Errado. Em medium, que é a dificuldade de referência, e a menos irrealista, chega e sobra nível 2.stika Escreveu:eu acho que andaste a jogar oblivion em easy se jogares em hard precisas de ser um level bem acima de 2
Mega Score nº 138 - Março 2007
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Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
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Os bandidos andarem com equipamentos valiosos compreende-se pois eles roubam o equipamento as pessoas que por lá passar.Role-Player Escreveu:Podia ficar aqui muito tempo a dissecar o Oblivion, mas houveram muitas coisas que achei francamente más. Mesmo ignorando o hype, encontrei design tão contraditório e amador que aposto que se fosse incluído num jogo desenvolvido por uma companhia que não fosse a Bethesda, tinha sido severamente criticado por muitos sites. Não há sentido de urgência no jogo: há uma invasão demónica supostamente a ocorrer e no entanto nenhuma força demónica está a invadir o mundo. Além disso, a suposta urgência em fechar os portais contradiz a ideia por detrás da jogabilidade da série - de que o PC pode demorar o tempo que quiser a explorar o mundo.
Jogador: Então tenho que salvar o mundo?
Prof. Marcelo: Sim.
Jogador: Mas posso demorar o tempo que quiser?
Prof. Marcelo: Pode.
Jogador: Mas isso não vai contra a ideia de que tenho que impedir a invasão?
Prof. Marcelo: Vai.
Jogador: Então tenho que me apressar para fechar os portais!
Prof. Marcelo: Tem.
Jogador: Por isso não posso perder tempo!
Prof. Marcelo: Pode.
Verdade seja dita isto acontece em muitos jogos mas não é razão para ser ignorado. De que vale criar uma história que sugere urgência se não tem aplicação no mundo ou em como o jogo é jogado? Nem sequer as Guilds se parecem importar com isso - supostamente membros de outras Guilds podem atrapalhar o desenvolvimento ou as operações da mesma, mas uma invasão de demónios não pode. OK.
Outro aspecto é como a escala de níveis e equipamento - ambos dependentes do nível do PC - também contradiz a história.
***SPOILER***
O Imperador é morto por assassinos que vencem a própria guarda pessoal do Imperador... Mas esses mesmos assassinos conseguem ser mortos por um personagem de nível 1 (o que dolorosamente lembra o início do Neverwinter Nights, com Goblins de 3HP a chacinarem uma academia repleta de lutadores mais avançados que o PC). Um personagem acabdo de sair da caverna inicial com parco equipamento e experiência pode ser Grande Campeão da Arena. Aliás, é possível acabar o jogo a nível 2.
***/SPOILER***
Inúmeros bandidos em cavernas estão bem equipados, o que incrivelmente contradiz a ideia de que precisam de dinheiro e estão ali para roubar. É ridículo apresentar um mundo onde personagens que passam dificuldades económicas na verdade possuem equipamento extremamente valioso. Pior ainda é que se voltares a essas cavernas algum tempo depois de as "limpares" e com uns níveis em cima, encontras mais bandidos com equipamento mais valioso ainda... Mas a ideia continua a ser de que estão lá para roubar uns trocos a quem por ali passar.
Personagens que sigam um arquétipo - como um Fighter - podem subir na hierarquia de uma Guild completamente diferente à profissão ou 'skills' deles. Um personagem que invista apenas em 'skills' de combate pode tornar-se líder da Mage's Guild, mesmo que nem saiba usar o mais simples dos feitiços. O que isto quer dizer é que eventualmente um único personagem pode-se tornar líder de todas as Guilds porque, por exemplo, ao contrário do Morrowind não há uma série de 'skills' consideradas necessárias para entrar na Guild e avançar na mesma. Se as facções deixaram de ser exclusivas para quê a distinção entre elas?
Há várias situações assim que muitos críticos passaram ao lado. E isto é design puramente amador.
E se o design é amador que se haverá de dizer de muitos outros jogos que para alem de não terem a dimensão de Oblivion ainda tem um pior design e não são poucos esses jogos.
