Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%

Total de votos: 90
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » terça 30 jan 2007, 13:57

Chris Escreveu:A Microsoft é bem mais do que um couraçado... É uma armada inteira.
Alguém se lembra da armada invencível? Aquela na qual navios Portugueses também fizeram parte.
Foi ao fundo não foi.....e o Bismark que foi ao fundo na primeira viagem?!

Tinha piada ver a Wii como vencedora desta geração. :mrgreen:
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 30 jan 2007, 14:25

A microsoft já quis comprar a Nintendo... Ou seja, tem capital para isso e para muito mais. Não é simplesmente a Nintendo roubar-lhe parte do negócio que vai mandar a Microsoft abaixo.
hax face
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 30 jan 2007, 14:33

Winjer Escreveu:
Chris Escreveu:A Microsoft é bem mais do que um couraçado... É uma armada inteira.
Alguém se lembra da armada invencível? Aquela na qual navios Portugueses também fizeram parte.
Foi ao fundo não foi.....e o Bismark que foi ao fundo na primeira viagem?!

Tinha piada ver a Wii como vencedora desta geração. :mrgreen:
O Bismarck não foi ao fundo :). Foi afundado pelos próprios alemães apos uma perseguição e combate épico, no qual os aliados usaram de tudo para o destruir incluindo aviões lançados de um navio, hoje chamados porta aviões.
Ninguém conhece o mito(?) do pequeno submarino português que em exercícios navais afundou toda a frota da Nato presente?
Claro que mais tarde deu cabo de um bacalhoeiro..
Mas como vem tem tudo a ver com a Wii. Pequena, discreta , destruidora e capaz de de destruir por inépcia própria.
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » terça 30 jan 2007, 14:41

pedropaulo Escreveu:
... pequeno submarino português que em exercícios navais afundou toda a frota da Nato presente?
de ke jogo falas? e ke cheat usas-te? :)
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
keko
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » terça 30 jan 2007, 14:47

Esse kain acho que é um gajo que anda no forum gamerstek e eu disse-lhe para passar por aqui- porque eu estava farto de lhe explicar as vantagens da 360, em jogos, hardware e ele é mesmo quadrado n acreditava. Então eu disse para ele passar por este forum que n é fanboy, ou por outro qualquer e ver a opinião das pessoas. E foi isso que ele fez. E quando começou a ver que eu tinha razão e que a 360 tem o melhor catalogo, tanto ou mais poder começou a achar que eramos todos malucos e n ele.

Depois ele só vai buscar informação a sites de produtoras da PS ou coisa assim. Ele n diz que um gajo da valve disse que a PS3 é um desastre que montes de jogos são cancelados para a PS3 e outros passam para a 360. É o gajo mais fanboy que vi. Se me criticaram a ele têm de lhe criticar 5 vezes mais. Não espera mil. Talvez seja pouco.

Depois eu n digo que há eu quando provo dou factos e n sites de produtores se n tb acreditava que a PS3 é um desastre que é o que tu fazes. Só acreditas em merd*.

Eu descubri que ele era o do tal forum porque disse que podia perguntar ao keko uma cena do cell. E porque digo que há.

Façam um teste como fizeram a mim de hardware porque ele n precebe nada. Só vai buscar frases feitas de coisas que n importam a n ser para ele.

Eu vou explicar como se fosses muito burro.

A placa da 360 tem 48 shaders unificados e a PS3 tem 24 pixel shaders e 8 vertex shader. A 360 pode ser até 6 vezes mais rápida em vertex shader. A 360 tem quase 50 shaders. Depois n te queixes se a 360 tiver melhores sombras e reflexos. Depois a placa da 360 tem os tais 10MB de ERDAM que ajudam a processar o AA ficando a placa livre para muitas outras coisas. Na PS3 vais correr o risco de ver jogos sem AA. E o AA tb ajuda a processar as texturas ou coisa assim. Eu já li que o xenos tem mais facilidade em processar o 1080p do que o RSX, e acho que era por causa da EDRAM mas n tenho a certeza. A EDRAM funciona a 256GB por segundo e a placa da PS3 e 360 a 22.4GB por segundo que é a mesma velocidade da memória da placa da 360. Quanto a essa das drives partio-me todo em aumentar o poder em 20%. Nas consolas n importa nada de drives nem nada disso porque programam para a consola e pronto. E isso nos PCs é mentira. N precebes nada mesmo. Nunca vi ninguem a falar tanto sem saber.
Quanto à RAM da PS3 tem o mesmo poder da RAM da 360 n venhas com histórias e quanto à memória da placa a mesma coisa.

