Grand Theft Auto

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o melhor GTA ?

Grand Theft Auto
0
Sem votos
London
0
Sem votos
GTA2
2
4%
GTA3
8
14%
Vice City
12
21%
San Andreas
32
57%
LCS
1
2%
VCS
1
2%
Advance
0
Sem votos

Total de votos: 56
uni
Veteran
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Contacto:

Mensagem por uni » quinta 01 mar 2007, 11:04

Mais movimento de ''euphoria'' á volta do GTA IV
A empresa NaturalMotion Ltd. é a primeira no mercado de videojogos a criar animações de personagens 3d totalmente baseadas em softwareatravés do motor DMS (Dynamic Motion Synthesis (Síntese do movimento dinâmico em português), uma tecnologia que utiliza comportamentos adaptáveis e AI (Inteligência Artificial) para simular o sistema nervoso humano.

Sim, leram bem o GTAIV pode muito bem vir a ser o primeiro videojogo com capacidade de simular o sistema nervoso de um ser humano!

Baseado em estudos que decorreram na Universidade de Oxford sobre o control de movimentos corporais do ser humano, o motor ''euphoria'' da NaturalMotion é capaz de processar animação de personagens a três dimensões em tempo real quer na Playstation® 3, Xbox 360TM ou PC criando assim experiências de jogo únicas e interactividade nunca antes conseguida

Quererá isto dizer que GTA IV estará num futuro próximo a competir com os Blockbusters (grandes êxitos) do momento e futuro tais como Unreal Tournament 2007, Crysis e Half-Life 2: Episode Two?

Isto só o futuro nos dirá mas ficou mais uma vez provado que a R* sabe fazer crescer água na boca dos seus fans assim como a Sony fazia/faz.

E aqui vão agora duas prendinhas do GTA.PT XD:

Vídeo ilustrativo de todas as potencialidades físicas do Euphoria
endorphin 2.7 Learning Edition (Software de aprendizagem de programação do Euphoria)

Já agora cuidado com os requerimentos mínimos:

Windows 2000 or XP,
512MB RAM,
1.7Ghz Pentium or Athlon CPU,
NVidia GeForce 2 or ATI Radeon 7000 or higher.

Não, não se metam com ideias estes requerimentos são para o programa e não para o jogo.
GTApt

Capítulos exclusivos já em 2008!
Foi anunciado dia 28 pela Take-Two Interactive Software que a Rockstar irá iniciar estes downloads já em 2008 para o Grand Theft Auto IV.

Relembrando que GTA 4 vai sair em simultâneo para PS3 e Xbox 360 durante o próximo mês de Outubro.
GTApt
Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 11:15

uni Escreveu:Mais movimento de ''euphoria'' á volta do GTA IV
Ou essa engenhoca se nota A SÉRIO no jogo ou então não passa de hype ;) E por a sério digo MESMO MUITO, ou seja, nada de animações predefinidas.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
uni
Veteran
Contacto:

Mensagem por uni » quinta 01 mar 2007, 11:48

Já viste os vídeos?
Tens aqui mais um: http://www.youtube.com/watch?v=lVpLWnF3MWA
Imagem
pimenta
Expert
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18

Mensagem por pimenta » quinta 01 mar 2007, 13:42

Esse motor de física implantado em sequencias de combate nos videojogos devia ficar brutal... Faz-me pensar que deveriam ter aguentado a produção do Path of Neo até este motor ser feito... lol
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 17:37

uni Escreveu:Já viste os vídeos?
Isso a mim parece-me ragdolls a funcionar, mas com forças modificadas contextualmente... E scripts a funcionar... É uma excelente ideia, mesmo, e acho que vai ser muito bom, mas apenas para reduzir os custos de produção, e não tanto para aumentar o realismo gráfico. Mas não é nada por aí além... Se eu atirar um calhau a um gajo ele vai-se desviar? Quero dizer, sem animações prédefinidas... :? É que pela demo que vi aí não me parece... sinceramente...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
pimenta
Expert

Mensagem por pimenta » quinta 01 mar 2007, 18:16

Tipo, se por exemplo aquela queda lá no video em que o boneco consegue caír bem, se isso não for automatizado, tambem não me admirava nada que tambem se desviassem do que lhe atiram... E naquele video do SW, se os stormtroopers se agarram "sem que isso tenha sido "programado""... Ok... não se o que dizer, só sei que fiquei boquiaberto...

EDIT: Vejam pelo menos a parte do Indiana Jones, se bem que o video é impressionante até ao fim... link!!!
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 18:28

pimenta Escreveu:Tipo, se por exemplo aquela queda lá no video em que o boneco consegue caír bem, se isso não for automatizado, tambem não me admirava nada que tambem se desviassem do que lhe atiram... E naquele video do SW, se os stormtroopers se agarram "sem que isso tenha sido "programado""... Ok... não se o que dizer, só sei que fiquei boquiaberto...
Claro que ficaste boquiaberto: deixaste-te influenciar, e o vídeo é feito para isso mesmo. Mas acho que isto vai ser outra cena como a RadiantAI. Tanta coisa, tanto potencial, para depois ir pelo cano abaixo...

