Despenalização do aborto

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Sim
38
70%
Não
10
19%
Branco
3
6%
Abstenção
3
6%

Total de votos: 54
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » sexta 02 fev 2007, 0:26

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:eu continuaria a votar Não por motivos relacionados com a defesa da mulher. mas já eram menos argumentos para o Não
Então és a favor da pílula do dia seguinte e contra o aborto quando o feto está num estado embrionário? Muito semelhante aquele que se "mata", dando as tuas palavras, com a pílula? Não semelhante em fisionomia mas em estado.

Desculpa mas isso é incoerência, porque tanto num caso como noutro estás a eliminar a hipótese de vida, mas num aceitas, noutro não. O que te faz mudar de opinião? No segundo caso o óvulo já se pegou às paredes do útero?
gostava ke respondesses á minha pergunta.

num caso temos uma hipotesse de haver vida humana, noutro temos vida humana, com actividade cerebral.
às 6 semanas DesertStorm???? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Daqui a pouco estas-me a dizer que já há actividade cerebral logo na primeira.

qual pergunta, desculpa.
foi o ke disse um médico no programa "Sociedade Civil"

porke é ke não respondes á minha pergunta?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » sexta 02 fev 2007, 0:33

DesertStorm Escreveu:foi o ke disse um médico no programa "Sociedade Civil"

PORRRAAA!!!! Agora conseguíste-me surpreender, às 6 semanas actividade cerebral??? O médico só podia estar bêbado. Mesmo assim ainda ficaram 5 semanas para trás. e segundo creio continuas a ser contra, na minha opinião incoerente e já expliquei porque, quem é contra o aborto tem,obrigatoriamente de ser contra a pílula do dia seguinte. Porque o que é a pílula do dia seguinte? uma forma de aborto sem intervenção médica. O embrião está lá, só que não tem tempo de se pegar às paredes do útero e acaba por sair, no caso do aborto já se pegou mas até à 6ª, pronto se quiseres, 4ª 5ª semana o estado é muito pouco diferente e a situação exactamente igual, a abortar no dia seguinte.

Quanto À tua pergunta eu já tinha respondido anteriormente e voltei a responder-te neste, essas mulheres que falas já abortam com a pílula abortar desta forma não é diferente, só que o embrião já não consegue sair sem ajuda de um médico, porque está preso à mãe, formas diferentes exactamente a mesma coisa.

Agora faço-te eu outra, e quando inventarem uma pílula que consiga "descolar"o embrião, sei lá até para aí a 3ª semana? Irás ser contra?
Última edição por ICE em sexta 02 fev 2007, 4:17, editado 1 vez no total.
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » sexta 02 fev 2007, 0:39

ICE Escreveu:

PORRRAAA!!!! Agora conseguíste-me surpreender, às 6 semanas actividade cerebral??? O médico só podia estar bêbado. Mesmo assim ainda ficaram 5 semanas para trás. e segundo creio continuas a ser contra, na minha opinião incoerente e já expliquei porque, quem é contra o aborto tem,obrigatoriamente de ser contra a pílula do dia seguinte? Porque o que é a pílula do dia seguinte? uma forma de aborto sem intervenção médica. O embrião está lá, só que não tem tempo de se pegar às paredes do útero e acaba por sair, no caso do aborto já se pegou mas até à 6ª, pronto se quiseres, 4ª 5ª semana o estado é muito pouco diferente e a situação exactamente igual, a abortar no dia seguinte.

Quanto À tua pergunta eu já tinha respondido anteriormente e voltei a responder-te neste, essas mulheres que falas já abortam com a pílula abortar desta forma não é diferente, só que o embrião já não consegue sair sem ajuda de um médico, porque está preso à mãe, formas diferentes exactamente a mesma coisa.