A RAM da 360 funciona com o dobro dos bits mas metade da velocidade e a RAM da PS3 funciona com o dobro da velocidade, mas metade dos bits o que dá a mesma taxa de tranferencia. N é bem porque metade de 3.2 é1.6 e a memória da 360 funciona a 1.4, mas é quase a mesma coisa. para n falar que a memória da 360 é partilhada com mais facilidade visto que é 512 para o sistema e n como a PS3 que é 256 para RAM e 256 para gráfica. Mas que tb pode ser partilhada.

Quanto a processador é ai que a 360 perde.

Sabes está previsto a 360 vender 12 ou 11 milhoes até junho. Ou seja passando assim para 22 milhoes. Se for verdade como foi os 10 milhoes a 360 no finalk do ano vai vender mais de 20 milhoes. Porque no final do ano vem o halo 3 e se até meio do ano vender 12 milhoes até ao final passa de 20 na boa e ainda por cima com a chegada do halo 3. Passa os 25 milhoes.

E se continuar assim passa os 100 milhoes em 5 ou 6 anos.

Olha ó fanboy podes ir tb ao guiadohardware que eles vão-te dizer a mesma coisa que aqui.

Este gajo agora que já sabe que a opinião do pessoal é que a 360 é melhor vai fazer alguma asneira. Ele pensava que era só eu. É que ele é tão ignorante que vai buscar numeros de series de jogos tipo o jogo x1 o x2 o x3 e depois diz que vendeu mais n sei quantos milhoes que n sei qual jogo da x box.

A x box era um,a consola beta. Vendeu metade da PS2 e memo assim havia jogos a vender muito.

Com a 360 é diferente. Já n é a PS3 que tem mais jogos, nem que tem mais em melhor qualidade.

Olha um conselho se n conseguires ultrapassar o trauma sozinho recorre a um psicologo ou psiquiatra.
Winjer
Expert

Mensagem por Winjer » terça 30 jan 2007, 20:03

pedropaulo Escreveu:O Bismarck não foi ao fundo :). Foi afundado pelos próprios alemães apos uma perseguição e combate épico, no qual os aliados usaram de tudo para o destruir incluindo aviões lançados de um navio, hoje chamados porta aviões.
Ninguém conhece o mito(?) do pequeno submarino português que em exercícios navais afundou toda a frota da Nato presente?
Claro que mais tarde deu cabo de um bacalhoeiro..
Mas como vem tem tudo a ver com a Wii. Pequena, discreta , destruidora e capaz de de destruir por inépcia própria.
O Bismark começou por afundar uma dos couraçados mais emblemáticos da marinha britânica, o HMS Hood. Depois navegou á volta da Grã Bretanha, e quando estava quase a entrar no Atlântico um avião de reconhecimento encontrou-o e consegui atingir o leme, impossibilitando de manobrar para bombordo (acho que era bombordo). O Comandante do Bismark vendo-se cercado por 2 HMS e vendo poucas hipóteses de vitoria decidiu afundar o navio.
Os Ingleses provavelmente iriam demorar muito tempo para o afundar, mas o valor politico de uma vitoria sobre o ex-libris da marinha alemã provavelmente seria o suficiente para os instigar a continuar a atacar. O Bismark quase sem hipóteses de chegar a bom porto estava derrotado á partida.
Os Ingleses podem não ter afundado o Bismark "per se", mas foi com uma forte "ajuda" deles que ele foi ao fundo.
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 30 jan 2007, 20:06

keko Escreveu:Esse kain acho que é um gajo que anda no forum gamerstek e eu disse-lhe para passar por aqui- porque eu estava farto de lhe explicar as vantagens da 360, em jogos, hardware e ele é mesmo quadrado n acreditava. Então eu disse para ele passar por este forum que n é fanboy, ou por outro qualquer e ver a opinião das pessoas. E foi isso que ele fez. E quando começou a ver que eu tinha razão e que a 360 tem o melhor catalogo, tanto ou mais poder começou a achar que eramos todos malucos e n ele.
Ja não bastava tu como "fanboy" tinhas que chamar outro... :roll:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Winjer
Expert

Mensagem por Winjer » terça 30 jan 2007, 20:19

Cyrax Escreveu:Ja não bastava tu como "fanboy" tinhas que chamar outro... :roll:
Realmente :roll:

keko, tu também não és um exemplo de conhecimentos de hardware. Continuas a escrever muitos erros que eu já te expliquei como eram na realidade, mas tu só pareces ver a tua opinião.
Eu também testei o kain, não como o Newtomic te fez a ti, mas de uma forma mais subtil, deixando-o enterrar-se e depois corrigindo-o.
Imagem
Kain
Beginner
Registado: quarta 27 dez 2006, 11:33

