Escreveu:Tens razao, tu acreditas no que queres, mas se no primeiro livro da Biblia, Genesis, fala em practicamente todas as crianças que nascem de Adao e seus sucessores, porque nao iria falar de um filho de Jesus se ele nascesse? E ainda para mais de Jesus, o nome mais importante da Bíblia, a seguir a Deus. Se acham o contrário expliquem-me os vossos argumentos.
Com isto demonstras que percebes muito pouco de religião católica. Se se vier a descubrir que Cristo tinha um filho esta religião pura e simplesmente é obrigada a desaparecer, não entendes o porque? Informa-te um pouco melhor antes de dizeres "asneiras" dessas. E não é achar é saber, não vamos agora vir para aqui falar-se de um assunto do qual "achamos".
Um já lá vai, quem sabe o resto da história?DesertStorm Escreveu:Atenção ke isto são suposiçoes, apenas uma hipotesse que não foi provada nem desmentida.
Sexo é pecado, por isso Jesus como nasceu de uma virgem não foi concebido em pecado, dorante a sua vida não pecou, logo é perfeito, sem pecado, se ele tivesse pecado era mais um igual a nós.
Os aspostolos tinham interessa que ele vosse venerado, então qual seria o resultado se ele tivesse um filho? Logo os apostolos teem todo o interesse em esconder que ele teve um caso com alguem.
Mas tambem há a hipotesse de que ele tenha sido perfeito, hipotesse que ainda não foi provada como falsa e que a biblia defende
Maria Madalena não era um apostolo foi "O" Apostolo, o próprio Papa João Paulo Segundo assim o referiu numa das suas omilias.Newtomic Escreveu:Eu muito sinceramente não me interessa muito se Jesus teve 1, 2 ou 100 filhos, para mim é-me cagativo, mas para as fundações da Igreja Católica isso a ser uma verdade era algo MUITO grave até o facto de um dos apóstolos poder ser na realidade uma mulher, Maria Madalena é algo muito perigoso, por isso é + k normal que esta gang/instituição esteja interessada em omitir os factos, caso isso seja mesmo uma verdade!
Pegazus eu posso-te dizer exactamente a mesma coisa, transcrevendo: Mandares postas de pescada sendo um atum... aprende a fundamentar as coisas antes de escreveres baboseiras.Pegazus Escreveu:É assim pode ser grave pode não ser isso por enquanto nãp sabemos...
Agora mandares postas de pescada sendo um atum... A Maria Madalena... Apostolo... aprendam a fundamentar as coisas antes de escrever baboseiras Rolling Eyes
Já o disse atrás volto a repeti-lo o próprio Papa João Paulo Segundo numa omilia em 1969 se não estou em erro, chama Maria Madalena de Apostola entre Aposto-los, e sabes porque a chama assim? Porque ela esteve mais presente ao lado de Cristo do que qualquer apostolo. No caminho para a Crucificação, quem o acompanhou sempre? Maria Madalena. Na Crucificação, quem estava lá? Unicamente as mulheres do movimento de Cristo, icluindo Maria e Madalena. No retirar do corpo Maria Madalena pegou nele ao colo. Numa das mensagens fulcrais para a igreja a ressureição a quem Cristo aparece primeiro? A Maria Madalena. Maria Madalena, para além disto Ungio-o e nunca NUNCA foi repreendida por Cristo como foram todos os outros apostolos, isto significa uma unica coisa. Ela era a única que percebia a sua mensagem na perfeição. Tudo isto está na biblia, o resto, como a descendência e linhagem, o casamento é preciso um outro estudo, mas isto basta ler a biblia com atenção. Pelos visto tu não a leste com essa atenção e também não leste o Codigo Da Vinci, porque em lado nenhum se diz que na Ultima Ceia de Leonardo estão lá 13 pessoas, estão 12 sendo que o apostolo Amado, João é na realidade Maria Madalena. Lê novamente tanto o canone como o Codigo da Vinci.
É melhor não, pois catrólico como demonstras ser nunca o irás compreender. O Evangelho de Judas é claramente um evangelho gnóstico e não creio, posso estar errado, que saibas o que isso significa. Pelo que nunca irás perceber o seu significado até saberes o que é o gnósticismo.Pegazus Escreveu:pois aí em relação aos 13 pessoas avançaram-se teorias....mas é como se diz não passam de teorias... pois eu por acaso tambem gostava de ler lido esse evangelho... mas por enquanto temos... que esperar
A razão é simples, se Cristo foi celibatário todos o que o seguem, especialmente aqueles que o representam na Terra têm de o ser. A Igreja teme a mulher, pois sabe que esta tem tanto poder como o homem, e se esta um dia se decide a reenvindicá-lo a igreja católica como a conhecemos está perdida. Maria Madalena é a imagem dessa mulher. O incrivel é que os próprios católicos não sabem ler a biblia em condições, falou-se no Génesis e nem aí se demonstrou grandes conhecimentos, alguém me sabe dizer o que é o Verbo de onde Deus cria todas as coisas?Newtomic Escreveu:Ina pá calma contigo rapaz eu só falei para o ar por falar, foi só um exemplo, mas tipo se a Igreja não tivesse medo da "mulher" não fazia o k faz, tipo mas onde é que já se viu considerar o facto de ter filhos como o PECADO! Então pronto que ninguém tenha filhos para não pecar a ver onde isto vai dar, à e já agora porque é que um padre não pode casar e ter filhos?... Para ter + tempo para a Igreja?! Tretas e trampa tudo trampa, porque razão é "Pai, Filho e Espírito Santo" porque é que não ha-de ser "Pai, Mãe, Filho e Espírito Santo"?
É tão simples quanto isto, da mesma forma que desde pequenos nos habituaram a falar Português seria dificil agora para nós, especialmente os mais velhos se a lingua oficial passa-se a ser o françês por exemplo, não deixava contudo de poder ser algo benéfico. O mesmo se passa com a religião católica, provas de que ela está errada não faltam mas depois de 2000 anos de "lavagem cerebral" o nosso cérebro encontra-se tolhido e achamos mentira a tudo o que saia da linha, dos ensinamentos que tivemos e não vemos nem o que está mesmo debaixo dos nossos narizes. Prova melhor não há do que Maria Madalena, ainda hoje considerado por mais de 90% dos Cristão como prostituta e uma mulher pecadora, apesar de no próprio circulo católico desde 1969 e por ordem de sua clamência Papa João Paulo Segundo ela ser "o" apostolo dos apostolos e nunca ter sido prostituta e muito menos pecadora, pois Cristo mesmo na biblia confiava mais nela que em qualquer outra pessoa. O que falta descobrir é se as pessoas não vêm ou não querem ver.
- Newtomic
- Master
- Contacto:
Lol isso é muito simples os k não vêem é porque são "atadinhos". Os que não querem ver é porque não lhes convém!ICE Escreveu:O que falta descobrir é se as pessoas não vêm ou não querem ver.

- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Faço ideia, e sei do que falo.PeddieKitsune Escreveu:Fazes ideia de quantos cultos baseados na bíblia existem? Deves ter uns 300 anos para poderes ter estudado a fundo cada um deles.
E.... ?PeddieKitsune Escreveu:Pois, significa que profecias escritas na bíblia que se vieram a cumprir centenas de anos depois (como a destruição de Jerusalém em 607 AEC) são têm base histórica.

Aqui, como antes, na parte do moisés, tenho sim senhor. Assim que puder faço isso.PeddieKitsune Escreveu:Vais ter que suportar esse argumento com algum texto bíblico.
Entendo bem o que queres dizer, mas digo-te que estás enganado (quanto a mim, digo).PeddieKitsune Escreveu:Epá sinceramente cansei-me de falar sobre este assunto. Espero sinceramente que te tornes uma pessoa mais aberta à religião, porque deste modo mostras apenas que és igual aos fanáticos religiosos, só que ao contrário, sendo anti-religioso. E mais não falo sobre isto.

De qualquer forma, como disse, assim que tiver paciência e tempo, faço aquilo que pediste (a primeira é bem mais fácil).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Mais uma vez a mesma conversa? Ou será que desta vez estão a falar no Black and White?
Mas já agora: a religião é interpretação. E eu ainda ei-de ganhar coragem para ler a bíblia e mesmo não sendo cristão penso que me vou sentir um pouco mais culto.
Só para estatística: Pessoal de Coimbra, acusem-se, quero ver quantos são e de onde.
E alguém vai?

Mas já agora: a religião é interpretação. E eu ainda ei-de ganhar coragem para ler a bíblia e mesmo não sendo cristão penso que me vou sentir um pouco mais culto.
Só para estatística: Pessoal de Coimbra, acusem-se, quero ver quantos são e de onde.
E alguém vai?
- Role-Player
- Senior
- Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02