Moderadores: Redacção, Moderadores
agora nao queres outra coisaMorbus Escreveu:Ainda quero ver como vais codificar issoUsas css? ou é tudo html? É que se usasses css podias fazer uma cena muito fixe que é por um menu para mudar o aspecto do site
De flash não percebo nada. Se for HTML implica uma script e tá a andarcinemaniac Escreveu:agora nao queres outra coisaMorbus Escreveu:Ainda quero ver como vais codificar issoUsas css? ou é tudo html? É que se usasses css podias fazer uma cena muito fixe que é por um menu para mudar o aspecto do site
então mas mudar isso implica o que? mas ainda estou em fase de testes, pois pode vir a ser flash ou ficar-se pelo html.
e não arranjas para ai o script? ou algo que explique tudo o que é necessário fazer? por menos gostava de experimentar...Morbus Escreveu:De flash não percebo nada. Se for HTML implica uma script e tá a andarcinemaniac Escreveu:agora nao queres outra coisaMorbus Escreveu:Ainda quero ver como vais codificar issoUsas css? ou é tudo html? É que se usasses css podias fazer uma cena muito fixe que é por um menu para mudar o aspecto do site
então mas mudar isso implica o que? mas ainda estou em fase de testes, pois pode vir a ser flash ou ficar-se pelo html.
Posso-te arranjar a do SnO, se quiseres. Fala comigo no msn (mas agora não), ou por pm.cinemaniac Escreveu:e não arranjas para ai o script? ou algo que explique tudo o que é necessário fazer? por menos gostava de experimentar...
então manda-me o teu mail por pm que depois adiciono-te ^^ (aquele que tens no perfil nao dá para adicionar ^^' )Morbus Escreveu:Posso-te arranjar a do SnO, se quiseres. Fala comigo no msn (mas agora não), ou por pm.cinemaniac Escreveu:e não arranjas para ai o script? ou algo que explique tudo o que é necessário fazer? por menos gostava de experimentar...
O que está no perfil é o que écinemaniac Escreveu:então manda-me o teu mail por pm que depois adiciono-te ^^ (aquele que tens no perfil nao dá para adicionar ^^' )Morbus Escreveu:Posso-te arranjar a do SnO, se quiseres. Fala comigo no msn (mas agora não), ou por pm.cinemaniac Escreveu:e não arranjas para ai o script? ou algo que explique tudo o que é necessário fazer? por menos gostava de experimentar...
Código: Selecionar todos
<head>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="style_1css">
<link rel="alternate stylesheet" title="second" href="style_2.css" type="text/css" media="screen">
</head>
var manual_or_random="manual"
var randomsetting="3 days"
function getCookie(Name) {
var re=new RegExp(Name+"=[^;]+", "i");
if (document.cookie.match(re))
return document.cookie.match(re)[0].split("=")[1]
return null
}
function setCookie(name, value, days) {
var expireDate = new Date()
var expstring=(typeof days!="undefined")? expireDate.setDate(expireDate.getDate()+parseInt(days)) : expireDate.setDate(expireDate.getDate()-5)
document.cookie = name+"="+value+"; expires="+expireDate.toGMTString()+"; path=/";
}
function deleteCookie(name){
setCookie(name, "moot")
}
function setStylesheet(title, randomize){
var i, cacheobj, altsheets=[""]
for(i=0; (cacheobj=document.getElementsByTagName("link")[i]); i++) {
if(cacheobj.getAttribute("rel").toLowerCase()=="alternate stylesheet" && cacheobj.getAttribute("title")) {
cacheobj.disabled = true
altsheets.push(cacheobj)
if(cacheobj.getAttribute("title") == title)
cacheobj.disabled = false
}
}
if (typeof randomize!="undefined"){
var randomnumber=Math.floor(Math.random()*altsheets.length)
altsheets[randomnumber].disabled=false
}
return (typeof randomize!="undefined" && altsheets[randomnumber]!="")? altsheets[randomnumber].getAttribute("title") : ""
}
function chooseStyle(styletitle, days){
if (document.getElementById){
setStylesheet(styletitle)
setCookie("mysheet", styletitle, days)
}
}
function indicateSelected(element){
if (selectedtitle!=null && (element.type==undefined || element.type=="select-one")){
var element=(element.type=="select-one") ? element.options : element
for (var i=0; i<element.length; i++){
if (element[i].value==selectedtitle){
