Despenalização do aborto
Moderadores: Redacção, Moderadores
Mas é de muito simples resolução, legaliza-se e ninguém fica a perder, quem for a favor fa-lo sem penalizações quem for contra em consciência, mesmo legalizado não o faz. And That's It, agora não vamos penalizar meio povo por causa de outro meio, quem é contra não faz tão simples quanto isso.stika Escreveu:bem acho que em relação a este tópico a unica coisa que se conclui desta inconclusividade e que nada de se conclui. Neste caso acho que cada lado apenas pode dizer "esperemos pelo referendo"
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Sim, condições, sem dúvida que sim. Por exemplo, sei lá. O que se passa aqui é tipo: faz-se um referendo. Concorda com a criação de salas de chuto? A resposta é Sim e Não, obviamente. Mas quê? Vem logo uma quantidade de pessoas enorme a dizer: NÃO!!! Sou contra o consumo de droga! E depois um gajo insiste: mas e quanto às salas de chuto? NÁ!!! Sou contra a droga... Aqui passa-se um pouco a mesma coisa... parecido, não igual, mas parecido. Claro que é preciso combater o mal pela raiz, mas isso NUNCA se faz e raramente se fez cá em Portugal, EM QUALQUER matéria. Mas quê? Só agora é que se manda vir que é preciso combater o mal pela raiz... Espectáculo... Eu cá sou contra o aborto, mas isso não influencia o meu voto, de maneira nenhuma. Se votasse sem ser em branco, votaria Sim, porque é simplesmente óbvio, mas precisamente por ser óbvio é que voto em branco, por pensar que este referendo nem sequer deveria ser feito.DesertStorm Escreveu:Para acabar com o aborto clandestino, a solução não deve ser liberalizar o aborto mas sim criar condiçoes (...)
E o grande problema, e talvez o mais curioso, é que a maioria (ou grande parte) são pontos de vista completamente ou grandemente infundados...Isis Escreveu:(...) Senão, tal como neste forum, vai existir uma disparidade de pontos de vista (...)

É essa a minha opinião, também, mas também é minha opinião que não vai haver mais nenhum referendo sobre esta questão. Ou, pelo menos, assim o espero.Isis Escreveu:(...) nao vamos chegar a lado nenhum e o aborto, mais uma vez, vai continuar a ser penalizado!
OMGdark_soul Escreveu:Contra os dois. Tanto um como outro sao a interrupçao de uma vida humanaMorbus Escreveu:Contra o quê? O aborto clandestino ou o aborto legal?dark_soul Escreveu:Contra até ao fim

Que, por sua vez, não vai concluir nada também, independentemente do seu resultadostika Escreveu:bem acho que em relação a este tópico a unica coisa que se conclui desta inconclusividade e que nada de se conclui. Neste caso acho que cada lado apenas pode dizer "esperemos pelo referendo"

As únicas pessoas que poderão ficar penalizadas são mesmo os país (homens), penso eu. Acho uma perfeita estupidez a mulher poder fazer aborto sem consentimento do pai... Pode ser a barriga dela, mas o futuro filho não é SÓ dela, aí é que está o problema. Mas isso a mim não me preocupa muito. Se algum dia vier um problema do género, eu próprio trato de fazer o aborto à mãe (depois de ela o fazer ao feto)...ICE Escreveu:Mas é de muito simples resolução, legaliza-se e ninguém fica a perder, quem for a favor fa-lo sem penalizações quem for contra em consciência, mesmo legalizado não o faz. And That's It, agora não vamos penalizar meio povo por causa de outro meio, quem é contra não faz tão simples quanto isso.

