DesertStorm, chega sempre a uma altura, que tanto na mulher como no homem o chamamento genético para que se constitua família é tal que é impossível, ou quase resistir, a partir daí começa a haver uma preocupação para que se reúnam as condições para se ter e cuidar de uma criança, só quando estas estão satisfeitas é que se deve partir para isso, antes disso, ter uma criança é um acto de crueldade, pois toda a família tem enormes probabilidades de ser infeliz, sinceramente este cenário é para mim imensamente pior que um aborto.DesertStorm Escreveu:não acham ke se despenalizarmso o aborto em vez de tentarms achar outras soluçoes ter filhos vai-se tornar cada vez mais um luxo acessivel só aos mais ricos? Ke soluçoes é ke esta lei do aborto ke kerem aprovar dá a uma mãe ke não tenha posses e ke keira ter um filho?
Despenalização do aborto
Moderadores: Redacção, Moderadores
- DesertStorm
- Expert
- Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
ridiculo é querer ir pelo caminho mais facil nem ke este atropele por completo a liberdade dos outros e ke não vá dar a lado nenhum, se as mulheres são pobres e não podem ter filhos, o aborto não lhes vai dar dinheiro, e cada vez mais vamos ter menos mulheres com possibilidade para ter filhos e entramos num circulo decadente com cada vez menos contribuintes para dar dinheiro ao estado, e daki por algum tempo nem dinheiro para financiar o aborto o estado tem.MadnessJonny Escreveu:Sabem que mais, eu acho que vou arrumar as botas e abster-me de participar neste tópico, a discução já se tornou ridícula demais. As pessoas que metam a mão na consciência e que pensem se de facto todos têm que seguir as suas ideologias e que se esqueçam um pouco de como é a sua vida e desçam à terra para ver como é o verdadeiro Portugal, como é a vida das pessoas que realmente não têm dinheiro.
Desçam à terra e percebam que nem toda a gente tem dinheiro como certas pessoas que se podem dar ao luxo de ter várias consolas de nova geração...
Tenho dito, conto não voltar e intervir neste tópico.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
DesertStorm Escreveu:ridiculo é querer ir pelo caminho mais facil nem ke este atropele por completo a liberdade dos outros e ke não vá dar a lado nenhum, se as mulheres são pobres e não podem ter filhos, o aborto não lhes vai dar dinheiro, e cada vez mais vamos ter menos mulheres com possibilidade para ter filhos e entramos num circulo decadente com cada vez menos contribuintes para dar dinheiro ao estado, e daki por algum tempo nem dinheiro para financiar o aborto o estado tem.MadnessJonny Escreveu:Sabem que mais, eu acho que vou arrumar as botas e abster-me de participar neste tópico, a discução já se tornou ridícula demais. As pessoas que metam a mão na consciência e que pensem se de facto todos têm que seguir as suas ideologias e que se esqueçam um pouco de como é a sua vida e desçam à terra para ver como é o verdadeiro Portugal, como é a vida das pessoas que realmente não têm dinheiro.
Desçam à terra e percebam que nem toda a gente tem dinheiro como certas pessoas que se podem dar ao luxo de ter várias consolas de nova geração...
Tenho dito, conto não voltar e intervir neste tópico.

Bem, estou chocado... Nunca pensei que agora viessem com essa ...
Então deixa cá ver:
A mulher não pode abortar porque tem que haver pessoas para contribuir para o estado? Ridículo, chocante, lamentável...
Um facto:
Países como a Alemanha, Reino Unido, etc têm o aborto despenalizado há 45 anos, por isso deixou de haver pessoas para contribuir para aqueles países ? Não! O que dizes é completamente ridículo, típico de alguém que se esconde em qualquer argumento para justificar a sua teoria.
Sinceramente ? Devias ter vergonha...
nem sei porque é que ainda estou aqui a postar... Perdeste todo o meu respeito.

"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
- DesertStorm
- Expert
uma mulher não pode abortar porke é imoral, e kualker pessoa não o devia de fazer sabendo ke "pode já la tar uma vida que vai sofrer.MadnessJonny Escreveu:DesertStorm Escreveu:ridiculo é querer ir pelo caminho mais facil nem ke este atropele por completo a liberdade dos outros e ke não vá dar a lado nenhum, se as mulheres são pobres e não podem ter filhos, o aborto não lhes vai dar dinheiro, e cada vez mais vamos ter menos mulheres com possibilidade para ter filhos e entramos num circulo decadente com cada vez menos contribuintes para dar dinheiro ao estado, e daki por algum tempo nem dinheiro para financiar o aborto o estado tem.MadnessJonny Escreveu:Sabem que mais, eu acho que vou arrumar as botas e abster-me de participar neste tópico, a discução já se tornou ridícula demais. As pessoas que metam a mão na consciência e que pensem se de facto todos têm que seguir as suas ideologias e que se esqueçam um pouco de como é a sua vida e desçam à terra para ver como é o verdadeiro Portugal, como é a vida das pessoas que realmente não têm dinheiro.
