Shadow of the Colossus
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Em certos momentos do jogo (por exemplo 3º e 15º Colossus) achei que a câmara estava perfeita. Dava aquela sensação de pequenez e impotência, não sei. E o facto de usarmos o R1 para seguirmos o monstro é de extrema utilidade. Por exemplo, contra aquele com que lutamos no deserto, e contra outros também, mas fico-me por aqui para não fazer spoiler.
- Newtomic
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Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
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- pedropaulo
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Counter-Strike meets Shadow of the Colossus:
http://www.hl2world.com/bbs/viewtopic.php?t=46712
Não sei se é pratico para jogar mas é sem duvida belo. Talvez possa ser o mapa do nosso próximo encontro no CS:S
http://www.hl2world.com/bbs/viewtopic.php?t=46712
Não sei se é pratico para jogar mas é sem duvida belo. Talvez possa ser o mapa do nosso próximo encontro no CS:S
- Hunter
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O mapa parece ser fenomenal....pedropaulo Escreveu:Counter-Strike meets Shadow of the Colossus:
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Não sei se é pratico para jogar mas é sem duvida belo. Talvez possa ser o mapa do nosso próximo encontro no CS:S
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
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- viriato_iceview51
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Só faltava respeitarem a verdadeira escala de um Colosso.pedropaulo Escreveu:Counter-Strike meets Shadow of the Colossus:
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Não sei se é pratico para jogar mas é sem duvida belo. Talvez possa ser o mapa do nosso próximo encontro no CS:S
- Hunter
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Spoiler: Adorei a forma como se mata o colosso nº 5, aquele voador junto a um lago. É espectacular a forma como temos de escalar ate ele, para isso ganhando a sua atençao primeiro.Fenomenal
Agora estou no 6º colosso, e para a altura que tem, é bastante rápido a atacar.
Cada vez mais, este jogo me fascina...
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- pedropaulo
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Cheguei ontem ao fim do jogo e apesar de alguns problemas a minha opinião final é muito positiva.
Se não fosse a câmara descontrolada e os controlos um pouco imprecisos, seria um jogo prefeito. Claro que nos podemos habituar a controlar a câmara e habituar a compensar a imprecisão dos controlos, mas até mesmo ao fim continuam a ser um incomodo desnecessário.
Outra coisa que não me agradou muito foi tempo que temos de andar a cavalo. No inicio é agradável, pois permite-nos explorar e maravilhar-mo-nos com o universo fantástico do jogo. Mas com o tempo perde isso e acabei por ficar com a forte noção de que passei mais tempo a cavalgar enquanto procurava os colossos do que a combate-los.
Os pontos positivos são muitos e muito fortes.
A música é excelente. Contribuindo, em muito, para a imersão no jogo.
O design do jogo é perfeito, sejam as paisagens, as ruínas que encontramos de civilizações á muito perdidas até aos colossos. Em em particular estão muito bem concebidos, com detalhes fantásticos e animações que lhes dão uma vida muito própria.
Descobrir como se vence cada colosso obriga a que se pense cada acção, mas no fim de cada combate fiquei sempre com uma dualidade de sentimentos. Por um lado a satisfação de ter vencido, mas por outro lado ver estes seres magníficos cair perante nós dá uma sensação de pena, quase fazendo com nós nos sentíssemos como se fôssemos os maus do jogo.
É um jogo cheio de momentos memoráveis, e no meu caso, já fazia tempo que um jogo me marcava desta forma.
Se não fosse a câmara descontrolada e os controlos um pouco imprecisos, seria um jogo prefeito. Claro que nos podemos habituar a controlar a câmara e habituar a compensar a imprecisão dos controlos, mas até mesmo ao fim continuam a ser um incomodo desnecessário.
Outra coisa que não me agradou muito foi tempo que temos de andar a cavalo. No inicio é agradável, pois permite-nos explorar e maravilhar-mo-nos com o universo fantástico do jogo. Mas com o tempo perde isso e acabei por ficar com a forte noção de que passei mais tempo a cavalgar enquanto procurava os colossos do que a combate-los.