if (element[i].tagName=="OPTION")
element[i].selected=true
else
element[i].checked=true
break
}
}
}
}
if (manual_or_random=="manual"){
var selectedtitle=getCookie("mysheet")
if (document.getElementById && selectedtitle!=null)
setStylesheet(selectedtitle)
}
else if (manual_or_random=="random"){
if (randomsetting=="eachtime")
setStylesheet("", "random")
else if (randomsetting=="sessiononly"){
if (getCookie("mysheet_s")==null)
document.cookie="mysheet_s="+setStylesheet("", "random")+"; path=/"
else
setStylesheet(getCookie("mysheet_s"))
}
else if (randomsetting.search(/^[1-9]+ days/i)!=-1){
if (getCookie("mysheet_r")==null || parseInt(getCookie("mysheet_r_days"))!=parseInt(randomsetting)){
setCookie("mysheet_r", setStylesheet("", "random"), parseInt(randomsetting))
setCookie("mysheet_r_days", randomsetting, parseInt(randomsetting))
}
else
setStylesheet(getCookie("mysheet_r"))
}
}
<!-- side bar animation -->
var ie4 = false;
if(document.all) {
ie4 = true;
}
function getObject(id) {
if (ie4) {
return document.all[id];
} else {
return document.getElementById(id);
}
}
function toggle1(link, divId) {
var d = getObject(divId);
if (link.src == "images/backgrounds/blank2.gif") {
link.src = "images/backgrounds/blank.gif";
d.style.display = 'none'; }
else {
link.src = "images/backgrounds/blank2.gif";
d.style.display = 'block'; }
}
function toggle2(link, divId) {
if (link.src == "images/backgrounds/blank.gif") {
else {
}
function toggle3(link, divId) {
if (link.src == "images/backgrounds/blank.gif") {
else {
}
function toggle4(link, divId) {
else {
}
function toggle5(link, divId) {
d.style.display = 'none';
}
else {
}
<a href="javascript:chooseStyle('none',60)" checked="checked">Tema 1</a>
<a href="javascript:chooseStyle('second',60)">Tema 2</a>
Mas esse é o meu EMAIL.cinemaniac Escreveu:@ Morbus
No perfil está um do GMAIL e não da IOL...
Podes por no código html, dentro das tags correctas, no header (se souberes fazer), ou pões o link (também no header) para um fixeiro à parte, de javascript. Podes ver o exemplo do código actual do site, está lá.cinemaniac Escreveu:e agora esse código... a parte do html entendi onde se deve colocar, é em todas as páginas na secção do head, agora do JS (javascript ne?) é que não estou a ver onde é que isso entra...
pois mas realmente não consigo ver o do MSN, não tem lá nada...Morbus Escreveu:Mas esse é o meu EMAIL.cinemaniac Escreveu:@ Morbus
No perfil está um do GMAIL e não da IOL...O meu MSN é o outro, e também está lá (mas talvez não o consigas ver?)
hmm.. então a ver se vou experimentando...Morbus Escreveu:Podes por no código html, dentro das tags correctas, no header (se souberes fazer), ou pões o link (também no header) para um fixeiro à parte, de javascript. Podes ver o exemplo do código actual do site, está lá.cinemaniac Escreveu:e agora esse código... a parte do html entendi onde se deve colocar, é em todas as páginas na secção do head, agora do JS (javascript ne?) é que não estou a ver onde é que isso entra...
Se fosse um menu de um jogo eu curtia, mas sendo um site acho o amarelo demasiado berrante, e as cores berrantes não combinam bem com os sites, porque nos fazem "fugir" deles.
realmente assim parece muito amarelo, mas atenção que isso não vai ficar assim, vai ter texto em cima, assim como imagens, e aquele rectângulo do lado inferior esquerdo só se vai notar as bordas mesmo, pois a intenção é ter ali a passar em rodapé os posters das estreias da semana. mas claro, que assim sem mais nada é normal que seja muito forte ^^Newtomic Escreveu:Se fosse um menu de um jogo eu curtia, mas sendo um site acho o amarelo demasiado berrante, e as cores berrantes não combinam bem com os sites, porque nos fazem "fugir" deles.
Falando do assunto do JS...
Eu mesmo não percebendo nada do assunto aconselho a usar o método para um ficheiro à parte, pois assim sempre k se keira usar o código basta chamar o ficheiro em questão e não se tem k estar sempre a repetir todo o código.Alem disso as alterações/modificações são amplamente simplificadas.