Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quinta 22 fev 2007, 19:12

pimenta Escreveu:Pois, o Blair Witch tambem é um filme muito fixe... Quando o o vi fui logo pesquisar para ver se aquilo era baseado em factos reais, lol. Mas o que é tramado e "bom" ao mesmo tempo é que nunca se vê quem estava a fazer aquelas cenas... É que tanto podia ser algum serial killer a tentar assustar os gajos como poderia existir mesmo a tal Bruxa de Blair (no filme, claro)...
Exactamente Pimenta, e isso pra mim é que é o Terror e não é qualquer um que domina essa arte.
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » quinta 22 fev 2007, 19:14

pimenta Escreveu:Pois, o Blair Witch tambem é um filme muito fixe... Quando o o vi fui logo pesquisar para ver se aquilo era baseado em factos reais, lol. Mas o que é tramado e "bom" ao mesmo tempo é que nunca se vê quem estava a fazer aquelas cenas... É que tanto podia ser algum serial killer a tentar assustar os gajos como poderia existir mesmo a tal Bruxa de Blair (no filme, claro)...
se fosse um serial killer ele ia fazer o que a designação que lhe deste, matar pessoas em série, e não ia andar a brincar com elas, assustando-as :P até pode ter sido o gajo que ficou sem dedo a assusta-los :P

em relação a esses filmes todos mencionados, enfim... nenhum me criou medo algum. o exorcista vi-o com os meus 14 ou 15 anos e achei-o completamente ridículo. foi engraçado de se ver, mas nada que me fizesse ficar assustado ou com medo do que poderia ai vir. o mesmo digo para Blair Witch.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Expert

Mensagem por ICE » quinta 22 fev 2007, 19:20

cinemaniac Escreveu:
se fosse um serial killer ele ia fazer o que a designação que lhe deste, matar pessoas em série, e não ia andar a brincar com elas, assustando-as :P até pode ter sido o gajo que ficou sem dedo a assusta-los :P

em relação a esses filmes todos mencionados, enfim... nenhum me criou medo algum. o exorcista vi-o com os meus 14 ou 15 anos e achei-o completamente ridículo. foi engraçado de se ver, mas nada que me fizesse ficar assustado ou com medo do que poderia ai vir. o mesmo digo para Blair Witch.
Já viste o exorcista tarde e agora nada feito :P

O Blair Witch em que condições o viste?
pimenta
Expert
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18

Mensagem por pimenta » quinta 22 fev 2007, 19:23

Eu acho que o Blair Witch causa uma sensação de desconforto ou medo durante o filme e não depois de o veres. O único filme que me fez ficar uma noite a pensar nele foi o The Grudge e foi só porque o vi á 1 e tal da manhã, na TVcabo...
Quanto ao exorcista vi-o com praí uns 11\12 anos e tambem não me pareceu muito assustador na altura, e muito menos agora. No maximo pareceu-me nojento, aquele exame onde os gajos tiram sangue do pescoço da miuda é que me dá a volta ao estômago...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quinta 22 fev 2007, 19:35

ICE Escreveu:
cinemaniac Escreveu:

Já viste o exorcista tarde e agora nada feito :P

O Blair Witch em que condições o viste?
mesmo que o visse mais novo duvido que ficasse impressionado ou assustado. é que o filme é um clássico mas foi considerado tal na altura em que saiu e devido à sua temática, actualmente, mesmo tendo em conta o seu passado, acho que é bem normal o filme.

o Blair Witch, aluguei os 2 (o 1º e o 2º) e tive a ver sozinho. depois de ver o 1º não estava com vontade alguma de ver o 2º (vá-se lá saber porquê lol), mas lá conseguiu divertir-me mais lol
A LER:
Imagem
Imagem
Expert
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03

Mensagem por PanicFreak » quinta 22 fev 2007, 19:40

Eu não percebo como se pode gostar do The Grudge (pelo menos da versão americana, a unica que vi)...
Acho que o filme para além de não assustar nada (também são muito poucos os que o fazem..), é uma grande seca de ver...

Talvez não terror, mas mais thriller é a saga Saw, essa sim para mim genial... Faz-nos pensar durante todo o filme...

Blair Witch ainda não vi, nem sei se verei, não me chama muito a atenção...

Algum filme de terror que aconselhem?(mas que cause pelo menos alguns sustos...).

P.S. Vi "The Descent", e até gostei, divertiu-me :D

Peace
Essenya ná Manveru!
icekimi
Veteran
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07

Mensagem por icekimi » quinta 22 fev 2007, 19:44

Vamos lá esclarecer umas coisas, eu não disse que o Exorcista assustava ou criava medo, aliás disse que nenhum filme de terror conseguia fazer isso, mas no género o Exorcista é (na minha opinião) o melhor filme, tecnicamente falando, algo que a nomeação para melhor filme nos Oscares confirma.
A ultima vez que vi o exorcista foi na versão alargada há uns anos, e soube-me bem reve-lo.
Em relação ao Blair Witch, gostei da aposta arrojada de Myrick e Sanchez mas sinceramente como filme foi pobre, e a nova moda dos filmes japoneses e remakes também pouco me dizem.
Imagem
Imagem
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quinta 22 fev 2007, 19:48

PanicFreak Escreveu:Eu não percebo como se pode gostar do The Grudge (pelo menos da versão americana, a unica que vi)...
Acho que o filme para além de não assustar nada (também são muito poucos os que o fazem..), é uma grande seca de ver...

Talvez não terror, mas mais thriller é a saga Saw, essa sim para mim genial... Faz-nos pensar durante todo o filme...

Blair Witch ainda não vi, nem sei se verei, não me chama muito a atenção...

Algum filme de terror que aconselhem?(mas que cause pelo menos alguns sustos...).

P.S. Vi "The Descent", e até gostei, divertiu-me :D

Peace
sim o The Grudge, seja que versão for, a meu ver é das piores coisas que há por ai. medo? susto? arrepios? arrepios talvez, de enjoo lol mas enfim...

o que posso aconselhar-te assim que me lembre é só o The Texas Chainsaw Massacre (o remake de 2004). além de ser divertido, todo o aspecto do filme, aquele calor, o sujo em si e claro, o Leather Face, causam acima de tudo uma sensação de mau estar mesmo, a graças ao filme ser consideravelmente explicito também ajuda, e por fim tens os sustos, que posso afirmar que se tiveres concentrado no filme em si (como é normal que estejas em todos lol a não ser que seja o The Grudge lol), apanhas uns sustos valentes.

se quiseres assim algo mais consistente, algo com conteúdo (não que o Texas não o tenha, mas falo de algo melhor), podes sempre ver um grandissimo filme que já mencionaram aqui, e esse sim, causou-me um certo, medo por assim dizer, sentia-me mesmo atirado para o meio do filme e ficar lá perdido, The Others. Eu vi-o no cinema, e além de durante o filme todo não acontecer susto algum, há sempre os batimentos cardiacos a aumentarem, e digo-te só uma coisa, sala de 300 pessoas, estava lotada, e a sala toda saltou (ouviu-se os bancos a subir e a voltar a descer, assim como pessoas a berrar) quando ouve um daqueles sustos... bem, nem te digo nada! lol Simplesmente, vê! lol

de resto por enquanto não me ocorre mais nada...
A LER:
Imagem
Imagem
Expert

Mensagem por PanicFreak » quinta 22 fev 2007, 20:39

@cine

Thanks 4 the advice, I'll look into it.
Essenya ná Manveru!
ICE
Expert

Mensagem por ICE » quinta 22 fev 2007, 20:53

Texas Chainsaw Massacre? :shock:

Tá visto que temos gostos muito diferentes no que toca a este género. TCM é talvez o pior filme que alguma vez vi no género, excluindo Freedy Vs. Jason.

Sinceramente não considero Terror um filme que me faz rir. Mas como diz o outro gostos são gostos e não se discutem, mas para mim comparar Grudge com TCM é o mesmo que comparar o edifico da Junta de Freguesia com o Taj Mahal.
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 22 fev 2007, 20:57

Hostel também me fez rir. Foi hilariante até. A única coisa que me impressionou naquela sala de cinema foi ver uma senhora a sair a meio do filme com o que parecia ser o filho de 10 anos. Não percebo estas pessoas, o cartaz do filme não é bem elucidativo quanto à natureza do espetáculo? tst tst...
PanicFreak
Expert

Mensagem por PanicFreak » quinta 22 fev 2007, 20:58

ICE Escreveu:Texas Chainsaw Massacre? :shock:

Tá visto que temos gostos muito diferentes no que toca a este género. TCM é talvez o pior filme que alguma vez vi no género, excluindo Freedy Vs. Jason.

Sinceramente não considero Terror um filme que me faz rir. Mas como diz o outro gostos são gostos e não se discutem, mas para mim comparar Grudge com TCM é o mesmo que comparar o edifico da Junta de Freguesia com o Taj Mahal.
Eu não vi o TCM..
Mas diria que para The Grudge não ser a Junta de Freguesia, TCM teria que ser proibido...
Essenya ná Manveru!
Sonny
Junior
Registado: quarta 03 jan 2007, 17:51

Mensagem por Sonny » quinta 22 fev 2007, 20:59

o melhor filme de terror que vi em 2006 foi o Wolf Creek (nao sei se é de 2006 ainda ou se é de 2005) e nao sei porque mas adorei o filme :D
de 2006 tambem gostei de O Terror nas Montanhas e o Saw 3 (que é o melhor Saw para mim e ver no cinema faz toda a diferença \:D/ ) e mais nao vi pois nao gosto muito de filmes deste genero...quais os que mais gostaram?
pimenta
Expert
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18

Mensagem por pimenta » quinta 22 fev 2007, 21:04

ICE Escreveu:Tá visto que temos gostos muito diferentes no que toca a este género. TCM é talvez o pior filme que alguma vez vi no género, excluindo Freedy Vs. Jason.
Ah, os Nightmare on Elm Street's até sao engraçados, não como filme de terror, mas eu até os acho filmes fixes. Ainda não vi o Freddy vs Jason, mas pretendo faze-lo... Assim que vir os filmes NOESs que existem depois do 5...

EDIT: Por acaso o Freddy vs Jason tambem é uma mistura de filmes como o Alien vs Predator foi? Se sim, quais foram os filmes em que o tal "Jason" aparece?
Última edição por pimenta em quinta 22 fev 2007, 21:06, editado 1 vez no total.
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
PanicFreak
Expert

Mensagem por PanicFreak » quinta 22 fev 2007, 21:05

Sonny Escreveu:o melhor filme de terror que vi em 2006 foi o Wolf Creek (nao sei se é de 2006 ainda ou se é de 2005) e nao sei porque mas adorei o filme :D
de 2006 tambem gostei de O Terror nas Montanhas e o Saw 3 (que é o melhor Saw para mim e ver no cinema faz toda a diferença \:D/ ) e mais nao vi pois nao gosto muito de filmes deste genero...quais os que mais gostaram?
Ora mais 2 filmes para ver!
Quanto ao Saw 3, acho que o primeiro é o melhor.
Achei o Saw 3 um bocado previsível, a ver com colegas, a meio do filme já tinhamos adivinhado quase completamente o final (SPOILER [size=0]que ele era marido da médica e que ele estava a testar a aprendiz[/size]).

Peace
Essenya ná Manveru!
Responder