Para falerem tudo sobre jogos e companhia
Moderadores: Redacção, Moderadores
-
Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » sexta 09 fev 2007, 16:21
Chris Escreveu:Bem, a demo do Supreme Commander é uma autêntica slideshow no meu PC... Um RTS a correr a 5 FPS, aonde é que já chegamos?

Estás a gozar ou estás mesmo a falar a sério?

É que se isso é verdade mesmo creio que será + 1 jogo que vou deixar passar ao lado, pois eu acho k jogos mal optimizados devem ser punidos...
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
-
Chris
- Hardcore
- Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10
Mensagem
por Chris » sexta 09 fev 2007, 16:31
Se não acontecer muita coisa no ecrã não há problema nenhum, mas quando começar a guerra a sério, que é basicamente o mais importante e abundante do jogo todo, começa tudo a explodir e com efeitos e o meu PC chega aos 3 ou 4 frames...
hax face
-
pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Mensagem
por pedropaulo » sexta 09 fev 2007, 18:21
È normal. Estes jogos modernos não funcionam bem em PC´s de um só core, coisas obsoletas.

-
icekimi
- Veteran
- Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Mensagem
por icekimi » sexta 09 fev 2007, 18:42
Bem menos um jogo para mim

-
Chris
- Hardcore
Mensagem
por Chris » sexta 09 fev 2007, 18:44
Não digas isso... Eu disse que ficava à lá slideshow com tudo no maximo. Penso que tirando o AA e baixando a resolução fica aceitavel. E com tudo no minimo joga-se "de certeza".
hax face
-
icekimi
- Veteran
Mensagem
por icekimi » sexta 09 fev 2007, 18:45
Chris Escreveu:Não digas isso... Eu disse que ficava à lá slideshow com tudo no maximo. Penso que tirando o AA e baixando a resolução fica aceitavel. E com tudo no minimo joga-se "de certeza".
Ah bom, nada melhor que a demo para tirar duvidas
-
Chris
- Hardcore
Mensagem
por Chris » sábado 10 fev 2007, 12:48
Bem, eu retiro completamente aquilo que disse... O Supreme Commander é injogável em definições High e Medium com o meu PC (7800GT, 2GB RAM, SD3700+), e em Low os gráficos ficam simplesmente terriveis, e estou mesmo a falar a sério, entre Medium e High não se nota quase diferença visual nenhuma, entre Low e Medium a diferença é como da noite para o dia... Fiz agora uma missão com centenas de unidades no ecrã em Medium e era em média 7FPS, em Low ficava melhor com média de 15FPS, mas tal como disse, jogar o jogo em Low é terrivel. Prefiro os 7FPS e jogar em Medium.
Lá se vai a minha teoria de "Continuar a jogar jogos de RTS no PC...". Thanks alot game developers, thanks for fucking up PC gaming for the poor people.
hax face
-
icekimi
- Veteran
Mensagem
por icekimi » sábado 10 fev 2007, 12:52
Chris Escreveu:Bem, eu retiro completamente aquilo que disse... O Supreme Commander é injogável em definições High e Medium com o meu PC (7800GT, 2GB RAM, SD3700+), e em Low os gráficos ficam simplesmente terriveis, e estou mesmo a falar a sério, entre Medium e High não se nota quase diferença visual nenhuma, entre Low e Medium a diferença é como da noite para o dia... Fiz agora uma missão com centenas de unidades no ecrã em Medium e era em média 7FPS, em Low ficava melhor com média de 15FPS, mas tal como disse, jogar o jogo em Low é terrivel. Prefiro os 7FPS e jogar em Medium.
Lá se vai a minha teoria de "Continuar a jogar jogos de RTS no PC...". Thanks alot game developers, thanks for fucking up PC gaming for the poor people.
Dammit

Pode ser que optimizem na versão completa....yeah right...

