o que me ri agr
Mas acho que por vezes o pessoal deve deixar de "moderar" quando nem sequer é moderador pois parecem quase "cães danados" (passe a expressão) para moderar...
Tirando raras excepções (insultos, ofensas,...) acho que como o Pedropaulo disse e muitissimo bem deixem os topicos cair,ou quando vier um moderador ler os tópicos ele que decida se o deixa aberto ou fecha!
mesmo em relação ao "Repost" de tópicos devemos ter uma atitude mais calma e evitar "dar logo nas orelhas" a quem o abriu, pois porque por vezes o feitiço vira-se contra o feiticeiro e parece que depois o botão "procurar" se torna incómodo....
Tenham calma, nós queremos um excelente forúm, principalmente dinâmico mas por vezes certas atitudes fazem com que os novos membros, se "assustem" só por ter criado um tópico já existente
Por exemplo um dos tópicos que para mim esse sim podia ser encerrado é !Classifiquem o Avatar acima do vosso!!! (SÓ UM AVATAR!!!)", alem de não ver utilidade nenhuma acho que é só off-topic e continuo a achar que esse tópico é um repost do tópico do nicknames e avatares do forum porque podiamos fazer aí o que se faz nesse tópico... enfim isto é só um exemplo de como por vezes certos tópicos que existem para mim tambem era logo fechados... mas como não sou moderador que continue a reinar por la o off-topic e a votação estupida