Mensagem por Kain » terça 30 jan 2007, 20:51

psoares Escreveu:Se a consola é um estrondoso sucesso porque é que as lojas começaram a oferecer 100 dólares por uma ps2 na compra de uma ps3?
LOL
o MediaMarket fez a mesma coisa a X360 cá, ofereciam 100€ de retoma por qualquer consola (até Dreamcast se n estou em erro)o facto de apontares isso a PS3 como um ponto negativo deixa muito a desejar...
psoares Escreveu:Kain, se queres falar de jogos (o mais importante) que tal postares os jogos CONFIRMADOS para as diversas plataformas em 2007. Depois compara a quantidade e qualidade nas diversas plataformas.
essa converça toda dos jogos da X360 já ouvi em 2003 "para 2003 a Xbox tem um catalogo muito superior a PS2, vai arrasala completamente"
isso e a história XBL>PSN
deixa-me dar uma "noticia de ultima hora" a Xbox já tinha XBL ainda a PS2 nem tinha o modem... depois a Sony lançou SOCOM com o tal modem e um "pseudo serviço" onde cada um fazia akilo k keria (1 login diferente para cada jogo :S)

a Xbox ganhou por causa disso? NÃO, então pk k continuam a insistir em falar no XBL como uma das principais razões para o sucesso da X360?

eu tinha a Xbox e nunca joguei no Live, nem no Halo 2, mas é mais k certo k vou jogar Resistance ou Killzone 2 ou outro qualquer jogo online na PS3, isto faz me pensar k o conseito de "melhor" é muito relativo (lá vai começar a discusão outra vez)
Cyrax Escreveu:You win! E jogos, discutes? Ou só numeros? (acho que é a 3ª vez que pergunto...)
epá jogos tou mesmo a espera de MGS4, adorei o 3 mas akela cena de ter de trocar de uniforme estragava um bocado a jogabilidade, principalmente alguns fatos k se usavas n podias usar armas :S
mas mesmo assim n era tão mau como parece, só precisavas de 4 fatos (floresta, deserto, agua, interior) para passar o jogo sem problemas.
MGS4 n vai ser preciso ir ao menu j deves ter visto os trailers
tb tou a espera da E3 deste ano, aposto k vai estar lá Killzone 2 com uma jogabilidade muito perto do trailer, mesmo k n esteja desde k n fuja muito ao 1º k até estava muito boa, melhor pelo menos do k muitos sites kerem fazer kerer. kem jogou axo k partilha da opinião, eles kizeram dar um passo maior k a perna, era ambicioso demais para a PS2.
e claro GT5, para falar asério nem joguei o 4, mas o 3 foi meses sem parar e estava brutal melhor k o PGR2 como tenho os 2 posso dizer isso, mas tb eram de 2 generos diferentes, o PGR é mais arcada e o GT mais simulação, mesmo assim axo k no geral GT3 tava melhor, antes de ter o PGR2 tinha lido nas revistas (leia-se ROX) k eram muito melhor bal bla bla, foi por isso k n comprei Forza, ROX nº 22 "A Microsoft trás as melhores corridas do ano" na capa "[bashing on GT4]" lá dentro já tão a ver a ideia.
no gamespot.com chamam-lhe "American Muscle" só 1 palavra Vietnam...
keko Escreveu:Depois ele só vai buscar informação a sites de produtoras da PS ou coisa assim.
LOL, diz 1
keko Escreveu:Ele n diz que um gajo da valve disse que a PS3 é um desastre que montes de jogos são cancelados para a PS3 e outros passam para a 360.
tu n dizes k um executivo da EA (EA>Valve) disse k só estão a usar 20% da PS3 e k no futuro ele n tem qualquer duvida k a PS3 será uma grande makina passam para a X360 ; eles continuam na PS3, mostra lá essa lista de "montes de jogos são cancelados"
keko Escreveu:Depois a placa da 360 tem os tais 10MB de ERDAM
ERDAM? isso é um anagrama? deixa cá ver se eu trocar o M fica............
keko Escreveu:A x box era um,a consola beta. Vendeu metade da PS2 e memo assim havia jogos a vender muito.
onde é k a Xbox era uma consola beta? LOL
correcção, a Xbox vendeu 1/5 da PS2 e a PS2 continua a vender ainda hoje, no natal vendeu mais k a X360.