Agora faço-te eu outra, e quando inventarem uma pílula que consiga "descolar"o embrião, sei lá até para aí a 3ª semana? Irás ser contra?
quando perguntaste o ke eu achava se a pergunta fosse até as 6 semanas eu respondi ke era contra devido á protecção da mulher.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » sexta 02 fev 2007, 0:45

DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:

PORRRAAA!!!! Agora conseguíste-me surpreender, às 6 semanas actividade cerebral??? O médico só podia estar bêbado. Mesmo assim ainda ficaram 5 semanas para trás. e segundo creio continuas a ser contra, na minha opinião incoerente e já expliquei porque, quem é contra o aborto tem,obrigatoriamente de ser contra a pílula do dia seguinte? Porque o que é a pílula do dia seguinte? uma forma de aborto sem intervenção médica. O embrião está lá, só que não tem tempo de se pegar às paredes do útero e acaba por sair, no caso do aborto já se pegou mas até à 6ª, pronto se quiseres, 4ª 5ª semana o estado é muito pouco diferente e a situação exactamente igual, a abortar no dia seguinte.

quando perguntaste o ke eu achava se a pergunta fosse até as 6 semanas eu respondi ke era contra devido á protecção da mulher.
Qual protecção? A protecção de escolta policial até ao tribunal para ser julgada injustamente?

Continuas a não responder ao essencial nem à última pergunta que te fiz.

O que há de diferente entre um embrião de, vá lá, embora não acredite nesse médico, 5 semanas e um de um dia? em estado não fisiologicamente.

Qual é a grande diferença entre um aborto por pílula e um aborto medicamente assistido mais uma vez até às 5 semanas? e mesmo sem pílula, já deves ter ouvido falar nas "mezinhas da avó" que muitas mulheres usaram para abortar sem recorrem a um médico e bem depois das 5 semanas. Portanto se existem mezinhas um dia aparecerá medicamentos para o efeito. Daí a minha pergunta anterior que também não respondeste:
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » sexta 02 fev 2007, 9:27

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:

Qual protecção? A protecção de escolta policial até ao tribunal para ser julgada injustamente?

Continuas a não responder ao essencial nem à última pergunta que te fiz.

O que há de diferente entre um embrião de, vá lá, embora não acredite nesse médico, 5 semanas e um de um dia? em estado não fisiologicamente.

Qual é a grande diferença entre um aborto por pílula e um aborto medicamente assistido mais uma vez até às 5 semanas? e mesmo sem pílula, já deves ter ouvido falar nas "mezinhas da avó" que muitas mulheres usaram para abortar sem recorrem a um médico e bem depois das 5 semanas. Portanto se existem mezinhas um dia aparecerá medicamentos para o efeito. Daí a minha pergunta anterior que também não respondeste:
EU não tenho bazes para saber se á 5ª semana o embrião já tem o cerebro em funcionamento, mas segundo akele médico as 6 semanas o cerebro já funciona, agora não sei como começa, se me diserem que comeca as 5 semanas, tudo bem, liberalizem até as 5 semanas.

Agora pergunto-te eu a partir de que altura é ke consideram que um feto ja está demasiado desenvolvido para ser morto?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » sexta 02 fev 2007, 9:43

a consciencialização é uma solução, o sexo seguro.

usando o preservativo masculino, o feminino e a pilula, a hipotesse de uma gravidez é de 0,0004%, agora imaginemos que 3 000 000 (quenem todas fazem sexo)de pessoas estão em idade fertil o ke dá 1 500 000 casais, que fazem sexo 1 vez por mes(sabemos que uns fazem mais e outros menos)

iso dá uma média de 1800 "acidentes" por ano, alguns podem ser educados pelos pais, outros podem ser educados por instituiçoes.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 02 fev 2007, 12:11

DesertStorm Escreveu:uma mulher não pode abortar porke é imoral
É?! E quem te dá a ti ou a qualquer outra pessoa direito de dizer o que é moral e o que é imoral? HUH? Tipo, para MIM imoral é ser-se religioso e não peço para os prender ou PEÇO?! :roll: (isto não é um ataque pessoal, OBVIAMENTE) Ou é imoral não se ir votar, nem que seja em branco, por exemplo, e não peço para eles andarem atrás das pessoas que não aparecem lá em busca de um justificação, OU PEÇO?! E porque é que não peço? Porque isso não me afecta directamente, e o facto de uma pessoa qualquer que tu nem conheces, e MUITO MENOS tens o direito de julgar, abortar, também não afecta mais ninguém, a não ser ela e o pai. Mas DE CERTEZA que não te afecta a ti, nem a mim, a não ser da maneira que o casal a dar beijos na praça afectava a velhota que estava na janela a espreitar... Tu achas que é imoral? Tudo bem, é a tua opinião, tens direito a tê-la, e, muito importante, a expressá-la, agora daí a dizer que todos devem ter a mesma opinião que tu, ou, pelo menos, ser regida por ela... :nono:

:EDIT:

