Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 09 mar 2007, 0:07

Mas porrada é certamente mais interessante do que ouvir (ler) a mesma treta sobre religião de novo.
ZéPróVinho
Veteran
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59

Mensagem por ZéPróVinho » sexta 09 mar 2007, 0:14

Almocinho na cantina do ISEC só a 1.90€ (estudantes).
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » sexta 09 mar 2007, 0:14

3 Vivas ao Morbus, finalmente mais alguém vê a religião como religião e não como forma de demonstração de fé. Argumentando com factos, vendo para além da venda imposta durante 2 milénios.

Muito bem Morbus não fazia ideia que para além de arqueólogo tinhas tantos conhecimentos de Teologia. =D> =D> =D>
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » sexta 09 mar 2007, 0:42

ICE Escreveu:3 Vivas ao Morbus, finalmente mais alguém vê a religião como religião e não como forma de demonstração de fé. Argumentando com factos, vendo para além da venda imposta durante 2 milénios.

Muito bem Morbus não fazia ideia que para além de arqueólogo tinhas tantos conhecimentos de Teologia. =D> =D> =D>
Uma coisa é não ter a certesa, outra coisa é dizer ke a religíão é uma mentira.

A partir do momento em afirmam ke a religião é uma mentira eu peço provas, até porke tudo aponta para a existencia de um ser divino, ke ou está na sombra ou está a ser venerado por uma ou várias religioes.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
ICE
Expert

Mensagem por ICE » sexta 09 mar 2007, 0:48

DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:3 Vivas ao Morbus, finalmente mais alguém vê a religião como religião e não como forma de demonstração de fé. Argumentando com factos, vendo para além da venda imposta durante 2 milénios.

A partir do momento em afirmam ke a religião é uma mentira eu peço provas, até porke tudo aponta para a existencia de um ser divino, ke ou está na sombra ou está a ser venerado por uma ou várias religioes.
O ser divino até pode ser verdadeiro, mas a religião falsa. Por exemplo, a religião católica e muçulmana veneram o mesmo Deus, pois na religião muçulmana Cristo foi um messias, assim como abraão foi para a católica, mas uma está contra a outra e vice-versa, portanto seguindo a lógica uma delas está errada mas não coloca Deus como mentira.

Por muito que se discuta nunca se irá convencer ninguém até esse alguém decidir investigar por ele mesmo. Já reparei que tens bastante interesse DesertStorm, faz um pouco de pesquisa e irás aperceber-te de coisas que hoje consideras impensáveis, assim como te irás aperceber que as religiões podem ser falsas. Basta, para isso, que adulterem a mensagem original.
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » sexta 09 mar 2007, 1:14

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:

O ser divino até pode ser verdadeiro, mas a religião falsa. Por exemplo, a religião católica e muçulmana veneram o mesmo Deus, pois na religião muçulmana Cristo foi um messias, assim como abraão foi para a católica, mas uma está contra a outra e vice-versa, portanto seguindo a lógica uma delas está errada mas não coloca Deus como mentira.

Por muito que se discuta nunca se irá convencer ninguém até esse alguém decidir investigar por ele mesmo. Já reparei que tens bastante interesse DesertStorm, faz um pouco de pesquisa e irás aperceber-te de coisas que hoje consideras impensáveis, assim como te irás aperceber que as religiões podem ser falsas. Basta, para isso, que adulterem a mensagem original.
eu kuando me referia a religioes referia-me a elas na sua origem e não ás religioes que temos hoje em dia.

não percebi esta parte:
"na religião muçulmana Cristo foi um messias, assim como abraão foi para a católica"
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
ICE
Expert

Mensagem por ICE » sexta 09 mar 2007, 1:18

DesertStorm Escreveu: eu kuando me referia a religioes referia-me a elas na sua origem e não ás religioes que temos hoje em dia.

não percebi esta parte:
"na religião muçulmana Cristo foi um messias, assim como abraão foi para a católica"
Simples Jesus Cristo, foi um Messias da religião muçulmana antes de Maomé. Não sabias? Por aí já vez que o que te ensinaram e antes de ti a muitos não é toda a verdade.

Agora eu não percebi a tua primeira frase.
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » sexta 09 mar 2007, 1:25

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu: eu kuando me referia a religioes referia-me a elas na sua origem e não ás religioes que temos hoje em dia.

não percebi esta parte:
Simples Jesus Cristo, foi um Messias da religião muçulmana antes de Maomé. Não sabias? Por aí já vez que o que te ensinaram e antes de ti a muitos não é toda a verdade.

