PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%

Total de votos: 10
icekimi
Veteran
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07

Mensagem por icekimi » quinta 01 mar 2007, 19:26

Acho que se está aqui a criar uma confusão principalmente com o significado dos termos side e mainstream. É obvio e evidente que há, houve e sempre vai haver estes dois campos em todas as formas de arte e/ou entertenimento, desde filmes, musica, jogos, livros etc.
Agora o problema é que as pessoas estão a querer rotular de bom ou mau cada lado, há grandes jogos mainstream como há grandes jogos sidestream, o oposto infelizmente também é verdade, agora cada um joga o jogos que gosta mais
Imagem
Imagem
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » quinta 01 mar 2007, 19:30

Morbus Escreveu:
Player-Zero Escreveu:Então porque é que há tanta gente hávida em separar Mainstream gamers de Sidestream? What's wrong with you people!!!???
OMG #-o Porque Sidestream não é o mesmo que hardcore... #-o Leste o tópico?
Quem disse que era o mesmo?
Há por ai é gente que anda a elevar uns acima dos outros.
Morbus Escreveu:
Player-Zero Escreveu:E mesmo não estando no oposto, ao criares uma divisão, vai haver sempre uma a alegar superioridade á outra
Não necessariamente. É certo que isso acontece muitas vezes (na tua cabeça por exemplo, por isso é que contradizes ;) ), mas, por exemplo, também há divisões entre jogos de football e jogos de role-play e ninguém diz que um é melhor que o outro. São duas coisas distintas que não podem ser comparadas em termos quantitativos, apenas em termos qualitativos. (quero com isto dizer que um não é melhor/mais que o outro, mas sim um é assim e outro é assado).
O problema é que na teorica é muito diferente na pratica, o espirito humano é muito competitivo, demasiado até. Porque achas que há racismo? Supostamente na teórica uns são assim, outros assado e de resto é tudo igual e vamos viver felizes para sempre!!! Na pratica, devido a não se poder quantificar, vai haver sempre "guerrinhas" deste estilo. Os que jogam Sidestream acham-se melhores pelo simples acto de fazer isso, os jogadores de PC acham-se superiores por jogarem PC e por ai adiante..... Podem não ser todos assim, mas mesmo aqueles que pensam que estão a quebrar a regra, podem estar a esbarrar noutra na qual não têm a minima noção.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quinta 01 mar 2007, 19:32

icekimi Escreveu:Acho que se está aqui a criar uma confusão principalmente com o significado dos termos side e mainstream. É obvio e evidente que há, houve e sempre vai haver estes dois campos em todas as formas de arte e/ou entertenimento, desde filmes, musica, jogos, livros etc.
Agora o problema é que as pessoas estão a querer rotular de bom ou mau cada lado, há grandes jogos mainstream como há grandes jogos sidestream, o oposto infelizmente também é verdade.
Tens toda a razão, mas continuo a não achar correcto os rótulos, principalmente Side, porque tem de ser posto de lado? Ou estar de lado? eu colocaria esse rotulo nas carradas de jogos FreeWare que por aí andam e que dificilmente chamarei de jogos e claramente devem ser postos de "Side".

Considera a rotulação de cinema mais justa e menos tendenciosa e preconceituosa. Series B e afins.
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 19:32

Cyrax Escreveu:Mas porque raio tem de ser separado? Se na tua opinião vês que é apenas uma maneira de colocar os jogos ou jogadores por "genero", para mim é um metodo de elevar determinado de jogador só pelas suas preferencias...
Urgh... A frase tinha mais frases à frente :anxious: que, por acaso, explicavam a razão de se separar. Se tens (ou alguém tem) complexos de inferioridade por causa dessa separação... Olha... Que meta rolhas :roll: Sim, porque isso tudo não passa de complexos de inferioridade... Porque a própria frase (e texto subjacente) não está, nem a elevar um nem a diminuir o outro.
Cyrax Escreveu:Aliás, esse "não há mal" é que é sem duvida muito mal colocado na frase... muito rebaixante... não sei explicar...
Overthinking, overthinking. Esse não há mal está lá porque a frase veio num seguimento de algo... :roll: Fui eu que disse uma coisa que o induziu a pensar que eu estava a dizer mal dos mainstream (porque eu disse mal de ALGUNS mainstream, naquele caso Oblivion e Fallout 3)...
Cyrax Escreveu:Prefiro pertencer à "facção" mainstream... :anxious:
O que seria de esperar da maior parte de nós todos... :roll: De novo, não tenhas problemas em admiti-lo. :? Eu nunca joguei NENHUM dos jogos que pus no lado sidestream, mas não esconde que os quero jogar a todos (menos ao DoD que não é bem o meu género).
Cyrax Escreveu:Por muito chateado que estejas, mantem o nivel pf!
Eu só fico chateado é por as pessoas não lerem, ou não entenderem ou sei lá. E fiquei chateado, neste caso, foi por o Player ter chegado de para quedas a dizer uma coisa que me levou a crer que ele não leu metade dos posts sobre o assunto... :? E eu não disse nada da mais... :roll: cara o? Nem é uma frase :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 01 mar 2007, 19:44

Side, up, down,left,maintream...Gosto é de jogos, mas como sou um tipo cheio de espírito democrático passo facilmente de SOC, pra PES e daqui para Super Columbine Massacre RPG e novamente para COD, dou um salto ao Moto GP e ainda faço uma perninha no REZ.

