Morbus Escreveu:cinemaniac Escreveu:saber de hardware não é necessário para definir-se alguém como Hardcore gamer.
Não se se reparaste, mas não explicaste como é que isso é possível
Winjer Escreveu:Claro que não. Os conhecimentos minimos para poder jogar são o saber o que é o comando, onde meter o cd/dvd, como ligar a tv e o botão de ligar a consola.
Mesmo para quem joga no PC basta saber como ligar e desligar o PC, ligar o monitor e distinguir o teclado do rato. Eventualmente, caso não tenho quem o faço, também pode saber instalar um jogo.
Não saber o que é um CPU não impede ninguém de jogar videojogos.
Apenas pode ser estranho que alguém que está metido no mundo dos videojogos não saiba o que é um CPU.
Então vais-me dizer que um jogador que joga muito e bem mas que não percebe um carago de como os jogos são feitos, de por quem são feitos, que não se interessa como eles funcionam, que não percebe nada de NADA... vais-me dizer que ISSO é um hardcore gamer?!
Tens que me dar um exemplo

pegando nas duas coisas que tu disseste...
eu já coloquei a definição que está à mão de todos e de quem queira sabe-la como eu, e nada mas mesmo nada indica que um hardcore gamer seja interessado pelo hardware.
e diz-me lá tu então, porque razão precisa um hardcore gamer de saber de hardware? hardcore GAMER... game e tal, palavra traduzida dá "jogo". de certeza que exista uma definição para os aficionados em hardware. hardcore ware? hardcore hard? lol
mas eu mesmo fui um exemplo disso... não é que eu seja um hardcore gamer... acho que não sou, por menos não me considero como tal, mas como disse, no inicio dos inicios, tinha eu uns 6 anos e pedia ao meu pai para jogar o Robocod! lol nunca me passou pela cabeça nada de hardware e era um viciado no jogo. depois veio outros tantos jogos. veio o windows (sim porque eu ainda sou do tempo do DOS) e então ja não pedia ao meu pai, mas não sabia que o que eu tinha a minha frente era feito tudo pelo que estava dentro de uma caixa, e nem me passava também pela cabeça o que estava dentro daquela caixa suspeita! lol posso dizer que aos 10 anos é que realmente percebi para o que aquilo servia, mas foi só aos 13, 14, por ai, que me comecei a aperceber-me de como tudo funcionava e a aventurar-me a montar e a desmontar PCs, e a descobrir como tudo funcionava, etc... mas até ai, nunca, mas nunca perdi o grande vicio que tinha de jogar e joguei muita coisa (incluindo o Half-Life por exemplo, que me fartei de o passar, ou mesmo o UT que perdia horas naquilo) e nunca me questionei acerca de hardware.