E é possível passar o Oblivion com nível 2 já que maior parte dos inimigos se adaptam ao teu nível, quanto maior for o teu nível mais poderosos eles são. Mas é um pouco estranho acabar o jogo e só ter chegado ao nível 2.
E também é natural que os assassinos matem o imperador e os seu guardas pois os assassinos pareciam que nunca mais acabavam.
E se achas a história má que se haverá de dizer de muitos outros jogos que a história é lhe dada tanta importância que se ela não existisse ninguém dava por isso.
Mas quanto as guilds tens razão porque eu com a primeira personagem que criei os únicos feitiços que usei foram os que vinham com a personagem.
Mas se achas o jogo assim tão mau por causa dessas coisas existe um programa muito bom que podes usar para corrigir esses "problemas", que se chama TES Construction Set .
O imperador em primeiro lugar, foi apanhado de surpresa, em segundo, era natural que o tivessem conseguido matar facilmente, ele já tinha dito até que o tempo dele estava a acabar, e alem disso ele já estava velho e fraco... a única coisa que não percebo é como é que se nós o atacarmos antes de ele ser assassinado, ele nos ataca e não é assim tão fraco...
Depois, isso dos bandidos... É de mim ou equipamentos de leather nem são nada assim por aí alem? É que para mim é raro encontrar bandidos com possessões valiosas... Só mesmo nas cavernas, mas aí acho que é justificado, já que é onde eles guardam o que roubam, não?
Depois, isso dos bandidos... É de mim ou equipamentos de leather nem são nada assim por aí alem? É que para mim é raro encontrar bandidos com possessões valiosas... Só mesmo nas cavernas, mas aí acho que é justificado, já que é onde eles guardam o que roubam, não?
Última edição por pimenta em segunda 26 fev 2007, 21:16, editado 1 vez no total.
- pedropaulo
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Someone has no clue about game designrabbits Escreveu:Mas se achas o jogo assim tão mau por causa dessas coisas existe um programa muito bom que podes usar para corrigir esses "problemas", que se chama TES Construction Set .
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
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Pronto, imaginemos que eles conseguiram derrotar alguém com tal equipamento. Estão ricos! Para quê continuar a viver numa caverna?rabbits Escreveu: Os bandidos andarem com equipamentos valiosos compreende-se pois eles roubam o equipamento as pessoas que por lá passar.
E à beira da estrada, a viverem em sacos cama e tendas, com armadura daédrica?
Já agora, não é demasiada petulância um ou dois bandidos meterem-se com o herói que salvou o mundo? E ainda por cima terem o mesmo nível que ele? Afinal, parece que não é preciso explorar masmorras, vencer centenas de inimigos e ter bom equipamento... Para se ser um herói. Basta viverem à beira da estrada, num saco cama e tenda...
E para quê ser herói, se isso se torna irrelevante em termos práticos?
O facto de haver jogos piores, não invalida que Oblivion seja fraquinho também.E se o design é amador que se haverá de dizer de muitos outros jogos que para alem de não terem a dimensão de Oblivion ainda tem um pior design e não são poucos esses jogos.
Basta não dormires (no jogo). E estás a ver como é estranho? Só porque fico mais poderoso, todos os outros o ficam automaticamente. Eu, baluarte do bem, racha-vampiros, esmaga-esqueletos, esventrador-de-orcs... E no entanto sou tão bom como o Jaquim-Ali-das-Couves.E é possível passar o Oblivion com nível 2 já que maior parte dos inimigos se adaptam ao teu nível, quanto maior for o teu nível mais poderosos eles são. Mas é um pouco estranho acabar o jogo e só ter chegado ao nível 2.
E não deixa de ser estranho as guildas aceitarem ter todas o mesmo mestre... Sim, porque posso subir ao topo de todas elas. Mesmo as rivais entre si!Mas quanto as guilds tens razão porque eu com a primeira personagem que criei os únicos feitiços que usei foram os que vinham com a personagem.
Olha, excelente ideia! Vou tornar-me autor, escrever a introdução de um livro e deixar o resto em branco. Vendo o livro com uma caneta e escrevo lá: "corrija os meus erros e acabe o resto"!!Mas se achas o jogo assim tão mau por causa dessas coisas existe um programa muito bom que podes usar para corrigir esses "problemas", que se chama TES Construction Set .