E como o tópico é das consolas, elas foram das melhores coisas que aconteceram aos jogos.Até estava capaz de dizer que os salvaram da extinção....

E sim cuidado com a linguagem. È preciso dar o exemplo...
ICE
Expert

Mensagem por ICE » quinta 01 mar 2007, 19:49

pedropaulo Escreveu:Side, up, down,left,maintream...Gosto é de jogos, mas como sou um tipo cheio de espírito democrático passo facilmente de SOC, pra PES e daqui para Super Columbine Massacre RPG e novamente para COD, dou um salto ao Moto GP e ainda faço uma perninha no REZ.

E como o tópico é das consolas, elas foram das melhores coisas que aconteceram aos jogos.Até estava capaz de dizer que os salvaram da extinção....

E sim cuidado com a linguagem. È preciso dar o exemplo...
Que negativista....... Então e a bela da sueca? Ou da Canasta? :lol:
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 19:50

pedropaulo Escreveu:Side, up, down,left,maintream...Gosto é de jogos, mas como sou um tipo cheio de espírito democrático passo facilmente de SOC, pra PES e daqui para Super Columbine Massacre RPG e novamente para COD, dou um salto ao Moto GP e ainda faço uma perninha no REZ.
Tal como eu, o Chris e o briosafreak dissemos :P A questão está, no entanto, no que o icekimi disse.
pedropaulo Escreveu:E como o tópico é das consolas, elas foram das melhores coisas que aconteceram aos jogos.Até estava capaz de dizer que os salvaram da extinção....
Também acho que sim... :-k Aliás, se não me engano, tu ainda és do tempo em que os jogos eram praticamente só consola, apesar de também haver PC... O tempo da Mega Drive e da Master System :mrgreen:

Mas aquilo que tem o poder para salvar também tem o poder para matar, e é assim em tudo... :?
pedropaulo Escreveu:E sim cuidado com a linguagem. È preciso dar o exemplo...
Eu dei o exemplo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 01 mar 2007, 20:15

A importância dos "stream" para os jogadores é pouca ou nenhuma. O jogo é bom segundo interpretações diferentes e isso basta.
Existe porém um importância para os jogos, não numa óptica imediata dos jogadores, dos ditos jogos sidestream, underground ,Indie ou o que os valha.
Saber ate que ponto a industria é influenciada pelos jogos dessa natureza e pelos jogadores que vem neles qualidade além da óbvia padronizada pela industria, é uma questão interessante. Provavelmente a conclusão é a mesma que se tira do cenário no cinema, musica ou literatura mas não deixa de ser interessante.
Até porque estou para conhecer quem só jogue um género ou estilo de jogo e diga que gosta de jogos.
icekimi
Veteran

Mensagem por icekimi » quinta 01 mar 2007, 20:19

pedropaulo Escreveu:A importância dos "stream" para os jogadores é pouca ou nenhuma. O jogo é bom segundo interpretações diferentes e isso basta.
Existe porém um importância para os jogos, não numa óptica imediata dos jogadores, dos ditos jogos sidestream, underground ,Indie ou o que os valha.
Saber ate que ponto a industria é influenciada pelos jogos dessa natureza e pelos jogadores que vem neles qualidade além da óbvia padronizada pela industria, é uma questão interessante. Provavelmente a conclusão é a mesma que se tira do cenário no cinema, musica ou literatura mas não deixa de ser interessante.
Até porque estou para conhecer quem só jogue um género ou estilo de jogo e diga que gosta de jogos.
Olha que não é muito dificil de encontrar pessoas que apenas jogam e conhecem os chamados jogos mainstream
Imagem
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » quinta 01 mar 2007, 20:24

Ele não estava a falar em categorias mas nos géneros. Por um lado percebo o que ele quer dizer, é difícil dizer-se que se gosta de jogos se só se jogar FPS's, ou RTS's, Ou RPG's, em suma, se só se jogar um género de jogos.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 20:26

Não penso que o pedropaulo se estivesse a referir a esse estilo de jogos. Provavelmente estava a falar de Desporto/Sim/RPG/Aventura/whatever... No resto, concordo com o post dele.

