De qualquer maneira as pessoas que compram a revista pelos jogos devem andar muito mal informadas, com um bocadinho mais de procura encontram ja os jogos a preços mais baixos que a revista ou pelo menos a preços iguais.
Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores
é simples: as revistas compram às editoras ou às distribuidoras locais o licenciamento para reproduzir certos jogos, ou então compram a empresas que compraram às editoras essas licenças e que vendem esses direitos a vários países.ricky_insane Escreveu:Eu não sei se é possível, mas gostava de pedir ao NCalvin ou a outro membro da MegaScore que me explicasse como funciona o processo para arranjar jogos que venham a ser oferecidos na revista.
Sempre tive curiosidade em saber isso.
Eu pensava que eram as editoras que se propunham oferecer os jogos...ou seja, isto funciona um pouco como as Televisões, quando vão aos "leilões" comprar as licenças de filmes, series, etc...NCalvin Escreveu:é simples: as revistas compram às editoras ou às distribuidoras locais o licenciamento para reproduzir certos jogos, ou então compram a empresas que compraram às editoras essas licenças e que vendem esses direitos a vários países.
a maior parte das editoras vê com muito maus olhos a oferta de jogos em revistas - um receio com que pessoalmente não concordo. é por isso que vocês quase não vêm jogos oferecidos em revistas de mercados grandes como os EUA, Reino Unido, Japão, Alemanha... Em Portugal há essa tradição (iniciada com a Mega Score) porque é um mercado menor que aos olhos deles não faz mossa.
se calhar é porke se comecarem a oferecer jogos da xpta, o publico vai comecar a pensar ke mais cedo ou mais tarde os jogos da xpta são oferecidos na revista, então na hora de decidir entre um jogo da xpte e um da xpta vão preferir o da xpte porke o da xpta vai sair de borla na revista.NCalvin Escreveu: a maior parte das editoras vê com muito maus olhos a oferta de jogos em revistas - um receio com que pessoalmente não concordo. é por isso que vocês quase não vêm jogos oferecidos em revistas de mercados grandes como os EUA, Reino Unido, Japão, Alemanha... Em Portugal há essa tradição (iniciada com a Mega Score) porque é um mercado menor que aos olhos deles não faz mossa.
DesertStorm Escreveu:
se calhar é porke se comecarem a oferecer jogos da xpta, o publico vai comecar a pensar ke mais cedo ou mais tarde os jogos da xpta são oferecidos na revista, então na hora de decidir entre um jogo da xpte e um da xpta vão preferir o da xpte porke o da xpta vai sair de borla na revista.
é facil de entender, mas se calhar deveria de ter usado termos mais distintos para os exemplospedropaulo Escreveu:DesertStorm Escreveu:
se calhar é porke se comecarem a oferecer jogos da xpta, o publico vai comecar a pensar ke mais cedo ou mais tarde os jogos da xpta são oferecidos na revista, então na hora de decidir entre um jogo da xpte e um da xpta vão preferir o da xpte porke o da xpta vai sair de borla na revista.
Hehehe bela confusão.
eu gosto de fazer coleçãoWarhead Escreveu:Podiam era fazer duas versoes da revista, uma sem dvd (<5euros) e uma com dvd. (=5euros)
Porque eu nao tenho coragem para deitar caixas e dvds fora, mas ja tenho aqui um stock de tanta caixa com tanta ano...
Acho que tenho de cometer o pecado mortal, dvd/cd in trash...