Imagem
Imagem
pimenta
Expert

Mensagem por pimenta » quinta 01 mar 2007, 18:38

Acho que tambem não é preciso ser tão negativo... Tem de se acreditar... lol
Pode ser que sim... Pode ser que não... É o que se vai ver, pode ser que seja uma surpresa boa....
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 18:49

pimenta Escreveu:Acho que tambem não é preciso ser tão negativo... Tem de se acreditar... lol
Acreditar? Bah, faz como quiseres. Ser positivo ou negativo não vai mudar os factos... Se formos negativos ao máximo só temos surpresas. Se formos positivos ao máximo só temos desilusões... Basicamente ser-se negativo é ser-se mau e bitter e untrusting, e ser-se positivo é ser-se crente :P

Imagem
Imagem
pimenta
Expert

Mensagem por pimenta » quinta 01 mar 2007, 19:01

Tambem devem haver jogos que achas que vão ficar bons e que esperas ansiosamente, não é mais ou menos a mesma coisa que isto?
Acho que mais vale esperar que corra bem do que achar logo de partida que vai correr mal. E de qualquer maneira, é lixada a espera se estiveres ansioso para alguma coisa (um jogo, um motor de física, lol) mas assim que a jogares\experimentares, sentes-te muito melhor e satisfeito do que se estiveres logo a pensar que não vai prestar... mesmo que a satisfação passe depressa... lol
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 19:06

pimenta Escreveu:Tambem devem haver jogos que achas que vão ficar bons e que esperas ansiosamente, não é mais ou menos a mesma coisa que isto?
Exactamente, foi isso mesmo que eu quis dizer 8)
pimenta Escreveu:Acho que mais vale esperar que corra bem do que achar logo de partida que vai correr mal.
Bem... Também nem oito nem oitenta. Depende muito da pessoa, do momento da vida dela, do background do tipo de jogo em causa, do background da empresa que o faz... Depende de muitas coisas. Por exemplo, eu não espero NADA de Fallout 3, mas há muita gente que ainda, cegamente, espera que a Bethesda faça alguma coisa de jeito. Mas isso são as MINHAS esperanças, e como disse, não afectam em nada o produto final. Agora, quando começarem a surgir screens, demos e apresentações, aí já temos algo em que nos basear.
pimenta Escreveu:E de qualquer maneira, é lixada a espera se estiveres ansioso para alguma coisa (um jogo, um motor de física, lol) mas assim que a jogares\experimentares, sentes-te muito melhor e satisfeito do que se estiveres logo a pensar que não vai prestar... mesmo que a satisfação passe depressa... lol
Exacto. Mas essa satisfação é uma satisfação induzida e não deduzida, o que é mau. É muito melhor quando não esperamos nada do jogo e vamos a ver que até é grande jogo. Por exemplo, se eu tivesse comprado Oblivion como um jogo de Aventura, era um espectáculo, e dizia muito bem do jogo....

Imagem
Imagem
pimenta
Expert

Mensagem por pimenta » quinta 01 mar 2007, 19:15

Morbus Escreveu:Por exemplo, se eu tivesse comprado Oblivion como um jogo de Aventura, era um espectáculo, e dizia muito bem do jogo....
Aventura\acção acho que é melhor dito... lol

[\offtopicmode]
Imagem
Wrong_Killer
Senior
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34

Mensagem por Wrong_Killer » quinta 01 mar 2007, 19:21

ragdolls sim também me deu essa ideia, mas isso é apenas o nível físico não o comportamento mas temos que esperar para percber isto melhor. temnho auqi o programa mas ainda n instalei ver se o instalo logo a noite
uni
Veteran
Contacto:

Mensagem por uni » quinta 01 mar 2007, 19:47

Morbus Escreveu:
uni Escreveu:Já viste os vídeos?
Isso a mim parece-me ragdolls a funcionar, mas com forças modificadas contextualmente... E scripts a funcionar... É uma excelente ideia, mesmo, e acho que vai ser muito bom, mas apenas para reduzir os custos de produção, e não tanto para aumentar o realismo gráfico. Mas não é nada por aí além... Se eu atirar um calhau a um gajo ele vai-se desviar? Quero dizer, sem animações prédefinidas... :? É que pela demo que vi aí não me parece... sinceramente...
Isso só vendo no jogo. Mas vai permitir que tenham animações mais reais, o correr o andar o saltar etc... especialmente as cutscenes de certeza que vão melhorar bastante. As do GTA sempre foram boas a meu ver mas eles a movimentarem-se parecem feitos de pau.
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 19:51

True ture, esperemos é que agora eles não se movimentem que parecem feitos de farrapos :lol: (ragdolls :P )

Imagem
Imagem
Responder