:EDIT: Ok, prontos, a primeira parte do meu post já tinha sido dita :oops:

Imagem
Imagem
icekimi
Veteran

Mensagem por icekimi » quinta 01 mar 2007, 20:30

Ah ok sorry :oops:
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 02 mar 2007, 2:24

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:(...) Mas só porque um jogo tem um suporta alargado é logo considerado um jogo AAA?
Queres dizer... Então vais metê-lo no mesmo patamar que jogos feitos por amadores e sem financiamento? Ou por equipas sem capacidades publicitárias e com orçamentos que não chegam aos 500000€?
Não, mas não os insiria logo na classe AAA, caso eu ligasse a isso das classes ou lados ou raio que os parta a todos! :lol:
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Olha posso dizer-te um jogo sidestream como tu lhes chamas, mbWR (Mercedes-Benz World Racing), saiu em "montes" de plataformas e no entanto poucos são os que já o jogaram, e ainda menos são os que o deixaram de jogar depois de lhe darem uma oportunidade. Anyway a meu ver a tua opinião sobre o que é sidestream e o que não é, é completamente errada, por exemplo para mim um Richard Burns Rally não é mainstream é um sidestream, já o Colin McRae este sim é mainstream.
E eu concordo... :| Porque não haveriam de ser?
No coment's... Nem sei porque raio me estás a perguntar seja o que for! :-()~
ICE Escreveu:Mas afinal o que se está a discutir aqui? Eu jogo jogos Sidestream e vejo filmes série B é que sou bom e tu que jogas NFS não? Acho que já todos passamos pela idade do armário e podemos deixar-nos de atitudes de revolta social e pseudo-intelectualismo que não deixa de ser, no fundo, mania.

Não existem jogos Mainstream nem SideStream, existem jogos com mais ou menos orçamento, existem jogos pra uns gostos e para outros, Um SideStream pode virar um MainSream (Counter-Strike) e um MainStream pode virar SideStream.
Nem + ... Eu cá para mim pouco/nada quero saber se um determinado jogo é ou não é Main ou Side, ou AAA ou A ou B, etc... O que eu quero é poder jogar jogos que gosto! :mrgreen:
Morbus Escreveu:Essa questão não veio à baila antes, foi o Cyrax que a pôs de maneira descontextualizada. Mas já que perguntas, vê o que quer dizer hardcore (Núcleo duro) e compara as coisas... Acho que é muito simples... Claro que ser-se harcore não é igual a ser-se bom, nem não se ser hardcore é igual a ser-se mau... As pessoas é que vêm para aqui cheias de preconceitos e depois é isto :roll: Dass. Não tenham medo de assumir o que são!
É pá eu ainda hoje não consigo entender o que é o conceito HardCore, tipo será que EU sou um jogador HardCore?! Será que atravéz de algumas perguntas à minha pessoa me conseguirias definir um jogador HardCore ou não-HardCore?... :|
ICE Escreveu:Ele não estava a falar em categorias mas nos géneros. Por um lado percebo o que ele quer dizer, é difícil dizer-se que se gosta de jogos se só se jogar FPS's, ou RTS's, Ou RPG's, em suma, se só se jogar um género de jogos.
Então mas se por exemplo alguém for como eu e jogar, digamos 80%, dos jogos de um só género faz dela uma pessoa que não gosta de jogos? :-k Tipo eu não sei mesmo a resposta, mas eu cá GOSTO de jogos, e apesar de jogar muito + jogos de um género gosto de muitos outros géneros, só não jogo é tantos jogos de outros géneros... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 02 mar 2007, 11:08

ICE Escreveu:Mas afinal o que se está a discutir aqui? Eu jogo jogos Sidestream e vejo filmes série B é que sou bom e tu que jogas NFS não? Acho que já todos passamos pela idade do armário e podemos deixar-nos de atitudes de revolta social e pseudo-intelectualismo que não deixa de ser, no fundo, mania.

Não existem jogos Mainstream nem SideStream, existem jogos com mais ou menos orçamento, existem jogos pra uns gostos e para outros, Um SideStream pode virar um MainSream (Counter-Strike) e um MainStream pode virar SideStream.
Bolas, a unica coisas que faz sentido nestas paginas todas... obrigado ICE por dares voz a minha opinião.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 02 mar 2007, 13:02

Newtomic Escreveu:No coment's... Nem sei porque raio me estás a perguntar seja o que for! :-()~
WTF?! :-s
Newtomic Escreveu:É pá eu ainda hoje não consigo entender o que é o conceito HardCore, tipo será que EU sou um jogador HardCore?! Será que atravéz de algumas perguntas à minha pessoa me conseguirias definir um jogador HardCore ou não-HardCore?... :|
Sim e sim.

Imagem
Imagem
Responder