Lol, tipo, os políticos vão-nos ao bolso todos os dias (mais do que 90% da população imagina) e ninguém se queixa, e agora só porque vamos fazer algo para encaminhar as mulheres que querem fazer aborto, para não o fazerem, ou para o fazerem em segurança... Tipo, e as clínicas de suicídio assistido? É algo semelhante, embora não nos mesmos moldes, mas duvido muito que os clientes não sejam dissuadidos a cometer o suicídio (depois de pagarem, claro, que é para ver se lá voltam outra vez e pagam mais...), quer por questões de saúde e económicas. Essas clínicas são clínicas de saúde, tal como as outras. A razão de elas existirem é muito simples: para as pessoas que se querem suicidar não o fazerem em sofrimento e, muitas vezes, em condições atrozes (mais atrozes que a morte por envenenamento, pelo menos).Bu77erCup242 Escreveu:Pois mas quando a metade que esta contra comeca a ver a outra ir-lhe ao bolso...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Esse argumento já foi discutido inúmeras vezes, o governo já veio dizer que o estado gasta mais a tratar mulheres por causa dos abortos ilegais do que se fizesse ele próprio os abortos mas ainda assim continuam a "bater na mesma tecla"? Desculpa, mas isso já nem é ser casmurro, é mesmo não querer aceitar factos ignorando-os para apoiar ideais pessoais. E quando isso começa a acontecer meus caros foristas, então ai não há nada a fazer pois o pior cego é mesmo aquele que não quer ver e existem claramente pessoa no forum que teimam em não ver o que é por demais evidente e já foi dito por entidades responsáveis.Bu77erCup242 Escreveu:Pois mas quando a metade que esta contra comeca a ver a outra ir-lhe ao bolso...
Desculpem lá, mas mesmo que fosse mais caro!! É uma questão de saúde pública, e as pessoas só sabem pensar no seu bolso!

"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
- Bu77erCup242
- Expert
...mas é por nao concordares que nao se torna um argumento valido. Ainda hoje no telejornal aparecer um bispo ( penso que era de Braga ), e mesmo eu que nao simpatizo muito com imposiçao de valores tive que concordar com o que ele disse.
Entao o estado diz que tem dinheiro para garantir os abortos, que iram custar 10 milhoes por ano, e que esse e dinehiro que o estado tem para gastar. Entao esse 10 milhoes nao eram melhor entreges no precario sistema de saude que temos ?
Tu achas que nao, eu acho que sim e como o estado foi eleito para servir a populaçao de Portugal e vivemos em estado democratico faz aquilo que a maioria pensa.
O aborto clandestimo custa mais ao estado, primeiro nao sei onde foste buscar esses numeros, eu nao sei mas partindo do principio que sao verdadeiro o que isso implica...o aborto neste momento e crime. Se o combate a corrupeçao custasse mais do que retorno por a ter-mos combatido queria dizer que o iamos deixar de fazer ?
Entao o estado diz que tem dinheiro para garantir os abortos, que iram custar 10 milhoes por ano, e que esse e dinehiro que o estado tem para gastar. Entao esse 10 milhoes nao eram melhor entreges no precario sistema de saude que temos ?
Tu achas que nao, eu acho que sim e como o estado foi eleito para servir a populaçao de Portugal e vivemos em estado democratico faz aquilo que a maioria pensa.
O aborto clandestimo custa mais ao estado, primeiro nao sei onde foste buscar esses numeros, eu nao sei mas partindo do principio que sao verdadeiro o que isso implica...o aborto neste momento e crime. Se o combate a corrupeçao custasse mais do que retorno por a ter-mos combatido queria dizer que o iamos deixar de fazer ?
Quando dizem que o aborto é crime só me fazem rir, e é exactamente por isso que este está a ser referendado. Já agora é crime contra quem? Ou contra o que??? Contra Jesus Christ Superstar? É que só pode, porque não vejo como algo pode ser alvo de crime se não existe.Bu77erCup242 Escreveu:...mas é por nao concordares que nao se torna um argumento valido. Ainda hoje no telejornal aparecer um bispo ( penso que era de Braga ), e mesmo eu que nao simpatizo muito com imposiçao de valores tive que concordar com o que ele disse.
- Bu77erCup242
- Expert
Desculpa, mas uma lei que existe apenas em papel, nunca sendo aplicada, nem uma única vez, para mim não é lei, é perca de dinheiro e de tempo, entupindo ainda mais o já débil sistema jurídico português. E sabes porque é que isso acontece? Porque esta lei muito provavelmente, vai contra outras leis e direitos muito mais fundamentais. Esta lei claramente está mal e não serve, mas há gente que continua cabeça dura e que nem tentar mudar para ver no que dá consegue.Bu77erCup242 Escreveu:Como e uma lei, a crime contra a sociadade que a aprovou...se agora passar na votaçao deixar de ser. Sabes se queres viver em sociadede tem de aguentar como leis com as quais nao concordas, e nunca vais concordar com elas todas, mas tem que fazer conseçoes.
- Bu77erCup242
- Expert
...se lei nao e posta em pratica e porque existem orgaos incompetentes. Agora voltamos ao mesmo, as leis que eu e a maioria concordam sao boas e nos somos democratas, quando a maioria diz que nao entao nao vale...Bonita democracia, viva a liberdade, mas so quando concordamos todos, senao mais valia estarmos calados.
As pessoas que nao concordam votam nao, as que concordam votam sim, no fim contasse os votos e vesse...nao pode ser a minoria a impor a sua votade e o seu idial de sociadade a maioria.
E nao me entendas mal, em principios eu nao tenho nada contra o aborto, quanda um faz o que quer, e nao e pelo meu vizinho achar que e "feio" que eu deixo de fazer. Agora o estado pagar os abortos ? Nem pensar, ha prioridades e como o estado foi elieto para servir Portugal e os Portugueses vemos o que a maioria diz acerca do assunto...se a proposta passar, passa com legitimidade, se nao mentemos a lei actual com a mesma legitimidade...legitimidade democratica, nao a dos poucos decidem contra a vontade de muitos
As pessoas que nao concordam votam nao, as que concordam votam sim, no fim contasse os votos e vesse...nao pode ser a minoria a impor a sua votade e o seu idial de sociadade a maioria.
E nao me entendas mal, em principios eu nao tenho nada contra o aborto, quanda um faz o que quer, e nao e pelo meu vizinho achar que e "feio" que eu deixo de fazer. Agora o estado pagar os abortos ? Nem pensar, ha prioridades e como o estado foi elieto para servir Portugal e os Portugueses vemos o que a maioria diz acerca do assunto...se a proposta passar, passa com legitimidade, se nao mentemos a lei actual com a mesma legitimidade...legitimidade democratica, nao a dos poucos decidem contra a vontade de muitos
Última edição por Bu77erCup242 em quarta 24 jan 2007, 21:36, editado 1 vez no total.
- MadnessJonny
- Expert
Mas a criação de clínicas que asseguram a integridade física da mulher mediante uma prática, que mesmo que não concordes, se realiza todos os dias, apostar no sistema de saúde ?Bu77erCup242 Escreveu:...mas é por nao concordares que nao se torna um argumento valido. Ainda hoje no telejornal aparecer um bispo ( penso que era de Braga ), e mesmo eu que nao simpatizo muito com imposiçao de valores tive que concordar com o que ele disse.

