Algumas das minhas melhores experiências em jogos foram...
System Shock 2 (PC) - Em termos de terror, alienação e uma boa atmosfera acho que nada vence este jogo. Encontrar aqueles logs áudio, encontrar os fantasmas na nave, a tensão de uma arma se partir quando mais precisávamos dela... Digam o que disserem, nenhum Resident Evil conseguiu superar isto.
Gunstar Heroes (MD) - Seven Force (nas minas), Green e Golden Silver em dificuldade Expert. Preciso de dizer mais?
X-Com: Terror From the Deep (PC) - Foi bastante criticado na altura por não adicionar muito à formula do Enemy Unknown mas foi o primeiro que joguei. Acho que qualquer situação de combate fica na memória devido à tensão de não vermos nada, ouvirmos gritos de humanos e sermos atacados na escuridão. A moral dos soldados descia muito rapidamente!
Super Castlevania IV (SNES) - Bons gráficos, excelente banda sonora, o único título a usar o chicote multidirecional, e bosses muito bons. Lutar contra a Morte (literalmente) foi um dos momentos altos, mas quando a vencemos e o corredor para a sala onde está o Drácula se abre, e aquelas velas se acendem uma a uma ao som da música sinistra... ::arrepios::
Legacy of Kain: Blood Omen (PC) - Vae Victus!
Planescape: Torment (PC) - O único jogo onde alguma vez me emocionei. A história, os personagens, a tragédia que se abatia sobre muitos dos personagens que viajavam com o Nameless One... A Ravel foi um dos personagens mais bem escritos e desenvolvidos na história dos RPGs de PC. Tão simples como isso.
Metal Gear Solid (PSX) - Psycho Mantis. Já disse tudo
Grim Fandango (PC) - Esta frase que o Glottis usa para se descrever diz tudo: "My roots lie not in any Earthly nation's soil. I am an elemental spirit summoned up from the Land of the Dead itself and given one purpose, one skill, one desire... TO DRIVE. Or, to change oil or adjust timing belts if no driving jobs are open. "
Majora's Mask (N64) - Digam o que disserem do Ocarina of Time o Majora's Mask foi onde a Nintendo ousou fazer algo radicalmente diferente com a série. O mundo era mais sinistro, a história mais negra e as habilidades do Link pareciam mais interessantes.