Shadow of the Colossus
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Podes crer. Tive mais problemas com os mais pequenos e ágeis que com os grandes e lentos.Death Crow Escreveu: hoje já não jogo já que voltei a ter ADSL (e como consequência estou de volta) mas amanhã volto a ter encontro marcado com essa besta que por ser tao ágil é pior que os grandes colossos que são a marca do jogo.
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Também eu. O que tem medo do fogo até me assustou com a sua agilidade no vídeo de apresentação dele.Winjer Escreveu:Podes crer. Tive mais problemas com os mais pequenos e ágeis que com os grandes e lentos.Death Crow Escreveu: hoje já não jogo já que voltei a ter ADSL (e como consequência estou de volta) mas amanhã volto a ter encontro marcado com essa besta que por ser tao ágil é pior que os grandes colossos que são a marca do jogo.
Consegui derrotar o 14º. Foi difícil mas consegui, não gostei foi de o ver antes de o matar, depois da perda que ele sofreu ficou tão frágil e não metia tanto medo.
E o pedropaulo tem razão, é quase impossível não sentir uma certa pena dos Colossos quando morrem.
Deixo os dois últimos para amanhã e assim acabar o jogo.
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Durante a cavalgada para o último Colosso surgiu-me a ideia de que a águia que nos acompanha possa ser o espírito da rapariga, será? E durante a mesma cavalgada aconteceu algo que me deixou perplexo e penso que nunca tinha ficado assim perante um videojogo, como vocês se sentiram?
Quanto ao Colosso, sei para onde ir mas não o estava a conseguir, terá de ficar para amanhã.
Quanto ao Colosso, sei para onde ir mas não o estava a conseguir, terá de ficar para amanhã.
- pedropaulo
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Não reparei nessa águia nesse sentido. De facto o passaroco é visita habitual mas não sei se tem alguma relação com a cachopa.
O momento que antecede o ultimo colosso é de facto de deixar o coração apertado, ao ponto de se terem ouvido alguns berros, " que raio de jogo" "olha que estupidez".
Tardio, o momento não pelo que é mas pelo que representa, mas mesmo assim a dar uma intensidade extra ao final dos jogo.
O momento que antecede o ultimo colosso é de facto de deixar o coração apertado, ao ponto de se terem ouvido alguns berros, " que raio de jogo" "olha que estupidez".
Tardio, o momento não pelo que é mas pelo que representa, mas mesmo assim a dar uma intensidade extra ao final dos jogo.
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Spoilers
Por acaso fiquei bastante triste! Mas depois fiquei bastante alegre e é o que faz deste jogo um Grande jogo. E quanto às águias o sentido também não é esse até porque no final aparece mais do que uma.
Eu já o acabei e adorei o final. Alegria no regresso de Agro principalmente porque a nossa relação com ele vai aumentado Colosso após Colosso ainda para mais quando ele próprio é vitima de ataques.
Quando controlamos o Wanda Colossal apercebemo-nos realmente porque é que os Colossos se deixavam apanhar facilmente, são demasiado lentos.
Percebemos também finalmente porque é que aquela região está deserta e fim do jogo é lindo e recompensador, é claro que abdicamos da nossa vida, por assim dizer, mas é recompensador.
5/5 Recomendadissímo
Por acaso fiquei bastante triste! Mas depois fiquei bastante alegre e é o que faz deste jogo um Grande jogo. E quanto às águias o sentido também não é esse até porque no final aparece mais do que uma.
Eu já o acabei e adorei o final. Alegria no regresso de Agro principalmente porque a nossa relação com ele vai aumentado Colosso após Colosso ainda para mais quando ele próprio é vitima de ataques.
Quando controlamos o Wanda Colossal apercebemo-nos realmente porque é que os Colossos se deixavam apanhar facilmente, são demasiado lentos.
Percebemos também finalmente porque é que aquela região está deserta e fim do jogo é lindo e recompensador, é claro que abdicamos da nossa vida, por assim dizer, mas é recompensador.
5/5 Recomendadissímo
- pedropaulo
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Mas é um jogo triste não é? A paisagem, a historia, até o fim transpiram um sentimento de angustia que não morre mesmo sabendo que o fim é de facto um principio.
A genialidade do jogo não está nas gráficos soberbos, na musica ou na direcção artística , mas sim nos sentimentos que invoca nos jogadores.
O crescimento dos jogos para além das fronteiras físicas e tecnicas deve ser por aqui pelas emoções. SOC não é perfeito nem é tampouco o primeiro a fazê-lo mas a sua simplicidade enorme é absolutamente genial consegue disfarçar os seus pequeno defeitos ao ponto de ficar na memoria como um acontecimento, não um jogo.
A genialidade do jogo não está nas gráficos soberbos, na musica ou na direcção artística , mas sim nos sentimentos que invoca nos jogadores.
O crescimento dos jogos para além das fronteiras físicas e tecnicas deve ser por aqui pelas emoções. SOC não é perfeito nem é tampouco o primeiro a fazê-lo mas a sua simplicidade enorme é absolutamente genial consegue disfarçar os seus pequeno defeitos ao ponto de ficar na memoria como um acontecimento, não um jogo.
- Death Crow
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Mais um jogo feito para uma sequela...Death Crow Escreveu:Concordo contigo. Até o veado no final dá sentimento e esperança ao jogo porque afinal não é uma terra de ninguém e é nesse mesmo final que o grafismo se revela mais importante ao criar aquela atmosfera.
Wii, histórias inconsequentes e irrelevantes para a história maior são mesmo fixes...
Vá lá, pelo menos temos a história que parecer ser muito boa, e dá uns bons momentos Mas acho pena estar-se a enveredar cada vez mais por um estilo de histórias "fast food", que não convidam ao estudo aprofundado do lore e isso, pois têm o seu centro na sequência de eventos... Don't get me wrong! Legacy of Kain, Fahrenheit e Tomb Raider Legend são jogos muito porreiros e com histórias muito porreiras, mas não se podem comparar a histórias de outros patamares... São diferentes, sem dúvida, mas não passam de historiazinhas, infelizmente (espero que entendam em que termos eu digo isto).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
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NAo me parece. Jogos como este nao foram feitos para haver sequelas... Pelo menos no meu ponto de vistaMorbus Escreveu:Mais um jogo feito para uma sequela...Death Crow Escreveu:Concordo contigo. Até o veado no final dá sentimento e esperança ao jogo porque afinal não é uma terra de ninguém e é nesse mesmo final que o grafismo se revela mais importante ao criar aquela atmosfera.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
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