Tu tens memória selectiva ou aquilo que ves e ouves na televisão sobre o aborto são só opiniões de padres ?O aborto clandestimo custa mais ao estado, primeiro nao sei onde foste buscar esses numeros, eu nao sei mas partindo do principio que sao verdadeiro o que isso implica...o aborto neste momento e crime.

Se o combate a corrupeçao custasse mais do que retorno por a ter-mos combatido queria dizer que o iamos deixar de fazer ?

Claro, muito melhor gastar dinheiro a salvar mulheres que se viram obrigadas a abortar(...) Agora o estado pagar os abortos ? Nem pensar (...)

"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
- Bu77erCup242
- Expert
Repito, neste momento o aborto e crime. O estado nao tem que criar leis que sao aplicados a todos com casos criminosos como exemplo. Aborto e crime, e neste momento aprioridade e combate-lo.MadnessJonny Escreveu:Mas a criação de clínicas que asseguram a integridade física da mulher mediante uma prática, que mesmo que não concordes, se realiza todos os dias, apostar no sistema de saúde ? Chama-me o que quizeres mas não percebi essa, só vieste dar razão ao que já tinha dado antes.
Qualquer dia estamos a dizer que os policias nao podem preder os ladroes por o estado gasta mais dinheiro a tratar de quem leva um tiro do que o dinehiro que e roubado.
Ia dizer-te que nao tinha memoria selectiva, mas quando cheguei a parte a negrito conclui que ainda bem que tenho....pelo menos de tanta estupiz chega a rossar o engraçado a do "começo ja a atacar o Vasco da Gama" foi a coisa mais engraçada que ouvi na televisao neste inicio de ano.MadnessJonny Escreveu:Tu tens memória selectiva ou aquilo que ves e ouves na televisão sobre o aborto são só opiniões de padres ? O estado já o disse várias vezes, até a Odete Santos andou praí a "gritar" isso E todos nós percebemos isso, imagina o número de médicos, enfermeiras e todos os restantes recursos hospitalares que são necessários para salvar uma mulher cujo aborto correu mal, agora compara com um "simples" aborto executado por um só médico competente. Nem se compara.
Última edição por Bu77erCup242 em quarta 24 jan 2007, 21:51, editado 1 vez no total.
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Eu suponho que seja precisamente o contrárioBu77erCup242 Escreveu:...mas é por nao concordares que nao se torna um argumento valido.

