Publicidade nos Videojogos
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- Morbus
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Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
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- DesertStorm
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Eu não me importo de ver publicidade nos videojogos, desde que contribua para o realismo (e ás vezes até poderia dar um easter egg engraçado), que não esteja descontextualizada, e que não seja em exagero, como num certo jogo da UbiSoft que experimentei á pouco tempo, nomeadamente o Rainbow Six: Lockdown, em que era publicidade por todos os cantos e lados e, ainda por cima era na maior parte das vezes publicidade á mesma coisa (a outros jogos da Ubisoft). Lembro-me de uma parte numa estação de comboios em que havia uma data de placards publicitarios, e em praí uns quatro cartazes havia publicidade ao mesmo jogo em todos os placards era sempre o mesmo cartás, exactamente igual... isso assim é meio para o irrealista...
- Death Crow
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- pedropaulo
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È uma fonte extra de lucros que ajuda a enfrentar os custos inerentes á produção e promoção de um jogo, mas mesmo estando numa fase embrionária não acredito que os jogos desçam de preço como resultado de terem publicidade.Death Crow Escreveu:Em todos os casos de publicidade nos videojogos já existente, já se se confirmou que essa publicidade ajudou a diminuir o preço de um jogo ou não?
E o pouco que se viu confirma isso.
- FuSiOnShArK
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Quem quer jogos com cenários realistas tem que querer também publicidade in-game. Não me parece muito coerente alguém pedir um jogo de desporto (seja de futebol seja de Fórmula 1 ou o que for) próximo da realidade e depois criticar que se coloquem publicidades nos carros, à volta dos campos de jogos ou nos equipamentos. E já nem falo de jogos de outros géneros.
- Death Crow
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Nos de futebol e de corridas a publicidade já existe há algum tempo e nunca me importei com isso mas eu gostava de saber é a média de lucro que um título tem só com a publicidade, e se esta serve apenas para aumentar o lucro ou poderá ajudar a baixar o preço dos jogos.
Deve ser a milésima vez que digo isto neste tópico mas não acredito que isso será possível.
Deve ser a milésima vez que digo isto neste tópico mas não acredito que isso será possível.
Quando andava a jogar Rainbow Six Vegas havia publicidade espalhada pelo jogo, em cartazes, tipo os que estão nas paragens de autocarro, na rua e alguns lobbys de entrada. O resultado até que era bom, pois dava um aspecto mais realista, especialmente tendo em conta que estamos a falar de L.A. No entanto houve alguma situações em chegou ao cumulo do ridículo. Em algumas passagens de helicóptero víamos alguns cartazes maiores que muitos dos prédios há volta. Ver um cartaz da altura do empire state building no meio de uma cidade como L.A. é um pouco caricato......e tudo para chamar a atenção do jogador. É contra estas coisas que me oponho.
Além disso estas receitas adicionais não servem para mais nada que não seja encher os bolsos das editoras. A industria continua a crescer, sempre a vender mais (em 2006 o aumento de venda de jogos foi de 18%), o que significa que os custos de produção são mais fáceis de amortizar devido a economias de escala. Mas mesmo assim só se fala em aumentar os preços.
Além disso estas receitas adicionais não servem para mais nada que não seja encher os bolsos das editoras. A industria continua a crescer, sempre a vender mais (em 2006 o aumento de venda de jogos foi de 18%), o que significa que os custos de produção são mais fáceis de amortizar devido a economias de escala. Mas mesmo assim só se fala em aumentar os preços.
- FuSiOnShArK
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- Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
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Moderação. Desde que haja moderação, podem pôr publicidade à vontade (como quem diz...). E como toda a gente sabe, moderação é algo raro no pessoal coisolinário.
Para ajudar a criar um ambiente verosímil, pode ser uma boa ferramenta, embora possa ser esquisito em certos casos, como quando o público alvo da publicidade e as personagens que se esperam encontrar nesse local são díspares, porque a pub é, supostamente, dirigida ao jogador e não às personagens do mundo em que se insere; ou no caso em que a publicidade estraga a imersão por ser pouca e aparecer com demasiada frequência. Assim de repente não me lembro de nenhum jogo em específico, mas já vi isso acontecer em vários jogos, tipo dois ou três.
A pub tem que ser muito bem inserida no contexto do nível, e o que me parece é que a pressão exercida pelos manda-chuvas seja de inclui-la sempre que possível (dependendo de quanto recebem, é claro), e não incluir quando seja adequado, até porque isso demasiado muito trabalho.
E depois, há jogos que ficariam muito mais foleiros com publicidade real, como o GTA, sendo ele uma sátira, e tal.
Publicidade não me afecta muito, mas quando o faz, não costuma ser bom sentido. Espero mudar de ideia...
Para ajudar a criar um ambiente verosímil, pode ser uma boa ferramenta, embora possa ser esquisito em certos casos, como quando o público alvo da publicidade e as personagens que se esperam encontrar nesse local são díspares, porque a pub é, supostamente, dirigida ao jogador e não às personagens do mundo em que se insere; ou no caso em que a publicidade estraga a imersão por ser pouca e aparecer com demasiada frequência. Assim de repente não me lembro de nenhum jogo em específico, mas já vi isso acontecer em vários jogos, tipo dois ou três.
A pub tem que ser muito bem inserida no contexto do nível, e o que me parece é que a pressão exercida pelos manda-chuvas seja de inclui-la sempre que possível (dependendo de quanto recebem, é claro), e não incluir quando seja adequado, até porque isso demasiado muito trabalho.
E depois, há jogos que ficariam muito mais foleiros com publicidade real, como o GTA, sendo ele uma sátira, e tal.
Publicidade não me afecta muito, mas quando o faz, não costuma ser bom sentido. Espero mudar de ideia...
- Cyrax
- Master
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- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
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Passado tanto tempo, ainda mantenho a opinião!Cyrax Escreveu:A publicidade está incorporada em alguns jogos já há algum tempo, mas os preços mantêm-se ou aumentaram... dá que pensar...
Ai ai... Ganham uns trocos de conteudo online... Ganham trocos de publicidade... Enfim...
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