Tenho dito, conto não voltar e intervir neste tópico.![]()
![]()
![]()
Bem, estou chocado... Nunca pensei que agora viessem com essa ...
Então deixa cá ver:
A mulher não pode abortar porque tem que haver pessoas para contribuir para o estado? Ridículo, chocante, lamentável...
Um facto:
Países como a Alemanha, Reino Unido, etc têm o aborto despenalizado há 45 anos, por isso deixou de haver pessoas para contribuir para aqueles países ? Não! O que dizes é completamente ridículo, típico de alguém que se esconde em qualquer argumento para justificar a sua teoria.
Sinceramente ? Devias ter vergonha...
nem sei porque é que ainda estou aqui a postar... Perdeste todo o meu respeito.
mas com uma diminuição da natalidade há um envelhecimento da população
se calhar ainda não houve tempo, mas estão a envelhecer, agora imagina se portugal com a penalizacão ja esta a envelhecer, imagina deposi da despenalização.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Madness tu fizes-te essas contas todas mas sera que o estado nao paga subsidio de desemprego ? Sera que o estado nao garante alguns centros ( nao os suficientes ) para os sem abrigo ? Sera que o estado ja nao entrega bastante dinheiro a familias necessitadas ?
Fasse a isto tudo ser amuito pedir um subsidio para maes sem meios para cuidar das crancas ? Subsidio de desemprego, muito bem, subsidio para as maes utopia.
Mas como tu disses-te, esta discucao ja nao me interessa ja cheguei a minha conclucao. Nao e um questao de arranjar a melhor solucao mas de ganhar o sim para os fanaticos.
Fasse a isto tudo ser amuito pedir um subsidio para maes sem meios para cuidar das crancas ? Subsidio de desemprego, muito bem, subsidio para as maes utopia.
Mas como tu disses-te, esta discucao ja nao me interessa ja cheguei a minha conclucao. Nao e um questao de arranjar a melhor solucao mas de ganhar o sim para os fanaticos.
- DesertStorm
- Expert
- DesertStorm
- Expert
- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Este post é apenas para anunciar a todos de forma pública (uma vez que já o anuncie de forma privada a alguns intervenientes habituais do tópico) que não mais postarei neste tópico.
O tópico afastou-se da realidade e os mais recentes argumentos do Não chocaram-me e deixou de ser saudável a presença neste tópico, uma pessoa não é de ferro perante tanta barbaridade, e torna-se complicado manter a calma.
Um último comentário à avô do DesertStorm ter criado 13 filhos da extrema pobreza: Pergunto-me quantos deles teram trabalhado quando crianças e quantos deles terão a escolaridade mínima, é que hoje em dias as crianças não podem trabalhar e têm mesmo que ir à escola. Os tempos são outros, não comparem.
Só e apenas isto tenho a dizer.
Tenho pena que o tópico tenha chegado a isto. Sinceramente que tenho.
Não se esqueçam, votem dia 11.
O tópico afastou-se da realidade e os mais recentes argumentos do Não chocaram-me e deixou de ser saudável a presença neste tópico, uma pessoa não é de ferro perante tanta barbaridade, e torna-se complicado manter a calma.
Um último comentário à avô do DesertStorm ter criado 13 filhos da extrema pobreza: Pergunto-me quantos deles teram trabalhado quando crianças e quantos deles terão a escolaridade mínima, é que hoje em dias as crianças não podem trabalhar e têm mesmo que ir à escola. Os tempos são outros, não comparem.

"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
- DesertStorm
- Expert
aí é claro que ainda não ha actividade cerebral, penso ke nem sequer há cerebro, por isso não mata ninguem.ICE Escreveu:Faco-te outra pergunta...DesertStorm Escreveu:e o ke acham dos casos das mulheres que vão fazer abortos só por causa de não ficar com histerias? ou seja motivos futeis?
Devemos penalizar a pílula do dia seguinte?
agora responde á minha pergunta.
fizeram todos a escolaridade obrigatória, sem kuaiskeres ajudas em termos monetarios como hoje existem, e foram 13 não foram 2 ou 3.MadnessJonny Escreveu:Este post é apenas para anunciar a todos de forma pública (uma vez que já o anuncie de forma privada a alguns intervenientes habituais do tópico) que não mais postarei neste tópico.