axo uma graça quando as pessoas dizem "a Sony ao por a drive Blu-Ray na PS3 ker nos obrigar a adoptar a sua nova tecnologia", então o k e k a MS fez quando deixou de apoiar a Xbox quando saiu a X360, o k ficou bem claro na E3 do ano passado, ainda em 2006 a produção da Xbox parou e j n há consolas nas lojas, "se kerem jogar comprem a X360, ainda kerem jogar na Xbox? foi cara? nos dissemos k iamos derrotar a Sony e ter mais jogos exclusivos? AZAR comprem a X360, PLEASE?" n me parece...
psoares Escreveu:Lá pela ps3 ter vendido mais que a 360 no seu lançamento quer dizer que foi um sucesso?
n posso deixar de pensar, se o contrário tive-se acontecido (lançamento X360>PS3) essa facto seria constantemente sublinhado por toda a gente, era mais um ponto negativo e outro motivo de gargalhada.
mas como o lançamento da PS3 correu melhor isso n ker dizer nada.....
Cyrax Escreveu:Ja não bastava tu como "fanboy" tinhas que chamar outro...
eu "n sou" fanboy, especialmente pk tenho a PS2 e a Xbox, gosto mais da PS3, e depois do k a Microsoft vez a Xbox ainda passei a gostar mais da PS3 e da Sony, alias a Sony comparada a Microsoft é uma empresa bem mais limpa.
mas a principal razão pela qual ainda prefiro a PS3 é: Metal Gear, Final Fantasy, Gran Turismo, Grand Teaft Auto.
podem dizer: GTA já há na X360, MGS4 há rumores k vêm a caminho, tens Blue Dragon e Forza para os outros.
ai já são opiniões, já vi imagens do Blue Dragon e n gostei do k vi (ao contrário de FF XIII) GT4 levou melhor nota em gráficos (IGN.com) tem mais carros e mais pistas GT5 deve ter isso tudo e muito mais, é lógico não?
agora essa do MGS4, já viram MGS2 na Xbox? tem bugs k não há na PS2, o k é normal visto k é uma adaptação, lembrem-se GTA levou sempre melhor nota para a PS2, e como GTA IV começou a ser feito primeiro para a PS3 a Rock* deve estar a adaptar para a X360 = mais fraco para a X360. ainda gostava de saber se eles tiveram k abandonar algumas ideias por causa dos DVDs de 7 GB (2 são para o programa anti-pirataria se n estou em erro) a n ser k façam como o Blue Dragon (3 DVDs para o jogo) e voltamos a idade da pedra, já não se pode tocar na X360 enquanto ela está a trabalhar, agora temos de trocar de DVDs (cuidado para a consola n os riscar)

qualquer jogo da X360 tem um concorrente da PS3

agora só mais uma coisa, a opinião da maioria das pessoas na net, k escrevem para a revista e outros meios de comunicação nunca traduzio a vontade do "povo", as plataformas da Sony nunca foram as favoritas da comunicação social, nem a PS1 nem a PS2 e agora a PS3.
por isso a proxima vez k leram alguma coisa negativa a cerca da PS3, não se refastelem nem alimentem o vosso ego, lembrem-se k já antes aconteceu a mesma coisa e a PS ganhou sempre.

----------------------------------------------------------------------------

por quanto tempo é k isto é divertido?
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 30 jan 2007, 21:04

Kain Escreveu:eu "n sou" fanboy, especialmente pk tenho a PS2 e a Xbox, gosto mais da PS3, e depois do k a Microsoft vez a Xbox ainda passei a gostar mais da PS3 e da Sony, alias a Sony comparada a Microsoft é uma empresa bem mais limpa.
Ahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahha!!!!!! :lol:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » terça 30 jan 2007, 21:21

lmao isto é melhor que Lusomundo Action...

Mas pera lá da tua lista de jogos que "ainda te fazem preferir a PS3" estão quatro jogos? Um deles exclusivo PS3?
Última edição por Chris em terça 30 jan 2007, 21:26, editado 2 vezes no total.
hax face
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 30 jan 2007, 21:24

Cyrax Escreveu:
Kain Escreveu:eu "n sou" fanboy, especialmente pk tenho a PS2 e a Xbox, gosto mais da PS3, e depois do k a Microsoft vez a Xbox ainda passei a gostar mais da PS3 e da Sony, alias a Sony comparada a Microsoft é uma empresa bem mais limpa.
Chris Escreveu:lmao isto é melhor que Lusomundo Action...

LLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Eh pah! Desculpem mas não resisti!

Tenho que vir cá mais vezes.
Kain
Beginner
Registado: quarta 27 dez 2006, 11:33

Mensagem por Kain » terça 30 jan 2007, 21:27

ICE Escreveu:
Cyrax Escreveu:

axo k vçs n vêm akilo k escrevem.......................
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » terça 30 jan 2007, 21:30

Eu leio tudo aquilo que escrevo... Ler aquilo que tu escreves é que às vezes custa um bocado...
hax face
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » terça 30 jan 2007, 21:32

Kain Escreveu:
ICE Escreveu:
Cyrax Escreveu:

axo k vçs n vêm akilo k escrevem.......................
e tu viste aquilo que tu escreveste?

nao sou fanboy...tudo bem, tens PS2 e XBOX, mas gostas mais da PS3 já que a Microsoft fez algo (nao sei o que) e então ainda passaste a gostar mais da Sony, mas a Microsoft é mais limpa do que a Sony, ficamos em que? lol quem é que aqui é bom afinal? lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem