Despenalização do aborto

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Sim
38
70%
Não
10
19%
Branco
3
6%
Abstenção
3
6%

Total de votos: 54
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quinta 01 fev 2007, 23:22

DesertStorm Escreveu:não acham ke se despenalizarmso o aborto em vez de tentarms achar outras soluçoes ter filhos vai-se tornar cada vez mais um luxo acessivel só aos mais ricos? Ke soluçoes é ke esta lei do aborto ke kerem aprovar dá a uma mãe ke não tenha posses e ke keira ter um filho?
DesertStorm, chega sempre a uma altura, que tanto na mulher como no homem o chamamento genético para que se constitua família é tal que é impossível, ou quase resistir, a partir daí começa a haver uma preocupação para que se reúnam as condições para se ter e cuidar de uma criança, só quando estas estão satisfeitas é que se deve partir para isso, antes disso, ter uma criança é um acto de crueldade, pois toda a família tem enormes probabilidades de ser infeliz, sinceramente este cenário é para mim imensamente pior que um aborto.
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » quinta 01 fev 2007, 23:30

MadnessJonny Escreveu:Sabem que mais, eu acho que vou arrumar as botas e abster-me de participar neste tópico, a discução já se tornou ridícula demais. As pessoas que metam a mão na consciência e que pensem se de facto todos têm que seguir as suas ideologias e que se esqueçam um pouco de como é a sua vida e desçam à terra para ver como é o verdadeiro Portugal, como é a vida das pessoas que realmente não têm dinheiro.

Desçam à terra e percebam que nem toda a gente tem dinheiro como certas pessoas que se podem dar ao luxo de ter várias consolas de nova geração...

Tenho dito, conto não voltar e intervir neste tópico.
ridiculo é querer ir pelo caminho mais facil nem ke este atropele por completo a liberdade dos outros e ke não vá dar a lado nenhum, se as mulheres são pobres e não podem ter filhos, o aborto não lhes vai dar dinheiro, e cada vez mais vamos ter menos mulheres com possibilidade para ter filhos e entramos num circulo decadente com cada vez menos contribuintes para dar dinheiro ao estado, e daki por algum tempo nem dinheiro para financiar o aborto o estado tem.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » quinta 01 fev 2007, 23:36

DesertStorm Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Sabem que mais, eu acho que vou arrumar as botas e abster-me de participar neste tópico, a discução já se tornou ridícula demais. As pessoas que metam a mão na consciência e que pensem se de facto todos têm que seguir as suas ideologias e que se esqueçam um pouco de como é a sua vida e desçam à terra para ver como é o verdadeiro Portugal, como é a vida das pessoas que realmente não têm dinheiro.

Desçam à terra e percebam que nem toda a gente tem dinheiro como certas pessoas que se podem dar ao luxo de ter várias consolas de nova geração...

ridiculo é querer ir pelo caminho mais facil nem ke este atropele por completo a liberdade dos outros e ke não vá dar a lado nenhum, se as mulheres são pobres e não podem ter filhos, o aborto não lhes vai dar dinheiro, e cada vez mais vamos ter menos mulheres com possibilidade para ter filhos e entramos num circulo decadente com cada vez menos contribuintes para dar dinheiro ao estado, e daki por algum tempo nem dinheiro para financiar o aborto o estado tem.
:shock: :shock: :shock:
Bem, estou chocado... Nunca pensei que agora viessem com essa ...

Então deixa cá ver:
A mulher não pode abortar porque tem que haver pessoas para contribuir para o estado? Ridículo, chocante, lamentável...

Um facto:
Países como a Alemanha, Reino Unido, etc têm o aborto despenalizado há 45 anos, por isso deixou de haver pessoas para contribuir para aqueles países ? Não! O que dizes é completamente ridículo, típico de alguém que se esconde em qualquer argumento para justificar a sua teoria.

Sinceramente ? Devias ter vergonha...

nem sei porque é que ainda estou aqui a postar... Perdeste todo o meu respeito.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » quinta 01 fev 2007, 23:39

MadnessJonny Escreveu:
DesertStorm Escreveu:

:shock: :shock: :shock:
Bem, estou chocado... Nunca pensei que agora viessem com essa ...

Então deixa cá ver:
A mulher não pode abortar porque tem que haver pessoas para contribuir para o estado? Ridículo, chocante, lamentável...