Agora eu não percebi a tua primeira frase.
Mas Cristo foi o Messias para a religião católica, não o foi Abraão.

o ke kiz dizer é ke muita trafulhiçe de esconde hoje em dia por detras da religião.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
ICE
Expert

Mensagem por ICE » sexta 09 mar 2007, 1:39

DesertStorm Escreveu:
Mas Cristo foi o Messias para a religião católica, não o foi Abraão.

o ke kiz dizer é ke muita trafulhiçe de esconde hoje em dia por detras da religião.
Messias , profeta, as diferenças são muito poucas, mas se calhar deveria ter usado a segunda palavra e não a primeira.

Quanto ao resto, aprofunda mais um pouco os teus conhecimentos e verás que a trafulhice, pelo menos na religião católica, vêm desde a sua génese e não é só de agora.
Sister Moon
Senior
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » sexta 09 mar 2007, 1:41

Então e porrada, não? :lol:
icekimi
Veteran
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07

Mensagem por icekimi » sexta 09 mar 2007, 2:15

Já dizia um certo senhor alemão de nome Karl Marx "a religião é o ópio do povo"...
A religião não passa duma criação do homem para se sentir seguro, controlado e vigiado. Então se explicar o desconhecido melhor ainda.
Fui...
Imagem
Imagem
dark_soul
Senior
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37

Mensagem por dark_soul » sexta 09 mar 2007, 11:54

O factor religiao move multidoes, mas acho que para se adorar a Deus e acreditar na sua existência, nao é preciso seguir propriamente uma religiao. Este tema agrada-me muito, pois sou uma pessoa muito temente e respeitosa em relaçao à existência de Jesus e Deus. Só nao gosto quando se fazem suposiçoes que a meu ver sao completamente absurdas e sem sentido nenhum em relaçao a estes factores, como é o caso recente de O Código daVinci e a recente "descoberta" do verdadeiro túmulo de Jesus, existindo um documentário feito pelo realizador de Titanic. Eu só tenho uma coisa a dizer: fama, é tudo o que esta gente quer. À muitas formas de ser famoso, mas sê-lo a tentar desrespeitar a crença das pessoas é algo que nao me cabe na cabeça.
Imagem
Imagem
Imagem
icekimi
Veteran
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07

Mensagem por icekimi » sexta 09 mar 2007, 12:16

dark_soul Escreveu:O factor religiao move multidoes, mas acho que para se adorar a Deus e acreditar na sua existência, nao é preciso seguir propriamente uma religiao. Este tema agrada-me muito, pois sou uma pessoa muito temente e respeitosa em relaçao à existência de Jesus e Deus. Só nao gosto quando se fazem suposiçoes que a meu ver sao completamente absurdas e sem sentido nenhum em relaçao a estes factores, como é o caso recente de O Código daVinci e a recente "descoberta" do verdadeiro túmulo de Jesus, existindo um documentário feito pelo realizador de Titanic. Eu só tenho uma coisa a dizer: fama, é tudo o que esta gente quer. À muitas formas de ser famoso, mas sê-lo a tentar desrespeitar a crença das pessoas é algo que nao me cabe na cabeça.
Não acho que seja um desrespeito, no caso do Código daVinci, a função do livro é entreter (que faz bem), e até é uma boa desculpa para as pessoas interessarem e começarem a estudar a vida de Jesus e de outros temas abordados.
Imagem
Imagem
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » sexta 09 mar 2007, 13:18

dark_soul Escreveu:O factor religiao move multidoes, mas acho que para se adorar a Deus e acreditar na sua existência, nao é preciso seguir propriamente uma religiao. Este tema agrada-me muito, pois sou uma pessoa muito temente e respeitosa em relaçao à existência de Jesus e Deus. Só nao gosto quando se fazem suposiçoes que a meu ver sao completamente absurdas e sem sentido nenhum em relaçao a estes factores, como é o caso recente de O Código daVinci e a recente "descoberta" do verdadeiro túmulo de Jesus, existindo um documentário feito pelo realizador de Titanic. Eu só tenho uma coisa a dizer: fama, é tudo o que esta gente quer. À muitas formas de ser famoso, mas sê-lo a tentar desrespeitar a crença das pessoas é algo que nao me cabe na cabeça.
Essa cena de o tumulo de Jesus faz-me lembrar um filme:"O Corpo"
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
FuSiOnShArK
Expert
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 09 mar 2007, 13:22

Eu acho é que o tipo quer ser o 2º episódio da novela Dan Brown e ganhar fama à custa da crença das pessoas.
Responder