S.T.A.L.K.E.R.
Moderadores: Redacção, Moderadores
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
- cinemaniac
- Hardcore
- Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
no site oficial, além de novos screenshots parece que surgiram mais anomalias. mais uns perigos que temos de ultrapassarpedropaulo Escreveu:Detalhes á parte algo tem reunido consenso é a otima implementação dos sistema de luz e sombras. Ao que parece uma trovoada provoca mesmo um efeito magnifico, realista ou não.
Há claro outras coisas mais importantes que um raio mas enquanto não há info mais precisa vamo-nos alimentando de imagens.

- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
Pois é, com a versão MP beta as ser testada não resisti e após ameaçar a integridade física de alguns beta-testers consegui arrancar alguma impressões.
O afamado sistema de iluminação é de facto uma das estrelas do jogo. Ao que parece uma trovoada é algo digno de se ver e imagino que bem implementado no jogo dará seguramente uma imersão mais profunda.
Outros dos pormenores, técnicos, reside na vegetação e a forma como o vento a faz reagir consoante a sua intensidade.
Claro que isto tem um preço. O beta está muito mal optimizada levando os mais pessimistas a prever um novo adiamento, algo difícil uma vez que o lançamento americano é antes do europeu a menos de um mês, mas como é o Stalker tudo é possível.
Mais preocupante é o cenário de se poder tratar de mais um Boiling Point ou Daikatana.
È claro que posso ter sido mal informado ninguém parece querer quebrar o NDA, e ainda bem que assim é. Mas se for o caso, de ter sido enganado, eu e o meu pé-de-Cabra vamos visitar uns moços...
O afamado sistema de iluminação é de facto uma das estrelas do jogo. Ao que parece uma trovoada é algo digno de se ver e imagino que bem implementado no jogo dará seguramente uma imersão mais profunda.
Outros dos pormenores, técnicos, reside na vegetação e a forma como o vento a faz reagir consoante a sua intensidade.
Claro que isto tem um preço. O beta está muito mal optimizada levando os mais pessimistas a prever um novo adiamento, algo difícil uma vez que o lançamento americano é antes do europeu a menos de um mês, mas como é o Stalker tudo é possível.
Mais preocupante é o cenário de se poder tratar de mais um Boiling Point ou Daikatana.
È claro que posso ter sido mal informado ninguém parece querer quebrar o NDA, e ainda bem que assim é. Mas se for o caso, de ter sido enganado, eu e o meu pé-de-Cabra vamos visitar uns moços...
- cinemaniac
- Hardcore
e olha que muita coisa depende do sistema que cada um tem. e desde que o beta foi lançado os criadores do STALKER não ficaram de braços cruzados à espera que este terminasse para resolverem alguns problemas, de certeza que continuaram a trabalhar no jogo. por isso, desde à cerca de duas semanas que o beta saiu, muito pode ter mudado.pedropaulo Escreveu:Pois é, com a versão MP beta as ser testada não resisti e após ameaçar a integridade física de alguns beta-testers consegui arrancar alguma impressões.
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
Última edição por pedropaulo em domingo 18 fev 2007, 23:25, editado 1 vez no total.
- DesertStorm
- Expert
- Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
pois, mas normalmento as sombras comem muitos recursos, há jogos ke jogo com 25 fps com tudo no maximo, e basta deslogar as sombras que passa logo para os 50 fps, mas para kem tiver um bom pc, parece ser muito bom em termos de grafismo. e dá a liberdade aos criadores de aproveitarem esses efeitos da melhor maneira, mas pela 2ª goma, o jogo promete.pedropaulo Escreveu:Detalhes á parte algo tem reunido consenso é a otima implementação dos sistema de luz e sombras. Ao que parece uma trovoada provoca mesmo um efeito magnifico, realista ou não.
Há claro outras coisas mais importantes que um raio mas enquanto não há info mais precisa vamo-nos alimentando de imagens.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
Tens razão, já está. O Newtomic se visse isto tinha um colapso.pimenta Escreveu:A imagem está fixe e tal, mas não podias, sei lá... pôr uma miniatura, pedropaulo? É que pelo menos a mim está-me a esticar o forum... Claro que posso reduzir o tamanho da imagem na minha janel para 75% ou algo assim, mas, pronto...

