“Espero criar jogos que proporcionem aos jogadores a experiência mais emocional e entusiasmante possível—uma mistura de alegria, emoção e compaixão. O poder e as tecnologias avançadas da próxima geração da plataforma Xbox™ irá permitir a criação de jogos de sucesso com emoções fortes e gráficos e som de alta qualidade.”
Tetsuya Mizuguchi
Bem, isto foi retirado do
www.xbox.com , porque que o retirei e postei aqui?
Do meu ponto de vista (possuidor de xbox+pc, em termos de jogos 80% Xbox, 20% Pc), ha quanto tempo não jogo um jogo com uma experiência emocional na qual eu sinto que estou a "viver" a historia? Não falo no sentido em que nós é que somos o heroi ao estilo de 1 kotor, fable ou mesmo um half-life... Acho que é nisto que ajuda a Sony a vencer as batalhas, consegue ter jogos com boas historias, sendo um Metal Gear Solid ou um Final Fantasy... A nintendo também não fica atras neste aspecto, apesar de talvez não ser em grande numero! Serei so eu a notar que os jogos das outras plataformas ou msm as da sony apostam nos graficos e jogabilidade, afastando aos poucos a envolvência de 1 jogo? Aprecio também muito o online devido a experiencia emocional que la existe, seja numa cooperação ou então num desafio... Talvez isto seja mais um desabafo do que uma opinião no qual considero comum, mas sinto a falta de "viver" uma boa historia como nos velhos tempos...
Só espero que Tetsuya Mizuguchi cumpra a sua promessa!