Os pontos positivos são muitos e muito fortes.
A música é excelente. Contribuindo, em muito, para a imersão no jogo.
O design do jogo é perfeito, sejam as paisagens, as ruínas que encontramos de civilizações á muito perdidas até aos colossos. Em em particular estão muito bem concebidos, com detalhes fantásticos e animações que lhes dão uma vida muito própria.
Descobrir como se vence cada colosso obriga a que se pense cada acção, mas no fim de cada combate fiquei sempre com uma dualidade de sentimentos. Por um lado a satisfação de ter vencido, mas por outro lado ver estes seres magníficos cair perante nós dá uma sensação de pena, quase fazendo com nós nos sentíssemos como se fôssemos os maus do jogo.
É um jogo cheio de momentos memoráveis, e no meu caso, já fazia tempo que um jogo me marcava desta forma.
- Morbus
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Mas nós SOMOS os maus do jogo
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
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- pedropaulo
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Nem mais. A motivação para a personagem principal é o amor, e está explicito que ele fará qualquer coisa.pedropaulo Escreveu:Não somos necessariamente os "maus" do jogo. Um dos encantos é a questão que coloca, até onde irias por amor.
O final esclarece um pouco as coisas mas não dissipa a dualidade de sentimentos.
E isso é o que ajuda também a ser o jogão que é.
Além disso, durante o "briefing" que recebemos antes de passarmos ao próximo colosso é normal estes serem descrito como um ser de destruição.
- viriato_iceview51
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Tecnicamente sim e nao.Morbus Escreveu:Mas nós SOMOS os maus do jogo
Normalmente num jogo quando dão-te a missão de eliminar um inimigo ou adversário, existe sempre "por vezes" uma razão que justifique isso. Por exemplo se no GTA não quiseres matar ninguém, por vezes são estes que te dão razoes de o assim fazeres, quando levantam as armas contra ti, sem que para isso tenhas feito alguma coisa. Permitindo assim que tu não sintas o sentimento de culpa quando o fazes.
No Shadow of the Colossus a única razão que te dão para matares os Colossus, mesmo aqueles que sao passivos ate ao teu primeiro ataque, e' que a tua amada só poderá' ser ressuscitada se eliminares todos essas criaturas (pelo menos e' essa a sensação que da o jogo, que elas são criaturas e não simples seres mecânicos).
Pois o jogo nao te da uma concreta razão porque ela e' a tua amada, metendo ainda mais em questão a ética de matar um, alias, vários "seres vivos" para dar vida a um que esteja morto. E' ai que entra a razão pela qual ela foi morta, que e' um pouco semelhante ao de ICO, ela foi sacrificada (ou ofereceu-se para o sacrifício) para liberar um povo de uma bruxaria qualquer (ou porque ela estava amaldiçoada)...
Mesmo assim, tu não conhecendo o passado da tua amada em contra partida ao numero de criaturas necessárias sacrificar, reforçado pela musica com que somos presenteados quando damos o golpe de graça, para a ressuscitar deixa-te com a mente pesada.
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
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- Morbus
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Isso não desfaz o facto de andarmos a matar seres "inocentes"Winjer Escreveu:Nem mais. A motivação para a personagem principal é o amor, e está explicito que ele fará qualquer coisa.
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Spoiler alert: Se viste o final sabes que aquela terra encerrava um mal terrível, que culminou com a morte dos colossos e a sua união numa só entidade, encerrada no corpo da personagem principal.Morbus Escreveu:Isso não desfaz o facto de andarmos a matar seres "inocentes"Winjer Escreveu:Nem mais. A motivação para a personagem principal é o amor, e está explicito que ele fará qualquer coisa.
E lembro que muitos dos colossos eram caracterizados como seres de destruição. Além disso vários manejavam armas (devia ser para se defenderem dos gunas lá do bairro ). Não são seres assim tão inocentes.
Claro que o motivo para os matar é egoísta, e em nada tem haver com o facto de os colossos serem maus ou não.
Última edição por Winjer em sábado 03 fev 2007, 12:39, editado 1 vez no total.