-
Newtomic
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » sábado 10 fev 2007, 22:30
icekimi Escreveu:Chris Escreveu:Bem, eu retiro completamente aquilo que disse... O Supreme Commander é injogável em definições High e Medium com o meu PC (7800GT, 2GB RAM, SD3700+), e em Low os gráficos ficam simplesmente terriveis, e estou mesmo a falar a sério, entre Medium e High não se nota quase diferença visual nenhuma, entre Low e Medium a diferença é como da noite para o dia... Fiz agora uma missão com centenas de unidades no ecrã em Medium e era em média 7FPS, em Low ficava melhor com média de 15FPS, mas tal como disse, jogar o jogo em Low é terrivel. Prefiro os 7FPS e jogar em Medium.
Dammit

Pode ser que optimizem na versão completa....yeah right...

Pois pois tal como fizeram no Carbon
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
tipo gráficos muito idênticos ao MW e já este os tinha muito idênticos ao U2 e puxa +/- o dobro...

-
Chris
- Hardcore
Mensagem
por Chris » sábado 10 fev 2007, 22:37
Os graficos do Supreme Commander são bons.. E quando há uma batalha gigante é tudo a explodir com efeitos especiais excelentes. Só que... Ver isso em slideshow pouco impressiona.
hax face
-
Newtomic
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » sábado 10 fev 2007, 22:45
Hummm sempre quero, se tiver oportunidade, de experimentar isso na minha maquina...

Já exploraste as opções, tipo às x's pode ser tipo F.E.A.R. onde uma simples definição pode mudar por completo a performance no jogo e sem quase nenhum impacto visual, tal como no Carbon a diferença entre os Shader's em Med e em Máx visualmente não são nada por ai alem, (quer dizer, na minha opinião em Máx ficam exagerados e menos realistas, mas avante), e no entanto o impacto em termos de performance é elevado, assim como o efeito blur entre um ou outro k não me lembro agora.

-
Chris
- Hardcore
Mensagem
por Chris » sábado 10 fev 2007, 22:50
Não ainda não explorei assim muito. Só reparei que entre definições baixas é médias vai uma diferença ENORME e de médio para máximo quase não se nota. Seja como for eu diria que o que causa os slowdowns é mais o facto de haver centenas de objectos bastante detalhados (para um RTS) num mapa gigante, digamos que é se compreende melhor que o jogo seja pesado por isso, mas mesmo assim não se justifica.
hax face
-
Hunter
- Hardcore
- Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
-
Contacto:
Mensagem
por Hunter » sábado 10 fev 2007, 23:49
-
Newtomic
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » domingo 11 fev 2007, 14:48
Chris Escreveu:Não ainda não explorei assim muito. Só reparei que entre definições baixas é médias vai uma diferença ENORME e de médio para máximo quase não se nota. Seja como for eu diria que o que causa os slowdowns é mais o facto de haver centenas de objectos bastante detalhados (para um RTS) num mapa gigante, digamos que é se compreende melhor que o jogo seja pesado por isso, mas mesmo assim não se justifica.
Isso não é desculpa nenhuma e o k vou dizer tu já assististe e EM REDE E TUDO, no Warcraft 3, sim já é antigo e não tem muito detalhe e não sei o quê, mas já tive num mapa home-made com + de 200 unidade à molhada e à pancada ao mesmo tempo no ecrã e nem um único slowdown, mesmo em maquinas bem + humildes que a tua.

Ex: PC-Portatil P4 @ 2200MHz + 512MB RAM, com uma VGA ATi muito fraquinha que já nem me lembro de qual era.

-
Chris
- Hardcore
Mensagem
por Chris » domingo 11 fev 2007, 14:53
Não te esquecas que a definição das texturas é completamente diferente, e cada unidade tem sombra realistica, produz poeira quando anda na terra, etc... Mas não posso deixar de concordar, um RTS nunca devia puxar tanto como este puxa, tenha 100 ou 100000 unidades em ecrã.
Mas à parte disso, o jogo está muito bom para quem gosta do género. Lembra mesmo muito ao primeiro Earth, o Earth 2140. Agorei esse jogo e o Supreme Commander trás de volta muito desse flair mas com uma mecânica de jogo muito avançada.
hax face