Um facto:
Países como a Alemanha, Reino Unido, etc têm o aborto despenalizado há 45 anos, por isso deixou de haver pessoas para contribuir para aqueles países ? Não! O que dizes é completamente ridículo, típico de alguém que se esconde em qualquer argumento para justificar a sua teoria.

Sinceramente ? Devias ter vergonha...

nem sei porque é que ainda estou aqui a postar... Perdeste todo o meu respeito.
uma mulher não pode abortar porke é imoral, e kualker pessoa não o devia de fazer sabendo ke "pode já la tar uma vida que vai sofrer.

mas com uma diminuição da natalidade há um envelhecimento da população

se calhar ainda não houve tempo, mas estão a envelhecer, agora imagina se portugal com a penalizacão ja esta a envelhecer, imagina deposi da despenalização.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 01 fev 2007, 23:47

Madness tu fizes-te essas contas todas mas sera que o estado nao paga subsidio de desemprego ? Sera que o estado nao garante alguns centros ( nao os suficientes ) para os sem abrigo ? Sera que o estado ja nao entrega bastante dinheiro a familias necessitadas ?
Fasse a isto tudo ser amuito pedir um subsidio para maes sem meios para cuidar das crancas ? Subsidio de desemprego, muito bem, subsidio para as maes utopia.
Mas como tu disses-te, esta discucao ja nao me interessa ja cheguei a minha conclucao. Nao e um questao de arranjar a melhor solucao mas de ganhar o sim para os fanaticos.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » quinta 01 fev 2007, 23:51

lembrem-se ke pobreza não é sinal de infelicidade, e que a minha avó criou 13 filhos numa pobreza extrema, e eles eram felizes.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » quinta 01 fev 2007, 23:56

e o ke acham dos casos das mulheres que vão fazer abortos só por causa de não ficar com histerias? ou seja motivos futeis?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
ICE
Expert

Mensagem por ICE » quinta 01 fev 2007, 23:57

DesertStorm Escreveu:e o ke acham dos casos das mulheres que vão fazer abortos só por causa de não ficar com histerias? ou seja motivos futeis?
Faco-te outra pergunta...

Devemos penalizar a pílula do dia seguinte?
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » quinta 01 fev 2007, 23:59

Este post é apenas para anunciar a todos de forma pública (uma vez que já o anuncie de forma privada a alguns intervenientes habituais do tópico) que não mais postarei neste tópico.
O tópico afastou-se da realidade e os mais recentes argumentos do Não chocaram-me e deixou de ser saudável a presença neste tópico, uma pessoa não é de ferro perante tanta barbaridade, e torna-se complicado manter a calma.

Um último comentário à avô do DesertStorm ter criado 13 filhos da extrema pobreza: Pergunto-me quantos deles teram trabalhado quando crianças e quantos deles terão a escolaridade mínima, é que hoje em dias as crianças não podem trabalhar e têm mesmo que ir à escola. Os tempos são outros, não comparem.
Só e apenas isto tenho a dizer.

Tenho pena que o tópico tenha chegado a isto. Sinceramente que tenho.

Não se esqueçam, votem dia 11.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » sexta 02 fev 2007, 0:03

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:e o ke acham dos casos das mulheres que vão fazer abortos só por causa de não ficar com histerias? ou seja motivos futeis?

aí é claro que ainda não ha actividade cerebral, penso ke nem sequer há cerebro, por isso não mata ninguem.

agora responde á minha pergunta.
MadnessJonny Escreveu:Este post é apenas para anunciar a todos de forma pública (uma vez que já o anuncie de forma privada a alguns intervenientes habituais do tópico) que não mais postarei neste tópico.
O tópico afastou-se da realidade e os mais recentes argumentos do Não chocaram-me e deixou de ser saudável a presença neste tópico, uma pessoa não é de ferro perante tanta barbaridade, e torna-se complicado manter a calma.

Um último comentário à avô do DesertStorm ter criado 13 filhos da extrema pobreza: Pergunto-me quantos deles teram trabalhado quando crianças e quantos deles terão a escolaridade mínima, é que hoje em dias as crianças não podem trabalhar e têm mesmo que ir à escola. Os tempos são outros, não comparem.
Só e apenas isto tenho a dizer.

Tenho pena que o tópico tenha chegado a isto. Sinceramente que tenho.

Não se esqueçam, votem dia 11.
fizeram todos a escolaridade obrigatória, sem kuaiskeres ajudas em termos monetarios como hoje existem, e foram 13 não foram 2 ou 3.