Continuo a achar que com força de vontade consegue-se tudo.
conheco uma familia em que só o homem trabalha, até ganha +/-( cerca de 600 euros) mas tem 3 filhos todos a estudar e mais recentemente tiveram um filho ke kuando ainda estava na barriga foilhe diagnosticado uma cena qualker que indicava uma hipotesse de 30% de ter sindrome de Down, e eles decidiram ter aquele finho e hoje em dia são felizes, o filho nasceu saudavel e eles tão contentes com a opção ke tomara. isto sim é enfrentar os problemas da maneira certa e não da maneira façil.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Mas pode estar já lá uma futura vida. Acho que estás a gerar confusão. Tu e muita gente. A pergunta é: Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?DesertStorm Escreveu:aí é claro que ainda não ha actividade cerebral, penso ke nem sequer há cerebro, por isso não mata ninguem.ICE Escreveu:Faco-te outra pergunta...DesertStorm Escreveu:e o ke acham dos casos das mulheres que vão fazer abortos só por causa de não ficar com histerias? ou seja motivos futeis?
Não na 10ª, mas até à 10ª, e numa coisa estamos todos de acordo, antes da 8ª semana não existe de certeza actividade cerebral, portanto se essas mesmas mulheres tomam a pílula do dia seguinte por essas razões o aborto é só mais um método mais complicado.
Já agora se a pergunta fosse até, vá lá, 6ª semana já concordavas? É que aí a diferença entre um óvulo fecundado e um embrião é muito pouca.
- DesertStorm
- Expert
eu continuaria a votar Não por motivos relacionados com a defesa da mulher. mas já eram menos argumentos para o NãoICE Escreveu:Mas pode estar já lá uma futura vida. Acho que estás a gerar confusão. Tu e muita gente. A pergunta é: Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?DesertStorm Escreveu:aí é claro que ainda não ha actividade cerebral, penso ke nem sequer há cerebro, por isso não mata ninguem.ICE Escreveu:Faco-te outra pergunta...DesertStorm Escreveu:e o ke acham dos casos das mulheres que vão fazer abortos só por causa de não ficar com histerias? ou seja motivos futeis?
Não na 10ª, mas até à 10ª, e numa coisa estamos todos de acordo, antes da 8ª semana não existe de certeza actividade cerebral, portanto se essas mesmas mulheres tomam a pílula do dia seguinte por essas razões o aborto é só mais um método mais complicado.
Já agora se a pergunta fosse até, vá lá, 6ª semana já concordavas? É que aí a diferença entre um óvulo fecundado e um embrião é muito pouca.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Então és a favor da pílula do dia seguinte e contra o aborto quando o feto está num estado embrionário? Muito semelhante aquele que se "mata", dando as tuas palavras, com a pílula? Não semelhante em fisionomia mas em estado.DesertStorm Escreveu:eu continuaria a votar Não por motivos relacionados com a defesa da mulher. mas já eram menos argumentos para o Não
Desculpa mas isso é incoerência, porque tanto num caso como noutro estás a eliminar a hipótese de vida, mas num aceitas, noutro não. O que te faz mudar de opinião? No segundo caso o óvulo já se pegou às paredes do útero?
EDIT: Espera, agora a mulher já tem alguns direitos? Antes parecia-me que só davas direito a um feto. Até dizias que era preferível morrer 100 mulheres do que 1000 fetos, não foi assim que colocaste? Mas agora já não? Ou tem direitos menos o direito de escolha?
Última edição por ICE em sexta 02 fev 2007, 0:19, editado 1 vez no total.
- DesertStorm
- Expert
gostava ke respondesses á minha pergunta.ICE Escreveu:Então és a favor da pílula do dia seguinte e contra o aborto quando o feto está num estado embrionário? Muito semelhante aquele que se "mata", dando as tuas palavras, com a pílula? Não semelhante em fisionomia mas em estado.DesertStorm Escreveu:eu continuaria a votar Não por motivos relacionados com a defesa da mulher. mas já eram menos argumentos para o Não
Desculpa mas isso é incoerência, porque tanto num caso como noutro estás a eliminar a hipótese de vida, mas num aceitas, noutro não. O que te faz mudar de opinião? No segundo caso o óvulo já se pegou às paredes do útero?
num caso temos uma hipotesse de haver vida humana, noutro temos vida humana, com actividade cerebral.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
às 6 semanas DesertStorm????DesertStorm Escreveu:gostava ke respondesses á minha pergunta.ICE Escreveu:Então és a favor da pílula do dia seguinte e contra o aborto quando o feto está num estado embrionário? Muito semelhante aquele que se "mata", dando as tuas palavras, com a pílula? Não semelhante em fisionomia mas em estado.DesertStorm Escreveu:eu continuaria a votar Não por motivos relacionados com a defesa da mulher. mas já eram menos argumentos para o Não
num caso temos uma hipotesse de haver vida humana, noutro temos vida humana, com actividade cerebral.

Daqui a pouco estas-me a dizer que já há actividade cerebral logo na primeira.
qual pergunta, desculpa.