- PanicFreak
- Expert
- Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
No mínimopedropaulo Escreveu:Tens razão, já está. O Newtomic se visse isto tinha um colapso.pimenta Escreveu:A imagem está fixe e tal, mas não podias, sei lá... pôr uma miniatura, pedropaulo? É que pelo menos a mim está-me a esticar o forum... Claro que posso reduzir o tamanho da imagem na minha janel para 75% ou algo assim, mas, pronto...

(ok, sorry 4 the spam..)
Já agora não te esqueças da imagem na pagina 11 tambem, lol.pedropaulo Escreveu:Tens razão, já está. O Newtomic se visse isto tinha um colapso.pimenta Escreveu:A imagem está fixe e tal, mas não podias, sei lá... pôr uma miniatura, pedropaulo? É que pelo menos a mim está-me a esticar o forum... Claro que posso reduzir o tamanho da imagem na minha janel para 75% ou algo assim, mas, pronto...
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Mas para clarão de trovoada está demasiado amarelo e faz + parecer clarão de sol k outra coisa, enfim o HDR no seu "melhor" (pior) como já é habitual, até agora ainda só vi um jogo onde acho k com o HDR ligado fica + REAL, e este foi o HL2 num mapa de demo feito mesmo para demonstrar o HDR deles...cinemaniac Escreveu:e achas que a lua foi comida? lol não é por se estar em Chernobyl que não há lua, e a lua ilumina bem, agora junta à iluminação da luae um clarão e tens uma forte iluminação. em baixo, é normal que mesmo assim seja mais iluminado porque além de teres a iluminação da lua, mais a iluminação do clarão ainda tens a luz vinda da janela que está à frente e ainda a luz criada pela fogueira.Chris Escreveu:Eu leio as coisas com atenção e mesmo com o clarão do raio a cena está mal iluminada. Basta olhar para a luz incidente nas nuvens, se está de noite nunca haveria luz tão forte a iluminar o topo das nuvens e se fosse luz do clarão do raio seria por baixo que elas se iluminavam.
Eu não me estou a referir à iluminação na zona inferior da imagem, mas sim no jogo céu-terra que faz um contraste muito estranho.

Nem por isso, mas k te daria na cabeça isso era quase de certeza.pedropaulo Escreveu:Tens razão, já está. O Newtomic se visse isto tinha um colapso.

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

- cinemaniac
- Hardcore
não te esqueças da fogueira... assim como daquele caixote ao lado que de certeza nao tem uma cor fria, mas sim quente (alaranjado), e a vegetação é também esverdeada.Newtomic Escreveu:Mas para clarão de trovoada está demasiado amarelo e faz + parecer clarão de sol k outra coisa, enfim o HDR no seu "melhor" (pior) como já é habitual, até agora ainda só vi um jogo onde acho k com o HDR ligado fica + REAL, e este foi o HL2 num mapa de demo feito mesmo para demonstrar o HDR deles...cinemaniac Escreveu:e achas que a lua foi comida? lol não é por se estar em Chernobyl que não há lua, e a lua ilumina bem, agora junta à iluminação da luae um clarão e tens uma forte iluminação. em baixo, é normal que mesmo assim seja mais iluminado porque além de teres a iluminação da lua, mais a iluminação do clarão ainda tens a luz vinda da janela que está à frente e ainda a luz criada pela fogueira.Chris Escreveu:Eu leio as coisas com atenção e mesmo com o clarão do raio a cena está mal iluminada. Basta olhar para a luz incidente nas nuvens, se está de noite nunca haveria luz tão forte a iluminar o topo das nuvens e se fosse luz do clarão do raio seria por baixo que elas se iluminavam.
Eu não me estou a referir à iluminação na zona inferior da imagem, mas sim no jogo céu-terra que faz um contraste muito estranho.
mas atenção que é um screenshot quando estava tudo iluminado, de certeza que numa animação normal isso nem se irá perceber. é tipo rápido, é flash mesmo...
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
Mais uma preview:
http://www.jolt.co.uk/index.php?articleid=8133
http://www.jolt.co.uk/index.php?articleid=8133
- cinemaniac
- Hardcore