Continuo a achar que com força de vontade consegue-se tudo.

conheco uma familia em que só o homem trabalha, até ganha +/-( cerca de 600 euros) mas tem 3 filhos todos a estudar e mais recentemente tiveram um filho ke kuando ainda estava na barriga foilhe diagnosticado uma cena qualker que indicava uma hipotesse de 30% de ter sindrome de Down, e eles decidiram ter aquele finho e hoje em dia são felizes, o filho nasceu saudavel e eles tão contentes com a opção ke tomara. isto sim é enfrentar os problemas da maneira certa e não da maneira façil.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
ICE
Expert

Mensagem por ICE » sexta 02 fev 2007, 0:10

DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:

aí é claro que ainda não ha actividade cerebral, penso ke nem sequer há cerebro, por isso não mata ninguem.

Mas pode estar já lá uma futura vida. Acho que estás a gerar confusão. Tu e muita gente. A pergunta é: Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Não na 10ª, mas até à 10ª, e numa coisa estamos todos de acordo, antes da 8ª semana não existe de certeza actividade cerebral, portanto se essas mesmas mulheres tomam a pílula do dia seguinte por essas razões o aborto é só mais um método mais complicado.

Já agora se a pergunta fosse até, vá lá, 6ª semana já concordavas? É que aí a diferença entre um óvulo fecundado e um embrião é muito pouca.
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » sexta 02 fev 2007, 0:13

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:

Mas pode estar já lá uma futura vida. Acho que estás a gerar confusão. Tu e muita gente. A pergunta é: Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Não na 10ª, mas até à 10ª, e numa coisa estamos todos de acordo, antes da 8ª semana não existe de certeza actividade cerebral, portanto se essas mesmas mulheres tomam a pílula do dia seguinte por essas razões o aborto é só mais um método mais complicado.

Já agora se a pergunta fosse até, vá lá, 6ª semana já concordavas? É que aí a diferença entre um óvulo fecundado e um embrião é muito pouca.
eu continuaria a votar Não por motivos relacionados com a defesa da mulher. mas já eram menos argumentos para o Não
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
ICE
Expert

Mensagem por ICE » sexta 02 fev 2007, 0:16

DesertStorm Escreveu:eu continuaria a votar Não por motivos relacionados com a defesa da mulher. mas já eram menos argumentos para o Não
Então és a favor da pílula do dia seguinte e contra o aborto quando o feto está num estado embrionário? Muito semelhante aquele que se "mata", dando as tuas palavras, com a pílula? Não semelhante em fisionomia mas em estado.

Desculpa mas isso é incoerência, porque tanto num caso como noutro estás a eliminar a hipótese de vida, mas num aceitas, noutro não. O que te faz mudar de opinião? No segundo caso o óvulo já se pegou às paredes do útero?

EDIT: Espera, agora a mulher já tem alguns direitos? Antes parecia-me que só davas direito a um feto. Até dizias que era preferível morrer 100 mulheres do que 1000 fetos, não foi assim que colocaste? Mas agora já não? Ou tem direitos menos o direito de escolha?
Última edição por ICE em sexta 02 fev 2007, 0:19, editado 1 vez no total.
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » sexta 02 fev 2007, 0:19

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:eu continuaria a votar Não por motivos relacionados com a defesa da mulher. mas já eram menos argumentos para o Não
Então és a favor da pílula do dia seguinte e contra o aborto quando o feto está num estado embrionário? Muito semelhante aquele que se "mata", dando as tuas palavras, com a pílula? Não semelhante em fisionomia mas em estado.

Desculpa mas isso é incoerência, porque tanto num caso como noutro estás a eliminar a hipótese de vida, mas num aceitas, noutro não. O que te faz mudar de opinião? No segundo caso o óvulo já se pegou às paredes do útero?
gostava ke respondesses á minha pergunta.

num caso temos uma hipotesse de haver vida humana, noutro temos vida humana, com actividade cerebral.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
ICE
Expert

Mensagem por ICE » sexta 02 fev 2007, 0:20

DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:

gostava ke respondesses á minha pergunta.

num caso temos uma hipotesse de haver vida humana, noutro temos vida humana, com actividade cerebral.
às 6 semanas DesertStorm???? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Daqui a pouco estas-me a dizer que já há actividade cerebral logo na primeira.

qual pergunta, desculpa.
Bloqueado