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

- MadnessJonny
- Expert
E porque achas que os polícias só usam as armas como último recurso, pelo menos teoricamente. Por ética profissional ?Bu77erCup242 Escreveu:Repito, neste momento o aborto e crime. O estado nao tem que queria leis que sao aplicados a todos com casos criminosos como exemplo. Aborto e crime, e neste momento aprioridade e combate-lo.MadnessJonny Escreveu:Mas a criação de clínicas que asseguram a integridade física da mulher mediante uma prática, que mesmo que não concordes, se realiza todos os dias, apostar no sistema de saúde ? Chama-me o que quizeres mas não percebi essa, só vieste dar razão ao que já tinha dado antes.
Qualquer dia estamos a dizer que os policias nao podem preder os ladroes por o estado gasta mais dinheiro a tratar de quem leva um tiro do que o dinehiro que e roubado.

De qualquer forma, vou seguir em frente e ignorar que comparaste o aborto a um crime dessa natureza... Sim é melhor, fazê-lo...
Desculpa, mas não sei do que estás a falarIa dizer-te que nao tinha memoria selectiva, mas quando cheguei a parte a negrito conclui que ainda bem que tenho....pelo menos de tanta estupiz chega a rossar o engraçado a do "começo ja a atacar o Vasco da Gama" foi a coisa mais engraçada que ouvi na televisao neste inicio de ano.MadnessJonny Escreveu:Tu tens memória selectiva ou aquilo que ves e ouves na televisão sobre o aborto são só opiniões de padres ? O estado já o disse várias vezes, até a Odete Santos andou praí a "gritar" isso E todos nós percebemos isso, imagina o número de médicos, enfermeiras e todos os restantes recursos hospitalares que são necessários para salvar uma mulher cujo aborto correu mal, agora compara com um "simples" aborto executado por um só médico competente. Nem se compara.

- Bu77erCup242
- Expert
Nao precisas de ignorar, afinal quanda um de nos guiasse pelos seu principios. nao e o que tens vindo a dizer ? Eu concordo, se para ti alguem que comete um aborto nao fez nada de mal, para mim e um criminosos, como alguem que saca um jogos da MegaDrive da internet, ou quem assalta um banco, qualquer pessoa que faz alkgo contra a lei.
O comentario da Odete, nao foi mais do que isso, acerca de uma cen ahilariante que se passou da ultima vez que a vi na televisao. De qualquer maneira recordo perfeitamente do primeiro referendo do aborto. Qunado a Odete estava no estudio ( penso ser do canal 1 ) e ja se sabia que o refenedo nao ia ser vilculativos, mas todos pensavam que o sim ia ganhar. Durante horas foi a Odete a gritar como lhe e habitual que mesmo nao sendo vilculçativo que o estado tinha que aprovar a lei por tudo mais alguma coisa, que era a vontade do povo e tal....quando se soube dos resultados ja se tinha esquecido do que tinha estadoa dizer abertamente na televisao durante horas, se nao te lembras pergunta porque foi do mais ridiculo que tenho memoria.
O comentario da Odete, nao foi mais do que isso, acerca de uma cen ahilariante que se passou da ultima vez que a vi na televisao. De qualquer maneira recordo perfeitamente do primeiro referendo do aborto. Qunado a Odete estava no estudio ( penso ser do canal 1 ) e ja se sabia que o refenedo nao ia ser vilculativos, mas todos pensavam que o sim ia ganhar. Durante horas foi a Odete a gritar como lhe e habitual que mesmo nao sendo vilculçativo que o estado tinha que aprovar a lei por tudo mais alguma coisa, que era a vontade do povo e tal....quando se soube dos resultados ja se tinha esquecido do que tinha estadoa dizer abertamente na televisao durante horas, se nao te lembras pergunta porque foi do mais ridiculo que tenho memoria.
Última edição por Bu77erCup242 em quarta 24 jan 2007, 21:58, editado 1 vez no total.