[Desculpem-me o off-topic]
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De novo:Enfa Escreveu:Olha, excelente ideia! Vou tornar-me autor, escrever a introdução de um livro e deixar o resto em branco. Vendo o livro com uma caneta e escrevo lá: "corrija os meus erros e acabe o resto"!!
Bugs and glitches can be fixed, but shitty design is forever...
Nunca te esqueças disto. Sim, Oscuro's Oblivion Overhaul é muito porreiro, mas não faz maravilhas. Transforma Oblivion num jogo com piada, mas não o torna num RPG de sonho, nem sequer num RPG bom.
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Apenas torna o jogo jogável...Morbus Escreveu:De novo:Enfa Escreveu:Olha, excelente ideia! Vou tornar-me autor, escrever a introdução de um livro e deixar o resto em branco. Vendo o livro com uma caneta e escrevo lá: "corrija os meus erros e acabe o resto"!!
Bugs and glitches can be fixed, but shitty design is forever...
Nunca te esqueças disto. Sim, Oscuro's Oblivion Overhaul é muito porreiro, mas não faz maravilhas. Transforma Oblivion num jogo com piada, mas não o torna num RPG de sonho, nem sequer num RPG bom.
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ExactamenteRasga Escreveu:Apenas torna o jogo jogável...
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Quando sai a revista Redacçao???
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
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OK, querem um teaser sobre a revista, então aqui vai ele...Enfa Escreveu:Pronto, imaginemos que eles conseguiram derrotar alguém com tal equipamento. Estão ricos! Para quê continuar a viver numa caverna?rabbits Escreveu: Os bandidos andarem com equipamentos valiosos compreende-se pois eles roubam o equipamento as pessoas que por lá passar.
E à beira da estrada, a viverem em sacos cama e tendas, com armadura daédrica?
Já agora, não é demasiada petulância um ou dois bandidos meterem-se com o herói que salvou o mundo? E ainda por cima terem o mesmo nível que ele? Afinal, parece que não é preciso explorar masmorras, vencer centenas de inimigos e ter bom equipamento... Para se ser um herói. Basta viverem à beira da estrada, num saco cama e tenda...
E para quê ser herói, se isso se torna irrelevante em termos práticos?
O facto de haver jogos piores, não invalida que Oblivion seja fraquinho também.E se o design é amador que se haverá de dizer de muitos outros jogos que para alem de não terem a dimensão de Oblivion ainda tem um pior design e não são poucos esses jogos.
Basta não dormires (no jogo). E estás a ver como é estranho? Só porque fico mais poderoso, todos os outros o ficam automaticamente. Eu, baluarte do bem, racha-vampiros, esmaga-esqueletos, esventrador-de-orcs... E no entanto sou tão bom como o Jaquim-Ali-das-Couves.E é possível passar o Oblivion com nível 2 já que maior parte dos inimigos se adaptam ao teu nível, quanto maior for o teu nível mais poderosos eles são. Mas é um pouco estranho acabar o jogo e só ter chegado ao nível 2.
E não deixa de ser estranho as guildas aceitarem ter todas o mesmo mestre... Sim, porque posso subir ao topo de todas elas. Mesmo as rivais entre si!Mas quanto as guilds tens razão porque eu com a primeira personagem que criei os únicos feitiços que usei foram os que vinham com a personagem.
Olha, excelente ideia! Vou tornar-me autor, escrever a introdução de um livro e deixar o resto em branco. Vendo o livro com uma caneta e escrevo lá: "corrija os meus erros e acabe o resto"!!Mas se achas o jogo assim tão mau por causa dessas coisas existe um programa muito bom que podes usar para corrigir esses "problemas", que se chama TES Construction Set .
[Desculpem-me o off-topic]
The Elder Scrolls 4: Oblivion - eleito o quinto melhor jogo de 2006 pela redacção da Mega Score.
Agora, quais serão os outros 4? E o grande vencedor, qual será ele?