Jota Escreveu:Sabes uma argumentação tem de ser levada com base em factos, não estamos a discutir subjectividades, estamos, pelo menos eu preocupo-me, em justificar com referências externas, isso acontece por duas razões, é assim que toda a gente faz na universidade, por tanto bem vindos a ela, quanto a que Universidade estou, encontro-me na de Évora no 4º ano de Engenharia Geológica, portanto o meu 12º já tem uns anitos.
E ninguém disse o contrário

Eu discuto estas coisas desde muito novo

Tenho 19 anos, ando no segundo ano de Arqueologia, na de Letras do Porto, e tenho competência em Etnografia e História.

Sei muito bem como se faz na universidade, mas não é, de forma nenhuma, como tu fazes. As citações que se fazem são a livros e a autores de nome, não a qualquer coisa que por aí anda, e nunca é a temas de tão pouca importância.
Jota Escreveu:E mais um "apoio externo" a bibliografia, é essencial para que não se digam asneiras.
Claro que é,
quando estás a fazer trabalhos (ou partes de trabalhos) de investigação. Eu não estou a recolher e sintetizar. Estou a dissertar e a CRIAR, ou melhor, estou a expor o que penso porque esta minha opinião sobre as coisas não é de agora. Tu é que parece que ainda não a percebeste...
Quando as outras pessoas têm razão?

Não foi por isso que eu falei como falei. Falei porque tu vens ensinar o pai nosso ao vigário, e isso é que me surpreende. Diz-me lá então. Qual a ligação entre o dogma e a lei de uma sociedade, e qual a sua ligação com a religião? E já agora define-me religião e para que serve? E depois aplica isso à lógica de as pessoas piratearem (não só para ficar in topic mas porque é interessante). E depois, só para ver, define cultura e como ela é influenciada pelos dogmas de uma sociedade, e depois, através dessa definição, identifica a consequência mais importante da existência de uma (ou mais, claro) cultura

Consequência essa que está a ser destruída pela globalização.
Se não quiseres responder, porque, aliás, digo-te que é quase impossível que encontres qualquer referência para estas questões, não pelo menos, com a tua formação, eu respondo e disserto por ti
Jota Escreveu:Uma informação sobre como se constrói o pensamento, ele assenta sobre outro que lhe precede, assim uma qualquer discussão que tenhas envolve sempre recorrer a velhos conhecimentos para a postulação coerente de argumentos, isso é batido, agora e quando não tens conhecimentos?
Meu amigo, quando sabes mesmo algo não tens que fazer citações. Isso também é batido, pois tu próprio tornaste a tua citação, e assumes autoridade para a ser. Aqui, no entanto, não me interessa que me reconheças autoridade para afirmar seja o que for, porque os benefícios desse reconhecimento nunca eram meus, mas dos outros. Da mesma forma, não reconheço qualquer autoridade às tuas referências, neste tema.
Jota Escreveu:Continuas a debater-te por esboçar uma reacção, ou procuras conhecimento para suprir essa necessidade? É isso que faço, nos meus posts coloco informação para que não pensem que, como o teu, o meu saber provenha de uma entidade superior.
Lol, entendo bem o que queres dizer, mas simplesmente não tenho que dar satisfações a ninguém, porque quando escrevo aqui, não escrevo com a intenção de mudar o pensamento a ninguém, mas simplesmente de expor a minha opinião, de forma a que os outros, se quiserem, colham dela algum proveito. Quando escrevo para mudar opiniões recebo algo por isso, e não escrevo aqui.
Jota Escreveu:Por acaso a definição retirei-a de um dicionário, para quem não sabe é um livro muito grande em que se definem o significado das palavras
Que, como qualquer livro, tem autores, e exprime a opinião desses autores, por mais imparciais que eles sejam. Além disso, a que dicionário foste retirar essa definição?

Tipo, se foi a um dicionário de Antropologia ou Etnografia, prontos, aí temos que ver, mas o mais provável é ter sido a um dicionário generalista, que, normalmente, vem pejado de erros...
Jota Escreveu:mas suponho que tens de ir ensinar, ás pessoas que fazem dicionários de que elas estão erradas e tu estás certo.
Eu não tenho que ensinar nada a ninguém. Não ando aqui a fazer favores, não, muito obrigado. Já é alguma coisa postar a minha opinião, e da mesma forma agradeço (e muito) que os outros façam o mesmo. Agora ensinar? Ná! Quem quiser que aprenda, e não é de mim
Jota Escreveu:Um jogo é um bem...
O jogo é um serviço também, assim como a própria saúde pode ser um bem. Confuso eu? Consigo comparar as duas coisas mesmo que o jogo não possa ser um serviço e a saúde um bem. São equiparáveis, nos termos em que falo. Mas eu nunca comparei (acho eu) os jogos à saúde. Comparei o metro (que, por sua vez, sim, também é um serviço) aos jogos, e continuo a achar que é uma comparação válida.
Jota Escreveu:Acho que escreveste o equivalente a 2 páginas de opinião, até Mefistófeles conhece a tua opinião...
Mas que é que o Mephisto tem a avir com isto?

Anyway, o que eu disse provavelmente é só palha... Diz-me qual a minha opinião então? Eu, por minha parte, não percebi a tua, penso.
Jota Escreveu:"Não faço ideia. Não retirei esta frase de lado nenhum, simplesmente fi-la... É muito provável que já seja uma frase feita"
no comment
Porque não?
Jota Escreveu:Ainda bem, porque já tinha lido Camões ainda tu andavas de fraldas, e acredita que é verdade.
Cant believe it!

Ou tu leste camões aos cinco anos ou já tens para aí uns 30/35...
Jota Escreveu:Pensei que ao leres um homem racionaliza o sentimento em verso, mais a multiplicidade de heterónimos e dos semi-heterónimos, facilitasse a leitura dos meus post, pelos vistos nem com Santo Agostinho e Kant enxergas
O teu português é complicado, só isso, é a pontuação

Pessoa é outdated e Kant é la palisse...

Não são as minhas bases, não, porque só os li quando já tinha outras, e vi-as como la palisse, portanto (pessoa era um génio, no entanto, mas agora só no sentido artístico do termo).
:EDIT:
Tu tens 21 anos, pelo que sei...

WTF? Ainda por cima em Geologia

É uma cena porreira, e tem algo a avir com arqueologia, só que está no outro lado da ciência xD Anyway, talvez ainda nos venhamos a encontrar pessoalmente
És um revendedor?
>><<
Sim, ando a procurar cenas sobre ti, que é para saber

Já agora, pus-te como amigo para veres os meus dados também