Exactamente Pimenta, e isso pra mim é que é o Terror e não é qualquer um que domina essa arte.pimenta Escreveu:Pois, o Blair Witch tambem é um filme muito fixe... Quando o o vi fui logo pesquisar para ver se aquilo era baseado em factos reais, lol. Mas o que é tramado e "bom" ao mesmo tempo é que nunca se vê quem estava a fazer aquelas cenas... É que tanto podia ser algum serial killer a tentar assustar os gajos como poderia existir mesmo a tal Bruxa de Blair (no filme, claro)...
Filmes
Moderadores: Redacção, Moderadores
- cinemaniac
- Hardcore
- Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
se fosse um serial killer ele ia fazer o que a designação que lhe deste, matar pessoas em série, e não ia andar a brincar com elas, assustando-aspimenta Escreveu:Pois, o Blair Witch tambem é um filme muito fixe... Quando o o vi fui logo pesquisar para ver se aquilo era baseado em factos reais, lol. Mas o que é tramado e "bom" ao mesmo tempo é que nunca se vê quem estava a fazer aquelas cenas... É que tanto podia ser algum serial killer a tentar assustar os gajos como poderia existir mesmo a tal Bruxa de Blair (no filme, claro)...

em relação a esses filmes todos mencionados, enfim... nenhum me criou medo algum. o exorcista vi-o com os meus 14 ou 15 anos e achei-o completamente ridículo. foi engraçado de se ver, mas nada que me fizesse ficar assustado ou com medo do que poderia ai vir. o mesmo digo para Blair Witch.
Já viste o exorcista tarde e agora nada feitocinemaniac Escreveu:se fosse um serial killer ele ia fazer o que a designação que lhe deste, matar pessoas em série, e não ia andar a brincar com elas, assustando-aspimenta Escreveu:Pois, o Blair Witch tambem é um filme muito fixe... Quando o o vi fui logo pesquisar para ver se aquilo era baseado em factos reais, lol. Mas o que é tramado e "bom" ao mesmo tempo é que nunca se vê quem estava a fazer aquelas cenas... É que tanto podia ser algum serial killer a tentar assustar os gajos como poderia existir mesmo a tal Bruxa de Blair (no filme, claro)...até pode ter sido o gajo que ficou sem dedo a assusta-los
![]()
em relação a esses filmes todos mencionados, enfim... nenhum me criou medo algum. o exorcista vi-o com os meus 14 ou 15 anos e achei-o completamente ridículo. foi engraçado de se ver, mas nada que me fizesse ficar assustado ou com medo do que poderia ai vir. o mesmo digo para Blair Witch.

O Blair Witch em que condições o viste?
Eu acho que o Blair Witch causa uma sensação de desconforto ou medo durante o filme e não depois de o veres. O único filme que me fez ficar uma noite a pensar nele foi o The Grudge e foi só porque o vi á 1 e tal da manhã, na TVcabo...
Quanto ao exorcista vi-o com praí uns 11\12 anos e tambem não me pareceu muito assustador na altura, e muito menos agora. No maximo pareceu-me nojento, aquele exame onde os gajos tiram sangue do pescoço da miuda é que me dá a volta ao estômago...
Quanto ao exorcista vi-o com praí uns 11\12 anos e tambem não me pareceu muito assustador na altura, e muito menos agora. No maximo pareceu-me nojento, aquele exame onde os gajos tiram sangue do pescoço da miuda é que me dá a volta ao estômago...
- cinemaniac
- Hardcore
mesmo que o visse mais novo duvido que ficasse impressionado ou assustado. é que o filme é um clássico mas foi considerado tal na altura em que saiu e devido à sua temática, actualmente, mesmo tendo em conta o seu passado, acho que é bem normal o filme.ICE Escreveu:Já viste o exorcista tarde e agora nada feitocinemaniac Escreveu:se fosse um serial killer ele ia fazer o que a designação que lhe deste, matar pessoas em série, e não ia andar a brincar com elas, assustando-aspimenta Escreveu:Pois, o Blair Witch tambem é um filme muito fixe... Quando o o vi fui logo pesquisar para ver se aquilo era baseado em factos reais, lol. Mas o que é tramado e "bom" ao mesmo tempo é que nunca se vê quem estava a fazer aquelas cenas... É que tanto podia ser algum serial killer a tentar assustar os gajos como poderia existir mesmo a tal Bruxa de Blair (no filme, claro)...até pode ter sido o gajo que ficou sem dedo a assusta-los
![]()
O Blair Witch em que condições o viste?
o Blair Witch, aluguei os 2 (o 1º e o 2º) e tive a ver sozinho. depois de ver o 1º não estava com vontade alguma de ver o 2º (vá-se lá saber porquê lol), mas lá conseguiu divertir-me mais lol
- PanicFreak
- Expert
- Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Eu não percebo como se pode gostar do The Grudge (pelo menos da versão americana, a unica que vi)...
Acho que o filme para além de não assustar nada (também são muito poucos os que o fazem..), é uma grande seca de ver...
Talvez não terror, mas mais thriller é a saga Saw, essa sim para mim genial... Faz-nos pensar durante todo o filme...
Blair Witch ainda não vi, nem sei se verei, não me chama muito a atenção...
Algum filme de terror que aconselhem?(mas que cause pelo menos alguns sustos...).
P.S. Vi "The Descent", e até gostei, divertiu-me
Peace
Acho que o filme para além de não assustar nada (também são muito poucos os que o fazem..), é uma grande seca de ver...
Talvez não terror, mas mais thriller é a saga Saw, essa sim para mim genial... Faz-nos pensar durante todo o filme...
Algum filme de terror que aconselhem?(mas que cause pelo menos alguns sustos...).
P.S. Vi "The Descent", e até gostei, divertiu-me

Peace
Vamos lá esclarecer umas coisas, eu não disse que o Exorcista assustava ou criava medo, aliás disse que nenhum filme de terror conseguia fazer isso, mas no género o Exorcista é (na minha opinião) o melhor filme, tecnicamente falando, algo que a nomeação para melhor filme nos Oscares confirma.
A ultima vez que vi o exorcista foi na versão alargada há uns anos, e soube-me bem reve-lo.
Em relação ao Blair Witch, gostei da aposta arrojada de Myrick e Sanchez mas sinceramente como filme foi pobre, e a nova moda dos filmes japoneses e remakes também pouco me dizem.
A ultima vez que vi o exorcista foi na versão alargada há uns anos, e soube-me bem reve-lo.
Em relação ao Blair Witch, gostei da aposta arrojada de Myrick e Sanchez mas sinceramente como filme foi pobre, e a nova moda dos filmes japoneses e remakes também pouco me dizem.
- cinemaniac
- Hardcore
sim o The Grudge, seja que versão for, a meu ver é das piores coisas que há por ai. medo? susto? arrepios? arrepios talvez, de enjoo lol mas enfim...PanicFreak Escreveu:Eu não percebo como se pode gostar do The Grudge (pelo menos da versão americana, a unica que vi)...
P.S. Vi "The Descent", e até gostei, divertiu-me![]()
Peace
o que posso aconselhar-te assim que me lembre é só o The Texas Chainsaw Massacre (o remake de 2004). além de ser divertido, todo o aspecto do filme, aquele calor, o sujo em si e claro, o Leather Face, causam acima de tudo uma sensação de mau estar mesmo, a graças ao filme ser consideravelmente explicito também ajuda, e por fim tens os sustos, que posso afirmar que se tiveres concentrado no filme em si (como é normal que estejas em todos lol a não ser que seja o The Grudge lol), apanhas uns sustos valentes.
se quiseres assim algo mais consistente, algo com conteúdo (não que o Texas não o tenha, mas falo de algo melhor), podes sempre ver um grandissimo filme que já mencionaram aqui, e esse sim, causou-me um certo, medo por assim dizer, sentia-me mesmo atirado para o meio do filme e ficar lá perdido, The Others. Eu vi-o no cinema, e além de durante o filme todo não acontecer susto algum, há sempre os batimentos cardiacos a aumentarem, e digo-te só uma coisa, sala de 300 pessoas, estava lotada, e a sala toda saltou (ouviu-se os bancos a subir e a voltar a descer, assim como pessoas a berrar) quando ouve um daqueles sustos... bem, nem te digo nada! lol Simplesmente, vê! lol
de resto por enquanto não me ocorre mais nada...
- PanicFreak
- Expert
Texas Chainsaw Massacre?
Tá visto que temos gostos muito diferentes no que toca a este género. TCM é talvez o pior filme que alguma vez vi no género, excluindo Freedy Vs. Jason.
Sinceramente não considero Terror um filme que me faz rir. Mas como diz o outro gostos são gostos e não se discutem, mas para mim comparar Grudge com TCM é o mesmo que comparar o edifico da Junta de Freguesia com o Taj Mahal.

Tá visto que temos gostos muito diferentes no que toca a este género. TCM é talvez o pior filme que alguma vez vi no género, excluindo Freedy Vs. Jason.
Sinceramente não considero Terror um filme que me faz rir. Mas como diz o outro gostos são gostos e não se discutem, mas para mim comparar Grudge com TCM é o mesmo que comparar o edifico da Junta de Freguesia com o Taj Mahal.
- PanicFreak
- Expert
Eu não vi o TCM..ICE Escreveu:Texas Chainsaw Massacre?![]()
Mas diria que para The Grudge não ser a Junta de Freguesia, TCM teria que ser proibido...
o melhor filme de terror que vi em 2006 foi o Wolf Creek (nao sei se é de 2006 ainda ou se é de 2005) e nao sei porque mas adorei o filme
de 2006 tambem gostei de O Terror nas Montanhas e o Saw 3 (que é o melhor Saw para mim e ver no cinema faz toda a diferença
) e mais nao vi pois nao gosto muito de filmes deste genero...quais os que mais gostaram?

de 2006 tambem gostei de O Terror nas Montanhas e o Saw 3 (que é o melhor Saw para mim e ver no cinema faz toda a diferença

Ah, os Nightmare on Elm Street's até sao engraçados, não como filme de terror, mas eu até os acho filmes fixes. Ainda não vi o Freddy vs Jason, mas pretendo faze-lo... Assim que vir os filmes NOESs que existem depois do 5...ICE Escreveu:Tá visto que temos gostos muito diferentes no que toca a este género. TCM é talvez o pior filme que alguma vez vi no género, excluindo Freedy Vs. Jason.
EDIT: Por acaso o Freddy vs Jason tambem é uma mistura de filmes como o Alien vs Predator foi? Se sim, quais foram os filmes em que o tal "Jason" aparece?
Última edição por pimenta em quinta 22 fev 2007, 21:06, editado 1 vez no total.
- PanicFreak
- Expert
Ora mais 2 filmes para ver!Sonny Escreveu:o melhor filme de terror que vi em 2006 foi o Wolf Creek (nao sei se é de 2006 ainda ou se é de 2005) e nao sei porque mas adorei o filme![]()
de 2006 tambem gostei de O Terror nas Montanhas e o Saw 3 (que é o melhor Saw para mim e ver no cinema faz toda a diferença) e mais nao vi pois nao gosto muito de filmes deste genero...quais os que mais gostaram?
Quanto ao Saw 3, acho que o primeiro é o melhor.
Achei o Saw 3 um bocado previsível, a ver com colegas, a meio do filme já tinhamos adivinhado quase completamente o final (SPOILER [size=0]que ele era marido da médica e que ele estava a testar a aprendiz[/size]).
Peace