Eu lembro a todos que o cérebro não é o único órgão do sistema nervoso de uma pessoa, e é apenas "um dos mais importantes", só isso. Provavelmente o feto tem actividade na medula ou nos nervos e não é por isso que se vai dizer que tem consciência. O fundamental é definir se tem um sistema nervoso independente do da mãe.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » sexta 02 fev 2007, 12:36

Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:uma mulher não pode abortar porke é imoral
É?! E quem te dá a ti ou a qualquer outra pessoa direito de dizer o que é moral e o que é imoral? HUH? Tipo, para MIM imoral é ser-se religioso e não peço para os prender ou PEÇO?! :roll: (isto não é um ataque pessoal, OBVIAMENTE) Ou é imoral não se ir votar, nem que seja em branco, por exemplo, e não peço para eles andarem atrás das pessoas que não aparecem lá em busca de um justificação, OU PEÇO?! E porque é que não peço? Porque isso não me afecta directamente, e o facto de uma pessoa qualquer que tu nem conheces, e MUITO MENOS tens o direito de julgar, abortar, também não afecta mais ninguém, a não ser ela e o pai. Mas DE CERTEZA que não te afecta a ti, nem a mim, a não ser da maneira que o casal a dar beijos na praça afectava a velhota que estava na janela a espreitar... Tu achas que é imoral? Tudo bem, é a tua opinião, tens direito a tê-la, e, muito importante, a expressá-la, agora daí a dizer que todos devem ter a mesma opinião que tu, ou, pelo menos, ser regida por ela... :nono:

:EDIT:

Eu lembro a todos que o cérebro não é o único órgão do sistema nervoso de uma pessoa, e é apenas "um dos mais importantes", só isso. Provavelmente o feto tem actividade na medula ou nos nervos e não é por isso que se vai dizer que tem consciência. O fundamental é definir se tem um sistema nervoso independente do da mãe.
porke é ke roubar é imoral? ou não é?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 02 fev 2007, 12:37

Um pobre que rouba para comer é imoral?
hax face
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » sexta 02 fev 2007, 12:43

Chris Escreveu:Um pobre que rouba para comer é imoral?
depende de kem roube, mas há muios pobres ke não roubam.

Mas se keres assim eu pergunto:
Uma pessoa rica roubar uma pobre é imoral?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » sexta 02 fev 2007, 12:47

A minha pergunta esteve relacionada com o aborto. No sentido que abortar por necessidade não é imoral (moral é relativo mas pronto). Imoral seria deixar a criança crescer num ambiente de pobreza, ou pior, ausência de amor.
hax face
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 02 fev 2007, 12:53

DesertStorm Escreveu:porke é ke roubar é imoral? ou não é?
Para mim é, e até pode não ser, dependendo das situações. :| A que propósito vem isso. Tu leste o meu post por acaso?
DesertStorm Escreveu:Mas se keres assim eu pergunto:
Morbus Escreveu:(...) quem te dá a ti ou a qualquer outra pessoa direito de dizer o que é moral e o que é imoral?
Tu não leste o meu post... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » sexta 02 fev 2007, 13:03

Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:porke é ke roubar é imoral? ou não é?
Para mim é, e até pode não ser, dependendo das situações. :| A que propósito vem isso. Tu leste o meu post por acaso?
DesertStorm Escreveu:Mas se keres assim eu pergunto:
Morbus Escreveu:(...) quem te dá a ti ou a qualquer outra pessoa direito de dizer o que é moral e o que é imoral?
Tu não leste o meu post... :roll:
então nunca nos vamos entender, pois se eu me considerar o centro do mundo, vou achar ke tudo o ke me faça mal é imoral e o resto não é.
Se cada um tem conceitos diferentes de imoralidade tamos mal, imagina o ke era se toda a gente de repente deixa-se de axar imoral andar por ai aos tiros uns aos outros. Voçes podem não gostar de religião, mas as leis que regem os nossos paises teem como base os principios cristãos e teem funcionado muito bem até agora.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » sexta 02 fev 2007, 13:05

Moralidade é isso mesmo, relativa. A ética é que é universal. Acho que todos demos isto no 10º ano. :|
hax face
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 02 fev 2007, 13:09

DesertStorm Escreveu:Voçes podem não gostar de religião, mas as leis que regem os nossos paises teem como base os principios cristãos e teem funcionado muito bem até agora.
Nota-se por isso é que tão poucos tem TANTO e tantos tem tão POUCO! :-()~ [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bloqueado