Dúvidas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 19 fev 2007, 19:42

Volta e meia lá formato o PC. Há por ai algum software que me permita criar um CD com todo o sofware ,alem do windows, necessário?
Isto para evitar perder horas a instalar drivers, directx etc etc.
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » segunda 19 fev 2007, 20:06

O ideal para ti será instalar tudo tal como queres e depois fazer uma imagem do disco rígido. Como não uso deste software não te posso recomendar nenhum em especial.
Também podes usar o nlite, que te permite criar um cd do windows personalizavel.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » segunda 19 fev 2007, 20:42

Talvez tente isso da imagem na próxima formatação. Sempre tive a ideia que do ponto de vista da estabilidade seria melhor instalar cada coisa de sua vez..mas sou preguiçoso.
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 06 mar 2007, 18:11

Nos monitores, quanto menor tempo de refresh, melhor, certo? (para evitar ver a imagem a arrastar-se)! Qual o minimo recomendado?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » terça 06 mar 2007, 18:16

Cyrax Escreveu:Nos monitores, quanto menor tempo de refresh, melhor, certo? (para evitar ver a imagem a arrastar-se)! Qual o minimo recomendado?
já há de 2 ms e nem são assim muito caros, noutro dia fui au jumbo e tava lá um pc ligado a 5 ou 6 monitores a dar a mesma imagem, e notava-se bastante arrastamento num que la estava
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
ZéPróVinho
Veteran
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59

Mensagem por ZéPróVinho » terça 06 mar 2007, 18:20

A partir dos 8ms nunca vi ninguém com queixas , mesmo de pessoal com altas máquinas .

É o meu caso mas sem a alta máquina.
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » terça 06 mar 2007, 18:23

ZéPróVinho Escreveu:A partir dos 8ms nunca vi ninguém com queixas , mesmo de pessoal com altas máquinas .

É o meu caso mas sem a alta máquina.
quem tem um astra OPC tambem não se keixa do desempenho, até ke o compara com um enzo, mete esses de 8ms au lado de um de 2ms e ves a diferença
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » terça 06 mar 2007, 18:32

Estou a pensar comprar um tft 19" widescreen, e no outro dia estava a falar com um amigo que usou o seu monitor para jogar x360 e notou o tal arrastamento! Então de preferencia entre 2 a 8 ms! Muchas Gracias!
Imagem
Imagem
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » terça 06 mar 2007, 18:56

Não interessa quão baixo é o response time do tft, haverá sempre o efeito de arrastamento. Isto é algo ao qual não se pode fugir, é algo inerente á tecnologia. Não porque seja exactamente um defeito dela mas por causa da forma como os nossos olhos funcionam. Por causa da persistência da imagem na retina nos nossos olhos haverá sempre esse efeito nos tft.
Isto acontece porque quando um pixel muda de cor num tft ele muda directamente. Ou seja, se está a azul e a seguir tem de estar vermelho o que vai acontecer é que o pixel num instante está vermelho e no seguinte está azul. Como a imagem perdura na retina algum tempo e porque o nosso cérebro encadeia sequências de imagens o resultado será uma mistura entre as duas cores por um breve instante, dando a impressão que há o tal arrastamento. Não interessa quão rápido é feita a alternancia entre as cores pois o "defeito" é inerente á nossa visão.
Nos crt isto não acontece porque quando um pixel muda de azul para vermelho o que acontece é que o tubo da raios catódicos acende o pixel em azul, depois o pixel apaga e depois outro raio catódico acende em vermelho.
Como existe um intervalo entre a mudança de uma cor para a outra o nosso cérebro consegue separar mais claramente os dois instantes. E assim não se verifica o tal arrastamento.
Alguns fabricantes estão a tentar introduzir isto artificialmente nos tft, basicamente adicionando um frame em preto entre cada frame real.
No entanto por limitações técnicas os resultados ainda não são perfeitos.
Um exemplo é a tecnologia Black Light.

Por isso e pela qualidade das cores é que eu e o Newtomic ainda preferimos os CRT.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » terça 06 mar 2007, 19:04

O arrastamento existe ,mas dai a ser visível...
Tenho um com 4ms e na verdade não vejo arrastamento nenhum mas tb não sou um purista da imagem.
Cyrax dá uma vista de olhos ao 940BW da Samsung. Mas olha que a 360 não suporta 16:10 de raiz e julgo que usando as resoluções disponíveis poderás ter algum decréscimo de qualidade.
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » terça 06 mar 2007, 19:08

pedropaulo Escreveu:O arrastamento existe ,mas dai a ser visível...
Tenho um com 4ms e na verdade não vejo arrastamento nenhum mas tb não sou um purista da imagem.
Cyrax dá uma vista de olhos ao 940BW da Samsung. Mas olha que a 360 não suporta 16:10 de raiz e julgo que usando as resoluções disponíveis poderás ter algum decréscimo de qualidade.
Pois, é exactamente esse monitor que vi, bom preço, tft e 19 polegadas, nada mau! :mrgreen:
Qual o monitor que suporta 16:10? (anyway, haverá um update em breve, na primavera, talvez é desta que fazem optimização...)
Imagem
Imagem
ZéPróVinho
Veteran
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59

Mensagem por ZéPróVinho » terça 06 mar 2007, 19:10

pedropaulo Escreveu:Volta e meia lá formato o PC. Há por ai algum software que me permita criar um CD com todo o sofware ,alem do windows, necessário?
Isto para evitar perder horas a instalar drivers, directx etc etc.

Eu pessoalmente uso o já referido nLite , além de poderes por lá todos os programas , tens a hipótese de activar de raiz imensas tweaks que tornam o sistema bem mais rápido , outra coisa muito útil é o facto de poderes retirar vários programas e outras coisas do windows tornando o sistema mais leve. Uma vez fiz um S.O. com 90MB só tinha as drivers e directx ficou super rápido (tive que tirar tudo relacionado com a internet) , mas não passou de uma experiência nem barra de tarefas tinha , isto só para fazer com as primeiras versões.

Além disto tudo o programa é muito fácil de usar sendo necessário conhecimentos básicos e falar inglês.
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » terça 06 mar 2007, 19:21

Cyrax Escreveu:
Pois, é exactamente esse monitor que vi, bom preço, tft e 19 polegadas, nada mau! :mrgreen:
Qual o monitor que suporta 16:10? (anyway, haverá um update em breve, na primavera, talvez é desta que fazem optimização...)

È bom sim senhor tenho um igual e pelo preço é melhor que se arranja. O 931BW é superior mesmo em design mas claro custa mais uns trocos.
Os monitores wide são todos 16:10 a 360 é que só suporta 16:9 pelo menos para já.
Triper
Expert
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 06 mar 2007, 20:16

Segundo sei o nosso tempo de reacção mínimo é de 3ms logo qualquer coisa abaixo de 4ms ainda se nota diferente de um de 4ms.
Daí teres um de 2ms quando comparado com um de 8ms ainda é uma diferença um pouco siginificativa.
Agora se comparares um de 3ms a um 2ms julgo que já não se notará a diferença com tanta facilidade(embora haja que não existam monitores com 3ms)
Imagem
Imagem
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » terça 06 mar 2007, 22:04

quero ver onde é ke arranjam TFT melhor ke este CRT
http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.ph ... 03&cat=487
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+